PHDCast - Geral
Cruzeiro Esporte Futebol Opinião PHDcast Profissional

Raposão PHD Opinião – A Maldição da Camisa 6

Raposão PHD

A Maldição da Camisa 6

 

“No creo en brujas, pero que los hay, los hay”

Neste episódio, o Raposão PHD aborda um tormento para a torcida do Cruzeiro, A LATERAL ESQUERDA (conhecida como “Camisa 6”).

Seria uma maldição?

O Raposão PHD pede a um ídolo celeste ajuda para resolver essa questão.

Qual a sua opinião ?

 

 

PARTICIPE

Promoção PHD #1

 

https://paginasheroicasdigitais.com.br/2020/08/08/promocao-phd-1-doe-no-meep-fifa-e-ganhe-premios/

 

Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

9 Replies to “Raposão PHD Opinião – A Maldição da Camisa 6

  1. De fato, não temos um 6 consistente há bastante tempo. De todos os citados que sucederam Sorín nenhum convenceu, embora Egídio e Diego Barbosa tenham tido participação relevante nos títulos de 13, 14 e na CB de 2017.

    1. Preclaro Rafael, data venia, tenho pouca paciência quando vejo adjetivos e subjetivismo. Claramente, nos últimos SESSENTA anos, tivemos 4 laterais esquerdos : Neco, Vanderlei, Nonato e Sorín.
      Dos quatro, Sorín foi o menos criticado. Um foi execrado (Vanderlei) por conta de um pênalti. Assim, “participação relevante” é coisa que não faz parte da nossa história de laterais esquerdos.
      Que o Sorín se apresente para desfazer a maldição ou a torcida pare de encher o saco.

      1. Mas não é subjetivismo, mormente no caso do Diego, pois não posso ignorar que ele marcou o gol que cravou nossa classificação contra o Palmeiras em 17. Meu comentário, contudo, em nada invalida a maldição. Rs.

          1. Depende de como vc quiser entender, Evandro. Eu não disse que tivemos excelentes laterais-esquerdos. Apenas que, pelo menos esses dois, tiveram algumas participações que trouxeram bons frutos. Afinal, se há algo relevante nesse esporte, esse algo é o gol. Mas volto a dizer: não discordo do post. Apenas fiz uma ponderação.

  2. Pois é Rafael, realmente não tivemos bons laterais nos últimos anos e ainda dá para aumentar a lista que o Raposão PHD fez.
    Concordo com você quanto a jogadores que estão no poster de campeão e que tiveram alguma participação. Mas costumo fazer uma pergunta: foi campeão com ou apesar de?

    Abraços

  3. Verdade, Walisson. Mas acho que no caso do D. Barbosa isso não se aplica. Não era nenhuma brastemp, mas não comprometia e foi decisivo contra o Palmeiras. Noves fora, no jogo de hoje contra o Guarani, a maldição da 6 FALOU ALTO. Giovani fraquinho demais. Mas depois entrou o João Lucas e, se fosse possível, eu pedia pro Giovani voltar.

  4. Para desfazer essa maldição, eu acredito que o primeiro passo seria o Sorín ir na toca dar uma clínica de como jogar na lateral esquerda. Futebol deveria ter técnico de ataque e técnico da defesa, igual em outros esportes coletivos. E deveria ter técnico da posição igual no futebol americano, técnico de atacante, técnico de lateral esquerdo, técnico de lateral direito, técnico de meia atacante, técnico de volante ( imagina Marquinhos Paraná, Donizete Oliveira e Ricardinho dando uma clínica de volância ? ). Tostão dando aula pro Regis, claudinho e Marucio ?
    Treinamentos de repetição para algumas situações de jogo são necessários, claramente o Cruzeiro não tinha saída de bola que se adaptava ao formato da marcação imposta pelo Bugre ontem.
    E também precisamos de uma verão pirata daquela sala do borussia dortmund, onde acende uma luz na parede o jogador tem q chutar a bola lá, para ver se melhora o processo de tomada de decisão de nossos jogadores.
    Parei !

Deixe uma resposta