Sada - Jogadores - Agência i7
Clube Competição Cruzeiro Esporte Notícia SADA Vôlei Vôlei

Sada Cruzeiro vence EMS Taubaté Funvic e assume liderança da Superliga – Site Oficial

Sada Cruzeiro vira pra cima do EMS Taubaté Funvic e assume a liderança da Superliga

 

De virada, o Sada Cruzeiro bateu o EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado, 19/12, e conquistou a liderança da Superliga Banco do Brasil. O clássico nacional disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem, foi emocionante e terminou em 3 a 1 para o time estrelado, que derrubou a invencibilidade dos visitantes na última rodada do primeiro turno. As parciais foram 22/25, 25/20, 28/26 e 25/22.

Com a vitória, a Raposa somou três pontos e chegou a 31, ultrapassando o rival paulista, que permaneceu com 30. Dono da melhor campanha na primeira parte da competição, o Sada Cruzeiro foi o time que menos perdeu sets nos 11 jogos, apenas cinco, e chegou a 10 vitórias.

No grande jogo desde sábado, o elenco da Raposa soube decidir nos principais momentos, trabalhou bem no saque e contou com uma boa distribuição de Cachopa para vencer o Taubaté. Alan foi o maior pontuador do clássico, com 23 anotações no placar, e ainda levou o troféu VivaVôlei na votação popular de melhor em quadra.

“Essa liderança é extremamente importante para manter a nossa confiança. Fomos superados por eles nos dois primeiros encontros que tivemos na temporada e queríamos muito essa vitória de hoje para fechar o primeiro turno com chave de ouro. A gente foi crescendo ao longo do campeonato e acredito que pudemos demonstrar nosso potencial aqui hoje. Ainda tivemos um pouco de altos e baixos durante o jogo, mas acho que estamos no caminho certo e é daqui pra cima”, comentou o camisa 1.

O ponteiro López foi o segundo principal pontuador da equipe celeste, com 15 marcações. Ele também analisou a partida. “Acho que o principal do jogo foi a concentração que mantivemos durante toda a partida. O time de Taubaté jogou muito bem, mas a gente soube jogar melhor nos momentos importantes. Foi importante para nós pagar essa ‘dívida’ que tínhamos com eles e estou muito feliz pela vitória. Agora é preparar para o próximo”, concluiu o cubano.

E antes de 2020 terminar, o Sada Cruzeiro volta à quadra no Riachão. Nesta terça-feira, 22/12, o líder recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos na abertura do returno do Brasileiro, a partir das 20h, com transmissão online do Canal Vôlei Brasil.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho, Cledenilson, Filipe e Lucas Bauer. Técnico Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e o líbero Thales. Entraram: Fabiano, Gabriel e J. Franck. Técnico Javier Weber.

Imagem: Agência i7 – Site Oficial

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta