Maurício e Filipe Machado - Bruno Haddad - Cruzeiro / Divulgação
Clube Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional

Maurício e Filipe Machado, os melhores números dos últimos 365 dias – Mais Cruzeiro

Maurício é o artilheiro e segundo maior assistente do Cruzeiro no último um ano; Machado é o rei das assistências
Jovem meia fez cinco gols e deu três assistências; volante deu quatro assistências

 

Não é novidade pra ninguém que a Raposa atravessa o pior momento de sua história. Consequentemente, isso fica claro quando são trazidos os números individuais dos jogadores. Apesar de criticados pela torcida, Maurício e Filipe Machado lideram as estatísticas ofensivas do Cruzeiro.

Desde 19 de outubro de 2019, o time estrelado já disputou 44 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Ao todo, foram 45 gols marcados, com uma média de praticamente um gol por jogo, o que é um número baixo para um clube grande como o Cruzeiro.

Na artilharia do período, o meia Maurício aparece liderando a lista com cinco gols. O jovem marcou seus tentos em partidas contra América, Patrocinense (duas vezes), Tupynambás e Figueirense. Ele é acompanhando por Cacá, Régis e Thiago, com três gols cada.

Quando o assunto é assistência, Filipe Machado se destaca. O volante possui uma qualidade grande na bola parada e produz bastante passes em escanteios e falta. Ao todo, ele já deu quatro assistências, contra Sampaio Corrêa, CRB, Boa Esporte e Uberlândia. Na sequência, aparecem, com três passes para gol, Raul Cáceres, Maurício e até mesmo o polêmico Thiago Neves.

Números individuais baixíssimos que exemplificam a péssima fase que vive o Cruzeiro, com Maurício e Filipe Machado liderando as estatísticas.

Imagem: Bruno Haddad – Cruzeiro/Divulgação

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

8 Replies to “Maurício e Filipe Machado, os melhores números dos últimos 365 dias – Mais Cruzeiro

  1. Já defendi o Maurício nos comentários acerca da resenha do último jogo. O rapaz ganhou como pior em campo. Eu o enxergo como um cara que busca o jogo. Que o Felipão ache um jeito de fazê- lo jogar bem senão sai por um preço barato e fará nome jogando por outro time. Sobre o Machado, a única coisa que me incomoda é que ele quer resolver o jogo com chutes de longe.

    1. Dra, Celeste,

      Infelizmente, torcedor de rede social quer torcer para a própria opinião e fica “brigando” contra tudo e todos que não “curtem” “gostam” “apoiam”… Basta uma pessoas discordar, mesmo que apresente números ou argumentos, que não interessa.
      É a geração do NÃO ME VENHAM COM FATOS QUE TENHO OPINIÃO E CONCLUSÃO FORMADA.
      Nélson Rodrigues tinha razão…

  2. Das pratas da casa hoje o Maurício e o Matheus (lateral esquerdo) são os únicos com potencial para o futebol europeu, penso eu. Mas vai ter que evoluir mais. Estes números são poucos para um ano no profissional do Cruzeiro do Maurício. Ele caiu muito no período do Enderson. Voltou a subir com o Ney Franco. Precisa verticalizar mais seu jogo bem como treinar a chutar bem com ambas as pernas. O garoto Stênio (recuperando de cirurgia no ombro) tem mais facilidades para receber a bola de costa para o gol e fazer o giro rápido (o Maurício tem apresentado dificuldade quando recebe a bola de costas para o gol – na última partida isto ficou notável). Já o Machado é pouco. O que ele tem que fazer melhor é acertar os passes que é função essencial na sua posição de volante, porque erra muitos passes na saída de bola e arma contra-ataque (não esquecemos que ele entregou uma vitória certa por erro de saída de bola no finalzinho da partida). O Jadsom azul tem um índice de acerto de passe melhor.

    1. Falou o MAIOR OBSERVADOR (aka olheiro) do Cruzeiro.
      Vai me desculpar Rosan (#SQN), mas sua análise é precária e ignora, sabe-se lá por quais motivações, as dificuldades que o Maurício enfrentou nos últimos 365 dias (escopo da análise) para estar no “Top 3” de TODOS os que atuaram (muitos até mais do que ele)…
      #FicaaDICA !

    1. Preclaro doutor,
      Eu matando carteiro? Eu apresentei os números e NÃO SOU EU que fico torcendo para jogador… Os números absolutos do Maurício estão aí… refute-os se não gosta do Maurício.
      Se você quer Moreno e outros, apresente NÚMEROS para contrapor ao Thiago (e nem entrei no mérito de EFICIÊNCIA por minutos jogados para não ficar covardia)…
      Sabe a origem do texto acima?
      CLARO QUE NÃO.
      participo de um grupo que um dos “donos” escreveu uma coisa e detona Maurício e outros… que eu fiz? uma provocação… desafiei-os, assim como fiz em outros espaços e os CAGALHÕES velhos fogem, e eles toparam… aí fizeram os levantamentos… MAURÍCIO o maior artilheiro e segundo melhor em assistência nos últimos 365 dias… e vocês querendo rifar o jogador como fizeram com Caio Rosa e pedindo para eu mostrar argumentos… ME POUPE !

Deixe uma resposta