Feminino - Cabulosas - Minas-BSB - Maikyson Coelhos - i7
Clube Competição Cruzeiro Esporte Feminino Futebol Notícia

Feminino vence Minas-Brasília e continua luta pela classificação – Site Oficial

CABULOSAS VENCEM DENTRO DE CASA E CONTINUAM NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE A1 DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Demonstrando um futebol eficiente, o time feminino do Cruzeiro Esporte Clube venceu o Minas Brasília, por 2 a 0, na noite deste sábado, pela 14ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na briga pela classificação para a segunda fase do torneio. Os gols do jogo, realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), foram marcados por Duda e Mariana Santos.

O próximo compromisso da Raposa na competição está agendado para quarta-feira, dia 14, contra o Audax, na Arena Barueri, no estado de São Paulo. A partida acontece às 19h30 e será a última da equipe na primeira fase da competição nacional.

O jogo

Com sede de vitória, o time cinco estrelas começou o duelo tentando se impor no campo de ataque. Aos 11 minutos, após cobrança de falta na área, Eskerdinha pegou a sobra e arriscou, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

Já na marca dos 28 minutos, Miriã puxou rápido contra-ataque pela ponta direita e cruzou rasteiro para Duda. A camisa 10 concluiu de primeira para boa intervenção da goleira Thalya.

Dois minutos mais tarde foi a vez das visitantes levarem perigo. De fora da área, Pelé finalizou buscando o ângulo e por pouco não acertou o alvo. A resposta cruzeirense veio aos 34, quando Capelinha chutou de muito longe e acertou o travessão da agremiação de Brasília.

2º tempo

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, a atacante Bárbara recebeu bom cruzamento e concluiu de cabeça, obrigando Mary Camilo a se esforçar para evitar o primeiro tento da noite.

Aos 12 minutos, Jajá lançou Mariana Santos. A avante ganhou disputa física com a zaga e saiu de frente com o goleira do Minas, que conseguiu espalmar a finalização da atacante cinco estrelas.

Na vez seguinte que chegaram, as Cabulosas não desperdiçaram. Aos 17 minutos, Dedê fez ótimo passe para Micaelly, que invadiu a área e finalizou em cima da marcação. Na sobra, Duda pegou de primeira, com categoria, e acertou o canto direito de Thalya, que nada pôde fazer. Cruzeiro 1 x 0.

Mais próximo ao fim do duelo, o Minas Brasília ficou com uma atleta a menos após expulsão de Suzana, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo.

Aos 46 minutos, Mariana Santos aproveitou lançamento de Miriã, driblou a goleira e só escorou para o fundo da rede, dando números finais à partida. Cruzeiro 2 x 0. 

CRUZEIRO 2 X 0 MINAS BRASÍLIA
Motivo:
 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Data: 10/10/2020 (sábado)
Local: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães – MG
Gols: Duda (Cruzeiro), aos 17 min. do 2º tempo; Mariana Santos (Cruzeiro), aos 46 min. do 2º tempo.
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Pires, Jajá (Tata) e Eskerdinha; Capelinha, Dedê (Carol Soares) e Duda; Micaelly, Miriã (Thamirys) e Mariana Santos
Técnico: Marcelo Frigério
Minas Brasília: Thalya; Suzana, Jéssica, Lia e Laine; Arcanjo, Robinha, Steff e Katrine; Bárbara (Ana Keyla) e Pelé (Juliana).
Técnico: Rodrigo Campos
Cartões amarelos: Capelinha e  Mariana Santos (Cruzeiro); Suzana (Minas Brasília)
Cartões vermelhos: Suzana (Minas Brasília)

 

Imagem: Maikyson Coelho – Agência i7 – Cruzeiro/Divulgação

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta