América 1 x 2 Cruzeiro - Bruno Haddad - Cruzeiro/DIV
Clube Competição Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional

Cruzeiro vence América-MG pela Série B em jogo cheio de polêmicas – Hoje em Dia

Em jogo marcado por disputas e polêmicas, Cruzeiro vence o América e se reabilita na Série B

 

Em um clássico marcado por polêmicas de arbitragem e por disputas intensas durante os 90 minutos, o Cruzeiro levou a melhor sobre o América.

Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (2), no Independência, pela 25ª rodada da Série B, a Raposa venceu por 2 a 1, e se reabilitou da derrota para o Confiança, sofrida na última sexta.

Já o Coelho, que vinha de um empate com o Oeste, perdeu uma invencilidade de cinco jogos na competição.

Os gols do time celeste foram marcados por Rafael Sóbis, de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo, e por Manoel, aos dois minutos da segunda etapa.

Anderson, de cabeça, descontou para o Alviverde, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 31 pontos, ultrapassou o Paraná, e assumiu a 15ª colocação.

O Coelho, por sua vez, permaneceu na segunda colocação, com 44 pontos, mas agora a seis pontos da Chapecoense, líder do torneio.

Na próxima rodada, a equipe celeste recebe o Brasil-RS, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão.

No mesmo dia, o Alviverde vai enfrentar CSA, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Polêmicas e disputas

O confronto desta quarta foi marcado por duas polêmicas com a arbitragem, que geraram a indignação do América.

Logo aos três minutos, em disputa de bola dentro da área do Cruzeiro, a bola bateu no braço do volante Adriano, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas considerou que não houve a infração.

Aos 12 minutos, nova decisão que revoltou o Coelho. William Pottker invadiu a área, se chocou com o zagueiro Messias, e o árbitro marcou o pênalti.

Minutos depois, o técnico Lisca foi expulso pelas reclamações e deixou o gramado muito irritado com o trio de arbitragem.

Para se ter ideia da intensidade e da tensão no gramado durante toda a partida, nove cartões amarelos foram distribuídos na partida, sendo três para o Cruzeiro e seis para o América.

Ficha Técnica

AMÉRICA 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 2/12/2020 (quarta-feira)

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência

Cidade: Belo Horizonte

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves, todos paraenses

Cartões amarelos: Juninho, Rodolfo, Léo Passos (América); Matheus Pereira, Rafael Sóbis, Airton, Jadsom Silva, Manoel, Fábio (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Lisca (América)

Gols: Rafael Sóbis aos 13 minutos do primeiro tempo; Manoel aos 2, Anderson aos 16 do segundo tempo

AMÉRICA – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Toscano), Juninho (Felipe Augusto) e Alê; Ademir, Rodolfo (Léo Passos) e Felipe Azevedo (Calyson). Técnico: Lisca

 

CRUZEIRO – Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Machado (Jadson), Adriano e Jadsom Silva; Airton, Rafael Sóbis (Thiago) e William Pottker (Arthur Caike). Técnico: Felipão

Imagem: Bruno Haddad – Cruzeiro/Divulgação

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

 

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

6 Replies to “Cruzeiro vence América-MG pela Série B em jogo cheio de polêmicas – Hoje em Dia

  1. Vitória grande contra o time mais certinho da segunda divisão. Tipo de jogo que Felipão e os jogadores profissionais gostam. Vitória na personalidade espelhada pela atuação do MANOEL (não errou nenhuma bola e ainda fez um gol). De fato o Adriano interceptou a bola com a mão (mesmo que sem querer). Mas o árbitro estava encoberto por outro jogador em lance rápido (já deixaram de marcar uns 5 pênaltis a nosso favor neste campeonato). Agora, esta patotinha da imprensa falar que não foi pênalti no Pottker é escandaloso porque eles brigam até com as imagens (aposentaram o Márcio Resende mas ele deixou muitos filhotinhos). Atuação notável do goleiro dos cuei (salvou uma bola do Kaike após já operar outro milagre). Próxima rodada é “dentro de casa” (para mim isto não existe com estádio vazio). Vamos aguardar.

  2. Bom dia. O que estão fazendo, futebolisticamente, com o nosso cruzeiro! Digno de louvor a raça, a correria, o empenho, além da vitória, importantissima para um time que tem muita dificuldade em obtê-la. A lamentar, e muito, um esquema com 3 volantes, sem armador, sem centroavante, mais recuado e, em muitos momentos, principalmente no segundo tempo , retrancado, jogando igual time pequeno, em Belo Horizonte. Não deixo de valorizar o mérito material, mas me entristeço sob o aspecto da ideia, que considero mais importante, até. Mas vamo que vamo afinal de contas, é difícil ser indiferente e não acompanhar! Um abraço azul!

    1. MBA,
      Aqui não devemos misturar o Cruzeiro dentro de campo, com todas as limitações de Scolari e do elenco, com as ações políticas extracampo num ano de eleições que garantirão 3 anos de poder OU MAIS. Dentro de campo, podemos muito mais, entretanto, sem salários estes jogadores NÃO FARÃO NADA de heroico ou imortal.

  3. Vamos sofrer muito para não cair para 3ª Divisão. Para mim, que viu Dirceu Lopes jogar bola, ver o Cruzeiro cometer tantas faltas para não deixar o América jogar, é triste.
    Vilão: o fraco futebol apresentado pelo Cruzeiro.
    Herói e Melhor em Campo: Manoel, pelo gol e pela disposição e raça. Destaque para Airton e Mateus Pereira.
    Pior: meio de campo do Cruzeiro, não pelo esquema com um médio volante (Adriano) e dois meia armadores ( Jádson e Felipe Machado), porque se o Cruzeiro jogasse com um Piazza de médio volante Mais um Zé Carlos de Meia armador pela direita e um outro Zé Carlos de Meia armador pela esquerda, qualquer time do mundo estaria bem servido por um meio de campo assim; foi porque o nosso meio campo foi engolido.

    1. Camilo,
      Tenho evitado opinar sobre futebol geral do Cruzeiro a partir de UMA partida, principalmente quando é vitória, e sobre o futuro.
      Não acredito que vamos sofrer… mas que vejo muita gente se iludindo e alguns “caciques” de redes sociais e grupos “viajando” … NÃO PODEM SER HONESTOS !

Deixe uma resposta