Um time que dá medo…

Por SÍNDICO | Em 10 de agosto de 2017

Formações no coletivo da quinta-feira: 
  • TITULARES: Rafael — Ezequiel, Leo, Digão, Bryan — Hudson (Romero), Nonoca — Robinho, Sobis, Alisson — Sassá.
  • RESERVAS: Fábio (França) — Lennon, Arthur, Murilo, Barbosa — Henrique, Lucas Silva (Alex) — Elber, Messidoro, Rafinha — Raniel. 
Com essa formação titular, o Cruzeiro tem chance de conquistar três pontos no Morumbi?

72 comentários para “Um time que dá medo…”

  1. SÍNDICO disse:

    DEDÉ ficará em repouso absoluto e se locomoverá com a ajuda de muletas, já que o edema ósseo no joelho esquerdo persiste e os trabalhos na fisioterapia não têm surtido efeito na recuperação. Ele está fora dos gramados desde 28Mai, no Satos 0x1 Cruzeiro, na Vila Belmiro.

  2. SÍNDICO disse:

    TITE: “Bom momento técnico vivem o Gabriel, do Atlético, o Arthur, do Grêmio, o Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o Arana, Corinthians, o Bruno Henrique, Santos. Não posso fechar os olhos pra jogadores dessa qualidade. Se fidelidade fosse a tônica, o Gil e o Weverton estariam aqui hoje. Clamor popular e da imprensa, a gente ouve, mas tenta dentro dos critérios ver o que é melhor pra Seleção”.

  3. SÍNDICO disse:

    ÁBILA foi apresentado nesta quinta pelo Huracán e já treinou. O jogador de 27 anos foi vendido pelo Cruzeiro ao Boca, que o repassou ao Globo até Dez17. No Cruzeiro, o centroavante fez 26 gols em 61 partidas, No Huracán, havia marcado 53, em 108, conquistando uma Copa e uma Supercopa da Argentina. (Superesportes, condensado)

    • Wagner CPM disse:

      🙁

    • BrunoBarros disse:

      Incrível também o número de 22 gols em 34 jogos começando como titular. Vale lembrar que nesses casos ainda era quase sempre escolhido pra ser substituído durante os jogos.

  4. Matheus Chaves disse:

    Já que o Brasileiro não é prioridade e uma derrota fora de casa não seria o fim do mundo, eu pouparia o Alisson e o morto do Sóbis também, pois quarta-feira os dois vão ter que correr como se não houvesse amanhã. A escalação do Léo também é temerária, pois é nosso principal zagueiro e esteve em quase todos os jogos em 2017.

  5. Thiago Monteiro disse:

    Concordo e acrescentaria o Robinho. Esperar mais uma semana não vai alterar em nada o ritmo dele. Trocaria o Alisson pelo Elber. Alguém consegue me informar cadê o Alex Apolinário, aquele meio campista que veio do Botafogo-SP?

    • BrunoBarros disse:

      Tá encostado no elenco. Mais um péssimo aproveitamento por parte do Mano que o escalou diversas vezes fora da posição dele, quase que querendo queimar o garoto de maneira deliberada. Conseguiu, tendo em vista que muito torcedor o critica de maneira veemente mesmo com as parcas chances que teve, muitas delas, repito, fora de posição.

      • Esse Mano eh mal mesmo. Mau e mal! Pra queimar o Alex escalou o fora de sua posição! Medeos!

      • Miguel Tolentino disse:

        Mano gosta é de jogadores multifuncionais como o Rafael Marques que segundo o MM faz muitas funções em altíssimo nível. Rsrsrs

      • Miguel Tolentino disse:

        “A gente sabe seu histórico, suas características. Ele joga pelo lado, como segundo atacante, pelo meio, seja revezando. Acredito que estamos bem servidos. É um jogador que faz quatro funções dentro de campo. Podemos mudar o time dentro do jogo sem precisarmos fazer substituições” (Mano sobre Marques). Pobre menino Alex sabe fazer só uma, lógico que sobrará no elenco. Rsrsrs

      • BrunoBarros disse:

        Quase que querendo. Ele queima o cara porque é um cidadão que vive do futebol mas que tem profunda dificuldade em entender quem é melhor, quem joga mais, onde joga, simples assim. No caso do Alex, escalá-lo pra jogar pelos lados passa por isso, como ele fez diversas vezes, e só pode ser explicado de duas maneiras, ou quer sacanear o cara ou tem dificuldade em entender o jogo. Das duas uma. Algumas vezes as duas. Mal fica quem acha isso normal. Ou não conhece o jogador, e então não pode falar nada, ou vê o cara jogando e mesmo assim não enxerga o óbvio. Pra embarcar nessa tem ser de estimação.

  6. Cruzeiro.Org disse:

    CRUZEIRENSES PELO MUNDO retorna ao Cruzeiro.Org
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50588

    • SÍNDICO disse:

      CRUZEIRENSES PELO MUNDO, seção do Cruzeiro.Org criada há mais de de 10 anos, iniciativa que gerou uma infinidade de clones e reproduções em todas as mídias (não somente Internet), refletiu um momento de poucas redes sociais, está de volta. Ela voltará com seu formato original, que poderá ser modificado caso se identifiquem novas demandas dos leitores e comentaristas do site.
      http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50588#ixzz4pSPg7UYB

  7. Bruno 7L RJ disse:

    Só trocaria Alisson por Élber. Se o Manoel tiver condições, pouparia o Léo. Escalação muito complicada pois seriam 4 (Manoel, Robinho, Hudson e Ezequiel) voltando de contusão e um estreando (Digão). Mas o que tem pra hoje, no caso Domingo!

    • Miguel Tolentino disse:

      Não mandaria nem Alisson, nem Élber, descansaria os dois um pouco mais. São atletas que tem longo histórico de lesões, estão aguentando bem o tranco até aqui mas serão fundamentais na sequência da Copa do Brasil. No lugar do Alisson iria de Rafinha mesmo.

      • Casa corneta tem o time ideal pra cada momento pra chamar de seu. Inclusive o técnico.

      • Miguel Tolentino disse:

        Garanto que nenhum Abila sobrou por lá e nem sobraria. Inclusive até o renegado Barrios está se destacando sob o comando do Portaluppi. Lá no Grêmio não tem essa idéia fixa de “falso 9”.

      • Grêmio atingiu apice de maturidade. Cruzeiro está no caminho, se os cornetas deixarem. Sobre vc garantir q ngm sobrou, eu duvido q tenha a informação q ngm foi preterido pelo Portaluppi.

  8. Thiago Monteiro disse:

    tem Rafinha, Raniel….

  9. Azul Celeste disse:

    Eu escalaria todos os titulares. Teve uma semana para descanso. Se uma semana não serve para descanso então bota todo mundo de férias.

  10. Saddi disse:

    Pra mim vai ser mais uma na ferradura…

  11. Bruno Furletti disse:

    Time titular. Acredito numa vitória domingo, mesmo com a escalação cheia de reservas.

  12. SÍNDICO disse:

    ALISSON e NEVES, por não terem substitutos, deveriam ser poupados. Murilo, idem, pois não existem beques pra compor uma dupla reserva na CB. Leo deve jogar, por ser mais experiente. Rafael tb poderia ser escalado pra exercitar-se. Ezequiel, um pouco, pra se preparar pra eventualidades.

    • Miguel Tolentino disse:

      Robinho e Ezquiel precisam de ritmo, compreensível a escalação de ambos. Poupar Romero que tem sentido o ritmo intenso dos jogos que fez e da sequência é decisão inteligente, agora mandar Alisson a campo é temeroso.

  13. SÍNDICO disse:

    LUIZITO DEL PLATA já terá absorvido a decepção pela venda d Ábila?

    • Miguel Tolentino disse:

      PORTALUPPI, em recente entrevista à RBS, disse que “treinador competente é o que monta um time a partir das características de seus jogadores, aproveitando o que cada um tem de melhor e criando esquemas que potencializem as qualidades dos atletas e não o que inventa conceitos e tenta encaixar os atletas nele”. LEMBREI-ME do nosso Mano, que passou a carreira toda fazendo o oposto. E, talvez por isto, nunca mais conquistou nada além de uma Copa do Brasil há quase 10 anos.

  14. SÍNDICO disse:

    RAÉ deve estar salivando de satisfação, com a chance de ouro que terá pra criticar jogadores cruzeirenses no domingo.

    • raher disse:

      Com essa palhaçada de poupar mas o poupado ter de viajar , concentrar e ficar se contorcendo no banco, eu gostaria de chamar os autores da ideia de burros, Os jogadores medianos e sem sal do time não tem culpa de serem escalados. Mas apanham também.

  15. Miguel Tolentino disse:

    MEU TIME: Rafael — Ezequiel, Leo, Digão, Bryan — Hudson, Nonoca — Robinho, Sobis, Alex (Rafinha) — Marques (Raniel).

  16. Wagner CPM disse:

    Murilo saiu por descanso?

  17. matheus t penido disse:

    Sinceramente não acho esse time “alternativo” tão ruim levando em conta as qualidades individuais de cada um. Só Flamengo, Palmeiras e frangas devem ter mais opções de elenco que o Cruzeiro dentro do futebol brasileiro neste ano. O que não tem significado muita coisa pra esses times, diga-se de passagem.

    • Thiago Monteiro disse:

      A questão não é o time ser ruim, é q parece que são apresentados uns aos outros antes do jogo e entram com aquele clima de “como essa competição não é prioritária, qualquer resultado é aceitável”. Um time alternativo tem que ser pensado desde o início da temporada, fazendo parte do planejamento e não por obra do acaso.

      • Ah tá, com certeza deve ser uma casa da mãe Joana como vc está dizendo. Eh tipo um cara são, entendeu? Tirado no par ou ímpar…Rafael.vsi escolhendo os seus e o Fábio os outros….e aí depois esses tirar outro par ou ímpar pra ver o time q jogaram. Eh tipo isso q acontece!

      • matheus t penido disse:

        De acordo, Thiago. Mas time “alternativo” em geral vai ser sempre um catadão.

      • Miguel Tolentino disse:

        Catadão é qualquer time do Mano, com raríssimas partidas de exceção.

      • matheus t penido disse:

        Generalização besta.

  18. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Despacito (desculpem, não resisti), Mano está acertando o time. A marcação pelas laterais está ajustada, o meio de campo além de marcar, aliviando a defesa, está saindo com mais qualidade. O Cruzeiro se ressente no ataque, mais pela incapacidade de finalização do que pelo esquema de jogo. De quebra, está dando moral para a base, quase a metade dos 25 jogadores relacionados para domingo são formados no Cruzeiro. E se o Sassá engrenar, muita gente vai ficar sem assunto.

    • BrunoBarros disse:

      O Marcos Vinicius já tá engrenando no Botafogo. Já decidiu pelo menos 2 jogos. Até o momento o fato é esse. Na ilação cabe tudo. Inclusive o Cruzeiro jogar o que não jogou no último ano.

  19. Grande Síndico, contra o São Paulo no Morumbi são 34 jogos, com 8 vitórias do Cruzeiro, 9 empates e 17 vitórias deles. Pelo Brasileiro, temos 12 vitórias e 32 derrotas… Uma freguesia irritante. Nas disputas de títulos está 2×1 para o Cruzeiro. Mas a largura do time deles contra a gente um dia tem que acabar. Agora vamos ter que jogar com o misto, porque na 4ª feira tem jogo decisivo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Se com os titulares sempre era ferro, com os reservas, só mesmo na base da superação. Mas, se o indio Sioux vier no tal 4-1-4-1 teremos chances de ganhar deles jogando no estilo MY NAME IS MANO MENEZES. A conferir. Talentinho não sabe nada… Escalou o Rafa Marques (rs, rs, rs).