Anselmo Ramon - Arquivo Hoje em Dia
Centenário Clube Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional

Centenário: “Novo” Mineirão foi palco de muitas páginas heroicas – Hoje em Dia

Faltam 79 dias: Cruzeiro vence o Atlético-MG no primeiro clássico do novo Mineirão.
ANTES, na primeira partida do “velho” mineirão, a vitória estrelada sobre rival foi inquestionável.

 

A reinauguração do Mineirão, reformado para ser uma das sedes das Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014) foi com um clássico entre Cruzeiro e Atlético. E a Raposa, que tem maior número de vitórias no confronto no Gigante da Pampulha e o maior número de títulos estaduais desde a construção do estádio, mostrou a sua força dentro de casa.

Além disso, já tinha sido cruzeirense a vitória no primeiro clássico entre os dois rivais após sua inauguração, que aconteceu em 5 de setembro de 1965. A partida foi um outubro.

Era o primeiro jogo oficial do grande time do Cruzeiro que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, foi antecipada para a festa de reabertura do estádio, que foi divido entre as duas torcidas.

O primeiro gol do novo Mineirão acabou sendo contra, marcado pelo lateral-direito Marcos Rocha, numa disputa de bola na área com o centroavante Anselmo Ramon.

A primeira vitória na nova arena foi garantida por Dagoberto, que ainda sem suas melhores condições físicas começou o clássico no banco de reservas, mas que decretou o 2 a 1 aos 21 minutos do segundo tempo.

Logo depois, a expulsão do volante Leandro Guerreiro dificultou a coisas, mas a primeira imagem do Cruzeiro de 2013 foi a que ficou até o final de 2014. Um time de muita qualidade técnica, mas que sabia também brigar em campo pelo resultado.

Apesar da torcida dividida, a renda foi toda do Cruzeiro, que era o mandante do clássico.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 2
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Éverton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton (Alisson); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO 1
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva) e Leandro Donizete (Serginho); Araújo (Alecsandro), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

DATA: 3 de fevereiro de 2013

ESTÁDIO: Mineirão

CIDADE: Belo Horizonte

MOTIVO: Campeonato Mineiro

GOLS: Marcos Rocha (contra), aos 22, e Araújo, aos 27 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 21 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Cleisson Veloso Conceição, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

CARTÃO VERMELHO: Leandro Guerreiro (Cruzeiro)

CARTÃO AMARELO: Anselmo Ramon e Dagoberto (Cruzeiro); Léonardo Silva, Júnior César e Leandro Donizete (Atlético)

PÚBLICO: 52.989

RENDA: R$ 3.677.635,00

Imagem: Arquivo Anselmo Ramon, Hoje em Dia

 

Para comentar, envie e-mail para

raposao@paginasheroicasdigitais.com.br

e faremos seu cadastro.

 

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta