Manifestação Toca - ELO/AME
Clube Cruzeiro Esporte Futebol Notícia Profissional Torcida

Torcedores fazem manifestação na porta da Toca da Raposa 2 – Ag Minas Esportes

Insatisfação

A torcida do Cruzeiro, inclusive algumas torcidas organizadas, tem se manifestado nas redes sociais desde a ameaça de rebaixamento, que acabou por se concretizar no final de 2019.

As manifestações surgem inicialmente nas redes sociais em volume elevado e algumas ganham as ruas.

Foi assim em momentos que redundaram na saída do ex-presidente Wagner Pires, na consumação do rebaixamento, no início do Mineiro. Com a paralisação do Mineiro, as manifestações presenciais ficaram raras e recrudesceram nas redes sociais.

Se as manifestações nas redes sociais pressionam dirigentes e equipe técnica de futebol, as ações no mundo real não tem promovido muitas adesões. Foi assim com a questão do Estatuto, expulsão de conselheiros, eleições e outros momentos.

Derrota para o CSA

Descontentes com os resultados do time após o retorno do futebol, a torcida do Cruzeiro e representações de torcidas organizadas conseguiram a mudança de técnico e engajaram-se nas campanhas eleitorais do clube e municipais.

A paz durou pouco, após a primeira vitória do novo treinador, veio a derrota para o CSA (AL) e as redes sociais fervilharam. Após manifestação na chegada do time no aeroporto de Confins, foi programada uma manifestação na porta da Toca 2, que ocorreu nesta data.

Pouco menos de 100 pessoas, a maioria de uma única torcida organizada, e um torcedor icônico, além de pré-candidatos a vereador, estiveram na manifestação que teve desfecho com princípio de violência.

Após cânticos contra jogadores e direção, começaram chutes e alteração de ânimos. A polícia que acompanhava à distância interveio e espalhou os manifestantes.

Os efeitos da manifestação provocaram ruídos nas redes sociais mas pode ser considerado pouco representativo para o tamanho atribuído à torcida do Cruzeiro que, com toda a certeza, tem meios diferentes de mostrar sua indignação, mas está agindo de forma divergente e dispersa.

Segundo informações do jornal Hoje em Dia, protesto foi esvaziado por acordo entre o presidente do Cruzeiro e algumas torcidas organizadas.

Imagem: Evandro Oliveira/AME

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta