Rafael Sóbis - Reprodução Twitter
Atleta Clube Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional

Rafael Sobis retorna ao Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2021 – GEsporte

Cruzeiro oficializa retorno de Rafael Sobis, que assina contrato até o fim de 2021
Atacante estava no Ceará e volta ao Cruzeiro menos de dois anos após saída; pelo clube mineiro, ele conquistou duas vezes a Copa do Brasil e uma vez o Estadual

 

Agora, é oficial. Rafael Sobis está de volta ao Cruzeiro. O atacante de 35 anos acertou a rescisão do contrato com o Ceará justamente para firmar acordo com o clube mineiro. O vínculo vai até o fim de 2021.

As negociações já estendiam pelos últimos dias, mas só foi sacramentada após o duelo entre Palmeiras e Ceará, pela Copa do Brasil. Logo depois da derrota por 3 a 0 para o clube paulista, o clube cearense anunciou a rescisão pedida por Rafael Sobis.

Além de negociar a rescisão com o Ceará, Sobis também vinha tratando com o Cruzeiro uma composição relacionada a uma ação trabalhista movida por ele contra o clube, que foi condenado, em primeira instância, a pagar R$ 3,2 milhões ao atleta. O Cruzeiro anunciou que a ação chegou ao fim, em função de um acordo entre as partes.

A chegada de Rafael Sobis ao Cruzeiro atende a um pedido de Luiz Felipe Scolari, que busca jogadores de mais experiência para a disputa do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador considera o atual elenco jovem demais para a competição.

Depois do jogo contra o Guarani, na última segunda-feira, Felipão disse que a tendência era de que “um ou dois” reforços já estivessem trabalhando com o grupo até o fim desta semana. Sobis é um deles. O outro deverá ser um atleta de meio-campo. Copete, do Santos, é pretendido.

Além de experiência, Rafael Sobis tem história com o próprio Cruzeiro. Contratado em 2016 junto ao Tigres, do México, o atacante foi nome importante para ajudar o time a escapar do rebaixamento naquela temporada, além de ter participação importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Ele também foi campeão mineiro em 2018.

A contratação junto ao Tigres, em 2016, gerou uma das inúmeras dívidas do Cruzeiro na Fifa. Em julho, o presidente celeste, Sérgio Rodrigues, anunciou o acordo com os mexicanos, diminuindo a dívida que era de R$ 17 milhões. Boa parte do valor já foi paga, com o restante a ser quitado em dezembro.

Sobis chegou ao Ceará no início deste ano, com status de principal contratação para a temporada. Começou como titular, mas acabou perdendo espaço para Cléber. Agora, quem também chegou ao clube foi Felipe Vizeu. O novo reforço do Cruzeiro fez 41 partidas e marcou oito gols no ano.

Imagem: Reprodução Twitter @Cruzeiro

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

 

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

One Reply to “Rafael Sobis retorna ao Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2021 – GEsporte

Deixe uma resposta