Operário x Cruzeiro - Gustavo Aleixo - CEC/DIV
Clube Competição Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional

Cruzeiro conquista três pontos importantíssimos na competição – Hoje em Dia

Estrela de Felipão brilha, Cruzeiro marca no fim, vence o Operário-PR e quebra jejum na Série B

 

Felipão reestreou com o pé direito no Cruzeiro. Em um jogo muito equilibrado, marcado por intensas disputas entre as equipes durante os 90 minutos, a Raposa venceu o Operário-PR por 1 a 0, na noite desta terça-feira (20), no estádio Germano Krüger, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da equipe celeste foi marcado por Arthur Caíke, uma das apostas do experiente comandante para o duelo, aos 39 minutos do segundo tempo.

A interferência de Luiz Felipe Scolari apareceu também no autor da assistência para Caíke. Foi de Airton, acionado poucos minutos antes por Scolari, o passe para o atacante da Raposa bater firme, da entrada da área, e fazer o gol que traz um pouco de alívio ao conturbado momento que o clube estrelado atravessa dentro e fora de campo.

Quem também merece menção de destaque é o goleiro Fábio. Aos 46 minutos, o camisa 1 da Raposa defendeu à queima roupa um chute do zagueiro Bonfim, de frente para o gol, garantindo a vitória para o time celeste.

Com o triunfo, a equipe estrelada chegou aos 16 pontos, subindo para a 17ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento, a um ponto do Guarani, primeira equipe fora do Z-4.

Os três pontos em Ponta Grossa também encerraram uma sequencia de quatro jogos sem vitória do Cruzeiro na Série B, sendo dois empates e duas derrotas.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Náutico, no próximo domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Um dia antes, o Operário enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

A FICHA DO JOGO

OPERÁRIO-PR 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira, todos baianos
Cartões amarelos: Douglas Coutinho, Sávio, Ricardo Silva, Marcelo e Peixoto (Operário); Matheus Pereira e Adriano (Cruzeiro)
Gol: Arthur Caike (Cruzeiro) aos 39 minutos do segundo tempo

OPERÁRIO-PR
Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto; Leandro Vilela (Jean Carlo), Marcelo e Thomaz (Diego Cardoso); Douglas Coutinho, Jefinho e Maranhão (Fabiano)
Técnico: Gerson Gusmão

CRUZEIRO 
Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Régis (Airton); Marquinhos Gabriel (Maurício), Arthur Caike (Jadson) e Marcelo Moreno
Técnico: Felipão

Imagem: Gustavo Aleixo – Cruzeiro/Divulgação

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

2 Replies to “Cruzeiro conquista três pontos importantíssimos na competição – Hoje em Dia

  1. Ufa! Meu coração precisava que eu gritasse um “gooooooooool” do maior de Minas. Não podemos creditar a “uma magia” do Felipão. Sim, inegável que ele teve reflexos positivos na força anímica do grupo (é um ícone do futebol mundial). Mas ele foi honesto ao agradecer ao Célio Lúcio (“pela escalação da equipe”). Notório que Felipão viu e assistiu relatórios. Mas conhecer mesmo jogadores, só na beira do campo de jogo e treinamento. Felipão elogiou 2 jogadores: Matheus Pereira e o volante Adriano. Acertou em só colocar o Airton no segundo tempo (em jogos equilibrados, se põe o velocista no segundo tempo – talvez poderia ter colocado o atacante mais cedo no segundo tempo). Meus destaques: Fábio, naturalmente; e pela disposição e disposição pela luta Rafael, Matheus Pereira, Adriano, Jadson Azul e Moreno. Kaike? Não estava bem tecnicamente (embora mais ligado) mas foi bafejado pelo “sobrenatural de almeida” e acertou o chute mais importante para o Cruzeiro. Antes, estávamos a 14 pontos do G4; agora estamos a 11 pontos e ainda tem 2 partidas no primeiro turno. Força Cruzeiro.

    1. Rosan,
      Muito trololó e lero-lero….
      Importa os 3 pontos… o resto é preparação para 2021, na Série A ou B.
      Como tenho escrito em redes sociais e vai sair num artigo de opinião daqui a pouco.
      Só interessa 3 pontos (alguns valerão SEIS PONTOS) a cada jogo até a rodada 38.
      O resto é diversionismo para teleguiados …

Deixe uma resposta