Cruzeiro Futebol

Transmissão de 9 jogos do Brasileiro terão TV aberta – Portal UAI

Clássico contra América será exibido, em domingo à tarde, pela Globo Minas

(Foto: Divulgação/Minas Arena)
Com datas e horários oficializados pela CBF nesta semana, as nove primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro também tiveram definidas a grade de transmissão televisiva.  A estreia do Cruzeiro será no dia 8 de agosto, sábado, contra o Botafogo-SP, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, com exibição pelos canais fechados Sportv Premiere (pay-per-view).
De acordo com a tabela da CBF, dos nove confrontos iniciais do Cruzeiro na Série B, dois também serão transmitidos em TV aberta, pela Globo Minas, aos domingos, sempre às 16h. O destaque é o clássico contra o América, pela sexta rodada, no dia 30 de agosto, no Mineirão. O outro jogo previsto da equipe celeste com exibição aberta é diante do Figueirense, pela terceira rodada, em 16 de agosto, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Habitualmente, a Globo reserva esse horário aos domingos para partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o caso do Cruzeiro não é novidade, já que outros clubes tiveram partidas pela Segunda Divisão exibidas na emissora em tardes dominicais.
Apenas três confrontos do Cruzeiro nas rodadas iniciais serão exibidos exclusivamente pelo sistema pay-per-view: contra GuaraniConfiança e Brasil de Pelotas, todos fora de casa. Os nove compromissos terão transmissão do Sportv. Abaixo do texto, veja a lista dos jogos da Raposa com datas, horários e canais definidos.

Pay-per-piew e apoio à MP

Com o público impedido de ir aos estádios devido à pandemia do coronavírus, o Cruzeiro aposta em boa arrecadação via pay-per-view. O clube escolheu o tipo contrato disponibilizado pela Globo que inclui apenas o recebimento de valores por PPV. A outra opção dada aos clubes da Série B pelo grupo é a de cota fixa de R$ 8 milhões por direitos televisivos e logística.
Na semana passada, juntamente aos outros clubes que disputam a Série B deste ano, o Cruzeiro manifestou apoio à Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que garante os direitos de transmissão das partidas unicamente à equipe mandante, e defendeu a negociação coletiva. A MP altera a Lei Pelé, que distribuía o chamado “direito de arena” entre o dono da casa e o adversário da partida. A mudança ainda depende de aprovação no Congresso Nacional.

Perda de seis pontos

O Cruzeiro iniciará o campeonato com menos seis pontos por causa de uma punição aplicada pela Fifa, em 19 de maio. O clube não pagou ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, 850 mil euros (R$ 5 milhões) pela contratação do volante Denílson, em julho de 2016.
NOVE PRIMEIROS JOGOS DO CRUZEIRO NA SÉRIE B
1ª rodada 
Cruzeiro x Botafogo-SP – 8/8, sábado, às 19h, em Belo Horizonte
Transmissão: Sportv e Premiere
2ª rodada
Guarani-SP x Cruzeiro 11/8, terça-feira, às 20h30, em Campinas
Transmissão: Premiere
3ª rodada
Figueirense-SC x Cruzeiro – 16/8, domingo, às 16, em Florianópolis
Transmissão: Globo Minas, Sportv e Premiere
4ª rodada 
Cruzeiro x Chapecoense-SC –  20/08, quinta-feira, às 21h, em Belo Horizonte
Transmissão: Sportv e Premiere
5ª rodada
Confiança-SE x Cruzeiro –  23/8, domingo,às 18h, em Aracaju
Transmissão: Premiere
6ª rodada 
Cruzeiro x América – 30/08, domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte
Transmissão: Globo Minas, Sportv e Premiere
7ª rodada 
Brasil-RS x Cruzeiro – 2/9, quarta-feira, às 19h15, em Pelotas
Transmissão: Premiere
8ª rodada 
Cruzeiro x CRB – 7/9, segunda-feira, às 20h, em Belo Horizonte
Transmissão: Sportv e Premiere
9ª rodada 
Cruzeiro x Vitória-BA – 11/9, sexta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte
Transmissão: Sportv e Premiere
Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta