Imagem - Cruzeiro/Divulgação
Clube Cruzeiro Esporte Notícia Sede Administrativa

CEO do Cruzeiro, Sandro Gonzales, coordena projeto Clube-Empresa – GEsporte

Cruzeiro anuncia criação de grupo de estudos que irá debater projeto de clube-empresa
Debate será acompanhado de perto pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues; ideia é poder implementar a ação no clube futuramente

 

Um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço e projeção no futebol brasileiro será tema de estudo no Cruzeiro. O clube informou, nesta sexta-feira, que criou um grupo para debater o projeto clube-empresa. A ação será coordenada por Sandro Gonzáles, CEO do Cruzeiro, e terá a participação de José Carlos Brunoro, novo Consultor de Planejamento e Estratégia celeste, anunciado no cargo nessa quinta-feira.

Segundo informou o Cruzeiro, o projeto será acompanhado de perto pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e terá como objetivos o debate sobre o tema e análises detalhadas para que, no futuro, o clube-empresa possa ser implementado na instituição. Agremiações como Botafogo e Santa Cruz vêm debatendo o tema e avançando na implementação do projeto desde o ano passado.

A ideia de adotar esse modelo de gestão, que não é comum no Brasil e implica em diversos processos para que possa ser implementado, vem sendo discutida no Cruzeiro desde o início do ano, ainda quando a instituição estava sendo gerida pelo conselho gestor. A possibilidade de utilizar o modelo S/A ganhou ainda mais força quando a situação financeira crítica do clube foi exposta após auditoria, realizada para que o clube tivesse real dimensão do tamanho das dívidas deixadas pela gestão anterior.

Ainda de acordo com o Cruzeiro, além de Sandro e José Carlos Brunoro, o grupo de estudos será composto por Edson Potsch, vice-Presidente Administrativo e Superintendente de Marketing), Paulo Assis (COO – Diretor de Operações), Matheus Rocha (CFO – Diretor Financeiro), André Argolo (Diretor Executivo de Esportes), Bruno Gervásio (Assessor da Presidência), Moacyr Lobato (Desembargador) e Fernando Drummond (Advogado).

 

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta