Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Vôlei feminino: profissionalismo e emoção

Boca Maldita
Campeonatos
Cultura
Esportes
Miscelânea

No Ibirapuera, Osasco 3×2 Rio de Janeiro. E time de vôlei feminino patrocinado pela Nestlé (o que é Sollys?) quebrou uma escrita de 4 anos de derrotas para as cariocas em finais.

Além de ter sido um jogão, rolou emoção extraordinária. Garotas chorando – mas jogando! – dentro de quadra. Torcida fazendo festa num ginásio lotado.

Impossível não comparar festa tão bonita e profissional com o futebol e suas marmeladas já assimiladas pelo torcedor.

Quem, em sã consciência, não sabia que o Fla seria presenteado por Corintiãs e Grêmio com 6 pontos nas rodadas decisivas do Morrinhão 2009?

Quem, em sã consciência, acreditava que o Demo seria adversário sério pra Cocota em 2010?

O vôlei está ensinando. Mesmo sem clubes populares (exceção do Cruzeiro) em seus torneios, está emocionando mais do que o velho e malandro futebol brasileiro.

Enquanto isto, C13 e CBF se engalfinham, cartolas boquirrotos desmoralizam campeonatos e besteiras afins varrem a emoção do futebol.

0

28 Comments on “Vôlei feminino: profissionalismo e emoção”

  1. O volei sempre foi exemplo de organização. Mesmo assim, o Sollys/Osasco praticamente acabou ano passado. Porém o técnico da equipe paulista correu atrás e trouxe a Nestlé como patrocinadora. Resultado: o título. Tomara que o Cruzeiro continue a parceria com o Sada e permaneça nessa vitrine. Pelo que foi visto ontem entre Floripa e Pinheiros, dificilmente o Cruzeiro teria alguma chance, mesmo passando pelo MOC. Mas ninguém consegue ser campeão do dia pra noite.

    0
    • O Cruzeiro venceu uma vez e perdeu uma vez para Florianópolis e Pinheiros na fase de classificação, não acho tão impossível assim vence-los novamente.

      0
      • O problema, Rogério é que a final será em um jogo só em campo neutro. A CBV utiliza o esquema da Champions League onde o local da partida final é previamente definido antes do início do torneio.

        0
      • Sim, a exemplo do Feminino hoje, mas mesmo admitindo que Pinheiros e FLN são favoritos, acho que é possível o Cruzeiro vencer, principalmente se o adversário for o FLN, porque aí sim, o jogo seria em campo neutro.

        0
  2. O Voley vem dando exemplos de profissionalismo e emocionando bastantes, mas mesmo com todos os problemas do futebol, ele vai continuar sempre emocionando mais do que o Voley.

    0
    • Futebol faz parte de nossa cultura MAS é preciso ficar atento à dinâmica da sociedade… Pode ser que no futuro, com tantos desmandos e maracutaias, pode ter seu momento de declínio. Os dirigentes sempre trataram muito mal o “produto” futebol no Brasil. Na verdade, se tratam mal seus próprios clubes e torcedores com administrações de idoneidade no mínimo duvidosa, porque haveriam de se preocupar com o outros clubes e fazer um espetáculo decente ??

      0
  3. Quanto à partida em si, teve tudo que o torcedor, de qualquer esporte, espera de um jogo final. Defesas impossíveis, polemicas, emoção, viradas de placar e disputa até o utimo ponto do ultimo set. Ainda mais que no feminino a bola cai menos pois a força de ataque é menor então os rallies são constantes. No final, nada mais emblemático do que a presença de Ronaldo entregando o troféu e as medalhas às campeãs que fizeram uma tremenda tietagem junto ao ex-craque do Cruzeiro.

    0
  4. Quem não viu perdeu. Um ótimo jogo onde enfim o Osasco triunfou. Apesar do equilíbrio do jogo, pois ambas as equipes possuem jogadoras de alto nível, eu achei justa a vitória do Osasco. Um time que qause acaba em 2010, mas que conseguiu sobreviver, reforçar e ser brindado com o título. Parabens ao Osaco pelo título! Parabens ao Rio Janeiro por ter jogado muito tambem!

    0
  5. Vejam também. Agora na Band. Formula Truck com o ex-cruzeirense Cristiano da Matta, Geraldo Piquet, filho mais velho do Nelson e muita emoção. Só quem já esteve à beira de uma pista na Formula Truck e GOSTA de dirigir (motoristas de ocasião e que não sabem nem onde fica o estepe de seus carros não entenderão), sabe o que é isso. Ah! lá tem uma equipe / caminhão dos gambás.

    0
      • E ainda na linha Formula Truck e futebol, e lembrando do ex-cruzeirense Cristiano da Matta, o Sanjorge poderia abrir, vez por outra, um post sobre ex-cruzeirenses e o que os levou a deixarem de ser cruzeirenses e ex-frangas e o que os levou a deixarem de ser frangas.
        Seria interessante ver os “argumentos” de cada um.

        0
  6. OT – Mateus, ex América e Grêmio hoje Democrata é o novo reforço do Cruzeiro.

    0
  7. Sollys é uma bebida a base de soja. É com esta marca que a Nestlé está patrocinando o esporte. Ela patrocina, por exemplo, a Maurren Maggi no São Paulo.

    0