Basta uma contratação!

Por SÍNDICO | Em 8 de novembro de 2018

TEMPORADA  de especulações, promessas e ameaças de loucuras já começou.

Ricardo Goulart e Everton Ribeiro seriam bons reforços, se o Cruzeiro tivesse grana pra aumentar o salário dos referentes a fim de equipará-los aos dos dois antigos ídolos. E não tem.

Richard e outros medianos só se for pra fazer média com empresários amigos, porque nada acrescentam.

Arrascaeta, sim, é a contratação necessária. Indeniza-se todo mundo que tem fatia do passe dele, molha-se a mão de quem tem expetativa legal de]a levar alguma vantagem com a negociação dele, renova-ase o contrato e amplia-se a multa contratual do uruguaio. É o que precisa ser feito.

Sem ele, o time perderá qualidade, a afluência da torcida ao Mineirão se reduzorá e os títulos ficaeão mais distantes.

116 comentários para “Basta uma contratação!”

  1. SÍNDICO disse:

    DAGOBERTO, 35 anos, 16 gols em 17 jogos da Série B, está em alta nas redes de cruzeirenses.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Daqui a pouco vão querer desaposentar o Tinga.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Não, obrigado.

    • Matheus Penido disse:

      Deixa ele se divertir no Londrina, pô!

    • Rafael Freire disse:

      A mesma rede de cruzeirenses que cravou que Willian do bigode nao tinha mais condicoes de jogar em alto nivel e dois meses depois ameacou cancelar o socio caso nao fechassem a contratacao de Sobis, garantindo que o mesmo estava voando no Mexicanao. Eh bom ficar longe da opiniao desse povo

      • Matheus Penido disse:

        Bigode, ao que tudo indica, estava louco pra vazar. Sobre o Sobis realmente compraram gato por lebre. Não que ele seja inútil, mas é o típico caso de jogador com mais fama que bola.

    • mrr disse:

      Não conhecia esse lado bem humorado do síndico!

      • zuloobas disse:

        Da maneira que falam do Dagoberto parece até um jogador do nível de David. Não fosse o quilate dos comentaristas, já iria fazer aquela distinção de joio do trigo, desdenhar de visão limitada e mente pouco pensante, tanta gente inteligente dizendo que se trata de qualquer um… Dagoberto tem a mesma idade de Jadson, não sente mais dores, está jogando o fino da bola, seria barato, para compor elenco, fede a títulos, nunca compreendi essa antipatia por ele. Quem acha que Dagoberto é um jogador comum ou que diz que alguém com média de 1 gol por jogo na sanguinária série B está acabado, que me desculpe. Certamente vale mais um Sóbis a 400 mil mensais do que um Dagoberto por 50 mil, ganhando menos do que o Serginho do Alterosa Esporte. Já perdi muito tempo com isso, querem é Goulart. Dinheiro dá em árvore.

      • zuloobas disse:

        Só pra constar o artilheiro do Cruzeiro tem 6 gols no Brasileiro e 18 gols em 64 partidas. 16 gols em 17 jogos, porcaria mesmo, esse perdedor.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Dagoberto é bom jogador mas não é mais o mesmo. Série B esse ano foi das piores dos últimos tempos com relação a nível técnico. E a gente precisa de velocidade. Traria o Hugo do CSA mas não traria o Dagol.

      • zuloobas disse:

        Irmãozinho estimado: Lá pelos 35 min do 2º tempo, precisando da vitória, quando o Mano chamar o Rafinha, você lembra do que eu disse. Para mim, o cara feder a títulos, chama mais títulos. Para muitos, não. Confio em mim. Dagoberto, se tiver chance em algum time grande, em 2019, fará sucesso. Espero que não vá para o Grêmio.

      • Matheus Penido disse:

        Relaxa, zuloobas. Sua indicação é tão válida quanto qualquer outra. Discordo do nome mas defendo até a morte o seu direito de sugerir esse ou qualquer outro jogador.

    • Tolentino disse:

      É evidente que o elenco precisa rejuvenescer e agregar velocidade. Medalhão só aceitaria se fosse um Goulart ou um Ribeiro. Mas como dificilmente um deles virá. Reforços mesmo seriam negociações envolvendo Neves para o mundo árabe, Manoel, Sobis dentre outros altos salários. As “contratações” mesmo podem vir da Toca 1, dos que recém chegaram a Toca 2 ou de oportunidades raras de mercado envolvendo algum jovem valor.

  2. SÍNDICO disse:

    TARDELLI, que estará no mercado em Jan19, tb está sendo pedido nas redes.

  3. SÍNDICO disse:

    ZELARAYÁN, meiatacante argentino do Tigres, é ideia fixa do Luizito.

  4. SÍNDICO disse:

    MATHEUSINHO, atacante do América, já foi pedido aqui o blog.

  5. SÍNDICO disse:

    MESSIAS, beque do América revelado na based do Cruzeiro, seria boa opção se não fosse a vez de Cacá e Fabruno.

  6. Celeste disse:

    Renova com o Arrascaeta, não compra ninguém e se desfaz de uns cinco… Minhas sugestões: Vender TN e Dedé. Dispensar: Hermes, Bruno e Sassá.

  7. Luizito Soárez disse:

    Posta o link do compilado (videos) pros caras verem (e pedirem por) Zelarayan

  8. Matheus Chaves disse:

    A diretoria deveria ter vergonha na cara e se preocupar única e exclusivamente em tornar as finanças do clube sustentáveis para os próximos anos. Este seria o maior título que poderíamos almejar se de fato pensamos no bem do Cruzeiro.

  9. Fernandão disse:

    Uma venda certa é a do Mayke em fim de empréstimo para o Palmeiras. Se não houver acordo traz ele de volta. Mas conhecendo o Alexandre Mattos do lado de lá e o lado de cá, é capaz de virem parar aqui três bondes com salário alto e alguma grife, o Porco fica com o Mayke e ainda leva alguém promissor da base.

    • BrunoBarros disse:

      Segundo notícias ele será comprado pelo Palmeiras. Também se fala muito que o time paulista vai buscar um lateral-esquerdo no mercado, abrindo mão do Diogo Barbosa ou do Victor Luiz, provavelmente do segundo. Se isso for verdade o ideal seria propor uma troca simples entre Mayke e Victor Luiz.

  10. Fernandão disse:

    O cara que falta ao Cruzeiro é o Rony, que não sei como foi parar no Furacão, depois de o Cruzeiro tentar empurrar ele em tudo quanto é time. Enfim sem ser ele precisamos de um cara leve e driblador para desafogo. A temporada do Robinho foi atípica em termos de presença. Mesmo ele bem precisamos da alternativa e eu não aguento mais ver o focinho do Rafinha.

  11. Fernandão disse:

    Barca: Neves (podia mandar pro Corinthians e pegar o Vital + $), Rafinha, Sóbis, Macuello e os em fim de contrato Ezequiel e Hermes. Acho que dá para conseguir uma boa troca no Rafael também, promove o Brazão para imediato, já que o Fábio ainda tem uns três anos de cativa.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Bruno Silva e Manoel pelo Pikachu. “Contrata” o Arrascaeta. E trás o Alex Santana do Paraná. Volta o Renato Kaiser do Atlético-GO. Everaldo do Flor é um nome interessante tbm.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Se algum árabe maluco procurar Fred e TN, adeus. Sobis, Manoel e Mancuello podem vazar tbm. Sobe o Cacá, Marcelo e mais algum 2º atacante.

    • Matheus Penido disse:

      Manoel e Bruno pelo Pikachu é manta. Sem mais.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Manta neles, né?

      • BrunoBarros disse:

        Bruno Silva por ele. Se os vascaínos chiarem manda o Ezequiel também.

      • zuloobas disse:

        Excelente troca, Brunão. Os outros aí, sei não ein… Esse Alex me pareceu ter qualidade mas vi muito pouco dele. Fred, Mancuello, David, Bruno Silva, Hermes, Ezequiel, Rafinha, Manoel, Sóbis, Barcos, aparecendo negócio bom, podem sair. Fred, mais em função da grana e de termos Raniel e Sassá. Para mim, Fábio, Dedé, Leo, Egídio, Henrique, são inegociáveis, Robinho, TN (só até o fim do contrato) e Arrasca devem ficar, em 2019. Arrasca, por mim, seria inegociável, esses 20% não trazem um jogador 5% dele, mas entendo o lado do jogador.
        Para mim, o ideal seria mais saídas do que contratações e espaço para jovens.

      • zuloobas disse:

        Pelo que sei, o bom do Flu é o lateral Ayrton Lucas mas tb já deve estar caro. Se não podemos trazer uns 2 que prestam, ao invés de baciada de promessas, por exemplo, que sai mais caro e fica um monte de jogador difícil de desfazer, sou mais, como tds disseram, investir em Arrasca e na base. O time titular é bom.

    • Matheus Penido disse:

      Alex Santana foi bem contra o Cruzeiro. Precisa ver o que ele anda fazendo nos demais jogos.

  13. mrr disse:

    Como já disse em outra postagem, o momento é de austeridade, valorizar a base, trazer novos JOVENS(entende-se menor ou igual a 19 anos).

  14. Rafael Freire disse:

    O capitao dessa barca tem que ser Manoel: nesses quatro anos aqui, sempre que precisou dele ou falhou ou estava machucado. Alem dele Sobis, Ezequiel, Barcos, Mancuello (deu o calote no Flamengo mesmo, passe a divida pra frente)e dar uma oportunidade para o Bruno Silva jogar pela direita, onde ele gosta, no inicio do ano…se nao mostrar nada incluir o mesmo em alguma negociacao para recuperar o investimento.

    • BrunoBarros disse:

      Mayke por Victor Luiz. Bruno Silva por Yago Pikachu. E contratar um atacante de beirada. Bruno Henrique, Keno ou Maicon Bolt. Sóbis, Mancuello, Hermes, Ezequiel e um dos centroavantes com mesmas características, Fred ou Barcos, podem sair. Subiria da base ainda Lucas Soares, Edu, Rafael Santos, Maktom, Marcelo e Laércio.

      • BrunoBarros disse:

        Goleiros: Fábio, Rafael, Gabriel Brasão e Vítor Eudes. Laterais-direitos: Edílson, Yago Pikachu e Lucas Soares. Zagueiros: Dedé, Léo, Manoel, Murilo, Edu e Cacá. Laterais-esquerdos: Egídio, Victor Luiz e Rafael Santos. Volantes: Henrique, Romero, Cabral, Lucas Silva, Ederson e Maktom. Meias: Robinho, Rafinha e Marco Antônio. Pontas de lança: Arrascaeta, Thiago Neves e Marcelo. Atacantes: Maicon Bolt, David e Laércio. Centroavantes: Barcos, Raniel e Sassá.

      • BrunoBarros disse:

        Único setor que ainda me deixaria meio encucado é o desse meia que joga pelos lados. Talvez ainda precisaria de mais algum reforço pra jogar por ali, pra não ficarmos tão dependentes de um jogador muito irregular, fisicamente e tecnicamente, como o Robinho. Alguém pra alternar com ele sem tanta queda técnica e até mesmo pra jogarem juntos. Minha indicação seria o Sornoza do Fluminense. Aproveita que o Digão tá por lá emprestado, passa logo em definitivo e tenta empurrar o Mancuello e o Sóbis nessa também.

      • Matheus Penido disse:

        Barros, esse negócio de “empurrar” não existe. O Flu e outros adversários também têm torcida vigilante, pô.

      • BrunoBarros disse:

        Sim, mas não acho que oferecer os 3 pelo Sornoza nada absurdo. É possível que eles aceitem. Talvez com eles ainda pedindo mais algum jogador, alguma complementação. Não custa tentar. Bruno Silva pelo Pikachu acho ainda mais factível. Ele fez bons anos até 2017 e tem bom cartaz no mercado, ainda mais no Rio. Mayke por Victor Luiz é troca simples.Tem que usar a criatividade, a grana tá curta. Se for gastar mais, de repente com a ajuda de algum investidor, tem que ser no jogador de velocidade pelos lados.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Sornoza não. Se for trazer tricolete, trás o Jadson ou Dodi.

      • Matheus Penido disse:

        Serve o Gum?

      • BrunoBarros disse:

        Não se enganem, o Sornoza é bom jogador. E tem uma caracteristica de armação pelos lados que tá em falta no elenco do Cruzeiro, só tem o Robinho pra fazer essa função hoje.

  15. URUGUAYO disse:

    REVETRIA link

  16. Fernando Henrique disse:

    E qual a força dessa tese nos bastidores do Cruzeiro, Síndico?

  17. Bruno 7L RJ disse:

    LS renovou o empréstimo até quando?

  18. Matheus Penido disse:

    O contrato do Léo Moura com o Grêmio acaba no fim do ano. Vale a pena apostar no quarentão?

    • Matheus Penido disse:

      Digo isso porque Ezequiel deve sair e sozinho o Edílson não dá conta do rojão. Mano vai improvisar o Romero mais um ano? Léo Moura tá velhinho, mas conhece a posição como ninguém: já jogava por ali quando muitos comentaristas do PHD eram apenas embriões.

    • mrr disse:

      Já não basta media de idade de 30?

      • zuloobas disse:

        Caro Matheus,
        Gostaria de entender o seu raciocínio em reprovar Dagol com 35 anos e sugerir Léo Moura, com 40 anos.
        Abraço.

      • Matheus Penido disse:

        Fiz apenas uma graca com o nome do Moura. Mas a gente tem que reconhecer que o veterano sabe jogar e conhece aquela beirada direita do campo como se fosse o quintal da casa dele.

      • zuloobas disse:

        Joga e muito, Matheus. Mas o senso comum está sempre pensando uns 10 anos atrás, no tempo. Não se consegue enxergar que os tempos mudaram. Vejam o que jogam Kross, Iniesta, Fábio. CR7 e Messi, 2 veteranos. Buffon… O nosso veterano time é disparadamente o melhor do Brasil, passou facilmente pelo campeão brasileiro que estava priorizando os mata-matas. Nêgo pensa pouco, aprovar um veterano não exclui os jovens. Essa torcida é tão louca que fica pedindo jovem na internet e no 1º lance errado já o queima. Por mim, Alano, Marcos Vinicius, Bruno Viana, estariam no clube até hoje. Dá para diminuir bem a média de idade do elenco e trazer Dagol. Rafinha, Bruno Silva, Sóbis, todos mais de 30 anos. Do fundo do seu coração, Dagoberto, recuperado, fazendo a pré-temporada no Cruzeiro e monitorado pelo Dr. Sérgio Campolina não seria mais útil do que os supracitados e ganhando, pelo menos 5 vezes menos?

      • zuloobas disse:

        Só a título de curiosidade, mais um que renasce ao trocar de médicos.

      • matheus t penido disse:

        Tenho minhas dúvidas, mas entendo seu ponto.

  19. Fernando Henrique disse:

    O lateral Moacir do Vila Nova é uma boa opção para a LD. Tático, técnico e barato.

    • BrunoBarros disse:

      É o ex-volante que surgiu no Sport depois passou pelo Corinthians. Marromeno toda vida. Não é melhor nem que o Ezequiel.

  20. mrr disse:

    Alguém mais leu a divulgação do balanço fo clube? Rs… Só curiosidade!

  21. Souza disse:

    Só maluco. Imaginem o atual time reforçado pelo Léo Moura e Dagol. O Cruzeiro provavelmente ganharia todos os torneios seniores de 2019. Só faltam convidarem Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos.

  22. URUGUAYO disse:

    ARRASCAETA link

  23. Celeste disse:

    O Dedé vive um bom momento e já lí por aqui que havia um clube estrangeiro (não me lembro qual) interessado no seu passe. Acho que se a oferta for boa, o clube deveria negociar. Seria bom para ambos, clube e jogador. Creio que não será toda hora que vai aparecer alguém interessado nele em função da idade e histórico de lesões.

  24. CRUZEIRO.ORG disse:

    Uniformes e visibilidade em tempos de imagens com alta definição
    http://www.cruzeiro.org
    Clube Top 100 por ações esportivas, sociais, culturais e de lazer
    http://www.cruzeiro.org
    Marco Antônio Lage se despede e diz que continuará contribuindo

  25. SÍNDICO disse:

    ITAIR: ”Eu fiz um compromisso em janeiro com os procuradores do Arrascaeta que acima de 30 milhões de euros a gente poderia conversar”.

  26. SÍNDICO disse:

    LEO renovou com o Cruzeiro por dois anos. Clube celeste recusou proposta de US$3 milhões do futebol mexicano pelo beque. Leo tem 30 anos, 330 jogos pelo Cruzeiro e conquistou 3 Mineiros (2011, 2014, 2018), 2 Campeonatos Brasileiros (2013, 2014) e 2 Copas do 2rasil (2017, 2018). Com 19 gols, é o 3º maior beque-artilheiro da história celeste, abaixo de Cris (25 em 260 jogos) e Geraldão (30 em 170 jogos).

  27. SÍNDICO disse:

    MARCO ANTÔNIO LAGE: “O momento difícil realmente exige a participação de grandes cruzeirenses. Prestes a fazer 100 anos, o Clube precisa urgentemente ser saneado. E isso significa cortar na própria carne e mexer criativamente e responsavelmente até no seu patrimônio. Para isso é preciso criar uma agenda consensual de longo prazo, sem política, sem rancor. Porque o principal desafio desta magnífica instituição, a curto prazo, ainda maior que a conquista de mais uma Copa Libertadores (que este ano nos foi tirada pela arbitragem) é iniciar seu segundo século de vida, com saúde financeira e a memória em dia”.

    • Souza disse:

      Preocupante. Os últimos presidentes e atual não ligaram para isso.

    • Tolentino disse:

      Somente este trecho merecia um post a parte. Logicamente não dará a metade dos comentários deste mas vale a tentativa. Nenhum torcedor e pelo visto dirigente tem noção da enrascada que o clube vem entrando desde a era Gilvan até a era Machado (desta com conivência e apoio do Perrella). Os poucos aqui que denunciam a questão são chamados de pessimistas, secadores ou frangas.

  28. CRUZEIRO.ORG disse:

    Cruzeirenses dos EUA instalam outdoor pra comemorar o hexa da CB
    http://www.cruzeiro.org
    Da Arquibancada: O último gol no Bento, por Gustavo Nolasco

  29. SÍNDICO disse:

    ITAIR: Richard foi mais especulação, porque o Cruzeiro tem como primeiro volante o Henrique, o Romero, o próprio Cabral, o Éderson, que a gente trouxe do interior de São Paulo e está na Seleção Sub20. Então, não é uma posição que o Cruzeiro precisa. Nós vamos fazer contratações pontuais”.

    • SÍNDICO disse:

      RICHARD já disputou 51 jogos este ano: 9 na Sulamericana, 29 no Brasileiro, 4 aa Copa do Brasil e 9 no Carioca. Marcou três gols. Segundo jornalistas cariocas clubes italianos estariam interessados em contratar o jogador. O Flu, no entanto, não recebeu propostas.

  30. Celeste disse:

    Jorge, a fala do Lage merece um Post a parte.

  31. SÍNDICO disse:

    MURILO foi operado, nesta quinta, 08Nov, no ombro esquerdo e só volta a jogar no início da próxima temporada.

  32. Cruzeiro.Org disse:

    Cruzeiro é soberano em relação ao rival nos Brasileiros desde 2003
    http://www.cruzeiro.org
    Cruzeiro aproxima-se dos 1.000 pontos na era dos pontos corridos

  33. Ernani Bittencourt disse:

    Manter Fabio, rafael, leo, dede, murilo,Caca, Egidio, henrique, romero, Bruno, lucas, ariel, david, fred, raniel, sassá, arrascaeta. usar pra trocaedilson, thiago, robinho, sobis, manoel , dispensar barcos, rafinha, ezequiel, hermes.