Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Palavras de ZZP (e comentários do blogueiro em negrito) na primeira coletiva após o vexame do Cruzeiro contra o Ipatinga, na semifinal do Campeonato Mineiro:

  1. O Cruzeiro poupou o time contra o Ipatinga pra jogar contra o Atlético-MG. Soberba.
  2. O time que entrou em campo era muito melhor do que o Ipatinga. Se era, não provou.
  3. Eu não vou preocupar com um Mineiro a mais na nossa vida. Falou como se estivesse conquistando algo mais do que o estadual.
  4. O foco é a Libertadores. Se não fosse, entraria com time completo. Mas só haveria jogo de Libertadores 10 dias depois.
  5. O time reserva do Cruzeiro não pode ser inferior ao titular o Ipatinga. Não pode ser? Pois é. Como, aliás, ficou provado e comprovado.
  6. Foi um erro escalar os reservas, mas só percebemos depois que perdemos. Já haviam perdido uma vez por 3×0 em casa e não prestaram atenção.
  7. O campeonato já é do Atlético-MG, pois o Ipatinga não joga nada contra eles. De acordo.
  8. Se o Fábio Santos estiver bem, vamos contratar. Claro, não tem mesmo dinheiro pra contratar jogador no auge da forma.
  9. Não estamos correndo atrás de contratações até porque os campeonatos europeus só terminam em maio. E porque o clube não tem dinheiro, vamos ser francos.
  10. O Cruzeiro não vai caçar bruxas, mas vai dispensar alguns que não estão sendo aproveitados como Leo Fortunato e Anderson Lessa. Lessa nem chegou a ter oportunidades. Será que as contratações têm sido feitas com base em análises, em palpites ou por serem investimentos modestos? Que sentido faz contratar um jogador e dispensá-lo três meses depois?
  11. O grupo é grande, se a gente tirar uns cinco podemos trazer dois ou três mais qualificados. Duas ou três novidades, mas certamente nada qualificadas.
  12. O grupo do Cruzeiro, que é muito qualificado, vai descansar uns dias e a Libertadores será uma obsessão dele. Se fosse muito qualificado não teria feito tantas exibições de baixo nível no Mineiro.
  13. Não vou trocar treinador por causa do resultados. Correto.
  14. Fui embora mais cedo, pois não gosto de tomar decisões de cabeça quente. Quem tem de ficar até o fim do jogo é jornalista que está lá pra trabalhar. Correto.
  15. Se tiver que trocar treinador, vou buscar um com perfil do Adílson, gente que quer trabalhar. Correto.
  16. Ser campeão da América não é obrigação. Tem clube em Beagá que não ganha nada há 40 anos e não tem obrigação de ser campeão da América. Sacaneou.
  17. O jogador tem dificuldade de se focar ao mesmo tempo em duas competições. Contra o Ipatinga, faltou vergonha na cara, ninguém correu. Falrou futebol. Os jogadores do Ipatinga se mostraram superiores. O resto é chute. Subjetivismo.
  18. Durante o Brasileiro não vamos priorizar a Libertadores. Ano passado, ganhamos 2 pontos em 6 jogos com os reservas. Se tivéssemos feito 50% dos pontos teríamos sido campeões do Brasil. Falta de aviso não foi.
  19. Roger ficou no Qatar muito tempo e lá não se treina, por isto está fora de forma. Mas não vamos trazer um jogador pra esta posição. Com ele e Gilberto, sempre haverá um bom jogador no banco. Cada um parece que só dá conta de correr 45 minutos. O time já entra em campo com uma substituição queimada.
  20. Precisamos um lateral-direito experiente. Mas não tivemos proposta pelo Jonathan. A que tivemos, de 3,5 milhões consideramos muito baixa. Baixa mesmo. Só espero que ele não seja vendido no meio de uma competição em que o time tiver chance de campeonar.
  21. O Flamengo viajou em voo fretado e também perdeu para o Botafogo. Confessa logo que o Cruzeiro não tem grana pra fretar voo.
  22. Devíamos ter um Campeonato Brasileiro maior e acabar com o Estadual. Aí a torcida passaria muitos anos sem comemorar títulos.
  23. Chegamos no sábado pra jogar no domingo. Isto é inadimissível. Bastaria cada um ir pra casa descansar.
  24. Não há chance de buscar algum jogador pra inscrever até segunda-feira. Só mesmo o Fábio Santos pode ser cntratado. É o que o clube pode pagar, confesse.
  25. Poderíamos tentar um reempréstimo do Guerrón, que deve render mais depois de um ano de adaptação. Se não for muito caro, é uma boa idéia.
  26. Quem comanda a Conmebol é o Grondona, uma espécie Eurico Miranda. Até na final da Libertadores, aqui, ele desceu ao vestiário para pressionar o juiz. Desculpa esfarrapada.
  27. Eu sempre defendi um quadro nacional de arbitragem pra que os juízes sejam de outras cidades. É desumano um sujeito suportar pressões como as que se faz aqui. Correto.
  28. O Cruzeiro vai perder um milhão de reais por estar fora da final. Só de placas foram 300 mil por jogo. Então o Mineiro não é deficitário. Em 8 dias rende 10% do patrocínio de 365 dias na camisa.
  29. Não seria possível adiar o jogo, pois o Estatuto do Torcedor exige 15 dias de antecedência pra alterar datas. E tem também o problema da rede de programação da televisão que comprou os direitos da partida. Correto. Vendeu, entrega o produto.
  30. O Atlético-MG reclama do presidente da FMF ter ido ao Chile pois nunca vai lá. Só vai se for a passeio. Toda viagem de Libertadores levamos o presidente da FMF como representante. O que não resolve nada. O clube deveria economizar passagens.
  31. A opinião do presidente do Atlético-MG é a de um desequilibrado. Se fomos lá pro Chile bandidar, ele ficou aqui bandidando também. Tóóóiiimmm!
  32. Não vou proibir que jogador saia com a mulher pra jantar num restaurante e ir embora à meia noite. Agora, se ele estiver gandaiando, vai se ferrar comigo. Jogador nenhum do Cruzeiro tem regalia. Bom saber.
  33. Thiago Heleno é um dos maiores potenciais de sua posição. Ele tem força e impulsão. Não tem é tranquilidade pra trabalhar por causa das pressões. Mas não vamos liberá-lo, pois ele pode sair do Cruzeiro e acabar na Seleção. Correto.
  34. Treinador, jogador, dirigente, todo mundo erra no futebol. Por que o juiz não pode errar? Correto.
  35. O Clube dos 13 já é quase uma liga. Sou amigo do Fábio Koff, mas ele já perdeu o pique. Nunca o vi na Conmebol defendendo interesses dos clubes. O C13 faz mal ao futebol.
  36. Bahia, Fluminense e Palmeiras trairam o Kleber. Mas a existência de oposição nesta eleição deve ter alertado o Fábio Koff. O C13 faz mal ao futebol.
  37. Vou cobrar dos jogadores na quinta-feira, pois um time que paga em dia não pode ficar em 3º lugar no Mineiro, um campeonato ruinzinho desses. Tanto pode que ficou. Faltou qualidade, não boa vontade.
  38. Toda vez que o Cruzeiro perde, dizem que falo de estádio. Então, deixa ele ganhar um jogo pra eu falar disto. Ótima providência.
0

136 Comments on “ZZP falou. O de sempre.”

      • Mas também não é obrigado a contratar, ou é? Prefiro continuar como está.

        0
      • Só vamos saber depis que o contratado jogar. Pra dizer a verdade, eu preferia o Ramires, o Xabi Alonso ou o Cesc Fabregas. Do mercado interno, Hernanes. Mas parece que a grana tá curta.

        0
      • Do mercado interno eu contraria o Madson (na reserva do Santos), promoveria o ELiandro, buscaria o melhor lateral esquerdo do mineiro, buscaria o melhor lateral direito do mineiro (ambos sem investir NADA além de salários). Para pagar o Madson ofereceria WPAulista e Thiago Heleno. Se não tem dinheiro para fazer isso, FECHA AS PORTAS!

        0
    • Não concordo com o blogueiro no quesito 1. Não acho que foi soberba. Quando vc tem 2 competições, joga em casa, alguns jogadores com algum probleminha físico, vc tem que planejar e apostar! Além do mais, o time que entrou em campo no segundo tempo, quando os gols saíram, era praticamente o titular!

      0
      • Só houve sobreerba, Simone. Ou poupar o time pra jogar contra o Atlético-MG não é uma foram clara de desprezo pelo Ipatinga? Salto alto castigado em regra. Merecia perder de mais pra largar de ser besta.

        0
      • Botar time quase titular no 2º tempo é de uma estupidez cavalar. Primeiro, se arrebenta, depois manda três jogadores medianos consertarem o estrago. Adílsom cometeu um erro terrível e a cartolagem que sabia a aprovou a fórmula tb. O Cruzeiro perdeu a clasificação e dinheiro por amadorismo. Na melhor das hipóteses.

        0
      • Acho nosso time melhor que o Ipatinga, mesmo com os reservas. Então, não foi desrespeito, soberba. Foi questão de estratégia mesmo. Pô, se o time do Cruzeiro for tão ruim assim, pior que o Ipatinga, se com aquele time não pudesse segurar um empate, então é melhor trocar, e colocar o time do tigre para disputar a Libertadores! Acho que a questão foi de FOCO, e de confiança do técnico nos jogadores.

        0
  1. Também não vejo a contratação do FSVL com bons olhos. É um jogador teoricamente caro – vindo de contusão – para uma posição bem resolvida do time. Além de não acrescentar muito, imobiliza capital disponível para uma futura contratação de maior relevância. Bom, talvez se ele topar um salário reduzido e vincular parte dos direitos ao clube, quem sabe não aparece um clube troux…, digo, de excelente visão e análise de potencialidades – como o Lyon – disposto a pagar uns 5 milhãozim de euro no rapaz?

    0
  2. 1-Poupou na hora errada (2.jogo) e não-poupou na hora errada (1o.jogo) = Errar duas vezes é imperdoável e fatal / 2-Subjetivo e não-comprovável = Falácia / 3-APOIO, integralmente. / 4-APOIO, integralmente / 5-Olha que é! / 6-Já falou isso / 7-Hipótese e pressão / 8-Burrice Siderúrgica / 9-Falácia / 10-Diversionismo / 11-Não cumpre nem a pau / 12-Sei disso há muito tempo. Elenco limitadíssimo / 13-Prá desespero de muito corneta. Tem o meu integral apoio / 14-Tomou papudo. Deveria ter ficado! / 15-Trabalhador e honesto. Corretíssimo! / 16-Esta falácia é coisa de prepotente-arrogante-salto alto / 17-Me engana que eu gostcho! / 18-Tava demorando a aprender! / 19-Estamos mal calçados / 20-Precisamos de Lateral Direito. Jonathan, se ficar, desvaloriza / 21-COnversa Fiada;Falácia / 22-COncordo.

    0
    • Evandro, seus comentários são sobre as notas do Jorge ou sobre as afirmações do Perrella ?

      0
      • Ernesto,
        Sobre o que o ZZP falou. Sobre os negritos do síndico estou proibido de falar.
        Fiz de todos os itens mas perdi a conexão e, pelo adiantado da hora, desisti na terceira tentativa de reconexão.

        0
  3. Cada vez mais que leio algo que o ZZP chego a conclusao que ele nao entende nada de futebol, ele sabe disto e contrata pessoas para executar essa funcao. PS=> teclado ingles

    0
  4. As respostas do ZZP foram acertadas, assim como as respostas do blogueiro. Se fosse o inverso estaríamos fora de órbita!

    0
  5. Estava ausente deste espaço devido ao desânimo com a eliminação do TROPEIRÃO 2010. Em relação ao adversário na LA, existe outra possibilidade que não o Universidade do Chile? Parece-me que não. Ou pode?

    0
  6. Eu não acho que tenha faltado qualidade para ir às finais do mineiro. Faltou foi empenho mesmo!

    0
    • Faltou bola, Simone. Esta história de empenho é pura subjetividade. Bola é uma realidade observáel a olho nu. O time do Ipatinga foi superior técnica, tática e fisicamente. Tomamos dois sapeca-iaiás em casa e nem assim a gente percebe a realidade?

      0
      • Jorge, bola depende também de empenho, de MOTIVAÇÃO! Ou você nunca viu times com jogadores medianos, vencerem times com craques? Uai, isso existe, e o que falo não é nenhum absurdo, é? É a minha opinião! BOLA + MOTIVAÇÃO + FOCO = Provável vitória. BOLA – MOTIVAÇÃO – FOCO = Provável derrota.

        0
      • Simone, melhor pedir explicação aos olhos que vêm o time jogando do que à imaginação que ficando supondo qual é o estadod e esp[irito dos atletas. E os olhos me disseram que o Ipatinga foi um time muito superior aomdo Cruzeiro. Simples assim. O resto são conjecturas que pouco explicam a realidade.

        0
  7. O ZZP é de certa forma o responsavel por essa postura de que ganhar o Mineiro é obrigação. E se esconde atrás do discurso do “grupo qualificado”, quando já está mais do que claro que o Cruzeiro tem um time bom, quase na conta do chá, e um elenco no máximo mediano. Quanto às contratações, ele deveria assumir que o clube não tem dinheiro e investir ou na base ou em jogadores jovens, “que queiram trabalhar”, para usar as suas mesmas palavras.

    0
    • Mas ele traz o Lessa que, em tese, seria uma boa aposta, e não dá tempo pro cara sequer se akeitar. Dois meios tempos jogando mal já foram o suficiente pra decidirem que ele não presta? Cadê o trabalho pra aprimorar o cidadão? Ou será que não om avaliaram corretamente antes de contratá-lo? Por que não dizer que o clube tá quebrado, que só pode comprar chuchu em fim de feira? O torcedor está noutra época. Ele ainda vive nos tempos da HMTF. Sonha com Sorín e recebe Magrão. Sonha com Alex, vem Leandro Lima. Virou enrolation on.

      0
      • A HTMF e a tríplice corôa fizeram bem ou mal ao Cruzeiro? Em 1997 ganhamos a Libertadores a trancos e barrancos sem ser favoritos de nada. Não tínhamos a obrigação. Agora temos e o bicho pega. Tem torcedor atraz do Bi da tríplice coroa. Jogador para ser lapidado nem tem tempo para tal.

        0
  8. Faço coro com o Evandro sobre a contratação do Madson. O baixinho é raçudo e bom na bola parada (a maior deficiência do time).

    0
    • O Santos tb deve saber disto. E cetamente tem mais dinheiro pra pagar salários que o empresário dele exigir. Vcs sonham com Madsomn e perigam ter de ir a confins buscar o Bochecha, cunhado do Walterson.

      0
      • O peixe tem sim mais dívidas que o Cruzeiro. E mesmo vendendo o Neimar não vai conseguir pagá-las. Afinal o garoto, há muito tempo, tem grande parte de seu passe vinculada a empresários.

        0
      • Não tem grana pra um monte de coisa, então deveria ter pensado nisso antes de investir muito em algumas babas aí nos últimos anos. Ou se não foi desembolso direto do Cruzeiro, ter aconselhado os investidores a investir em jogadores melhores. Agora fica esse chororô aí que o clube não tem dinheiro nem pro café.

        0
  9. Pois é, França. Minha maior cobrança aqui, assim como a do síndico é o aproveitamento da base. Mas tem sempre aquele papo de “não estar pronto”. Enche o saco. ZZP disse o óbvio ululante e um monte de desculpas esfarrapadas. Ele é muito cara de pau, isso sim. Não tem dinheiro, faça escambo, afinal o time não é a maior vitrine do Brasil como ele adora papagaiar pelos 4 cantos do universo ? Não tem grana, lance mão da base, caramba. Vai trocar de técnico ? Troque por um com perfil que goste de trabalhar com jovens, pois definitivamente esse não é o forte do AB. Agora chega ao absurdo de contratar o fábio galba veloso santos. Meus Deus. Com Kléber, Paulista e ele em campo, todo jogo haverá um jogador expulso. Isso é certo.

    0
    • Só não acho que o problema seja só de treinador, no caso do aproveitamento da base. A torcida não tem nenhuma paciencia com os garotos, salvo uma ou outra exceção. O Adilson é um tecnico que trabalha bem com jogadores jovens, veja quantos cresceram nas mãos dele. O problema maior é a impaciencia, esse desejo de jogadores qualificados/etiquetas.

      0
      • Com certeza não é só treinador França mas insistior no Camilo e não dar chances ao Dudu é culpa dele sim. Afinal se é pra vender jogador o Dudu é mais preso ao Cruzeiro e rederia mais que o Camilo que nem no sanca conseguiu ser titular.

        0
      • O jogador Dudu e seus “conselheiros” de carreira estão no mundo do faz-de-conta.
        Para dar chance a um jogador ele tem que merecer e fazer por onde SE MANTER dentre os profissionais. Nos últimos dois anos, somente DOIS jogadores tiveram chance e APROVEITARAM: ELiandro e Diego Renan.
        O resto correu para comprar uma caranga nova e sair dirigindo sem ter nem carteira ou com os “amigos” da balada dirigindo pra ele poder beber a vontade.

        0
  10. Me diz uma coisa:A palavra U.llu..lan….te é motivo de bloqueio pro antispam ? É a única em meu comentário que pode ter sido bloqueada.

    0
    • Binho, não entendo da tecnologia do blog. Não sei o que aciona ou não o antispam. E já repeti isto 798 vezes, aqui. Depois dessas informações todas, continuei sem me interessar pela tecnologia. Não sei o que aciona ou não. Isto é com o webmaster. E, se servir de consolo, informo que quando abri o blog havia um comentário do Evandrão retido. Como havia comentários de trolls e de mensagens de empresas vendendo mulheres russas, remédios contra impotência e lotes na lua. O Antispam não respeita ninguém. Baixa o sarrafo geral. É assim que funciona. E nem sempre o blogueiro pode conferir o que está retido, pois tenho mais o que fazer na vida. Agora, sem o antispam, o blog fecha. Não existe alternativa pra este incomôdo.

      0
  11. Tinha CERTEZA que ele ia falar do estádio, mas o próprio percebeu o cacoete e não disse nada a respeito. Pq ele não fala a real pra torcida? Que o elenco não é isso tudo, que o CEC é pobre…por isso que a torcida acha que o Cruzeiro é um Barcelona da vida (no quesito financeiro e elenco), mto por culpa da mania de grandeza do ZZP.

    0
  12. Pois eu gostei de pegar o U. do Chile. BOm time mas pegou um grupo fraco. E sempre gosto quando vamos ao Chile. Geralmente passamos por lá antes de ganahr um título sul americano.

    0
      • QUase certo. Fiz algumas simulações e em todas contiuamos a pegar eles. Gostei muito. Tem gente pior. cOM CERTZA VAI TER UM SPFW X INTER O FLA X CURINGA topando na próxima fase.

        0
      • O que vai decidir é se o Inter ganha e, ganhando, de quanto do Dep Quito. Pode pintar o Nacional também…

        0
    • Nas minhas simulações deu La U também (como no ano passado). Passando, seria o SPFW nas quartas (como no ano passado). Pedreira na semifinal, contra Estudiantes e, vencendo, final contra o Velez (o argentino do nosso grupo, como no ano passado).

      0
  13. Outro absurdo do ZZP é dizer que não tem dinheiro e promover trem da alegria com dirigente. Um contra senso total.

    0
  14. A vida segue…. a eliminação pro Ipatinga só será encerrada após o desenrolar do nosso desemplenho na libertadores. Se o Cruzeiro foi campeão, AB será elevado ao posto de gênio e muitos profetas do acontecido dirão: “tá vendo, eu sabia que priorizar a libertadores naquele momento era a melhor opção”….Se o Cruzeiro perder, aí a vaca vai pro Brejo mesmo….”
    Agora, se o Cruzeiro tiver que perder a libertadores, que perca nas oitavas, e não na final……evita a fadiga e aumenta as chances no Brasileiro.

    0
  15. “Vou cobrar dos jogadores na quinta-feira, pois um time que paga em dia não pode ficar em 3º lugar no Mineiro, um campeonato ruinzinho desses.”

    Depois de muito tempo, fui em todos os jogos do Mineiro com minha filha, gastei uns 300 reais, e o produtor dos eventos diz que o troço era uma porcaria? Estou me sentindo um idiota.

    0
  16. Os itens 8 e 10 merecem maior reflexão. O Fabio Santos foi indicação do Adilson? Sim! Então, vamos cobrar do Adilson. Não! Então quem o indicou? Foi o Maluf, foi o Zezé? Este tipo de contratação tem sido recorrente no Cruzeiro e a cada vexame fica aquela discussão sobre a qualidade e quantidade de jogadores no elenco. A cada entrevista o Adilson deixa claro em quais jogadores ele confia. Depois do vexame contra o Ipatinga ele disse: “Eu confio em muita gente. Mas futebol tem que mostrar dentro de campo, porque às vezes fulano gosta de beltrano, o outro gosta de ciclano e aí tem que ver. Tem que jogar na arena para ver”, ironizou Adílson Batista”. Encher o elenco com jogadores que o Adilson não confia tem sido um dos maiores problemas Cruzeiro nas ultimas temporadas.

    0
    • FSantos é empresaariado pelo Marcelo Djian, amigo do ZZP e amigo do Adilson.
      Pediu primeiro para ele se recuperar no CARE. Daí a um contrato, bastou uma garrfa de vinho do Djian com o Dom ZZP!
      Aí os torcedores antenados, pedem a cabeça do técnico porque o presidente contratou quem ele queriq, pagando o que ele queria e nas condições que ele queria.

      0
  17. Concordo que o time precisa de mais qualificação. É melhor que muitos por aí, mas não é o ideal ainda, principalmente para a LA.

    0
  18. É o 21 que incomoda. Estava lá na concentração na noite do jogo do Flamengo (que também estava no Sheraton) e os rubronegros já foram para o estádio com as malas porque partiriam em vôo fretado após a partida. Se o Cruzeiro regressa também após a partida, chegaria em BH na madrugada de sexta-feita, abrindo toda possibilidade para escalar o melhor. Agora, sem saber do resultado, eu no comando pouparia sim aqueles jogadores que a fisiologia informasse desgaste excessivo. Os distos “reservas” do Cruzeiro tinham obrigação de vencer o Ipatinga. Como não venceu e o Cruzeiro poupou o frete de um avião, tá na hora de fretar uma lanchinha que caiba uns 4 pelo menos.

    0
  19. Manual de Crítica ao ABAP:

    1. Se o DJ usa 3 atacantes, é ousadia. Se AB usa, é loucura.
    2. Se o Luxa perde pro Asa de Arapiraca e pro Ipatinga (Copa Brasil 2006) com os titulares, é acidente estatístico. Se é o AB é incompetência.
    3. Se o Luxa entra com 3 zagueiros e 3 volantes contra o Sport na Ilha é estratégia. Se é o AB é covardia.
    4. Se o Muricy pega o Palmeiras líder e nem pra Libertadores classifica a culpa é dos jogadores. Se o AB pega o elenco destroçado pós-Libertadores e perto do R-4 e entrega no G-4 o trabalho não presta pois tinha era que ser campeão.

    0
    • Se o VL fosse o técnico do Cruzeiro no jogo passado, o resultado seria fruto de uma estratégia montanda por ele e sua equipe de trabalho, cujo objetivo seria preparar o time para as finais da LA e Brasileirão. O ABap ainda é peixe pequeno. Precisa de um título importante para ganhar o respeito da mídia e torcida. Daí vira tubarão.

      0
      • Ernesto discordo
        1-com o Adilson o Cruzeiro jogou uma ou duas vezes com tres atacantes e olhe la.
        2-ninguém aliviou pro Luxa quando ele foi eliminado da copa do brasil pro ASA. E olha que ele tinha sido bicampeão brasileiro menos de um ano antes
        3- toda vez que o Adilson ganha uma partida fora de casa como o Atlético ganhou ontem ele é aclamado aqui no blog, reverenciado e homenageado.
        4- O Muricy foi demitido no começo do ano. Foi completamente responsabilizado.
        Faz parte do marketing pessoal do Adilson essa história de ele ser perseguido quando ,na verdade, ele perdeu jogos decisivos em casa desde que entrou e ainda assim continua no cargo. Cade a perseguição? ou criticar um treinador quando pisa na bola agora é perseguição?

        0
      • Algumas coisas que voce falou num outro post eu concordo plenamente. Uma que eu consigo me lembrar agora é que a pressão sobre os treinadores do eixo é muito mais forte. Realmente. Porém tem que ver que eles tem mais estrutura, elenco, mídia e arbitragem. Quanto aos casos Muricy e Luxa o resultado foi o que se viu… Demitiram os técnicos (bons por sinal, apesar de eu não gostar muito do estilo do Muricy) e os times acabaram entrando numa draga danada.

        0
      • Algumas coisas que voce falou num outro post eu concordo plenamente. Uma que eu consigo me lembrar agora é que a pressão sobre os treinadores do eixo é muito mais forte. Realmente. Porém tem que ver que eles tem mais estrutura, elenco, mídia e arbitragem. Quanto aos casos Muricy e Luxa o resultado foi o que se viu… Demitiram os técnicos (bons por sinal, apesar de eu não gostar muito do estilo do Muricy) e os times acabaram entrando numa draga danada.

        0
      • Rodrigo.. agora você exagerou..,”..marketing pessoal do AB..” isso que ele não tem mesmo… se tive-se Mkt e ele segui-se com certeza não dava borduada na imprensa mineira.. em cada entrevista.

        0
      • Discordo. luxemburgo um dia foi lagartixa, mas centrou sua carreira no eixo Rio- São Paulo, onde há muito mais investimento, e mídia, que ele sabe aproveitar muuuito bem para o seu marketing pessoal. Adilson, até agora, treinou times pequenos: Mogi mirím, o único de SP, porém, muito pequeno, América /Natal, Avaí, Paysandu, Figueirense… Os únicos grandes foram Grêmio e Cruzeiro, todos os dois fora do eixo…Quando ele for para um São Paulo, Corínthians, Palmeiras, Flamengo, Santos, etc, muita coisa vai mudar! Todo mundo aqui já escutou ao menos uma vez, que luxemburgo adora trabalhar com grandes times, com grandes contratações. E é a mais pura verdade. Facilita muito a vida do treinador, pode ter certeza!

        0
    • Fretar o avião é garantia que ganharia do Ipatinga???
      Sei não, se freta e perde o jogo seriam o prejuizo já sabido + os “miserios 170 mil” alem da moral baixa do time titular (que certamente jogaria)

      0
  20. Zezé disse também que a decisão de escalar os reservas foi uma decisão em conjunta, passando pela diretoria, médios e preparadores físiscos também. Enfim, o Adilson poupou de acordo com parecer de profissionais de cada área. Ou seja, a Diretoria assumoiu e dividiu o erro. Por isso, a culpa não foi só do Adilson, como oportunistas da mídia queriam colocar.

    0
    • Antes do Zezé falar, o Walfrido játinha dito aqui que os médicos e preparadores tinham se manifestado. Palavras de jogadores que foram poupados e de jogadores que jogaram.

      0
      • Tem bo.bo que nao sabe ler e depois escreve bes.teira: “o Walfrido játinha dito aqui que os médicos e preparadores tinham se manifestado. Palavras de jogadores que foram poupados e de jogadores que jogaram.”

        0
  21. O que eu não entendo é porque nas categorias juniores o cruzeiro ganha de inter e santos, mas na hora de jogar o profissional esses dois times sempre levam a vantagem?
    Por exemplo, o time junior do cruzeiro ganhou do time do neymar, com neymar, na copa SP.
    Acho o Anderson Lessa um bom jogador e que deveria ser melhor aproveitado, assim como o eliandro. Que chutem o WP.
    Bernardo no time junior jogava demais todos os jogos. Dava gosto de ver. No profissional, nem falta, que era a sua especialidade, ele consegue bater. Erra passes de 3 metros.

    0
    • Daniel. Se na base o Cruzeiro tivr um time com 11 medianos e o Santos com 10 perebas e um craque como o Neymar, o time de 11 medianos vai vencer. Futebol é um esporte coletivo, por isso que vence na base nao quer dizer que vai revelar mais ou mneos craques. Em 2002, na COPA BH de Fuitebol Junior, o Santos de Robinho e Diego foi eliminado nas oitavas de final, mas revelou os dois e ganhou o Brasileirão. A Portuguesa, campeã, não revelou ninguém que prestasse. O mesmo acontece com a copinha do ano passado, o Santos ficou no caminho ma revelou um craque.

      0
  22. Tem duas dívidas aí pipocando (Fred e mais uma) que eu acho que se chegar proposta por 2 milhoes de euros pelo Jonathan o Zezé vende amanhã. Ainda mais se pagarem a vista.

    0
  23. se chegar a final da Libertadores , sera que vao dividir o premio de 1 milhao de dolares com o Adilson ?????

    e os jogadores que não jogavam patavinas quando o AB chegou, quando eles forem vendidos, sera que o valor vai ser dividido ????

    0
    • vc tem certeza que no Cruzeiro é assim? se vc não sabe, procure se informar, o premio por conquista no Cruzeiro é dividido por todos, inclusive COMISSAO TECNICA… se vc nao sabia, procure se informar…

      0
  24. Isso msm Jonathan tá horrível tem que vender msm.Só foi eleito o melhor lateral direito do Brasileirão 09 e não mostrou mais nada, temos jogadores muito melhores pro lugar dele.

    0
      • Como o comentário que eu respondi sumiu fiquei parecendo louca?! Nem ligo, tô de TPM e sem saco pra gente que se o time ganha é o melhor do mundo, se perde manda tudo embora e começa a ladainha.

        0
      • Mariana espero que até o final do dia você esteja ótima. Estou de acordo com sua posição. Gosto de ler esse espaço e quero bem os amigos virtuais que aqui encontrei. Fazem 4 dias que perdemos o jogo e a turma não muda de assunto. Não podemos fechar os olhos para os erros da nossa diretoria-jogadores e técnico (esse último o menos errado de todos), só que a vida continua e logo a LA estará batendo novamente na nossa porta.

        0
      • Zezé vai ter que vender o Jonathan no meio da LIbertadores, por qualquer mixaria, pra desbloquear as contas do Cruzeiro. Não posso colcar o link aqui, mas o Goytacazaes bloqueou na justiça as contas do Cruzeiro. O Cruzeiro deve 6 milhoes pelo caso Jussiê.

        0
      • Isto não é chuva prá quem tem capote. Mas, que é uma boa desculpa prá vender, isto é.

        0
      • Damas está achando que o Cruzeiro é igual as organizações D. Mezenga…. 6 milhões é quase o patrocínio do BMG…

        0
      • 11-Tem certeza ?
        12-Oxalá.
        13-Correto.
        14-Correto.
        15-Correto
        16-Sacanagem
        17-Faltou foi bola msmo.
        18-Agora é fácil falar.
        19-O problema é o pique.
        20-JS falou tudo

        0
      • 31-Cacetada
        32-Bom saber msmo.
        33-De acordo.
        34-C13 será bom qdo acabar
        35-C13 será bom qdo acabar
        36-Correto
        37-Faltou foi bola, assuma.
        38-Ainda bem

        0
      • Frede: Na verdade eu iria dizer pro Chaves que estes 6 milhões era só um pouquinho maior que a conta d´água da COPAS@. rsrsrs

        0
      • Frede: Tate hoje sumiu. Deve estar aumentando o preço da gasosa nas bombas de Mariana e região.

        0
      • Elias, sempre na primeira disse:
        22 abril 2010 às 3:24 pm
        Sumi nada. Só quieto pois passarinho na muda não pia. Estou lendo e rindo….

        0
  25. O Cruzeiro vai perder um milhão de reais por estar fora da final. Só de placas foram 300 mil por jogo. Então o Mineiro não é deficitário. Em 8 dias rende 10% do patrocínio de 365 dias na camisa.
    Fala sério Zezé, e tu ainda quer acabar como Campeontao Mineiro?. Da mais lucro que qualquer outro. Vá mamar na Onça que é mais fácil.

    0
  26. Comentando algumas:
    2) Que o time reserva do Cruzeiro não é melhor que o do Ipatinga ficou mais que provado: tomou duas sapecadas.
    4) Não engulo a idéia de “prioridade” á Libertadores pra justificar eliminação: ou tem time pra disputar as competições ou não tem e fica calado.
    8) Fábio Santos é brincadeira…
    10) Uma das coisas admiráveis em ZZP é a forma como ele sempre tratou a saída de jogadores do clube, sem estardalhaço e caça ás bruxas. Pegou mal pro Adilson e pra ele falar em dispensas logo após a eliminação.

    0
  27. Concordo plenamente com a 33. Thiago Heleno é bom jogador. Por ser novo, se deixou levar por outros caminhos e agora tá voltando a ficar em forma e com a cabeça no lugar. Já jogou bem este ano novamente, como em 2008. No último jogo levou vaia por tabela, por causa da atuação ruim do Gil e por causa da expulsão. Se manda o cara embora, ele vai pra outro time e arrebenta. Aí, os mesmos que pedem a cabeça dele são os que vão reclamar por terem liberado. Deixa o cara trabalhar em paz.

    0
    • Se o Tiago Heleno ele não consegue jogar sob pressão aqui imagina no Corinthians ou no Flamengo.Ele vai ter que mostrar o potencial dele no América ou no Ipatinga…peo que eu vi do futebol dele até hoje, acho muito fraco.

      0
  28. O Blog hoje tá igual aos blogueiros nos encontros do PHD (após as 15 horas): muito tonto.

    0
  29. 1-Soberba em estado puro
    2-Se é naum mostrou em campo, e teve 2 chances em casa pra mostrar.
    3-Soberba de novo.
    4-Libertadores só em 10 dias.
    5-Não aprendeu qdo nada vali, teve que aprender no jogo pra valer.
    6-Então minhas TV é mentirosa e me mostrou 2 jogos que não existiram.
    7-De acordo.
    8-Quem não tem cachorro caça com gato, né mesmo?
    9-O que custa assumir que o clube naum tem grana?
    10-Lessa já não presta mais ? Será que ele teve chances ou foi contratado num simples negócio de ocasião?

    0
  30. 21-Confessa a falta de grana, pô.
    22-Mais soberba.
    23-JS falou tudo
    24-É o que tá podendo, né?
    25-JS falou tudo.
    26-Choro atrasado.
    27-Perfeito
    28-Contraditório.
    29-Perfeito
    30-A presença do Schettino não vale a passagem.

    0
  31. Pois é, luxemburgo é que é espeto, que tem parte na venda de jogadores, e ainda “gerencia” o fundo de investimentos BMG…E quando ele fracassa, como nesses últimos anos, ninguém desconta de de deu salário. Deveriam, pois ele quebra todos os times por onde passa! Ajudaria a reerguer o clube…

    0
  32. ZZp devia ter anunciado que o cruzeiro ia acabar, afinal tá com as contas bloqueadas, fato que acontece sem haver uma previsão do clube!!! Então vai vender o jonatham, que hoje esta sendo o melhor do time, vai contratar o Vida Loka!!!! Lendo o blog hoje acho que o zzp devia fechar as portas, vão todos torcer para o “barça”!!!!!

    0
  33. O que está me preocupando no Cruzeiro é que a politica de vendas já não abastece os cofres do clube como antigamente, o Sócio do Futebol parece que não é rentável, o perfil do Cruzeirense é mais de cobrar que ajudar, sendo assim acho dificil algum programa funcionar no Cruzeiro.

    0
  34. O pior a a turma ficar dando munição para o Damas ficar nos sacaneano, este blog esta deprecivo, imagino que a cachaçada de ontem não tenha resolvido o problema, o pior vai ser aguentar isto até as oitavas de final e ai se ganharmos vai para o oposto. Isto chama transtorno bipolar!!!!!

    0
  35. 1. Era melhor poupar contra o Atletico. O Ipatinga é melhor e não treme;
    2. Mentira. Tomou duas sacolas;
    3. Tem que preocupar sim, seria o único título certo;
    4. O meu também; só que a Libertadores deu folga;
    5. Não poderia, mas foi por duas vezes;
    6. Foram burros, a lição já tinha sido dada;
    7. Mentira. Só ganha depois de jogar, time por time o Ipatinga tá melhor;
    8. Outra vez;
    9. Puts. o mesmo papo repetido em oito anos;
    10. As contratações estão sendo feitas por experiencia, só que a cada 1.000 contratados aparece um Ramires, os outros 999 entram em barcas;
    11. Este papo é velho;
    12. O Grupo mostrou não ser tão qualificado;
    13. Certo. O Adilson não tem culpa de nada, tem feito mágicas para deixar este time entre os grandes;
    14. Perdeu a chance de ficar calado;

    0
  36. Deu na Terra

    Cruzeiro:

    Com 11 pontos, ficará de olho no jogo do Inter: se os colorados perderem, empatarem ou vencerem por um gol de diferença, o Cruzeiro enfrentará o Universidad do Chile. Se o time de Jorge Fossati vencer por dois gols de diferença, enfrenta os próprios cruzeirenses. E se a vitória for por três ou mais gols, o Cruzeiro enfrenta o Nacional-URU.

    0
  37. 15. Não é o caso de procurar treinador;
    16. Bem sacado;
    17. Se não podem focar em duas, que fiquem em times que só disputam uma;
    18. Aprendeu;
    19. Em dois meses tem que entrar em forma;
    20. Experiente? Já que irão vender o Jonathan, procurem na base: Gil e Fabricio Isidoro, já estamos cansados de muletas;
    21. Desculpa, com planejamento bem feito teriam fretado;
    22. Sou a favor de estaduais menores;
    23. falta planejamento outra vez, quando assinaram contrato com a Globo já deveriam saber disso;
    24. Outra vez, isso cança;
    25. O Custo foi muito maior que o beneficio, deixe ele ir;
    26. Outra desculpa; O Grandona não manda no mineiro e entregamos também;
    27. Correto,
    28. Mesmo do 23, faltou planejamento;
    29. Idem, idem;

    0
  38. 30. Faça sorteio das passagens para torcedores, secadores já temos que chegue;
    31. Esse bacaca não merecia resposta;
    32. É obrigação da diretoria saber do comportamento dos atletas;
    33. Eu acreditava, começo a perder a paciencia;
    34. Certo,
    35e 36. Nesta sujeira não dou palpites;
    37. Se reunião ganhasse jogo, o time aqui da empresa não perdia uma;
    38. Até que enfim a ficha caiu….
    Resumindo: nenhuma novidade, muitas lorotas e desculpas; Saudações Celestes….

    0
  39. E o Jussiê???????? Quem achou que é reforço se enganou: Conta bancária do Cruzeiro bloqueada e bens penhorados… Na conta só tinha 900 mil. de uma dívida de 6 milhões… Caso Jussiê vem aí com força máxima…

    0
  40. Sumi nada. Só quieto pois passarinho na muda não pia. Estou lendo e rindo….

    0
  41. Emanoel,
    Pelo visto você nem sabe o que é clube. Aliás, não deve contribuir em nada e fica falando em “prejudicar o clube”.
    Respond se for CAPAZ!
    Quem deu mais prejuízo ao clube?
    Adílson? JOgadores displicentes? JOgadores irresponsáveis? ou MKT deixando o time sem RECEITA por mais de 6 meses duas vêzes nos ultimos 4 anos?
    Se não fo capaz de responder, peça ajuda aos universitários!

    0