Rodriguinho - Viva Vôlei - Evandro Oliveira - AME
Geral - PHD

Sada Cruzeiro passa pelo Caramuru na sua 15ª participação na Superliga – Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro passa fácil pelo Caramuru e estreia com vitória em sua 15ª edição de Superliga

 

O Sada Cruzeiro, hexacampeão Brasileiro, fez na noite deste sábado, 07/11, sua estreia em casa, na 15ª edição seguida na elite nacional. No Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe estrelada recebeu o Caramuru Vôlei e bateu o adversário por 3 sets a 0, no primeiro compromisso da Superliga Banco do Brasil 2020/21. As parciais foram 25/14, 25/17 e 25/17.

Na primeira partida da competição o time ainda não pôde contar com a força da torcida no Riachão, já que, com as medidas de proteção à Covid-19, as partidas acontecem sem presença de público.

E na quadra do Riachão o desfalque foi o líbero Lukinha, que viajou a Porto Alegre-RS por causa do falecimento de sua avó, a Sra. Maria Leila João de Deus, homenageada com um minuto de silêncio antes da partida deste sábado. E quem teve a responsabilidade de defender a quadra celeste na estreia da Superliga foi Lucas Bauer, jovem formado na base do Sada Cruzeiro.

“É um momento difícil e complicado para o Lukinha, claro. Mas eu fiquei muito feliz de poder voltar a jogar e poder ajudar a equipe. Gostei da minha atuação, acho que o time jogou muito bem e fico na espera de ajudar cada vez mais”, disse Bauer.

Com 8 pontos marcados no jogo, o ponteiro Rodriguinho foi o terceiro maior marcador em ação, e foi eleito o destaque da partida pela votação popular, com o Troféu Viva Vôlei. Ele destacou a motivação de voltar a jogar e garantir uma boa atuação na estreia.

“Gostei demais de ganhar este troféu, porque é o primeiro depois de um bom tempo em que fiquei de fora. Foi uma vitória importante, em uma estreia, que sempre gera um pouco de tensão. Nós passamos muito bem hoje e isso facilita a rodada de bola, que é muito forte no nosso time. Nossa qualidade de ataque é muito grande e isso ajudou muito hoje. Além de muito vencedor, o Sada Cruzeiro já é um time de tradição na Superliga e vamos seguir firmes para brigar por mais este título”, afirmou Rodriguinho.

Depois da partida em casa, o Sada Cruzeiro encara um clássico regional contra o Minas Tênis Clube, em duelo que acontece na próxima quinta-feira, 12/11, na casa do adversário. O SporTV 2 transmite este e todos os jogos da equipe cruzeirense no primeiro turno da competição.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alan, Facundo, Rodriguinho, Isac, Cledenilson e o líbero Lucas Bauer. Entraram Resley, Oppenkoski e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

Caramuru Vôlei – Peron, Pedro (Zé Vovô), Renan, Gui Souza, Vitor H., Tchô e o líbero Marquinhos. Entraram: Leandro, Tiago, Marcos Paulo, Leo Alexander e Ruyther. Técnico Fábio Sampaio.

Próximos Jogos

12/11 – 21h30 – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro – SporTV 2

15/11 – 19h – Sada Cruzeiro x Vôlei Renata – SporTV 2

21/11 – 16h30 – Vôlei Um Itapetininga x Sada Cruzeiro – SporTV 2

25/11 – 19h – Sada Cruzeiro x Apan Eleva Blumenau – SporTV 2

28/11 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – SporTV 2

Imagem: Evandro Oliveira – Agência Minas Esportes

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta