Sérgio Rodrigues - Igor Sales - Cruzeiro - Divulgação
Clube Cruzeiro Notícia Opinião PHDcast Política Torcida

Estatuto tem sua minuta divulgada e contêm pontos muito polêmicos – SuperFC

Presidente do Cruzeiro reforça que estatuto está em aberto e pede sugestões
Projeto foi apresentado e não foi bem recebido por torcedores por poucas mudanças em relação ao que se esperava

 

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre as reclamações e contestações que têm tomado conhecimento por parte de torcedores e também conselheiros do clube sobre a proposta do novo estatuto, apresentada nesta semana. O dirigente esclareceu alguns pontos da atuação da atual administração no processo e ressaltou que o documento está sujeito a alterações, uma vez que ainda passará por votação final.

“A diretoria executiva teve acesso ao projeto junto com todos associados; não participamos da elaboração, que ficou por conta exclusivamente da Comissão nomeada para tanto. É um projeto, sujeito a votação em Assembleia Geral, ou seja, não quer dizer que tudo que está ali irá prevalecer”, destacou o presidente celeste.

“A própria Diretoria, agora, está fazendo um estudo com sugestões que pretende apresentar no dia 19; achamos que tem coisa boa e achamos que há coisas que precisam ser modificadas ou excluídas também”, acrescentou Sérgio Santos Rodrigues.

O presidente do Cruzeiro ainda abriu espaço para que qualquer sugestão seja encaminhada à atual diretoria, e convidou os associados a comparecerem na Assembleia Geral do dia 19 para apresentar suas ideias e apontamentos sobre o documento.

“Sendo assim, quem quiser, pode enviar suas sugestões para análise. Não existe nada certo ainda. Qualquer associado, aliás, no dia 19, pode comparecer e apresentar suas ideias. Continuamos empenhados junto à nossa equipe para que o melhor seja aprovado para o clube”, finalizou o presidente.

O projeto do novo estatuto do Cruzeiro possui 58 páginas. Algumas iniciativas foram propostas, como punições por gestão temerária, modificação nos processos eleitorais e a presença de 150 sócios do clube com poder de voto na política da Raposa. Para tanto, esses torcedores precisam seguir certos ritos, como a adimplência por um período de tempo no programa Sócio do Futebol.

O documento será colocado em votação no próximo dia 19 de novembro, em assembleia geral no Barro Preto, e foi elaborado por um grupo de juristas, conselheiros do clube. Em conversa de bastidores com outros membros do colegiado celeste, a reportagem do Super.FC verificou que houve descontentamento com a simplicidade das alterações. Para alguns, o texto não mudou basicamente nada em relação ao anterior.

Opinião Raposão PHD sobre partes do Estatuto proposto podem ser ouvidas no PHDCast


Imagem: Igor Sales – Cruzeiro / Divulgação

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta