Cabulosas - Final Mineiro - Alan Alencar - AME
Clube Competição Cruzeiro Esporte Feminino Futebol Notícia Título

Cabulosas cedem empate e são derrotadas nos pênaltis pelo Mineiro – Portal UAI

Atlético-MG bate Cruzeiro nos pênaltis e é campeão do Mineiro Feminino, após empate dramático em 2 a 2 no Mineirão

 

Atlético bateu o Cruzeiro nos pênaltis, por 5 a 3 após empate dramático em 2 a 2 no tempo regulamentar, neste domingo, no Mineirão e faturou o título do Campeonato Mineiro Feminino de 2020. Durante os 90 minutos, Gabizinha Marcella, no último lance do confronto, marcaram os tentos do Alvinegro. Vanessinha marcou os dois gols da Raposa – o segundo, um golaço.

O primeiro tempo foi de divididas duras, mas com as jogadoras visando a bola. O Cruzeiro esteve melhor em campo e logo finalizou três vezes com perigo. Nas duas primeiras, a bola saiu por pouco e, na terceira, Mariana Santos saiu cara a cara com a goleira atleticana, mas finalizou fraco e Amanda colocou para escanteio em defesa com os pés.

Depois de suportar a pressão na meia hora inicial de jogo, o Atlético quase marcou em sua primeira boa investida. Joyce consegue sair na frente da defesa celeste e bateu cruzado, no alto, para excelente defesa de Menezes, que espalma e afasta o perigo. Aos 31, o Galo conseguiu abrir o placar. A bola desviou na zaga após chute de Gabizinha e encobriu a goleira cruzeirense, que nada pôde fazer. 1 a 0.
O Cruzeiro seguiu pressionando e conseguiu chegar ao gol de empate ainda no finzinho da etapa inicial. Aos 46, Nathália bobeou em passe para trás e Vanessinha recebeu livre na entrada da área, para tocar no canto de Amanda. 1 a 1. Até o apito que deu fim ao primeiro tempo, foram 9 finalizações da equipe celeste, contra três do time alvinegro.
O início de segundo tempo foi de mais cautela de ambos os lados. O Cruzeiro ainda conseguia criar mais oportunidades, e o Atlético tentava emplacar contra-ataques rápidos. O ritmo diminuiu em velocidade, pelo desgaste com sol forte e calor, mas a emoção foi ao extremo.

Aos 37, um verdadeiro golaço do Cruzeiro. Após a bola rebater na zaga, Vanessinha disputou com a rival até próximo à linha lateral, ganhou a dividida e finalizou de longe, encobrindo a goleira alvinegra e acertando o ângulo para virar o placar. 1 a 2. O Atlético ainda marcou o empate aos 45, mas a jogada foi invalidada devido a saída de bola pela linha de fundo.

A equipe alvinegra não se deu por vencida e foi em busca do empate em pressão intensa nos minutos finais de partida. O resultado foi um gol no último lance, em chute de fora da área de Marcella e a bola ainda desviou na zaga para morrer nas redes de Menezes. 2 a 2.

Pênaltis

Joyce abriu as cobranças, bateu no cantinho, e marcou o primeiro para o Atlético. Na sequência, Amanda defendeu o chute de Duda e seu vantagem ao Alvinegro.

Na segunda cobrança, Tati também caprichou e converteu para o Atlético. Pelo Cruzeiro, a capitã Pires diminuiu a diferença.

Ilana foi a terceira a cobrar pelo Galo, deslocando Menezes, e marcando. Pelo Cruzeiro, Capelinha cobrou forte e fez o segundo tento celeste.

Carol foi a quarta a bater a penalidade pelo Atlético e também fez o seu gol. Eskerdinha também converteu pelo Cruzeiro e deu sobrevida à equipe celeste.

Dani foi a última a cobrar pelo Atlético e converteu o pênalti do título alvinegro.

Ficha Técnica

ATLÉTICO [5] 2 x 2 [3] CRUZEIRO
Atlético
Amanda; Lorrany, Tati, Karol e Ilana; Nathália (Gabi Jesus), Bruna (Marcella) e Pissaia (Manu); Guedes (Lorena), Gabizinha (Dani) e Joyce
Técnico: Hoffmann Túlio
Cruzeiro
Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Thalita (Dedê), Vanessinha, Mariana Santos e Duda; Micaelly e Miriã (Capelinha)
Técnico: Marcelo Frigério
Gols: Gabizinha, aos 31 do 1º Tempo, e Marcella, aos 52 do 2º Tempo (Atlético); Vanessinha, aos 46 do 1º Tempo, e aos 37 do 2º Tempo (Cruzeiro)
Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino
Local: Mineirão
Imagem: Alan Alencar – Agência Minas Esportes
Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta