Uma negociação como outra qualquer

Por SÍNDICO | Em 22 de dezembro de 2010

Genibaldo Lucena

Não acredito que Leonardo Silva esteja fazendo leilão. Ele só está querendo se valorizar.

Chegou em baixa, jogou bem, conquistou o respeito de todos.

Tem clube oferecendo mais. Ele ouviu, mas quer ficar no Cruzeiro. O Cruzeiro não precisa cobrir a proposta, basta chegar perto.

Será que é crime o cara querer ganhar mais na profissão dele? O amadorismo acabou na década de 30.

Leonardo Silva é um profissional exemplar, sempre jogou honrando a camisa, nunca deu migué de contusão.

O Cruzeiro também não está errado em negociar.

Negócio é assim mesmo, uma parte pede mais, a outra oferece menos, até chegarem num acordo (ou não).

Não vejo nada de anormal nisso.

Genibaldo Lucena, 40, cruzeirense, empresário, nasceu em Campo Belo, mora em Belo Horizonte.

76 comentários para “Uma negociação como outra qualquer”

  1. Frede disse:

    Normal. Normal ele querer sair, querer jogar onde pagam mais… Normal, tbm, é torcer pra que ele seja mto feliz mas nao ganhe nada se ele for pro cais seco.

    • Geniba disse:

      Se ele for pra lá, que se exploda. Mas acredito que fique. Tomara.
      Agora, não podemos condená-lo se ele está se valorizando.
      E se fosse ao contrário? Se ele tivesse jogado mal o Cruzeiro não pensaria duas vezes em mandá-lo embora.

  2. Rogério disse:

    É mas que natural ele querer ganhar mais mesmo, acho que vai acabar renovando, mas nunca pensei que fosse falar isso, mas o interesse das frangas assusta um pouco, confesso que estou perplexo com o poder de compra delas.

    • Geniba disse:

      A proposta tem que ser muito boa pra ele mudar de lado. Acredito que ele pense assim. Afinal, no Cruzeiro ele já está acostumado, já tem o carinho da torcida, já está ambientado na Toca e tudo mais. Nas Cocotas ele começaria do zero. Mas parece que ele tem outras propostas também, não só do Patético Mineiro. Vamos torcer para que ele fique e forme uma grande dupla com o xará!

  3. Olivieri disse:

    Perfeito. Penso da mesma forma. As duas partes, Leo Silva e Cruzeiro, estão fazendo o que compete a elas na negociação. Tem torcedor por aí com o papo furado de que o zagueiro é um ingrato, já que ficou seis meses sem jogar e o Cruzeiro arcou com seu salário nesse período. Ora, o Clube não fez mais do que sua obrigação. Não há, até onde sei, qualquer cláusula que desincumba o Cruzeiro de pagar as parcelas do zagueiro em caso de contusão. Portanto, se pagou realmente, o que deve ter feito, fez bonito o Cruzeiro. Clube profissional tem que agir dessa forma. E torcedor tem que aprender a pensar mais.

  4. Azul Celeste disse:

    O que me mata nesta época do ano são as especulações. Além a da saída do Léo tem ainda a do Henrique. Leiam o Blog do Perrone. Fiorentina ou Santos???

  5. Gustavo Bueno disse:

    Claro que ele quer ganhar mais e tal, mas a não ser que esteja pedindo salário estilo Fábio a diretoria vai dar um mole GIGANTE se deixar escapar.

    É MUITO difícil encontrar um zagueiro, puts… de milhares de contratações pós Cris-Luisão-Dracena encontramos ele no começo de 2009 e depois no final de 2010 o Léo.

  6. Ricardo Malafaia disse:

    Eu sei que esta postura é a mais sensata, racional. Mas, pô, o cara ficou 6 meses no estaleiro, teve apoio total do Cruzeiro, ao que parece recebendo em dia. Agora ouve proposta do atrétio. Um exemplo recente é o do Wagner, que não quis nem saber de kalil quando esteve visitando a Toca. Talvez aqui haja uma diferença entre as outras negociações: o Léo Silva não teria de cumprir este período que ficou indisponível, tratando de contusão?

    • Gustavo Bueno disse:

      O Cruzeiro tem o direito de estender o contrato dele pelo tempo que ficou parado, o que daria até o fim do primeiro semestre, mais ou menos.
      Mas procura-se a solução pacífica, claro.

    • Mauro França disse:

      Ele ficou no estaleiro por ter se contundido defendendo o clube.

      • Geniba disse:

        Eu acho que é mais perigoso parar de pagar um cara que tá machucado do que um que tá jogando. Justiça do trabalho não é brincadeira…

      • Ricardo Malafaia disse:

        Sem dúvida. E o Cruzeiro procedeu do jeito que deve ser mesmo, apoiando seu jogador. Mas e aí? Você acha que o Cruzeiro deva catimbar, caso não se encontre solução pacífica?

      • Rogério disse:

        Não perguntou para mim, mas eu acho que sim, se este procedimento está previsto em lei, o Cruzeiro tem mais é que fazer valer o seu direito.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Também acho. Principalmente se for para reforçar rivais paroquiais ou continentais. Mas, tudo bem, talvez eu esteja passando o carro na frente dos bois. O momento é de confiança nos negociadores e de torcida pro cara ficar. Bom de bola esse Léo.

  7. Mauro França disse:

    Totalmente de acordo com o geniba. Não tem nada de anormal e torço para que ele continue na Toca.

  8. Papatuty disse:

    Na minha opinião não fez falta nenhuma… aliás a defesa do Cruzeiro ficou mais confiável sem ele!!! Os números não mentem!!!

    Sem falar que quem garante que depois dessa contusão vai voltar o mesmo futebol nota 8 que ele jogava!!!

    Se ficar vai ser um bom reserva!

    • Rogério disse:

      Voce mesmo diz que ele era nota 8 e diz que ele não faria falta, tirando o Leo Simões, o Cruzeiro não tem nenhum zageiro nota 8.

      • Geniba disse:

        Nota 8? Nota 8 dá pra ganhar muita coisa:
        Bola de Ouro, Bola de Prata, Troféu Armando Nogueira, Craque do Brasileirão, Vestibular da UFMG, Aumento de salário em avaliação de empresa…

      • Rogério disse:

        Acho que fui muito bondoso até mesmo com o Léo Simões, nem ele é nota 8 na zaga do Cruzeiro.

    • Mauro França disse:

      A defesa melhorou por outros fatores, como a entrada do Leo e o novo posicionamento dos volantes. Não porque o LS saiu do time. talvez com ele a defesa ficaria ainda melhor. E hoje ele seria um bom reserva para quem? Edcarlos??? Gil???

    • Papatuty,
      Confiável é um adjetivo que não rima com “numeros não mentem”.
      Ajuda aí…
      VOCÊ pode ter tido mais confiança com a ausência do LeoSilva. Eu, particularmente, discordo em gênero, número e grau. Fiquei apreensivo toda vez que tinha suspensão, contusão de qualquer jogador da zaga.
      A cada adversário era uma preocupação.
      Você pegou pesado demais. Acredito que Leo Silva e Leo Simões sejam a melhor dupla (pareia) de zaga do Cruzeiro para 2011.
      Se contratar zagueiro é para compor elenco e ser reserva imediato de um dos dois.

  9. Eterna ciclotimia de torcedor.
    Amanhã, ele vai jogar pelo Cruzeiro e comete um erro, por hipotese, e no dia seguinte, os mesmos que agora pedem que a direitoria brigue pela permanência do jogador, pedirá acabeça dele.
    Compreensível!

    • Geniba disse:

      Mas até ele cometer esse tal erro, não podemos condenar o torcedor que está pedindo a permanência dele.
      Afinal, os torcedores se baseiam nos acertos do passado e não nos prováveis erros do futuro, né?

      Você, por exemplo, gostaria que ele ficasse ou não vê problemas se ele trocar de lado?

      • Acredito que ele tem muito a contribuir com o time que o Cuca está montando para 2011. Quem tem que decidir são: O Cuca, o jogador e a diretoria.
        Se ele for para qualquer lugar, inclusive o galinheiro, quero que ele se arrebente, pare de jogar, se ferre, fique sem receber salários, encerre a carreira e por aí vai.
        Entendeu?

  10. Se tudo que os empresários e procuradores de jogadores PLANTAM na mídia chegasse aos ouvidos do torcedor ou fosse discutido nos espaços virtuais, teríamos mais comentários do que em derrotas do Cruzeiro.
    Ainda bem que boa parte dos jornalistas não dá a mínima bola para dirigentes especuladores, empresários e procuradores.

    • Geniba disse:

      Gostaria de saber que parte é essa…
      Só se for a parte que escreve no caderno de Cultura ou Veículos, porque os que escrevem no caderno de Esportes vivem por conta de propagar as especulações, ligam para empresários, colocam jogadores nos clubes. É só abrir qualquer site de esportes agora e ler. Adriano já foi pro Palmeiras, pro Corinthians. Ronaldinho Gaúcho saiu do Flamengo, passou pelo Palmeiras e agora está no Grêmio. E por aí vai. O que mais tem é entrevista de empresário, pai de jogador, esposa, etc.

  11. Celeste disse:

    Eu acho que esse não é momento de se negociar salário? Enquanto ele jogou no Cruzeiro, ele trabalhou bem, mas essa é sua função. E concordo que tem especulação nessa história. Esse tipo de ‘leilão” é uma palhaçada. O R. Gaucho, em menos de 48hs, foi contratado por Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Qualquer um de nós, quando nos afastamos do trabalho por doença, vamos para as fileiras do INSS. Com o jogador isso não ocorre e também seria de certa forma impraticáve porque eles vivem se contundindo.Gostaria de saber porque esses caras precisam de tanto dinheiro? Não sei quanto ele ganha, mas deve ser muito mais que a soma dos salários dos que aqui escrevem. Concluindo: O Cruzeiro não deve entrar em leilão. Para mim aumento de salário tem que ter relação com produtividade.

  12. Naldo disse:

    OT – Foi maravilhoso ver o Pelé com as seis medalhas de campeão brasileiro no peito, o atlea do século merece.

  13. Chaves disse:

    Q questão do Leo Silva é pontual. Mas não é, porque é estrtural. O caso dele se aplica à maioria das negociações. Jogador que joga bem, contrato termina e o cara fica valoeizado. Outros clubes aparecem. E se ele tivesse jogado mal, o Cruzeiro iria dispensá-lo e Leo Silva fecharia com o União São João. Toca o barco…

  14. OT
    Link do Grupo Cruzeiro.Org no FACEBOOK e onde serão armazenadas as fotos de todos os Encontros do Blog PHD, Lista, Site e etc.

    http://www.facebook.com/home.php?sk=group_133103566749309#

  15. Cláudio Ianni disse:

    Lembrem-se;neste natal não entre no Diamond Mall senão seu nome vai ser inscrito na manga da camisa das frangas rosáceas !

  16. Cláudio Ianni disse:

    Evandro não seja tão mal,se ele for para outro clube não vou torcer para ele jogar mal afinal ele já nos foi muito útil;vou torcer para que quebre a cabeça e morra !!!

  17. Se tem uma coisa, das poucas, que me deixa indignado com futebol, ;e esta época de boataria e de torcedores comentando sobre boatos.
    Só roubalheira descarada de arbitragem com complascência de torcida e dirigentes me deixa mais indignado.
    Pior é que torcedores ficam dando audiência para gente da mídia que não tem nenhuma credibilidade, fica chutando pro alto e danem-se os torcedores que acreditam em pedaços de papeis que não valem 1/100000000 do que aqueles que escrevem nele (e a Internet é o paraíso destes chutadores e fofoqueiros).

  18. douglas.sena disse:

    Leonardo Silva e Leo, nossas torres gêmeas em 2011. Aguardem!

  19. Alex Martins AMC disse:

    O Leo Silva segurou as pontas nos ultimos dois anos na zaga do time.Quando era o T.Heleno falhando era o Gil, ele tambem falhou, mas nunca me esqueço daquela bola do classico que ele tirou na linha depois do chute do Tardelli.

  20. mariana disse:

    Sei que o cara é profissional, mas sou completamente irracional. Leo Silva já se identificou com a torcida, é (era) nosso principal zagueiro, todo mundo contando com sua volta e fica essa chatisse pra renovação!? Claro que pode não ser ele o responsável e blá blá blá… mas já devia ter sido resolvido. Ô época chata essa, esse disse me disse. Agora, gostar de jogador que sempre bate nelas é especialidade do lado de lá. Vai entender…

    • Sobrinho disse:

      Com ou sem Leo Silva estaremos em Sete Lagoas no dia 16/02 (quarta-feira), 22h – Cruzeiro x Estudiantes-ARG, certo?

    • simone b de castro disse:

      É mesmo, Mariana! Estou, assim como o Rogério, muito preocupada com o poder de compra das frangas. Elas sempre querem o que é nosso. E sabem que o Léo Silva é um ótimo zagueiro. Concordo que ele queira ser valorizado, mas o profissional tem que observar outras coisas além do dinheiro. No caso dele, vai perder o carinho do torcedor cruzeirense, conviver com o insano Kaiu, e fatalmente, lutar para não cair…hahahaha

  21. LUIZ ANTONIO disse:

    O ZZPerrela bem que poderia vender o RAPOSÃO para o KAIU.
    Ficaria mais perto do galinherio para comer as frangas.

  22. Marco Soalheiro disse:

    Continuo achando que o Cruzeiro não pode em hipótese alguma perder o jogador, ainda mais para o rival. Teríamos muita dificuldade para repor no mesmo nível. O cara era capitão e zagueiro artilheiro. Merece uma valorização. A renovação dele é a contratação necessária para fechar a zaga para 2011.

  23. Filipe Braga disse:

    Opa… de volta em alto estilo. Já gostaria de falar que não estou tão por dentro das ‘novas regras’, então vou tentar me atualizar nisso. Sobre o nosso capitão, concordo (poxa… ao menos uma vez) com o Geniba: o cara não esta nada errado se ele esta valorizando a situação, já que enquanto esteve dentro de campo jogou bem e honrou a camisa e a lesão é algo que acima de tudo trouxe prejuizo para ele também. Cabe a diretoria tentar reduzir o tanto que o clube vai gastar, mas também PRIORIZAR a manutenção dos bons jogadores como ele no elenco. E acho que o resto é discussão boba. Muito mais importante seria questionar a permanencia do Claúdio Caçapa que já deu o que tinha que dar e só é seguro no 3-5-2, pois no mano a mano é aquilo que vimos em Ipatinga… obriga o outro zagueiro a marcar 2!

  24. Fabrício disse:

    Quem fica fazendo zuada é a imprensa. É como se fosse assim:

    1) LS acorda e vai pra toca;
    2) LS fica na sala com a diretoria;
    3) LS sai para o almoço (no mesmo lugar que a diretoria almoça?);
    4) LS procura uma cartomante para ver o que é melhor;
    5) LS volta pra toca:
    6) LS fica na sala com a diretoria;
    7) LS vai ao banheiro;
    8) LS ao retornar do banheiro dá um sorriso;
    9) LS vai renovar;
    10) LS volta pra a sala da diretoria;
    11) LS sai de cara amarrada para falar ao celular;
    12) LS vai se vestir de rosa e jogar junto com o Ricky na cocota.

    Que s@co! Deixem o cara fazer o que quiser, negociar o que quiser, decidir o que for melhor e por aí vai. É uma onda sem necessidade. Como se fosse o Messi!

    Passo.

    Obs: será que ele vai mesmo se vestir de rosa e jogar com o Ricky