Um RapoCota quando ainda não havia RapoCota

Por SÍNDICO | Em 2 de dezembro de 2012

Ficheiro:GeraldoII.jpg

Geraldo II fechando o gol quando o RapoCota ainda não era RapoCota

Cruzeiro 2×1 AtléticoMG, domingo, 11jun44, 15h, Estádio Palestra Itália, Barro Preto, Belo Horizonte, 7ª rodada do Campeonato Mineiro de 1944. Público: 6.000. Renda: Cr$33.823,00. Juiz: Francisco Trindade. Gols: Alcides lemos, 2, Braguinha, 3 do 1º tempo, Rezende, 23 do 2º. Cruzeiro: Geraldo II, Gerson dos Santos e Bituca; Bibi, Juca e Juvenal; Braguinha, Elio Lazzarotti, Niginho, Ismael Caetano e Alcides Lemos. Tec: Ítalo Fratezzi, o Bengala / AtléticoMG: Kafunga, Murilo Silva e Ramos; Cafifa, Hugo Reis e Odilon; Lucas, Baiano, Mário de Souza, Nicola e Rezende. Tec: Gregório Suarez. Notas: 1. O Cruzeiro conquistou o bicampeonato mineiro em 1944. 2. Contratado pelo presidente Mário Grosso pra substituir Bengala, que havia se transferido para o Botafogo, o  juiz Francisco Trindade, atleticano confesso, estreou como técnico do Cruzeiro dm 08ago44 cm uma goleada de 5×1 sobre o América, no Barro Preto. 3. O primeiro RapoCota, Cruzeiro 4×2 AtléticoMG, na Alameda, aconteceu em 20mai45, na semana em que Fernando Pierucetti, o Mangabeira, torcedor do América e chargista do jornal Folha de Minas, anunciou as mascotes dos times mineiros.

17 comentários para “Um RapoCota quando ainda não havia RapoCota”

  1. Ernesto Araújo disse:

    Muito bom esse post histórico. Por um momento, é como estar lendo o Páginas Heroicas Imortais.

  2. Hu6o 5erel0 disse:

    Quando penso em Cruzeiro as duas primeiras coisas que primeiramente me passam na cabeça são: Cruzeiro do Sul e Raposa. Pra mim, o Cruzeiro do Sul tem uma representação maior do que o próprio escudo oficial. E a raposa é um animal magnifíco que sempre admirei. E o que dizer do Raposão e do Raposinho? Sensacionais!

  3. Ernesto Araújo disse:

    Só pra recordar, no http://migre.me/cbfqN tem um clássico que vencemos e que tem um link com o atual momento da Seleção.

  4. joao novaes disse:

    alguem sabe os motivos da renuncia do jose maria? tem algo a ver com a comissao recebida do procurador de diego souza?

    • Novaes, em TODAS as transações internacionais, TODAS, é exigência da FIFA que as partes sejam representadas por AGENTES credenciados da FIFA. Um mercado cheio de reserva que para ser credenciado “Agente FIFA” custa mais de uns U$200mil. Mesmo que dois clubes façam negócio diretamente, dois agentes FIFA serão “comissionados”. É o futebol da FIFA. O JMFialho, acostumado com comissões dadas a licitações de merenda escolar e comida de presídios, deve ter confundido os papéis dele. DESSERVIÇO completo que está protagonizando o JMFialho, ilações e factóides estão se tornando especialidade da mídia mineira.

      • vc está sendo leviano, evandro. licitações de merenda escolar são feita s na modalidade pregão eletrônico. não transforme seus ódios pessoais em acusações que não pode provar.

      • E você está sendo ignorante, UM DIA você vai ver como se fraudam licitações em modalidade pregão eletrônico. Não serei eu que irei te mostrar… COmo se Licitações, em qualquer modalidade, fossem imunes à fraudes… leviano, neste assunto, è você. Mas é compreensivel… Segurança em processos eletronicos e, principalmente em redes de informática do setor público é o tema da minha dissertação de mestrado aprovada pela FJP. Neste assunto, você não passa de neófito me chamando de leviano.

      • Vc faz acusações sem prova. Vc auditou algum pregão que o cara supostamente fraudou? Num estado de direito, vc não pode atribuir um crime a outrem por ódio pessoal. Se faz tem de pagar pelo que diz sem provas. Aprenda com o episódio da Rose. Todo mundo imagina quem está por trás do esquema, mas ninguém publica o nome. É preciso que a justiça cumpra seu papel. Como ocorreu no mensalão. E sobre sua tese, que não conheço, ela não te dá direito de apontar o dedo pra uma ou outra pessoa especificamente, aleatoriamente ou o que seja. Posto isto, veirifique o tema do post e e não confunda as defesas do Geraldo II com a de suas convicções pessoais.

      • JS, vc usa a palavra ódio levianamente. Não é tese, mestrado indica uma dissertação. Se fosse tese seria doutorado. Já fiz auditorias em procedimentos eletrônicos o suficiente para garantir oque te afirmei. Pregões eletrônicos são vulneráveis à fraudes. Sua defesa do JMFialho et caterva a partir da infalibilidade de processos eletrônicos e virtuais é pueril, mas é um direito seu fazer ilações a partir dos exemplos que você tem. Se faço acusações em prova, que me processem e eu cuido de apresentá-las. COndenações sem provas ou baseado na mídia, não são a minha especialidade. Eu não confundi nada. Aliás, quem mistura temas de posts com defesas do Geraldo II não sou eu.

      • POsso ser o que você quiser… mas não tenho ódio nem ira (como no Hino ao Palestra) e muito menos sou leviano… Já disse e repito, quandi afirmo algumas coisas como OPINIÃO, me dê 15 minutos de auditoria sobre o que eu escrevo e provo para quem quiser… sendo fanfarrão ou não. 😉

  5. LUIZ ANTONIO disse:

    Alô nação azul cruzeirense. Vamos dar uma força para a GATA do cruzeiro na votação do UOL. Precisamos virar o placar.

  6. joao novaes disse:

    evandro, obrigado pelo esclarecimento! e boa vitoria para nos hoje!

    • joão, vc que frequenta dirariamente o barro preto devia perguntar ao fialho os motivos e nos contar ao invés de perguntar aos comentaristas do blog, que jamais vão ao cruzeiro.

      • Tá controlando agora a presença e acesso dos associados às sedes do Cruzeiro? NUNCA é muito tempo… mas certamente, 99% dos sócios vão mais do que você… não que isto signifique alguma coisa pois você mesmo é quem diz que ir às sedes não significa nada. Melhor mesmo é esperar a versão do JMFialho e depois de publicada na Itatiaia, torná-la a verdade suprema e divina. 😉

    • Noavaes, vc que já foi conselheiro, não acha que um DIretor eleito pelo CONSELHO, não deveria aproveitar uma reunião do Conselho para dar suas explicações a todos, ao invés de confidenciar para alguns poucos e anunciar que vai falar para a imprensa? Este tipo de comprotamento (ao invés de prestar contas a quem o elegeu e procurar a imprensa) é digno de respeito?

  7. Magno Antunes Dos Santos disse:

    O Sindico hoje está afiadissimo..assim como deverá estar o Esquadrão Azul no puxadinho!!!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.