Vai pagar ou roubar?

Por SÍNDICO | Em 16 de maio de 2017

CRUZEIRO está tentando contratar o meiatacante Valdivia, reserva do Inter, e o centroavante Sassá, reserva do Botafogo. 

Pelo visto o clube deve ter quitado suas dívidas com o Tigres, a Minas Arena e o Huracán.

Ou será que pretende roubar Inter e Bota também? Se este for o propósito, o futuro presidente terá que fazer mágica pro Maior de Minas não ser rebaixado pelo Profut.

73 comentários para “Vai pagar ou roubar?”

  1. SÍNDICO disse:

    LEANDRO BEHS, do Zero Hora, sobre Vadivia. “Ele ainda não conseguiu voltar ao seu grande nível desde a lesão no joelho. Hoje, não é o cara de 2015. Será preciso ter paciência com ele. Não deve estourar de cara em outro clube caso saia do Inter”.

    • Miguel Tolentino disse:

      Pro Inter seria um negociação mesmo sem receber ninguém em troca, colocaria ele na Toca II para recuperar a forma, a confiança, adquirir ritmo de jogo e receberia o atleta em ponto de bala para disputar a série A de 2018.

  2. Economista disse:

    Sou torcedor é quero a contratação do Sassá e Valdivia. Serão bem vindos. Se o clube pode pagar ou não, que deve saber é o presidente e sua equipe de gestores.

    • BrunoBarros disse:

      O Sassá não sei não hein! O cara é complicado pra dedéu.

      • Miguel Tolentino disse:

        Sassá tem tudo para ser um novo Jobson. Contratação pra lá de encrenca, jogador que tem até certa qualidade na função mas não tem cabeça de atleta. Engraçado que até as nossas contratações atuais parecem a das frangas no passado, quem não se lembra que as frangas fizeram o mesmo há um tempo atrás tentando ressuscitar o próprio Jobson em litígio com o time da estrela solitária?

  3. BrunoBarros disse:

    Vou apanhar de cinta aqui, mas eu trocaria o Thiago Neves pelo Valdivia rapidinho, sem pestanejar. Se isso ainda significar um alívio na folha, melhor ainda. Ganhamos tecnicamente e financeiramente.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mas toda hora, meu camarada! Divido a surra de cinto contigo. Acho que até o Síndico dividirá.

    • Miguel Tolentino disse:

      O problema é o Inter topar bancar o salário dessa estrelinha decadente e descompromissada. O Cruzeiro quase que filantropicamente ofereceu um contrato digno de craque internacional a este burro cansado, agora só repassa se pagar parte.

  4. SÍNDICO disse:

    SASSÁ Nascimento: 11/01/1994 Naturalidade: Rio de Janeiro Altura: 1,74m Clubes: Botafogo (até 2013), Oeste (2014), Náutico (2014), Botafogo (2015 em diante) Gols 2017, pelo Botafogo: 6 gols em 16 jogos 2016, pelo Botafogo: 14 gols em 31 jogos 2015, pelo Botafogo: 11 gols em 42 jogos201 4, pelo Náutico: 9 gols em 22 jogos; pelo Oeste: 3 jogos; pelo Botafogo: 6 jogos 2013, pelo Botafogo: 1 gol em 11 jogos 2012, pelo Botafogo: 1 gol em 3 jogos Títulos: Campeonato Carioca 2013; Taça Guanabara 2013 e 2015; Taça Rio 2013; Série B do Brasileiro 2015

  5. SÍNDICO disse:

    VALDÍVIA Nascimento: 04/10/1994 Naturalidade: Jaciara (MT) Altura: 1,74m Clubes: Rondonópolis (até 2011); Internacional (a partir de 2012) Gols 2017: 2 gols em 21 jogos 2016: 4 gols em 32 jogos 2015: 19 gols em 53 jogos 2014: 3 gols em 36 jogos 2013: 2 jogos Títulos: Campeonato Brasileiro Sub-20: 2013 Campeonato Gaúcho: 2014, 2015 Recopa Gaúcha: 2016, 2017

  6. SÍNDICO disse:

    @globoesportecom: Cruzeiro espera definir chegada de Valdívia e Sassá nos próximos dias http://glo.bo/2pHZWdO

  7. A politica do Klaus e agressiva e tem muitos acessos. Tomara q estas mudancas sejam boas técnicas e financeiramente.

  8. Ismail disse:

    Não acredito… Será que esses caras não conseguem ficar quietos! Contratar Valdivia? Igual ou parecido, na toca, tem uns 20! O Cruzeiro está regredindo de uma forma assustadora. Desse jeito, não vai ganhar nada e vai torrar dinheiro. Hoje, infelizmente, somos a Venezuela do futebol: gastamos mal e só pioramos de nível.

    • Miguel Tolentino disse:

      Valdívia eu só trocaria se enviasse como moeda de troca no período e empréstimo Élber a Marcus Vinicius para dar uma equilibrada na folha salarial. Do contrário, nem pensar…

  9. Tato2017 disse:

    Se há jogadores chegando, outros devem sair. A saída de Sobis não seria uma surpresa…

  10. washington ramos disse:

    ACORDO achando que teria um dia tranquilo e vejo essas notícias. ———- SASSÁ = JOBSON: São muitos problemas pra uma pessoa só. ——— VALDÍVIA GENÉRICO: Mais do mesmo, aparece mais pelo cabelo do que pelo futebol que vem apresentando. Se contratarem, fazer o quê? Torcer para dar certo. Mas…

  11. Eduardo Arreguy Campos disse:

    A atual diretoria está apanhando da torcida porque tem cão e porque não tem cão. Os torcedores querem um bom elenco, com salários em dia e sem nenhuma dívida. Estão certos, é melhor ser rico com saúde do que ser pobre e doente. Ah, e sobre futebol propriamente dito, prefiro o Sassá ao Valdívia.

    • SÍNDICO disse:

      Bom elenco, mas não tanto que inviabilize o clube. Há limites.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Concordo com vc, Síndico. Mas é necessário verificar cada caso. Essas transações citadas no post, se forem por trocas, penso serem normais. Esquisito são contratações como o TN, que não vinha jogando regularmente, em declínio técnico e físico nas últimas temporadas e ainda chegou ganhando muito. Isso tudo num cenário que o clube deve pelo menos 2 outros.

      • Bruno 7L RJ disse:

        E nem entrei no mérito da contratação do Riascos…

  12. FELIPE CARDOSO disse:

    Estou de acordo com o Bruno. Troco na hora pelo T. Neves. Alívio imenso na folha e colocamos jogador supostamente com mais vontade de comer a bola.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Entre tantos problemas acredito que a saída de bola é o maior deles especialmente depois das contusões de Robinho e Cabral. Buscaria com todo esforço envolver o Caicedo e mais algum outro jogador para trazer o Mancuello que está afastado do Flamengo.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Felipão, Mancuello tem jogado aberto no Fla e vive altos e baixos (30% altos e 70% baixos). Jogando na faixa de transição, acho que faria no máximo o papel do Cabral. Acho melhor focar na recuperação do Cabral e Robinho e, assim que adquirirem ritmo de jogo, colocá-los no time (os 2 numa “vezada” só).

      • Miguel Tolentino disse:

        Concordo, Felipe. Aonde tentaram encaixar o El Mancu no Flamengo pouco importa, tentaram fazer dele armador de todo o jeito e até ponteiro quando seu auge na argentina foi como organizador de transição ofensiva pela esquerda na linha de volantes. Um volante de bom passe na saída de bola (a exemplo do Lucas Silva) e com um plus de aparecer como elemento surpresa no ataque (semelhante ao que Elias e Ramires fizeram ao longo da carreira). Sem dúvida seria um ótimo reforço, além de ser forte na cobrança de faltas e escanteios. No Flamengo foi prejudicado por disputar posição com Márcio Araújo, que mesmo inferior tecnicamente é mecanismo indispensável para dar equilíbrio tático ao time carioca. Hoje saiu notícia de que ele irá discutir seu futuro no RJ, duvido que seus salários sejam altos, num time treinador por alguém que ama jogadores de incumbência defensiva e cunhado para o contragolpe Mancuello teria um encaixe mais fácil que no ofensivo Flamengo.

      • Miguel Tolentino disse:

        Quanto a fato dele fazer o que o Cabral já faz, discordo, Mancuello é mais rápido, a transição ofensiva com Cabral é lentíssima. Até ele organizar uma saída de bola o adversário já se reorganizou todo.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Discordo da discórdia. Cabral é lento sim, principalmente se cobrarem dele marcação. Mas na faixa de transição, “é a bola quem corre, pai”. Sobre Mancuello ele não tem pegada e velocidade de um Ramires e Elias para ser homem surpresa. Reconheço a bola parada, mas mais um cara para disputar posição? Quero não, deixa ele lá.

      • Miguel Tolentino disse:

        Acompanhei Mancuello em Avellaneda, jogava em função diferente, numa linha de campo a frente da defesa, próxima do lateral-esquerdo rojo, com incumbência de transição e ainda sim ele chegava muito bem a frente com boa velocidade. No Flamengo não vi o suficiente para avaliar, nem ele teve sequência pedida, teve muita dificuldade para jogar como meia, coisa que já tinha tido antes na Argentina em tal função. Mancuello já jogou de meia armador pela esquerda, de lateral, mas foi achar seu auge como segundo volante pela esquerda. Sinceramente, o acho jogador com muito mais recursos que o Ariel Cabral. Quanto a bola rolar, se rola pro lado ou para trás, ou em passes curtíssimos, não faz a mínima diferença em termos de construção rápida de contragolpe para pegar adversário com as calças na mão.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Acertaria o retorno do Maicon que estava treinando no Botafogo e não acertou com o clube carioca. Ezequiel e Maicon poderiam revezar a LD com segurança e evitar lesões musculares que já contagia o grupo pelo excesso de jogos em um espaço curto de tempo.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Maicon seria uma ótima, mas um pouco incoerente com a saída do Mayke. Se acontecesse, seria o atestado definitivo que o Mano não tem a mínima confiança no futebol do Mayke.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Acho necessário um terceiro centroavante e Raniel não é e nunca foi um. Aparentemente Rafael pode ser o terceiro em necessidade. Não há portanto razão para investir no Sassa uma vez que certamente, ao menos por agora, será o terceiro reserva e acredito que terá dificuldades em aceitar essa condição.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        Por outro lado entendo a oportunidade de negócio que o Klauss vislumbra. Neilton encostado é ativo depreciado e seu retorno sem aproveitamento do Mano é tb folha salarial inchada já que a renovação de seu contrato para mais um empréstimo fez seu salário subir bem acima dos 100 mil de quando aí em BH chegou. E o melhor jogador deles sem espaço é o Sassa.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Muita calma nessa hora. Acho que é hora de vc pesar muita coisa no elenco. Na minha opinião, 3ªs opções deveriam ser sempre a base, para ver com quem efetivamente pode contar, quem precisa ser emprestado para rodar um pouco mais. Penso que, as vezes é jogar contra vc ter no banco e com poucas oportunidades, jogadores como Romero, Élber… Empresta com o passe fixado, alivia a folha e abre a possibilidade de lucrar no futuro. Sobre o caso do Élber, cavalo passou arreado na nossa frente depois que ele fez boa temporada no Sport.

      • Miguel Tolentino disse:

        Raniel não tem nada de avante, é mais uma tentativa frustrada do Mano descobrir algum falso 9 além do Messi no planeta.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Por outro lado entendo a oportunidade de negócio que o Klauss vislumbra. Neilton encostado é ativo depreciado e seu retorno sem aproveitamento do Mano é tb folha salarial inchada já que a renovação de seu contrato para mais um empréstimo fez seu salário subir bem acima dos 100 mil de quando aí em BH chegou. E o melhor jogador deles sem espaço é o Sassa.

  13. SÍNDICO disse:

    VASCO, em certa ocasião, tinha mais atletas do que o restante da delegação olímpica brasileira. Gastança desenfreada. Deu no que deu.

    • Miguel Tolentino disse:

      Só conheceremos o tamanho do rombo nos cofres após o fim dessa gestão, que chegue logo e que paguemos logo o preço que for, só não podemos é seguir nessa toada de crescimento exponencial de dívidas e mais dívidas.

  14. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO não pode ter o melhor time deztepaiz a qq custo, mas sim ao custo que suporta seu orçamento. Quem exige loucura não é cruzeirense. Se o clube falar, o rato pula do barco celeste pra outro e dane-se quem naufragar.

    • SÍNDICO disse:

      RATORCEDOR não pensa no clube, mas em si mesmo. Vive em pânico com a possibilidade do rival se dar bem em qq competição e fica exigindo o impossível da diretoria celeste. Diretoria que é banana o suficiente pra ir no vai-da-valsa. Fora, ratos!

      • Bruno 7L RJ disse:

        Se vierem por trocas, o senhor aprovaria? Post bom para ouvir os pitacos dos torcedores fieis citados no post anterior.

  15. Romarol disse:

    Pagar ou Roubar? Sugiro TROCAR. Sassá por T. Neves e Valdivia por Sobis. Lá se vão as etiquetas velhas e chegam as etiquetas novas.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Sassá vai ser trocado pelo Neílton. A sua proposta seria o suprassumo das mantas.

  16. Fernandão disse:

    Claro que me preocupo se o time vai pagar ou não, a imagem da instituição, à despeito do que acha o Gilvan-amansa-Benecy é importante. Claro que me preocupo se o time tem capacidade financeira para as aquisições, afinal esse time de hoje não justifica uma década de vacas magras no porvir. Mas agora, to preocupado mesmo é com essa ideia de correr atrás desse tanto de atacante normal. Não precisamos desses caras. Das duas uma, ou Arrasca e Ábila, estão vendidos ou esse povo pirou de vez, pirou convenientemente para ajudar uns amigos empresários. Raniel e Judivan caras com potencial e muito mais em conta escanteados de vez.

  17. razger disse:

    Não consigo entender cabeça de torcedor. Não entro no mérito da gestão sustentável, com a qual concordo plenamente. Mas cornetar Sóbis e T. Neves é complexo demais. O primeiro joga sem bola, muitas vezes fora de posição, ai perde uma bola no clássico e já se torna dispensável. T Neves vai render, precisamos ter paciência. Todos querem fórmula mágica! Não reconhecem as limitações de cada clube, uma loucura. Criticar Fábio é lesar e avacalhar a própria história do clube.

    • Bruno 7L RJ disse:

      A questão é lógica, parceiro: Sóbis e TN são experientes, ganham muito, provavelmente não trarão retorno financeiro ao time em eventuais vendas e, sinceramente, não vejo tanta contribuição técnica na atual temporada. Reconheço os méritos nas respectivas carreiras, mas veja a oportunidade: troca por 2 jogadores jovens (desde que com passe fixado), com mais gana e em busca de (re) afirmação, com características que não temos no elenco e menores salários. E olha que nem citei que, com a volta dos contundidos, TN e Sóbis podem ser reservas.

    • Romarol disse:

      Tenho trauma do Júlio Batista que chegou dentro de um carro-forte e levou um milho no ano de 2015 sem quase entrar em campo.

      • Miguel Tolentino disse:

        Não sinta saudades, hoje o T. Neves faz algo parecido. Assusta-me só em imaginar o que esse cara que nunca foi essa Brastemp custa entre salários e luvas contratuais, e custa viu para o gagá se orgulhar publicamente de abaixar as calças para conselheiro pagar, deve custar e muito…

  18. Bruno 7L RJ disse:

    Se forem feitas por trocas “na oreia”, acho válido. Neilton, como bem disse o Felipe, é ativo do CEC e pode perder valor se ficar encostado (se bem que acharia melhor ele ser simplesmente vendido). Sobre o Valdívia, tentaria trocar pelo TN (Inter manifestou interesse no início do ano) ou Sóbis.

  19. Wagner CPM disse:

    Mais atacante? Pra que se o mano gosta é de volante? O valdívia se vier o mano deve colocar de lateral e o sassá que será trocado pelo neilton deve ser escalado na zaga

    • Miguel Tolentino disse:

      Sassá só vem se topar ser falso 9 e topar também ser proibido de chutar a gol ou tentar alguma finalização. E Valdívia só virá se topar ser assistente de lateral.

  20. Bruno 7L RJ disse:

    Apenas lembrando que a proposta de troca com o Botafogo deve ser Neilton x Sassá + Excelente Psicólogo. Ele é bom de bom, mas meio maluco.

  21. Bruno 7L RJ disse:

    Acho que tem é gente sobrando na TOCA. Emprestaria 1 volante (Romero ou LS), 2 meia/atacantes (Élber, Alex, Marcos Vinícius) e 1 LE (Bryan ou Fabrício Doidera). Esse tanto de gente tira a oportunidade de jogadores da base sequer se ambientarem nos profissionais, não ficando nem no banco.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Veja a situação do Raniel. Imagina o balde de água fria na cabeça do garoto essas especulações de atacantes. Ele quando exigido, não fez feio não. É preciso muita calma para administrar isso tudo. Força e boa sorte para o Klauss e o Tinga!

  22. Bruno 7L RJ disse:

    E por último, mas não menos importante: temos 2 bons valores na zaga que precisam de oportunidades. Murilo Cerqueira e FBruno (este último emprestado para a Chape). Aparecendo propostas pelo Manoel, Dedé… pode passar no cobre um deles. Tá na hora de equalizar as contas e isso pode ser feito com ganho técnico aliado.

  23. SÍNDICO disse:

    JAS: Sassá, O Capitalista, em breve, no Cruzeiro
    GENARO: kkkkkkkkkkkkkkkk
    JAS: Já fez muitos estragos no Fla, correto?
    GENARO: Não, primo, ele era do Bostafogo!
    JAS: Por isso mesmo, jogando contra vcs…
    GENARO: Nem tanto Mestre, kkkkkkkk

  24. SÍNDICO disse:

    JAS: Sassá vem pro Cruzeiro, Neilton vai pro Botafogo. É bom negócio?
    GENARO: De repente, com um psicólogo, pode ser uma boa!
    RÔMULO: Ótimo Neílton só cisca.
    SILVERCAN: Sei de nada…rs

  25. SÍNDICO disse:

    KLAUSS: Sassá é bom jogador….mas com a cabecinha ó, desse tamanhozinho!!! kkkk
    EDUMANO: A primeira lembrança que tive, quando soube da notícia, foi do Jobson. Jogador com mto futebol mas uma cabeça meio conturbada. Sassá me parece um talento a ser lapidado, mas não sei se vale o investimento. Se fosse tudo isso mesmo, o Botafogo não estaria abrindo mão dele, o que parece fazer devido as constantes dores de cabeça que ele dá. Bom mesmo é para o Neilton, que vai pro lugar onde teve mais chances nos últimos anos.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Botafogo não está abrindo mão de ninguém. A renovação emperrou pois o Sassá pediu muito. Daqui 1 mês, poderá assinar um pré contrato com algum outro time.

  26. SÍNDICO disse:

    EDUMANO: Jobson chegou a assinar com o Cruzeiro e só não veio pra cá devido ao problema com drogas. Lembram?
    VIANA: Jobson II – A volta do que não veio.
    JULIM: Tivemos jogadores “Vida Loka”, que deram certo e outros que deram errado por aqui. O problema do Sassá é que depois dele roer o osso com o Botafogo ano passado, resolveram contratar o fraco Roger, daí ele não soube levar a situação. Tenho fé que o Mano vai saber levá-lo no papo.
    JAS: Sassá não é Jobson. Evitem comparações apressadas. Sassá tem apreço pela grana e traça estratégias pra alcançá-la.

  27. matheus t penido disse:

    Pelo menos esses 2 naum são bois cansados, embora sejam reservas em clubes com elencos mais baratos que o do Cruzeiro.

  28. SÍNDICO disse:

    Benny The Dog‏ @RealBennytheDog: Nem Sassá, nem Valdívia. Sou mais o Neves e Sobis jogarem finalmente o q sabem, com menos falatório, menos redes sociais e mais futebol.

    • BrunoBarros disse:

      O problema é que o Thiago Neves tá jogando o que sabe. A bola dele é essa, sempre foi. Tá pegando de surpresa só quem não conhecia o jogador direito. Foi o que eu disse à época de sua contratação, o que vai pegar pro Neves é o tamanho da expectativa de alguns. Esses, invariavelmente, vão se decepcionar.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Bingo!

      • Miguel Tolentino disse:

        Perfeito, fui radicalmente contra sua contratação desde as primeiras especulações, contratar um jogador porque foi bem lá em 2008 e teve alguns lapsos de boas apresentações em 2010 é uma coisa de doido. Só aqui no Cruzeiro. Sobis é outro que nunca foi craque em lugar algum, no máximo um jogador de razoável qualidade técnica e dedicação tática. O problema é que a diretoria gastou burros de dinheiro em gente que não pode oferecer um futebol compatível com o grande investimento feito. Mais uma prova que a diretoria contrata somente pela grife e se quer faz uma pesquisa sobre a carreira do possível reforço, suas características técnicas e nem sobre o desempenho nas últimas 4 temporadas.

      • Miguel Tolentino disse:

        No caso do Sobis ainda atesta o fato dele ter tido postura profissional ao longo da carreira e certa dedicação tática, Neves nem isso, sempre foi uma estrelinha antiprofissional e descompromissada nos mais variados sentidos.

  29. Cruzeiro.Org disse:

    COMPARTILHE E COMENTE

    Elba Ramalho agitará Nação Azul no 32º Churrascão do Cruzeiro
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50342

    Cruzeiro não aceita cancelamento de empréstimo de Neilton
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50343

    Zezé volta a cutucar direção do Cruzeiro e fala de injustiça
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50344

    Sada Cruzeiro contrata o levantador argentino Nico Uriarte
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50345

  30. Miguel Tolentino disse:

    O próximo presidente que assumir o Cruzeiro terá que fazer um esforço tremendo para sanear o clube e vender os principais ativos desta equipe. O clube precisará de um choque de gestão daqueles e um desmanche será inevitável para diminuir um pouco o crescimento absurdo da dívida celeste na Era Pinho Tavares. Tempos obscuros irão pairar na Toca II e sabe-se lá quando teremos um time competitivo de novo…

  31. SCHRIER disse:

    SASSÁ pelo Neilton, mesmo se der errado já estamos no lucro. Espero apenas que não resolvam pagar nenhum salário absurdo pra ele.

    • Miguel Tolentino disse:

      Estava pedindo cerca de 300 mil reais mensais e 5 milhões de luvas contratuais para renovar com o Fogão.

    • BrunoBarros disse:

      Acho que, tanto Sassá quanto Valdivia, se vierem, será na base da troca. Neílton por Sassá, e Élber e talvez Lucas Silva por Valdivia. Só um palpite.

  32. JOAOCOSTA disse:

    Valdívia seria uma boa, se o Inter aceitasse o Fabrício na gambira. Sassá é um vidaloka, seria problema na certa.

    • Miguel Tolentino disse:

      Qualquer time que conheça o futebol do Fabrício de perto não o quer nem pintado de ouro, só as mulas da Toca II encabeçadas por Mano Menezes resolveram achar que esse lixo é jogador de futebol.

  33. Naldo disse:

    O Sassá me preocupa pois parece querer seguir o mesmo caminho do Jobson. O Valdívia é um bom jogador, mas está longe de ser um craque. Se vier é para compor o elenco, não sei se vale.