O Páginas Heroicas Digitais (PHD) é um espaço para o torcedor cruzeirense feito por cruzeirenses.
Este espaço é destinado a opiniões, notícias e entrevistas com cruzeirenses de todos os matizes, gêneros, idades e concepções sobre o Cruzeiro Esporte Clube e suas atividades centenárias.
PHDCast
PHDcast é um canal de comunicação que consiste numa gravação de áudio em que os cruzeirenses expressam suas opiniões ou apresentam fatos sobre o Cruzeiro.
Os cruzeirenses podem ouvir cada episódio em seu telefone, tablet, computador e em qualquer lugar que estejam, como num rádio (ainda não temos uma rádio com frequência FM ou AM, mas está nos planos).
Resenha Pós-Jogo
A cada encerramento de uma partida, o Raposão PHD recebe um ou mais convidados para participarem de uma Resenha “Papo-Reto”.
O Raposão PHD fez uma análise da partida, junto aos convidados e, ao final, tecem comentários gerais, sobre “o melhor”, “o pior”, “o herói”, “o vilão”.
Nesse episódio o pós jogo é da derrota sofrida para o Avaí-SC, em plena Toca 3.
O Raposão PHD e seus convidados Júlio Santos, Léo Assis, Marcos Alexandre, , Rafael Magalhães, Roberto Bittar e Tau Astoni, comentaram sobre a derrota do Cruzeiro pela 11a rodada da Série B na temporada 2020.
Após mais uma semana inteira de treinos e Ney Franco mudou jogadores, mas as peças em campo continuam não correspondendo e os torcedores começam a questionar se existe treinamento.
Uma derrota que teve de quase tudo, falhas bisonhas, arbitragem errando e jogadores do Cruzeiro sem conseguirem impor-se ante o adversário.
E você, o que tem a dizer após ter visto o jogo e ouvir as opiniões dos PHD em @Cruzeiro sobre mais um resultado péssimo, vocês esperavam por esta?
Imagem: Agência Minas Esportes
Resenha com Raposão PHD e convidados
Cruzeiro 0 x 1 Avaí-SC – 11a Rodada Br´20 (25-09-2020)
“Casa que não tem pão, todo mundo grita e ninguém tem razão”. A casa está bagunçada. O presidente precisa sair da live e ir trabalhar. O concerto do time começa de fora para dentro. Vemos um monte de cargos remunerados e que parecem improdutivos. E a cada derrota são anunciados nomes. O time precisa de treino, como falou um dos comentaristas. Não adianta ficar trocando todo mundo, toda hora. O técnico deve escolher e dar sequência aos que temos de melhor. E não vejo isso. Ontem, quando vi Caike e Moreno entre os titulares já previ mais um pesadelo. E acho que esse só vai acabar quando o time estatelar no chão. Parabéns ao pessoal do PHD pelo trabalho e vida que segue.
O melhor em campo, o herói, o pior em campo e o vilão, dou um Ctrl C e um Cthl V em tudo que disse o Raposão PDH; acrescentaria que Ney Franco parece desconfortado em escalar Marcelo Moreno.
Ney Franco mudou o esquema por tomar 3 gols do CSA.
Na minha opinião deveria manter o esquema 4;3;3; escalando nesse jogo: Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Felipe Machado, Jadsom e Maurício; Airton, Régis(Thiago, entraria no 2º tempo) e Arthur Caíke (Marquinhos Gabriel ou Welington). Se tiver com receio do jogo aéreo, testaria Cacá no lugar de Felipe Machado e Marlon na zaga.
Opinarei minha ideia para o Risorgimento em outra oportunidade mais adequada.
Excelente resenha! Os pontos de vista diferentes enriquece o PHDcast. Quanto ao Cruzeiro, ninguém tem esperança mais de nada. E isso é bom porque ninguém mais decepcionará.
É isso Romarol. Os diferentes pontos de vista são a razão da existência de espaços como esse. Eu perco a esperança a cada resultado desastroso. Porém, a cada início de jogo, um pouco da esperança volta. Vou desacreditar de vez quando a matemática me falar que está tudo perdido.
Olá, Celeste! Você escutou o PHDcast “Torcedor, levanta a cabeça!” da senhora de 76 anos? É maravilhoso! Abraços.
Oi Romário, ouvi sim o PHDcast. Sabedoria!
Romarol, o auto corretor me atrapalhou..
Boa tarde. a)- Apesar de ser otimista, estou muito preocupado, pois o movimento que o cruzeiro tem feito é exatamente igual ao que culminou no rebaixamento à série B; b)- Acredito que tenha que haver mudanças de alguns jogadores e de esquema tático, e que essas mudanças devem melhorar um dos nossos problemas principais que é a falta de armação. Sugiro, portanto, que joguemos no 4-4-2, esquema equilibrado e vitorioso em 2003, 2013, 2014. Nesse esquema, um dos dois armadores deve ser o Claudinho, o mais habilidoso de todos. O grupo do Cruzeiro é de contra-ataque, e não de ter posse de bola, pois não sabem o que fazer com ela, quando a possuem. Temos que adequar o grupo à realidade técnica de cada um. Um abraço azul!
Há dois clubes no futebol brasileiro que trabalham bem a base: Flamengo e Santos. Daí o Sub 20 do Cruzeiro vai lá e coloca o Santos no bolso. Fico feliz com o resultado e revoltada com o clube. Contratam um monte de perna de pau e “dispensam” a molecada. Parece que o futebol profissional continua um reduto de empresários. A recuperação do time principal passa pela restruturação do clube. É urgente uma reorganização administratuva. Há um excesso de cargos remunerados. O mesmo deveria ser feito no futebol. Metade do elenco profissional não deveria estar lá: Caike, Robersom, Claudinha e etc… Chega de contratar técnico e o cara indicar jogadores. Não se esqueçam que Giovanne é obra do Enderson. Deveria ser regra o aproveitamento de jogadores da base. Quero um recomeço “zerado” nem que seja pela série C.
No geral, o torcedor e os simpatizantes do Cruzeiro estão MUITO PERDIDOS.
Passaram (recrudesceu) a torcer para a própria opinião.
Exemplos:
1. torcedor gosta do Dedé e detesta o Léo = tá pedindo a volta do Dedé em redes sociais
2. torcedor gosta do MMoreno e não admite que ele não fez NADA = Critica Thiago, pede Sassá e nem sabe quem é Popó (mas idolatra Zé Eduardo que nunca viu jogando)
3. torcedor pede saída do Fábio, coloca a situação atual na conta do Rafael que foi para as frangas = torce por goleiro novo sem ter a mínima noção sobre como a posição de GOLEIRO é diferente de outras.
E os exemplo são muitos… torcem para a própria opinião pois se não funcionar, ão apontar dedinho sujo na direção de outros…
E o mais curioso é que escrevo minha opinião aqui e alhures, ASSINO e os caras ficam falando da minha pessoa ao invés das coisas e ideias… #QueFASEMALDITA !!!