Raposão PHD
A Maldição da Camisa 6
“No creo en brujas, pero que los hay, los hay”
Neste episódio, o Raposão PHD aborda um tormento para a torcida do Cruzeiro, A LATERAL ESQUERDA (conhecida como “Camisa 6”).
Seria uma maldição?
O Raposão PHD pede a um ídolo celeste ajuda para resolver essa questão.
Qual a sua opinião ?
PARTICIPE
Promoção PHD #1
https://paginasheroicasdigitais.com.br/2020/08/08/promocao-phd-1-doe-no-meep-fifa-e-ganhe-premios/
De fato, não temos um 6 consistente há bastante tempo. De todos os citados que sucederam Sorín nenhum convenceu, embora Egídio e Diego Barbosa tenham tido participação relevante nos títulos de 13, 14 e na CB de 2017.
Preclaro Rafael, data venia, tenho pouca paciência quando vejo adjetivos e subjetivismo. Claramente, nos últimos SESSENTA anos, tivemos 4 laterais esquerdos : Neco, Vanderlei, Nonato e Sorín.
Dos quatro, Sorín foi o menos criticado. Um foi execrado (Vanderlei) por conta de um pênalti. Assim, “participação relevante” é coisa que não faz parte da nossa história de laterais esquerdos.
Que o Sorín se apresente para desfazer a maldição ou a torcida pare de encher o saco.
Mas não é subjetivismo, mormente no caso do Diego, pois não posso ignorar que ele marcou o gol que cravou nossa classificação contra o Palmeiras em 17. Meu comentário, contudo, em nada invalida a maldição. Rs.
RSRSRS, acho que ficou pior… UM gol generaliza TODO o não-subjetivismo? CQD.
Depende de como vc quiser entender, Evandro. Eu não disse que tivemos excelentes laterais-esquerdos. Apenas que, pelo menos esses dois, tiveram algumas participações que trouxeram bons frutos. Afinal, se há algo relevante nesse esporte, esse algo é o gol. Mas volto a dizer: não discordo do post. Apenas fiz uma ponderação.
Pois é Rafael, realmente não tivemos bons laterais nos últimos anos e ainda dá para aumentar a lista que o Raposão PHD fez.
Concordo com você quanto a jogadores que estão no poster de campeão e que tiveram alguma participação. Mas costumo fazer uma pergunta: foi campeão com ou apesar de?
Abraços
Exatamente assim…muitos são da categoria FOMOS CAMPEÕES APESAR DELES…
Verdade, Walisson. Mas acho que no caso do D. Barbosa isso não se aplica. Não era nenhuma brastemp, mas não comprometia e foi decisivo contra o Palmeiras. Noves fora, no jogo de hoje contra o Guarani, a maldição da 6 FALOU ALTO. Giovani fraquinho demais. Mas depois entrou o João Lucas e, se fosse possível, eu pedia pro Giovani voltar.
Para desfazer essa maldição, eu acredito que o primeiro passo seria o Sorín ir na toca dar uma clínica de como jogar na lateral esquerda. Futebol deveria ter técnico de ataque e técnico da defesa, igual em outros esportes coletivos. E deveria ter técnico da posição igual no futebol americano, técnico de atacante, técnico de lateral esquerdo, técnico de lateral direito, técnico de meia atacante, técnico de volante ( imagina Marquinhos Paraná, Donizete Oliveira e Ricardinho dando uma clínica de volância ? ). Tostão dando aula pro Regis, claudinho e Marucio ?
Treinamentos de repetição para algumas situações de jogo são necessários, claramente o Cruzeiro não tinha saída de bola que se adaptava ao formato da marcação imposta pelo Bugre ontem.
E também precisamos de uma verão pirata daquela sala do borussia dortmund, onde acende uma luz na parede o jogador tem q chutar a bola lá, para ver se melhora o processo de tomada de decisão de nossos jogadores.
Parei !