Vai ter pega-pra-capá, direto e reto!

Por SÍNDICO | Em 27 de dezembro de 2018

Endividado até o pescoço, o Cruzeiro já mostrou que não tem capacidade pra contratar nenhum jogador que fortaleça o elenco. E ainda deve perder alguns reservas confiáveis, insatisfeitos com o banco.

A Base não tem ninguém pronto pra entrar no time. Tem bons jogadores, que precisam ser trabalhados pra pegar cancha e suprirem eventuais ausências de reservas mais rodados.

E os referentes, todos na casa dos trinta, estarão um ano mais velhos e cansados em 2019. Um ano que não faz diferença quando se tem 25, mas faz muita quando se tem 32.

Posto isto, é inevitável que Mano Menezes ponha todo mundo pra jogar e preserve os mais velhos pras ocasiões mais importantes.  Esta é a lógica. No mundo inteiro, menos no Brasil. 

Torcedor Celeste vai chiar quando o time completo não estiver em campo. Vai querer Fred, Dedé, Robinho, Neves e Edílson disputado 80 partidas na temporada.

E vai exigir, vai dizer que é obrigação conquistar os quatro torneios do ano. Será animado esse 2019. Insanidades vão rolar nas redes mais do que as águas no Revéillon e o Carnaval!

47 comentários para “Vai ter pega-pra-capá, direto e reto!”

  1. Tolentino disse:

    Treinador montou, formatou e acertou este elenco. As presidências deram inclusive cheque em branco para contratações de boa parte destes trintões muitas vezes envolvendo remessas de jogadores jovens para outras bandas. Agora temos que aturar este papo do empobrecido time do Cruzeiro e do coitado do treinador que terá de administrar a situação.

  2. SÍNDICO disse:

    ITAIR: “A gente precisa de 4 reforços. Confirmando a contratação do Jadson, do Fluminense, e desse lateral-direito com quem estamos conversando, vamos fazer mais 2 aquisições até janeiro. As prioridades são um lateral-esquerdo e um meia que jogue também no ataque. Queremos trazer um meia que vai na frente, que jogue também no ataque, um meia pra ser reserva do Thiago Neves. Pra começar o ano, vamos ter o Egídio e o Rafael Santos, promovido da base, mas vamos continuar olhando um lateral-esquerdo”.

  3. SÍNDICO disse:

    ITAIR: “Diretores do Grêmio me ligaram e propuseram a troca do Neves e do Murilo pelo Luan. Marcamos reunião em São Paulo, e isso tem 20 dias. Fui lá e adiantamos a troca, mas durante a semana eles acharam que era pouco e pediram 50% dos 65% do Raniel que cabem ao Cruzeiro. Conversei com o Mano, ele achou que tecnicamente não era muito ruim. Concordamos, fechamos tudo com o Grêmio, que inclusive nos autorizou a falar com procurador do Luan. Adiantei tudo com ele. Com o Grêmio já estava trocado. Só que o Luan quer ver se aparece proposta pra ir pra China. Ele tem como prioridade sair do país. Quer sair do Grêmio, mas pra fora. Cheguei a adiantar tudo com o procurador dele, Jair Peixoto, mas o jogador quer é sair do Brasil. Por isso, a coisa ficou emperrada. Deu tempo de o Grêmio sofrer pressão da torcida, pois a troca vazou. Depois, o presidente Romildo Bolzan conversou com Luan, e o Luan falou que queria ir pra fora. Por isso, o Grêmio recuou e retirou a proposta. Mas quero deixar muito claro que o Cruzeiro, em momento nenhum, procurou algum clube pra oferecer o Thiago. Tudo partiu do Grêmio e de outros clubes que ficaram interessados em tirá-lo do Cruzeiro. Comercialmente, era bom pro Cruzeiro, porque teria chance de Murilo e Raniel serem titulares do Grêmio e o Cruzeiro continuaria com 50% do que detém desses deles hoje. Luan viria, e o Cruzeiro ficaria com 60% dele. Inicialmente, seria 50% pro Cruzeiro, quando a troca só envolvia Neves e Murilo. Daí, eles pediram o Raniel e passamos a ficar com 60%. Como eles recuaram, não existe mais nada. O Grêmio retirou a proposta. Depois que desistiu, o Grêmio não fez nenhuma proposta financeira ao Cruzeiro”. [entrevista concedida ao Superesportes]

    • Calouro Burro disse:

      Complicado o Itair expor uma suposta opinião do Mano hein! Ainda mais quando o negócio não dá certo. Poderia ter omitido essa parte.

      • SÍNDICO disse:

        CORRETO, embora todo mundo saiba que nada se faz sem perguntar ao treinador. Tirante o maluco do Gilvan, os demais cartiolas tentam agradar os técnicos. Mas Itair podia poupar o Mano, que será xingado pela galera, caso algum contratado não dê certo. Ou algum vendido dê.

  4. Luizito Soárez disse:

    Problema nosso é fácil de resolver, basta não ser burro! Já q estamos nessa quebradeira toda, faríamos apenas 2 contratações: Alexis Sotto, lateral esquerdo, e Lucas Zelarayan, meia e atacante. Romero e Edilson dão conta da lateral direita. Sobis precisa ficar. Aos q dirão q só sugiro gringos: Não há brasileiros bons e baratos no mercado!

  5. Matheus Penido disse:

    Sem grana e com nome sujo não dá pra contratar. Restam essas trocas onde é difícil levar vantagem. Enfim, vamos com o que temos e com a preocupação da idade do elenco.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Claro que dá pra levar vantagem.

      • URUGUAYO disse:

        MESSI QUER NEYMAR DE VOLTA AO BARCELONA. Em entrevista ao Marca, o argentino não acredita que o Paris deixe sua estrela brasileira sair. Admitiu, porém, que tanto ele como os demais colegas adorariam o regresso de Neymar ao Barcelona e não apenas pela qualidade do seu futebol, mas também pelo que ele contribuiu no vestiário. Em uma entrevista concedida ao Marca, o craque do Barcelona não evitou os comentários constantes sobre um possível retorno de Neymar à instituição e expressou sua opinião: “Eu vejo isso complicado. Gostaríamos que ele voltasse pelo que ele signigica, tanto como jogador quanto como vestiário. Somos amigos, vivemos muitas coisas agradáveis, outros nem tanto, mas passamos muito tempo juntos. No entanto, acho muito difícil ele sair de Paris. O PSG não vai deixar”. (Ovación)

      • SÍNDICO disse:

        Se não ficar esperto, Itair perde mais esta contratação.

  6. Luizito Soárez disse:

    River Plate propõe cambio Zelarayán-Scocco. Mais uma vez os pretendentes chegaram para o meia argentino de 26 anos, Zelarayán, agora é o River que tem ‘Chino’ em sua mira e quer a todo custo e colocou uma grande quantia em dinheiro pro jogador, além disso ofereceu um jogador (Scocco) para tentar convencer os Tigres UANL. River procura um substituto para Pity Martinez e tudo aponta pra Zelarayán. O Tigres não declarou que o jogador é intransferível, mas a verdade é que em meados de 2018 ele já havia rejeitado uma grande oferta do Racing. No entanto, pra segunda parte do ano Zelarayán não teve continuidade na liga mexicana, jogou 14 jogos, mas não com a frequência de minutos que ele queria, por isso, a oferta do River parece boa. O ‘Chino’ é a aposta mais importante pra Gallardo, que tem como segunda opção Emiliano Rigoni, jogador de futebol do Atalanta. Da mesma forma, Oscar Romero, Kranevitter e Montoya.

  7. Souza disse:

    Já que a coisa está feia assim, então melhor buscar os 0800 que jogam pelos estaduais. Há muito empresário doidinha para colocar seu jogador em time vitrine, ainda mais disputando uma Libertadores.

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Não tem um disgramado na base pro ataque?

  9. Bruno Furletti disse:

    O Spurs não contratou ninguém para a atual temporada. E faz uma campanha digna: atual vice do inglês e classificado para as oitavas da Champions. Com o time entrosado tem jogado muito.

  10. Thiago 5 estrelas disse:

    Assim como ano ano passado começaremos a temporada precisando de poucos reforços, no caso desse ano um lateral esquerdo e um ponta de lança. O time já está entrosado e cabe ao treinador inserir a garotada, trabalho que parece favorecido pelo número alto de jogadores experientes e pelo bom ambiente gerado por anos de conquistas.

  11. SÍNDICO disse:

    COTAS DE TV mudarão em 2019 pra ficarem mais parecidas com os critérios da Premier League, que leva em conta audiência e desempenho esportivo. E não haverá cota de primeira pra time que cair pra segunda divisão. Prioridade de qq clube deverá ser a de manter-se na Série A. O que vier a mais é lucro.

  12. Celeste disse:

    Jorge, não perca tempo com o torcedor de ocasião, imediatista e etc…Você não vai mudá-los. Quando comecei a torcer para o Cruzeiro, inicio dos anos 70, morava na zona rural, Biguá, Sul de Minas. No domingo de chuva a única diversão era ouvir futebol pelo rádio. Hoje, a molecada, incluindo os moradores da zona rural, acompanha também Fórmula 1, NBA, NBB e etc…Enfim, o consumidor de futebol mudou…

  13. BENNY THE DOG disse:

    Já notaram que os clubes que querem nossos jogadores mais valiosos, mas sem pagar o dinheiro que eles valem, são justamente aqueles que tomaram um vareio da gente no campo? Querem de qualquer forma dar uma satisfação ao chilique de suas torcidas.

  14. SÍNDICO disse:

    RAFAEL SANTOS, lateral esquerdo de 20 anos, foi contratado ao Mirassol,, por R$500 mil (50% dos direitos econômicos). Ele já esteve no Atlético de Madrid, Mirassol, Figueirense, e Inter de Limeira. Na base celeste, foi campeão mineiro Sub20.

  15. SÍNDICO disse:

    LAÉRCIO, atacante de 20 anos, foi contratado ao Salgueiro por R$600 mil (60% dos direitos econômicos).