Gigante Celeste - Centenário - Hoje em Dia
Atleta Barro Preto Campestre 2 Centenário Clube Competição Cruzeiro Esporte Futebol História Nos tempos do Palestra Palestra Sede Administrativa Título Toca 2 Toca I Torcida

Centenário: Gigante Celeste – Hoje em Dia

Centenário do Cruzeiro

Num dois de janeiro de 1921 surgia o tricolor Palestra Itália, neste 2 de janeiro o atual Gigante Celeste comemora o glorioso Centenário.

Especial do Hoje em Dia sobre o Gigante Celeste

Alexandre Simões, Patrícia Silva e Thiago Prata

 

Um clube regado a conquistas, constituído por uma nação apaixonada e que ultrapassa 9 milhões de torcedores, repleto de craques, ídolos, gênios, monstros sagrados, guerreiros dos gramados, e que agora chega a seu centenário tendo que se reconstruir, como tantas vezes precisou ao longo de sua história para alcançar uma enormidade de feitos materializados em uma extensa galeria de títulos.

Nascido Palestra Itália, eternizado como Cruzeiro Esporte Clube, a agremiação fundada por italianos em 1921 tem sua história passada a limpo neste Especial do Hoje em Dia.

De 1921 a 2021

Relembre episódios épicos, antológicos e imortais em uma enciclopédia escrita com suor, raça, técnica e a maestria de pessoas que deram sua contribuição na evolução deste eterno gigante, que, mesmo em meio às agruras de sua história recente, permanece de pé, vivo e com as cinco estrelas pulsando no lado esquerdo do peito.

Gigante Celeste

Confira abaixo essa história de cem anos

P. S.

A Série “Centenário” do Jornal Hoje em Dia teve seu início de reprodução aqui neste site em 24 de setembro com o texto ” Centenário – Tostão, o maior jogador de Minas na ´era Mineirão` “.

Cruzeiro

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta