Velhos e moços se estranham na Vila

Por SÍNDICO | Em 19 de julho de 2010

Folgazão como sempre, tão logo chegou ao CT do Santos, ontem, Robinho deu um tabefe em Wesley, que revidou com um soco.

O atacante queimou no golpe e destruiu o celular do volante, que, em troca, golpeou o carrão do atacante com um taco de sinuca.

Depois do jogo, irritado, DJ desmentiu a briga e desafiou alguém que a confirmasse.

No dia seguinte apareceu um gajo disposto a aceitar o repto do treinador: o presidente do clube.

Ele justificou a coisa como sendo resultado do excesso de hormônios dos Meninos da Vila.

48 comentários para “Velhos e moços se estranham na Vila”

  1. Eduardo disse:

    DJ já fez a fama dele no Santos. Depois da final da Copa do Brasil pode pedir a conta e ir embora sem peso na consciência.

  2. Moema (MFox) disse:

    Deve ter tanta coisa que acontece nesse mundinho do futebol que a gente nem imagina… Ou, sendo mais poética, há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõw nossa vã filosofia…

    • Jorge Santana disse:

      Tem em todo lugar. Por isto não é preciso se indignar quando um caso vem à tona. Fez bem o presidente do Santos em abrir o jogo e resolver a questão.

  3. Celeste disse:

    Como já disse aqui em outras oportunidades, eu acompanho bastante o time do Santos. Meu marido é da cidade e é torcedor do peixe. Meu sogro ídem. A torcida está bastante temerosa com a disputa da Copa do Brasil. Parece que aquele Santos do Paulista já é passado. Aquela atitude do Ganso na final do campeonato em não querer ser substituído, na época soou como personalidade, agora chamam de insubordinação. Parece que o DJ, como ocorreu no Cruzeiro, já perdeu o controle do grupo. Enquanto isso o Vitória vai se acertando.

    • simone b de castro disse:

      E olha que tem muito cruzeirense que acha o DJ o máximo…Técnico sem comando?

      • simone b de castro disse:

        E pior: se ele resolver peitar o jogador, a torcida vai contra…Coitado. Ele é um bom técnico, sim. Não o melhor, mas um bom técnico. Mas hoje, quem manda no futebol são os jogadores estrelinhas, infelizmente!

  4. Marco Soalheiro disse:

    OT: Além de sair na frente em contratações recentes, a direção do nosso rival faz o mesmo em relação ao seu torcedor. Está anunciando transporte gratuito de BH para Sete Lagoas para quem comprar ingressos antecipadamente. Não resolve de todo o problema, mas já é alguma ação no sentido de incentivar um maior comparecimento. E a diretoria do Cruzeiro? O que fará? Acredito que deveria implementar um Sócio do Futebol especifico para os sete lagoanos e no período de jogos lá e esquecer essa história de casa itinerante. Se não fizer nada, não adianta reclamar depois. Já tivemos aqui no blog o depoimento de um setelagoano sobre a condição financeira dos torcedores locais.

    • Arthur disse:

      MARCO- essas dicas são importantes. Não coloque elas aqui. Mande elas direto pro MKT do CEC. Há coisas que saem daqui vão pra lado de lá da lagoa toda hora, que ao invés de ajudar, atrapalham. Ou vc acha que só cruzeirenses entram aqui? MKT é uma coisa de quem faz primeiro. Dicas boas envie pro MKT.CRUZEIRO. Peça o CHARLES/GENIBA, eles encaminham para quem precisa saber. Quem fala aos ventos, morre de pneumonia… rss. Minhas idéias “boas” mando lá pra eles direto. Pelo menos dou a chance de que o CRUZEIRO use-as primeiro.
      (PS sua idéia é boa…) ABS/ART

    • simone b de castro disse:

      A diretoria do Cruzeiro reduziu pela metade os preços dos ingressos! Ouvi o Dimas na Rádio Globo.

      • Marco Soalheiro disse:

        Acabei de ver isso Simone. Acho um bom sinal, apesar de ainda acreditar que a melhor opção fosse um programa de fidelização do público local, nos moldes do SF. Mas como a diretoria preferiu fazer casa itinerante, tá valendo a tentativa. Que a redução seja amplamente informada à população local.

      • Arthur disse:

        MARCO- me manda um e-mail.artalvarenga@ig.com.br. Obrigado.

  5. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Deixaram os “carinhas” tomarem conta. Deram muito cartaz pra eles. Um cara ganhando 1 milha por mês, vai se sujeitar às ‘orientações’ do DJ? Agora segura essa barra – Dorival. Aqui no Grêmio parece que existe uma má vontade dos jogadores para com o Silas. Esticaram a corda dele. Não vai emplacar.

  6. Walterson disse:

    Nesta parece que o Robinho se ferrou. Alem de um soco doer mais que um tabefe, uma tacada de sinuca no carrão deve doer mais no bolso que um celular. Bem feito!
    Quer dizer que o melhor time do milênio está fazendo água?

  7. Walterson disse:

    Nesta parece que o Robinho se fer.rou. Alem de um so.co doer mais que um tabe.fe, uma tacada de sinuca no carrão deve doer mais no bolso que um celular. Bem feito!
    Quer dizer que o melhor time do milênio está fazendo água?

  8. kmp disse:

    Excesso de hormônios devem ser descarregados com coisas mais interessantes do que tapas e socos entre marmanjos, que até outro dia se diziam evangélicos, estranho não? Só sei que O Santos, o melhor time surgido nos últimos 10 anos, segundo alguns, virou o fio, ou está prestes a desandar.O Vitória agradece pela cizânia estabelecida.
    Abs.

  9. Chaves disse:

    Ocorreram muitas brigas em 2007, no Cruzeiro também. Na ocasião foi o Velho Roni contra os novos Kerlon, Guilherme e cia. Depois dos desentendidmentos, o Roni passou a escalar o time do Cruzeiro. Ele exigiu que deveria ser titular e que Alecandro deveria ser sua dupla de ataque e foi atendido. O clima ficou ruim o grupo rachado e naquele momento, Alvimar tomou a decisão, independente do resultado no fim do campeonato, que ainda restava um mês ou mais: O Cruzeiro não renovaria o contrato do Dorival Junior. No entendimento da diretoria, o DJ era um baita treinador e iria subir muito de produção, mas quando o tecnico perde o comando e o respeito do treinador, não consegue reatar.

    • Chaves disse:

      E naquele momento, o Cruzeiro julgava ter um bom grupo em mãos, uma base montada e seria mais fácil trazer outro treinador do que desfazer um grupo bom. E assim foi feito. Roni e DJ não permaneceram no time e Guilherme deslanchou. Cabe lembrar também que o então Superentendente de futebol na época, Zezé Perrella, ´cometeu grave erro ao ir a público dizer que os jovens do elenco deveria abaixar a acebça para o que o experiente Roni dizia. Mas, enfim, era o que acontecia no Cruzeiro na época. Jogador apontando deo na cara do outro, na frente do treinador, e nada acontecia.

      • Chaves disse:

        Muita gente não entendia o motivo do Cruzeiro não renovar contrato com um tecnico que tinha ajudado a classificar o time para a Libertadores. Alvimar, que tinha boa relação com DJ, preferiu apenas dizer que queria um treinador mais experiente (Achou que o Mano iria). Mas foi apenas uma desculpa que achou na época pra justificar a não renovação do Dorival. O motivo real era esse e o o Alvimar não iria na imprensa expor o cara. Imagina chegar e dizer que o Dorival estava saindo, popis não tinha comando no grupo. Além de ficar ruim pro DJ, iria colocar desconfiança no grupo, vários boatos e crises poderiam desencadear e alguns problemas internos iriam vir a público. E, no futebol, isso não é bom.

      • Chaves disse:

        Não quero aqui dizer que o DJ é culpado por isso que está acontecendo no Santos. Apenas me lembrei do que ocorreru no Cruzeiro em 2007, que também era um grupo composto por vários atletas jovens (Guilherme, Kerlon, Moreno, Jonathan, Charles, Ramires, T.Heleno, Wagner). E de fato é muito difícil lidar com tantos jovens talentos como os do Santos. Veja o Neymar, ele joga muita bola, mas desde os 12 anos é mimado por todos. Tem mil empresários. Esses caras chegam no profissional achando que é Deus. Se julgam acima de tudo, e são na maioria jovens sem base, sem estudo. Não podemos também trata-los como “idioot@a”.

      • Chaves disse:

        Não quero aqui culpa o DJ pelas brigas no Santos. Não sei o que rola por lá. E realmente é difícil lidar com tantos jovens talentos, que desde os 12 anos são mimados por vários empresários e pux.a sacos. Jogadores como Neymar, Robinho, Bernardo, Dudu, Kerlon sjá chegam no profissional achando que é Deus. Se o treinador e o dirigente do clube não souber levar, acabam atrapalhando o grupo.

      • Jorge Santana disse:

        Todo mundo sabia disto, Chaves. Inclusive o malandro anticruzeirense, que passou dois anos e meio defendendo o ultramoderno DJ apenas para desestabilizar o time.

      • Jorge Santana disse:

        E nesta história de 2007 tem outros ingredientes que vc não citou.

      • Chaves disse:

        Eu nem quis entrar nos méritos do esquema de jogo. Pois o que gerou a não renovação do DJ foi a falta de comando do grupo, que resultou numa queda de rendimento dentro de campo. Brigavamos pelo titulo e, com as brigas, ficamos 7 jogos sem vencer. Fato é que, no fim, acabamos ficando com a Pre-Libertadores.

      • Moema (MFox) disse:

        Uai, Jorge, você disse lá em cima que isso acontece em todo lugar, pra que se preocupar… E agora é um problema do DJ? Entendi não…

      • Jorge Santana disse:

        Chaves, não falo de esquema de jogo, algo que o DJ descobriu contra o Fla. Outros interesses estavam em jogo. Alvimar sabia que não podia interferir no meio da competição, mas agiu na hora certa. DJ tinha Ramires, Charles, Guilherme, Moreno e outros jovens arrebentando e desperdiçou o título por não poder se impor…

      • Jorge Santana disse:

        Eu percebi que vc não entendeu, Moema. Não esquenta. A qualquer hora, dá um estalo e vc liga lé com cré. Empresário com treinador. Treinador com boleiro. Boleiro com empresário. Cartolas com todos eles. Relaxa, é mesmo complicado…

      • Moema (MFox) disse:

        É que meu cerébro tem dificuldade de entender quando falta lógica e coerência! Ainda mais não sabendo de nada dos bastidores (aliás, sei muito pouco, de muito tempo atrás, e não é nada animador).

      • Sobrinho disse:

        DJ tem dificuldade de gerenciar os egos dos jogadores, manter o grupo focado no objetivo, e cada dia acredito que esse seja o principal diferencial dos grandes treinadores.

      • Jorge Santana disse:

        Não se irrite, Moema. Os problemas da Era DJ foram expostos, na ocasião, pelo Evandro, aqui. Às vezes, o treinador tem de engolir sapos. Mais do que girinos. Foi o que aconteceu. Na ocasião, ele virou auxiliar técnico do Roni e a garotada promissora largou de mão. Briga vçao acontecer em qq grupo, seja de boleiros, arquitetos ou médicos. Administrar conflitos é que não é pra qq um. Capiscou?

    • simone b de castro disse:

      E a história se repete, 3 anos depois…

  10. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    O consulado cruzeirense do interior poderia mobilizar-se para o chamamento da torcida do interior com suas famílias. Já que diminuirão os preços dos ingressos, certamente, atrairá o torcedor celeste. Tudo Azul na Arena.

  11. Frede disse:

    Sacanagem com o DJ.

    • Jorge Santana disse:

      Não tem sacanagem nenhuma. Tem história. DJ tem potencial. Ainda vai emplacar como bom treinador. Mas ainda falta aprender a controlar os grupos que comanda.

  12. Elias disse:

    DJ paga caro pela conquista do título paulista ( duvidoso, diga-se de passagem). Desde que foi desautorizado pelo PHGanso naquela substituição, perdeu a moral com a tropa. E o comando tb. Hoje quem manda lá é o Robinho ( que aliás é chamado de chefe). Depois seus camaradas mais chegados…

  13. Fabrício disse:

    É…mas está passando da hora. Se ele não aproveitar estas chances, vai acabar perdendo a oportunidade de comandar um grupo de grandes jogadores. Tem que administrar, caso contrário vai virar um comum. E o Robinho não tem jeito…vai ser moleque e irresponsável a vida toda…Vai ficar neste nível aí. Se tivesse cabeça poderia ser muito mais do que é.

  14. Dylan disse:

    Dj teve seis meses pra treinar o Cruzeiro e levou o time a Libertadores. tirou uma equipe time da l.ama, deu padrão de jogo, e criou uma forma daqueles jogadores atuarem juntos, mesmo que no final o time tenha caido de produção. Mas ele entegou um time pronto, classificado pra Libertadores pra um sucessor bem menos capaz que caiu nas oitavas em pleno Mineirão. Detalhes de bastidores eu realmente não sei. Sei as versões oficiais que chegam de dentro do clube pois ao que me consta o DJ nunca falou nada sobre esse assunto. E eu tb nunca vi nenhum jogador falar mal dele depois de ele sair de algum clube. O fato é que com problema disciplinar ou nao, agora em 2010 ele armou um belo time no Santos que ganhou um campeonato paulista e está na bica de vencer a Copa do Brasil.

    • Sobrinho disse:

      sei.

    • Sobrinho disse:

      No mais, acho que você tinha que ter vergonha de falar que esse time do Santos é melhor que o Cruzeiro de 2003.

    • Me impressiona a cara de pau e cinismo.
      “criou uma forma daqueles jogadores atuarem juntos”
      Comédia!
      “detalhes eu realmente não sei”
      PUtz! não sabe de detalhes mas sabe de tudo que aconteceu e como aconteceu.
      DJr tem O MESMO empresário do Roni e parte de seu salário de técnico tava vinculado ao salário do jogador.
      E usa disso para diminuir o trabalho do Adilson.
      E ainda vem falar no “melhor time brasileiro dos últimos 10 anos…”
      Faz um favor para você, procura um analista… se resolve!!!!

  15. Tenho presentimento que o Vitória vai conquistar esta Copa do Brasil.

    • Estou torcendo, imensamente, para o Vitória. Umas viúvas do DJr e detratores do Adílson dirão que é para contrariá-los. Entretanto, vendo o programa CQC agora a pouco, posso dizer que quero que estes “meninos da Vila” se ferrem COM FORÇA, que o Santos se ferre com força. Estes caras tão se achando superiores a tudo e a todos. Desde o episódio da recusa destes B4B4CAS em se apresentarem diante das crianças que os esperavam ansiosamente, que eles não conseguem nem esconder a petulância, prepotência e arrogância deles. E ainda vem torcedor paga-pau achar que estes caras merecem alguma coisa.
      SOU VITÓRIA DESDE SEMPRE!

  16. Jorge Santana disse:

    Vou torcer pelo Vitória, obviamente. Torceria por qq clube do Nordeste contra qq paulista. Ponto. Mas a diferença de qualidade dos elencos é enorme. Robinho sozinho ganha mais que todo o elenco do Leão da Barra. De qq forma, estarei com a baianada. E contra os baianos idiotizados pela mídia que torcem por clubes paulistas.

  17. Jorge Santana disse:

    Resumo da opera: quem acertou foi o presidente do Santos ao abrir o jogo e dar ele sua dimensão correta.Obviamente, se episódios como estre volta\rem a acpontecer, palavras apenas não bastarão.

  18. ACRossi disse:

    Também achei correta a posição do presidente do Santos. Agora nunca vi uma geração tão promissora e tão marrenta como essa do Santos. Se não tirarem a mascara urgente, vão ser lembranças em pouco tempo; este Neymar então, birrento, mimado, chato, eta sujeitinho…..