Clube Cruzeiro

Conselho quer votação de estatuto antes do fim de 2020 – UOL Esporte

Paulo César Pedrosa, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, espera votação do novo estatuto em 2020

 

O Cruzeiro prepara uma reformulação do Estatuto Social. Uma comissão formada por juristas elabora as novas normas do clube. Independente, o grupo não sofre com interferências da diretoria-executiva, liderada por Sérgio Santos Rodrigues, e tampouco da mesa-diretora do Conselho Deliberativo, comandada por Paulo César Marcondes Pedrosa.

Há o interesse do mandatário do Conselho Deliberativo, contudo, em aprovar as novas normas com os demais conselheiros e sócios ainda em seu mandato, que se encerra em dezembro de 2020. Procurado pelo UOL, Paulo Pedrosa explicou a situação.

“Eu vou marcar essa votação. Acredito que a votação será, no mais tardar, em final de agosto ou na primeira semana de setembro. Eles sabem disso. A comissão está trabalhando muito. São advogados, juízes e desembargadores. O trabalho está muito bem feito e acelerado, porque foram mais de 300 sugestões”, afirmou.

Questionado sobre as propostas, o presidente do Conselho Deliberativo reforça que a comissão é independente e não há interferência visando mudanças nas normas.

“Sobre as propostas, só podem falar o presidente [da comissão], que é o desembargador José Eustáquio Lucas Pereira, ou o relator, que é o doutor Luciano Lopes. Eu saí do Cruzeiro por volta de 20h (de Brasília) na noite de ontem (terça-feira) e não posso falar nada, porque não pergunto. Eles são totalmente independentes”, concluiu.

 

 

 

 

 

0
Admin_PHD
Raposão PHD Páginas Heroicas Digitais
https://paginasheroicasdigitais.com.br

Deixe uma resposta