Bruno Caike - Bruno Haddad - Cruzeiro/DIV
Clube Competição Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional

Cruzeiro perde para o Cuiabá-MT e amarga a Zona de Rebaixamento – PHD

Cruzeiro sofre gol no último lance, perde para o Cuiabá e fecha a rodada no Z-4 da Série B

 

O Cruzeiro está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol no último lance da partida, a Raposa perdeu por 1 a 0 Cuiabá, na noite deste sábado (3), na Arena Pantanal, em duelo da 13ª rodada do torneio.

A equipe da casa chegou ao triunfo através de Felipe Marques, que aproveitou cruzamento da direita de Yago, para testar firme e estufar as redes de Fábio.

Com o resultado, o time celeste foi ultrapassado por Botafogo-SP e Figueirense – que venceram seus respectivos duelos – e caiu para a 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4, com 11 pontos.

Já o Dourado, aumentou a vantagem na liderança da competição, com 28 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, que assumiu a vice-liderança nesta rodada.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h, no Mineirão, em duelo direto na parte debaixo da tabela. Com 11 pontos, o Bolívia Querida está uma posição abaixo do time estrelado na classificação.

Dois dias antes, o Cuiabá vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

O calor na capital do Mato Grosso pode ser encarado como um dificultador, mas fato é que Cuiabá e Cruzeiro pouco apresentaram no duelo deste sábado.

Em um jogo lento, com pouca criatividade de ambas as equipes, a única chance clara de gol do primeiro tempo foi dos donos da casa.

Aos 43 minutos, o centroavante Jenison cabeceou uma bola na trave, após cruzamento da direita de Élvis. No rebote, o camisa 9 do Cuiabá tentou novamente, mas Matheus Pereira afastou o perigo, também de cabeça.

Na segunda etapa, mesmo com várias intervenções do técnico Ney Franco, que tentou dar poder ofensivo ao time atráves de substituições, a Raposa seguiu sem ameaçar os donos da casa.

O castigo veio no último lance do jogo. Em contra-ataque, após cobrança de falta do Cruzeiro no campo ofensivo, o Cuiabá avançou pela direita com Yago, que cruzou para Felipe Marques cabecear firme e marcar o gol da vitória do Dourado.

Atuações

Bote errado estraga atuação de Machado; Matheus Pereira e meias vão mal. Volante fazia jogo seguro, mas vacilou em lance que deu a vitória ao Cuiabá; setor de criação volta a deixar a desejar.

Filipe Machado: com os meias sem conseguir criar, foi quem mais quebrou a marcação adversária, fosse com inversões longas para a esquerda, ou com passes rasteiros por dentro. Estava bem, até vacilar no bote que iniciou a jogada do gol do Cuiabá. Nota: 6,0

Matheus Pereira: não repetiu as boas atuações que teve desde que tomou conta da lateral esquerda. Com dificuldades na marcação e poucas chegadas ao ataque, foi muito discreto. Também falhou na marcação na jogada do gol cuiabano. Nota: 5,0

Régis: depois de ótima atuação contra a Ponte, voltou a jogar mal, marcado, mais uma vez, pela instabilidade. Pouco pegou na bola e, quando a teve, tomou decisões erradas, assim como Maurício (Nota: 5,0), que ganhou oportunidade no lugar de Airton. Nota: 5,0

As notas do Cruzeiro

Fábio – 6,0
Daniel Guedes – 6,0
(Caio Rosa – 5)
Manoel – 6,0
Ramon – 6,0
Matheus Pereira – 5,0
Henrique – 5,5
(Ariel Cabral – 5)
Filipe Machado – 6,0
Maurício – 5,0
(Rafael Luiz – 5,5)
Régis – 5,0
(Marcelo Moreno – 5)
Arthur Caíke – 5,0
Sassá – 6,0
(Roberson – 5,0)

A FICHA DO JOGO

ESTÁDIO: Arena Pantanal

CIDADE: Cuiabá

MOTIVO:13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel, todos de Goiás

CUIABÁ 1 X 0 CRUZEIRO

CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava (Jean Patrick) (Ferrugem), Felipe Ferreira (Yago) e Élvis; Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Ferreira). Técnico: Marcelo Chamusca

CRUZEIRO – Fábio; Daniel Guedes (Caio), Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral) e Filipe Machado; Maurício (Rafael Luiz), Régis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke; Sassá (Roberson). Técnico: Ney Franco

CARTÃO AMARELO: Roberson (Cruzeiro)

GOL: Felipe Marques, aos 49 minutos do segundo tempo

(*) Com material de GEesporte.Com / Hoje em Dia

Imagem: Bruno Haddad – Cruzeiro/Divulgação

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

3 Replies to “Cruzeiro perde para o Cuiabá-MT e amarga a Zona de Rebaixamento – PHD

  1. Infelizmente, a situação do Cruzeiro é pior do que a mídia, lives, influenciadores pagos (e otários não-pagos) ficam vomitando pelos teclados.

    Depois não digam que não avisei…

    Quando vejo um RETARDADO da mídia dando nota maior para alguns jogadores em relação ao Matheus Pereira, tenho a certeza de que os TELEGUIADOS dos torcedores, principalmente uns daí que lambem bolas de dirigente e jogador DE GRAÇA, ou que ficam pintando um mundo maravilhoso de ALICE, são uns PULHAS e inimigos da nação azul estrelada.

Deixe uma resposta