Três pedidos e um espanto

Por SÍNDICO | Em 14 de janeiro de 2010

Prezados Comentaristas do PHD:

  1. Por favor, não separem os textos dos comentários com parágrafos. Escrevam sem interrupções além das exigidas pela pontuação. Precisamos enxugar a área de comentários pra torná-la menos extensa e mais convidativa aos leitores.
  2. Quem se habilita a escrever os posts sobre os times do Campeonato Mineiro? Já recebi, do Flávio Salomão, de Teófilo Otoni, a história e as condições atuais do América Futebol Clube e de seu estádio.  Aguardo novas contribuições.
  3. Quem se dispõe a clicar em todos os links da coluna Blogosfera pra saber quais estão desativados? Endereços de clubes que disputarão o Mineiro e a Libertadores e de jornais das suas cidades também serão bem-vindos.

Aguardo a manifestação dos colaboradores.

Atenciosamente,

O Síndico

P.S.: Já são 15 os brasileiros mortos no Haiti e, até agora, o mundo do futebol nem tchum. Parece que Zidane e Ronaldo doarão parte da renda do jogo deles ao país do Caribe. Ontem, não houve sequer minuto de silêncio na Copinha. Será que o futebol não é deste mundo?

56 comentários para “Três pedidos e um espanto”

  1. carfelix disse:

    1

  2. carfelix disse:

    Cadê a coluna Blogosfera? Acho que eu sou ignorante e nunca vi !!! kkkk

  3. Ernesto Araujo disse:

    Gostei bastante da sua idéia, Jorge, de fazer um jogo internacional da Seleção e principalmente dos jogadores usarem camisas com os nomes dos brasileiros falecidos. O futebol é sim deste mundo… Infelizmente os dirigentes é que não são… Mas já já alguém dá um litro de chá de SIMANCOL e eles fazem uma homenagem na Copinha…

    • Andrey Vinícius disse:

      Os senhores da CBF preferem fazer um amistoso da seleção nas Arábias e encher o bolso de petrodólares do que pegar todo esse dinheiro e doar a esse pobre povo que necessita mais do que nunca. Vi que a Angelina Jolie e o Brad Pitt vai doar 1 Mi de dólares para ajudar o povo haitiano.

  4. Naldo disse:

    Jorge: estou esperando o Bandeirantes de Buritis-MG sair do amadorismo e disputar o CM para poder escrever sobre ele.

    • carfelix disse:

      Você não vai viver tanto tempo assim para conseguir ver a Bandeirantes conseguir isso não !!! Aliás ninguêm vivo hoje conseguirá !!

  5. Frede disse:

    Esse ano teremos aquele raio-x dos times que enfrentaremos na Libertadores? Se sim, topo fazer o de algum time. Vou clicar na blogosfera.

  6. Hugo 5erel0 disse:

    Gosto muito do Campeonato Mineiro. Me habilito a pesquisar e escrever sobre os participantes de 2010. É uma pena o Rio Branco estar de fora por questões políticas e administrativas. Mas, seria um prazer ajudar o blog novamente.

  7. Frede disse:

    Links quebrados: site do Fábio, blog do torcedor do globoesporte, radar celeste. O blog nação azul não é atualizado desde maio de 2009. Depois continuarei os cliks.

  8. Alan Mendonca disse:

    Por onde anda o Sr Centenario do blog, popularmente conhecido como Evandrao o rei das voadoras!

    • Assim como o K30, que declarou estar de saco cheio de ouvir a mesma coisa todo dia, eu tambem.
      Só que a minha pre-temporada tem sido trabalhando muito. E trabalhando nos sites como, por exemplo, nas novidades que lançaremos no Cruzeiro.Org e que ajudarão neste trabalho que o SanJorge deseja de aliviar algumas coisas no Blog.

      P.S. Não concordo com a teoria de que deve-se escrever tudo junto. Aliás, repito, Tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto. Parágrafos com mais de 5 linha, AQUI na formataçào deste blog, ficam impossíveis de ler e concatenar idéias.

      • E, Alan, considere-se premiado por não levar uma voadora pelo fato de ficar repetindo as bobeiras do Sanjorge quanto à minha idade. É que entrei numa fase boa ao fazer os cinquenta anos e as voadoras agora só para quem passar dos limites.
        Você foi o primeiro contemplado com a minha benevolência.

      • Moema (MFox) disse:

        Concordo com o Evandro, Jorge. Acho que fica bem pior ler quando não há separação clara dos parágrafos do que quando temos que rolar a página…

      • Jorge Santana disse:

        Moema, os textos dos comentários são curtos. Quando vc tiver algo mais detalhado, mande, por e-mail, que eu publico como post.

  9. Elias disse:

    Adilson mandando ver no site do Globoesporte Minas:
    ENQUETE
    Quem é melhor treinador?
    Adilson Batista, do Cruzeiro – 57%
    Luxemburgo, do Atlético – 43%

    • Elias disse:

      Opsss…e desculpe pelo texto “partido”.

    • simone b de castro disse:

      Custei para achar o endereço dessa enquete…Mas é um bom sinal, a torcida está apoiando e confiando no Adilson!

    • Moema (MFox) disse:

      E nas Supercocotas, pra não perder o costume: Manchete do Atl-MG: Atlético 2010 goleia no primeiro teste do ano – Equipe de Vanderlei Luxemburgo aplicou 5×1 no Villa Nova.
      Já o Cruzeiro, que “aplicou” 7×1 no seu jogo treino, só tem a notícia divulgada em uma notícia somente vista depois que o leitor entra no link do Cruzeiro, cujo título é “Adílson mostra a ‘cara’ do Cruzeiro 2010”.
      5×1: manchete principal – 7×1: sem destaque. Esse é o supercocotas que a gente conhece, rsrsrs

  10. Alan Mendonca disse:

    Sugiro ao sindico que aponte alguem com bom senso e que entenda do riscado para que analise o time de 2010 em relacao ao de 2009. As perdas, as melhorias e nossas chances em cada competicao, bem como os principais oponentes.

  11. Walterson disse:

    pelo que eu sei, morreram 53 em Angra e o mundo do futebol nem tchuns pra eles.

  12. Walterson disse:

    Jorge, escrever sem parágrafo é que torna o texto mais incompreensivo. Se quiser saber sobre o futebol de Pernambuco, o grande Pernambucão, o Sport e o Santa ganharam de ninguem na estréia e o Náutico conseguiu estrear perdendo para o mesmo ninguem (não confundam, este é o pernambucano, não o nosso freguês patético mineiro).

    • Victor disse:

      Regras são regras. Posso até não concordar, mas seguirei. Contudo, concordo com Walterson: escrever sem parágrafo é que torna o texto mais incompreensível.

    • HB disse:

      Concordo. Imagina 10 linhas num unico parágrafo? Texto sem parágrafo dificulta a leitura. Dificultada a leitura, ela fica menos prazerosa. Se a leitura é menos prazerosa, a participação no blog diminui. Primeiro porque o leitor poderá ter dificultade de ententer a idéia do que o outro escreveu. Segundo: ele poderá deixar de escrever porque não gosta de escrever sem parágrafos.Estou falando isto sem nem mesmo precisar de usar óculos. =)

    • Edu Mano disse:

      Assino em baixo. Já tentei e não consigo escrever em blocos. Talvez até por formação profissional, uma vez que em comunicação em internet NUNCA se deve escrever paragrafos muito longos pois comprovadamente não retém a atençã do leitor.

  13. Jorge, escreverei sobre o Ipatinga e sobre o Democrata -GV.Tudo bem??

  14. Arísio disse:

    Posso escrever sobre o Democrata – SL…

  15. Victor disse:

    Não é nada demais, porém, aproveitando que estão com a mão na massa, peço para na Blogosfera em VARIEDADES, alterar a grafia de Blablagol para Blá blá Gol

  16. Alex Martins AMC disse:

    Depois de umas ferias bem merecidas em Porto de Galinhas, estou de volta a este espaço mais democratico da internet, um abraço a todos e que neste ano seja mais feliz do que o que passou, uma abraço ao Jorge e a toda galera do PHD.

  17. Victor disse:

    Quanto ao espanto, é conveniente guardar para quando lançarem algum “brilhante” jogo de solidariedade a não sei o que, bem programado, divulgado e patrocinado, e confrontar.

  18. Alex Martins AMC disse:

    O Hugo este ano ficou a pé de times, o Rio Branco pagou pau, e o Guarani foi rebaixado.

  19. Alan Mendonca disse:

    1×0 para o Cruzeirinho, gol de Wesley

  20. kmp disse:

    O Futebol é desse mundo sim chefe, mas de um mundo restrito, onde muitos ganham milhões e a maioria mendiga, onde impera o jogo de interesses, as propinas, as transações milionárias, e os patrocinios imorais, mas o esporte na sua essência aglutinadora e na formatação do ser humano sempre fica em segundo plano.As favas com os miseráveis, os excluidos e indigentes, eles não nos servem, devem pensar os cartolas.Que se danem todos, o futebol não é um esporte, é um negócio puro e simples, porque ajudar já que filantropia e humanidade não é nosso esporte?
    Abs.

  21. simone b de castro disse:

    Inacreditável mesmo essa indiferença do futebol para com essa tragédia! Num meio onde rolam bilhões e bilhões de dólares, euros, etc, nenhuma entidade se dignar a contribuir, não haver nenhuma mobilização, é de chorar!!!! Mas se morre algum ilustre desconhecido do mundinho da bola, existem mil minutos de silêncio…Uma vergonha!!!!

  22. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    OT.: Desculpem-me, pois estou em viagem e não estou tendo muito tempo de acompanhar o PHD nesses últimos dias. Mas, li que o Fabrício está machucado e que é dúvida para o jogo de Potosi. O ano está começando igual a 2009. Mal sinal…