Pottker &_Mauricio_- Ricardo Duarte_SCI-DIV - Gustavo Aleixo - CEC/DIV
Atleta Clube Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional Toca 2

William Pottker chega e Maurício sai para ter mais visibilidade no futebol – Hoje em Dia

Valorização que jogar no Inter dará a Maurício é importante para o Cruzeiro, que tem 40% do meia

 

Na primeira entrevista como presidente reeleito do Cruzeiro, em 8 de outubro, quando questionado sobre a venda do zagueiro Edu, ao Athletico-PR, e do atacante Caio Rosa, ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Sérgio Santos Rodrigues destacou a desvalorização que provoca o fato de um jogador, mesmo que jovem e promessa, estar na Série B. E isso foi um aspecto importante para que a Raposa negociasse o meia Maurício com o Internacional-RS, numa transação que envolve a vinda do atacante Willian Pottker para a Toca II.

Titular da Seleção Brasileira sub-20, destaque nos jogos recentes que a equipe fez, no interior de São Paulo, e presença praticamente certa no Sul-Americano do ano que vem, Maurício perde valor de mercado estando no Cruzeiro. Defendendo o Internacional, que briga pelo título brasileiro e joga ainda as Copas do Brasil e Libertadores, ele será muito mais valorizado se seguir a caminhada de sucesso com a camisa amarela.

Assim, ao ceder o jogador ao Colorado, dando aos gaúchos 20% dos 60% dos direitos econômicos do meia, a Raposa atende ao desejo de Felipão, que queria Willian Pottker, terá grande parte do salário deste atleta pago pelo Internacional e aumenta consideravelmente a possibilidade de lucro numa venda futura de Maurício.

Não se pode descartar do cenário o fato de o acesso à Série A no ano que vem ainda ser um objetivo distante para o Cruzeiro, que fez um turno muito ruim na Série B, onde briga é contra o rebaixamento. E o Sul-Americano sub-20 já será disputado entre 2 e 27 de fevereiro do ano que vem, na Colômbia.

Esta competição atrai olheiros do mundo todo, principalmente da Europa. E com o Cruzeiro na Série B, os 60% dos direitos econômicos que o clube tinha de Maurício, valem menos que os 40% que ele tem agora, mas com ele defendendo o Internacional.

Segundo o Portal UAI, o Colorado ainda dará uma compensação de R$ 1,2 milhão ao Cruzeiro pelo negócio. Mas ainda não está claro se isso será um pagamento a mais, além da maior parte do salário de Willian Pottker que será pago pelos gaúchos.

Maurício assina com o clube do Beira-Rio por cinco temporadas. Já Pottker, de 26 anos, chega à Toca II com um contrato de quatro anos.

Ficha do Jogador

 

Nome completo William de Oliveira Pottker
Data de nasc. 22 de dezembro de 1993 (26 anos)
Local de nasc. Florianópolis (SC), Brasil
Nacionalidade brasileiro
Altura 1,80 m
Ambidestro
Apelido Harry Pottker
Clubes profissionais (William Pottker)
Anos Clubes Jogos e gols
2011–2016
2013
2013
2014
2015
2015
2016
2016–2017
2017–2020
Figueirense
Gandzasar (emp.)
Ventforet Kofu (emp.)
Red Bull Brasil (emp.)
Linense (emp.)
Braga B (emp.)
Linense (emp.)
Ponte Preta
Internacional
12 (0)
11 (3)
1 (1)
9 (0)
13 (5)
10 (1)
13 (7)
51 (24)
108 (26)

Fonte: Wikipedia

Imagens: Ricardo Duarte – SCI/DIV – Gustavo Aleixo – CEC/DIV

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

 

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

3 Replies to “William Pottker chega e Maurício sai para ter mais visibilidade no futebol – Hoje em Dia

  1. É isto aí Dra. Celeste. Lendo a ficha do Pottker, pensava que era mais velho. Como disse em um grupo de cruzeirenses, o comando é do Felipão. Aquele papo dele de “nossa preocupação primeiro é nos livrarmos da 3a divisão” é para consumo interno, do grupo de jogadores. Felipão tem mais de 70 anos. Não tem paciência para ficar mais um ano na 2a divisão. Ele quer é a 1a divisão no ano de 2021. Para tanto quer jogadores experientes. Este Pottker pode não ter dado certo no Inter (isto acontece no futebol). Mas é jogador consagrado na 2a divisão (campeão pela Ponte Preta e artilheiro). Felipão conhece os atalhos do futebol. Vamos confiar e aguardar.

Deixe uma resposta