Zuloobas: “Recuar Robinho foi a pior burrice”

Por SÍNDICO | Em 10 de setembro de 2019

PITACOS acerca do CRUZEIRO 1×4 GRÊMIO, no Independência, Belo Horizonte, 08set19dom11h, pela 18ª rodada do Brasileiro 2019: 

ROGÉRIO CENI: A única coisa que eu digo é que, se for para continuar no Cruzeiro, tem que ser de maneira diferente. Se a gente precisar mudar drasticamente a situação, mesmo que a gente apanhe nos próximos jogos, mas a atitude temos que mudar, caso contrário, não faz sentido nem eu ficar aqui, muito menos comparecer após jogo para dar entrevista. Também faço parte de tudo isso, apesar de ter chegado recentemente. Mas já são três semanas de trabalho. Até me sinto envergonhado de vir aqui, para ser sincero. Eu preferia não dar entrevista. Vim por educação, cumprir o meu papel. Eu já perdi na minha vida muitos jogos, mas existem maneiras e maneiras de ser derrotado. A situação já é muito delicada. Eu lamento ter de vir falar, pela situação, com derrota no meio de semana e hoje também. Não é tirar, afastar. Temos que fazer comportamentalmente, talvez fazer para alguns atletas uma intertemporada, parar por uma semana, sem jogo. Modificar a maneira de jogar, por mais que eu goste de um futebol ofensivo e tente privilegiar jogadores de alta qualidade técnica.

WASHINGTON RAMOS: No primeiro gol, ninguém acompanhou Galhardo. Dodô estava marcando Leo e quando foi já era tarde. Leo e Cacá deixaram Tardelli livre. No segundo, M Gabriel deu bom passe para Alisson, que tabelou com Everton e chutou fraco, como sempre, mas a bola passou. No terceiro, Neves perdeu a bola, algo corriqueiro, e Everton fuzilou sem perdão. No quarto, Everton passou no meio de Leo, que se enrolou com a bola, e não perdoou.

DOUGLAS VELLOSO: A forma como a equipe e seu treinador reagiram ao primeiro gol, ditou o que foi o resto da partida. O Cruzeiro se desalinhou, perdeu a concentração e o senso coletivo e desfez as linhas por conta de um desespero evitável. E os erros se repetiram: erros de passe na transição, falta de verticalidade, meio campo vazio, marcação frouxa e zaga desprotegida. Sobre a coletiva, pareceu que o Ceni agora tem todas as cartas para cobrar, já que quem abriu a boca não se justificou. É fechar a casinha e ser mais realista. O campeonato sempre foi outro.

FERNANDÃO ÁVILA: Ceni foi lamentável. Caminha a passos largos pra demissão. Insiste em comportamentos traíras, como fez com o David. Insiste em não proteger seu time adequadamente. Ignora que do outro lado há um adversário. Sua sorte é que as coisas estão um tanto confusas nos bastidores e a torcida acaba pegando leve com ele e seus erros. Em análise que extrapola o jogo de hoje, eu diria que ele demonstra uma capacidade nula de aprendizado com os próprios erros. Erros que vem se repetindo desde o jogo seguinte à estreia.

ZULOOBAS: De todas as burrices de Rogério, recuar Robinho foi a pior. Ele destruiu duas das poucas coisas que ainda funcionavam, em um time já combalido, a criação e a contenção. Incomoda-me o time na parte debaixo da tabela propondo jogo e jogando aberto contra o Grêmio. Catástrofe garantida. Escola Paulo Bento e Fernando Diniz. Isso é como querer fazer uma paella, com ingredientes de buchada.  

ROMAROL: Demorou quase um mês pra ficha do Ceni cair, Ele foi mais lúcido na entrevista do que no comandando a equipe, que colocou pra jogar como se o adversário fosse um Tupi ou Patrocinense, que bastava partir pra dentro e pronto. Ridículo!

MATÓN URUGUAYO: Sacaría a varios jugadores del equipo y dejaría de pagar los salarios de Neves, Fred, Cabral, Jadson, Robinho, Rocha, Egidio, Edilson y Marcos Gabriel hasta que pidieran su terminación en la Justicia. Sí, saldaría deudas con ellos solo para evitar pérdidas de puntos o rebajas en la liga. Al igual que con el caso Latorre, creo que nos llevaría muchos años pagarles.

53 comentários para “Zuloobas: “Recuar Robinho foi a pior burrice””

  1. SÍNDICO disse:

    MATÓN é um Itair dos teclados.

  2. SÍNDICO disse:

    ROGÉRIO BENTO CENI deve ser mantido. Levou chumbo e aprendeu que não se dá cavalo de pau em transatlântico. Agora, é deixá-lo trabalhar pra se corrigir e consertar o time.

  3. SÍNDICO disse:

    NEVES é o melhor jogador do Cruzeiro. De longe, o mais decisivo. Mas o torcedor prefere a mediocridade bem comportada. Considera arrogante quem faz sucesso. É chato mesmo ter que lidar com gente mais competente. Melhor é aproveitar a primeira oportunidade pra se livrar de um tipo assim. Mediocridade e ressentimento andam de mãos dadas.

  4. FABRÍCIO disse:

    Síndico, sou adepto do seu conceito de fatos e dados para se afirmar qualquer coisa. Mas confesso estar difícil observar certos comportamentos dos jogadores, técnico, diretoria e contexto geral de imprensa e torcida e não achar que tem um desalinhamento grande, que se não for resolvido vai nos levar ladeira abaixo. Nossa combinação de fatores negativos parece das mais graves.

  5. Fernando Henrique disse:

    Acho que a ideia de recuar o Robinho é que a bola chegue com mais qualidade e perigo na intermediária, dando mais tranquilidade para os meias avançados e atacantes trabalharem as jogadas de definição na intermediária, que tem sido o nossa maior dificuldade.

    • zuloobas disse:

      A ideia pode ter sido boa mas, na prática, deu muito errado, Robinho não marca bem, como o pré-requisito para a posição e muito longe do gol, seus pases são improdutivos. E ainda perdemos o seu arremate.

    • Taí disse:

      Esse posicionamento já fora utilizado pelo antigo treinador e naquela ocasião já se observava um certo desgaste que comprometia seu rendimento ofensivo. O meia é atualmente o único jogador com qualidade em fazer viradas, cavadas e enfiadas. Nessa última, o Neves costumava se destacar também, mas atualmente tem errado demasiadamente, oferecendo contraataques aos adversários. Mas atuais circunstâncias, onde cada joga deverá ser tratado como uma final, não podemos esperar pelo desencanto de um jogador, o Cruzeiro é infinitamente maior!

  6. SÍNDICO disse:

    ROGÉRIO CENI: “Acho que é a segunda vez em cento e tantos jogos como treinador que eu chego a tomar quatro gols. Para mim, não é normal, acaba com meu dia, eu gosto de trabalhar. Mas o futebol é meu lazer, o restante do dia depende do resultado, portanto o dia perde a graça”.

  7. CENI. Ganhou Carta Branca da diretoria (FRACA!). RCeni tem meu apoio para MUDAR! Sempre apoio permanência de treinadores e sou contra a estupidez de demissão de treinador para esconder erros, patetices e estultices. —– RAMOS. Visão parcial até onde interessa culpar alguém. Veja o VT integral. —– VELLOSO. É uma visão realista e mais pés no chão. Discordo de “como” aconteceram as coisas e o desastre, mas é válida a visão. —– FERNANDÃO. Corneta viúva do Mano. quer demitir treinador? PUTZ ! Ainda bem que o Djian não concorda. rsrsrs —– ZULOOBAS. Conhece NADA de futebol, torce para jogador e ainda faz analogia com comida. Vou chamar o autor da Paella Mineira procê! rsrsrs —– ROMAROL. Elabore melhor, ou peça o seu revisor para escrever direito. Depois podemos cornetar sua opinião. rsrsrs —– Matón. Estultice escondida atrás de pseudônimo. Compreensível!

    • zuloobas disse:

      Opa, valeu pelo elogio, que possa entender a vossa senhoria. Joguei no Arsenal (futsal), na várzea, tendo sido indicado para o América MG e Santa Tereza mas concordo contigo, quem entende de futebol é boleiro. Nos torcedores somos cegos em tiroteio. É a mesma discussão que vejo na música entre colecionadores de discos e músicos profissionais… É a prática, o exercício profissional que gabarita qualquer um, não tem como. A propósito, apesar de sua opinião ser também irrelevante, vc gostou do Robinho jogando recuado? Bem, acho que essa constatação não demanda nenhum dom.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Zuloobas, jogou quando no Arsenal?

      • zuloobas disse:

        83 e 84. Não vai me dizer que vc era o Bruno (fixo)?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Não não… sou de uma geração mais nova. Em 97 eu era juvenil e fiquei no banco do profissional sob Huracan contra o Arsenal. Time do Huracan tinha o Toledo do Alterosa Esporte e o goleiro era esse picareta do Serginho que está na diretoria do CEC. Arsenal tinha o Murilo (careca), Pedrinho, Alessandro (irmão do Tucho que jogou nas frangas)… época boa demais.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Em BH joguei mesmo no Recreativo.

      • zuloobas disse:

        BH tinha muito nêgo bom de bola, Brunão, impressionante. Se os clubes de BH tivessem feito como os do eixo e pegado os meninos do futsal teria revelado uns monstrinhos tb.

    • Romarol disse:

      Evandro, o original está no post anterior 😁

  8. zuloobas disse:

    “Opa, valeu pelo elogio, que posso estender a Vossa Senhoria também “

  9. Taí disse:

    Djian: “Ceni terá todo apoio…. O Cruzeiro não tem receita prevista até dezembro para quitação das pendências”

  10. Fernando Henrique disse:

    Alguém aqui queria um chefe do naipe do Rogério Ceni?

  11. Leonardo Matarelli disse:

    Esse pseudo-presidente deveria ser interditado. Se esconde, quando aparece só piora a situação, e tem os piores assessores possíveis. Hoje, só hoje, percebi um fato para o qual ainda não tinha me atinado: Flávio Pena Medeiros, atual diretor financeiro do clube, foi diretor financeiro da Cocota na pior fase de sua pobre história, entre 2000 e 2009, nas saudosas gestões de Ricardo Guimarães e Ziza Valadares. É inacreditável ter um cara desses, que quase faliu a Cocota, tomando conta do nosso parco dinheiro.

  12. CHIABI disse:

    CACÁ foi o menos pior do Cruzeiro. E a entrevista do Henrique no pós-jogo mostrou o quanto ele ficou incomodado por perder do jeito que foi.

  13. SILVERCAN disse:

    Cruzeiro jogando com Robinho de segundo volante vai tomar caixote todo jogo. Burrice! Pra não cair tem que fechar o meio.

  14. FRANÇA disse:

    HENRIQUE, sinônimo de fibra, empenho e dedicação. Joga com o coração nas boas e nas ruins. Incrível é que para alguns deveria sair do time. Se isso acontecesse, seria o naufrágio completo.
    2

  15. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => HENRIQUE [[[22]]]]] Jottar, Wagner, Rizzi, Fernandão, Penido,  Arreguy, Artur, Jotapê, Zuloobas, Chaves, Anchieta, Olivieri, Amaral, Ulhôa, Pinheiro, Palmeira, Nem, Bastos, França, Romarol, Síndico, Dudu —– FRED [[[3]]] Ge, Lucas, Barnabé —– FÁBIO [[[2]]] Seisaum, Lulu —– DODÔ [[[1]]] Pedro —– NEVES [[[1]]] Soeiro —– CACÁ [[[1]]] Chiabi —– TORCIDA CELESTE [[[3]] Polaco, Soalheiro, Rezende —– EVERTON [[[[4]]]] Schrier. Knijnik, Morato, Walterson —– TARDELLI [[[2]]] Angrisano, Sanchotene …

  16. Polaco disse:

    Boa noite! E segue o show de Luiz Antônio no porquinho: Dois jogos duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido. 100% de aproveitamento. E o porquinho fungando no cangote do urubu. Te cuida Jorge G-Zuis.

  17. Luizito Soárez disse:

    O gordo do canal 6a1 não só lê o Cruzeiro o PHD, como plagiou meu comentário. Abram o link abaixo no tempo 12min44s e vejam:

  18. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2019: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán, 2×1 Mineiro, 1×1 Mineiro, 2×0 Lara, 1×3 Flamengo, 1×0 Ceará, 2×1 Goiás, 1×2 Emelec, 1×3 Inter, 1×1 Fluminense, 1×4 Fluminense, 1×2 Chapecoense, 1×1 São Paulo, 2×2 Fluminense, 0x0 Corinthians, 1×2 Fortaleza, 3×0 Mineiro, 0x0 Botafogo, 0x2 Mineiro, 0x0 Bahia, 0x0 River, 0x2 Paranaense, 0/2×0/4 River, 0x2 Mineiro, 0x1 Internacional, 2×2 Avaí, 2×0 Santos, 1×1 Csa, 1×0 Vasco, 0x3 Internacional, 1×4 Grêmio.

    APROVEITAMENTO: 48j, 22v, 14e, 12d, 67gf, 43gc, 56%.

    PARTICIPAÇÕES: [[[44]]] Fábio [[[39]] Leo, Robinho, Henrique [[[38]]] Dedé, Fred [[[36]]] M Gabriel [[[32]]] Egídio [[[30]]] David [[[29]]] Romero [[[26]]] Jadson, Cabral, Neves [[[25]]] Sassá —[[[22]]] Rocha [[[21]]] Rodriguinho, Edílson, Dodô [[[20]]] Orejuela [[[18]]] Lucas [[[16]]] Rafinha [[[13]]] Fabruno [[[12]]] Raniel [[[6]]] Kayzer, Murilo [[[5]]] Cacá, Popó, Maurício [[[4]]] Rafael, Weverton [[[3]]] Ederson [[[1]]] Rafael Santos, Jadsom, Welinton, Ezequiel.

    REFERÊNCIAS. Fábio, 848 jogos. Henrique, 497 jogos. Leo, 373 jogos, Lucas, 190, Egídio, 193, Dedé, 180, Robinho, 164, Fred, 123.

    ARTILHEIROS [[[19]]] Fred [[[8]]] Rodriguinho [[[7]]] Neves [[[4]]] Sassá, Rocha, Robinho, M Gabriel [[[3]]] Rafinha, Raniel, David [[[2]]] Dedé, Leo [[[1]]] Maurício, Egídio, Jadson, Dodô. Contra: Aislan (Tupi).

    ASSISTENTES: [[[10]]] Robinho [[[7]]] M Gabriel [[[6]]] Fred [[[5]]] Neves, David [[[3]]] Egídio [[[2]]] Henrique, Rocha, Dodô, Lucas, Rodriguinho [[[1]]] Cabral, Leo, Orejuela, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dedé.

    MDJ: [[[7]]] Henrique [[[6]]] Fábio [[[5]]] Dedé, [[[4]]] Fred [[[3]]] Leo, Rocha, Neves [[[2]]] Robinho, Sassá, Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel, Rafael [[[1]]] Cabral, Egídio, Orejuela, David, Lucas, Romero.

    VOTOS: [[[221]]] Henrique — [[[195]]] Dedé — [[[191]]] Fábio — [[[185]]] Fred — [[[122]]] Neves — [[[102]]] Leo — [[[100]]] Robinho [[[99]]] Rocha — [[[95]]] M Gabriel — [[[84]]] Romero — [[[83]]] Rodriguinho — [[[58]]] Egídio, Mano –– [[[55]]] Orejuela –– [[[47]]] Lucas — [[[45]]] David — [[[33]]] Rafinha — [[[32]]] Rafael — [[[28]]] Cabral — [[[25]]] Sassá — [[[20]]] Raniel — [[[21]]]] Ceni — [[[17]]] Dodô — [[[13]]] Murilo — [[[9]]] Edílson, Maurício — [[[8]]] Torcida — [[[7]]] Fabruno, Weverton, Jadson, Cacá — [[[4]]] Ederson — [[[1]]] Kayzer, Resende.

    ADVERSÁRIOS: [[[15]]] Volpi — [[[9]]] BruHenriqueFla, Walter — [[[6]]] J Pedro — [[[5]]] Guerrero [[[4]]] Cebolinha, Neyfranco, Guimarães, Armani [[[[3]]] Dalessandro, PedroCastro, AlexSantana, Ceni, AndréFortal, Zé Ricardo, LeoSilva, VinaFranga [[[2]]] MarceloGallardo, JoãoPauloBota, Elicarlos, F Diniz, Jussani, Berola, MPauloFlu, SantanaCam, Edenílson, Tardelli [[[1]]] Torres, Rildo, Nicolopez, Moledo, E Ribeiro, Arrascaeta, Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos, M Araujo, Angulo, AllanFlu, Urso, Romarinho, Patric, Cazares, Jair, Gregore, Suárez, Palacio, JonatnhaCap, RonyCap, Odair, Cuesta, Vuaden, JorgeSan, Apodi, Argel, Odair.

    MANO: 235 jogos, 113 vitórias, 68 empates, 54 derrotas, aproveitamento de 58%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.

    RESENDE 1 jogo, 0 vitória, 1 empate, 0 derrota, 2 gols a favor, 2 gols contra, aproveitamento de 33%.

    CENI: 5 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 5 gols a favor, 8 gols contra, aproveitamento de 47%.

  19. Souza disse:

    Cruzeiro x Palmeiras. O Mano conhece o Cruzeiro ou os jogadores do Cruzeiro conhecem o Mano?

  20. SÍNDICO disse:

    BRASIL 0x1 PERU, 11set19qua00h, TEMPO nublado, temperatura 19º, vento 5 Km/h, umidade 80%. LOCAL: Coliseum (90 mil), Los Angeles, MOTIVOL amistoso. TRANSMISSÃO: Globo e Sportv. PÚBLICO: 32.287. ARBITRAGEM: Jair Marrufo, Frank Anderson, Corey Rockwell (Estados Unidos), AMARELOS: Alex, Aquino. GOL: Abram, 84. BRASIL: Ederson, Fagner, Marquinhos, Militão, Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, 46), Allan; Neres (Paquetá 62), Coutinho (Bruno Henrique, 83); Richarlison (Vinicius Jr 72); Firmino (Neymar 62). T: Tite. PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano (Santamaría, 69), Abram, Trauco; Tapia, Aquino (Gonzálesm 68), Yotún (Ballónm 92), Costa (Cuevam 71), Flores (Carrillo, 71); Ruidíaz (Reyna, 46). T: Ricardo Gareca.

  21. washington ramos disse:

    Neste país, muitos acordam e se não ofenderem alguém parece que o dia não existiu.

  22. SÍNDICO disse:

    DEMITIR treinador no meio da temporada é uma péssima ideia. Demitir dois é [ra internar na Pinel. Dizem o Rogério Bento seguir em frente. Apanhando tb se aprende. Domingo, eserê Rogério Roth.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.