Direção Cruzeiro - Igor Sales - CEC/DIV
Clube Cruzeiro Notícia Palestra

Risorgimento pode se dar no dia 7 de outubro, como décadas atrás – Portal UAI

Eleição que definirá presidente do Cruzeiro no próximo triênio é agendada para 7 de outubro
Tendência é que pleito tenha Sérgio Rodrigues como candidato único

 

A eleição que definirá o presidente do Cruzeiro no próximo triênio (2021/2022/2023) está agendada para quarta-feira, 7 de outubro, no clube do Barro Preto, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa.
A tendência é que o pleito tenha apenas Sérgio Santos Rodrigues como candidato. Se isso acontecer, ele será aclamado para o segundo mandato. No primeiro, Sérgio superou Ronaldo Granata na votação de 23 de maio (269 a 74) e tomou posse em 1º de junho juntamente com os dois vices, Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso.
Conforme o art. 22 do regimento, a reunião do Conselho Deliberativo precisa ser convocada por edital com15 dias de antecedência em publicação em jornal de grande circulação em Minas Gerais, por comunicado afixado nas dependências do clube e por e-mail direcionado aos seus membros.

O art. 23, parágrafo 1º, ressalta a obrigatoriedade deregistro de chapas no máximo dez dias antes das eleições. Por sua vez, o parágrafo 7º diz que haverá vitória por aclamação caso o candidato único receba aprovação por parte da maioria dos conselheiros.

Se houver dois ou mais postulantes à presidência, o peso dos votos é o mesmo para conselheiros beneméritos, natos e eleitos. Em um eventual empate, será proclamada vencedora a chapa cujo candidato contar mais tempo de inscrição e permanência no quadro de associados.

Conselho Deliberativo

A escolha para a mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro será em novembro. Segundo o art. 21, alínea “a”, do Estatuto do clube, Paulo César Pedrosa não pode concorrer novamente à presidência do órgão. O atual vice, Nagib Geraldo Simões, e o conselheiro derrotado em maio, Giovanni Baroni, aparecem como potenciais candidatos.

Por fim, o mês de dezembro está reservado à escolha dos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo para um mandato de três anos. Nesse cenário, o associado o clube tem direito a voto, ainda que em peso menor, enquanto o conselheiro benemérito multiplica o valor por seis.

    • I   – Conselheiro Benemérito: 6 (seis) por um 1 (um);
    • II  – Conselheiro Nato: cinco 5 (cinco) por um 1 (um);
    • III – Conselheiro: 4 (quatro) por um 1 (um);
    • IV – Suplente de Conselheiro: 2 (dois) por 1 (um);
    • V  – Associado: 1 (um) por 1 (um)

    De acordo com o Estatuto, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro é composto, atualmente, por 17 conselheiros beneméritos, 280 natos, 220 associados e 110 suplentes.
    Imagem: Igor Sales – Cruzeiro/Divulgação

     

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

5 Replies to “Risorgimento pode se dar no dia 7 de outubro, como décadas atrás – Portal UAI

  1. Sendo bem chato e corroborando com um destes BOSTAS de redes sociais que não podem ver ninguém refutando ou contrariando que logo faz beicinho.
    Se perguntar para 100 cruzeirenses o que a data de 7 de outubro significa, 99 não saberão.
    E este papo de “aclamação” e eleições SEM alteração de estatuto é PIZZA, mezzo-a-mezzo, sem sobrar nem borda para associado-cotista e torcedor. #FicaaDICA !!!!

  2. Ok Evandro.
    No contexto do seu blog…, já nos comentários, a letra do Hino do Palestra é linda, me emocionou.
    A data 7 de outubro despertou curiosidade( com a Wikipedia tudo fica mais fácil) 7 de outubro de 1942 foi a data de uma assembleia que aprovaram o nome Cruzeiro Esporte Clube.

    1. Bom… muitos textos que publiquei no Cruzeiro.Org refletem e explicam a situação atual do @Cruzeiro.
      Muitos deles foram adaptados para meu blog pessoal depois que decidi escrever sobre futebol nele.
      Sobre o 7 de outubro… rsrsrs (e tem gente que não consegue nem pesquisar no Wikipedia).

Deixe uma resposta