Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

O Bispo convenceu alguns políticos paulistanos de que futebol em Sampa tem de acabar às 23h15. Tá encapetado, esse santo homem!

O que ele propõe é uma tolice, mas está dando trabalho e desgasta a emissora líder em audiência, que tem de defender sua grade programação abrindo o o flanco para a crítica de 3% dos torcedores, os camisolões.

A Globo, que participou ao lado do C13 e da Placar, do golpe da Copa União, considera o Fla hexa. A CBF diz que ele não é. Mas a entidade-madrasta poderia dizer algo diferente se a Jutiça, há 16 anos, já decidiu que o Sport é o campeão de 1987?

A CBF diz que não haverá Copa no Morumbi. Mas isto nem é da conta dela. E o Blatter não vai dar mole pro Teixeirão e todo esse falatório do cartola da bochecha rosada não passa de embromação.

Kleber Leite abriu guerra contra Patrícia Amorim. Juvenal Juvêncio está gastando cada vez mais tinta pra escurecer as cãs após cada estocada do André Sanches. Que, por sua vez, não sabe onde vai enfiar a cara se o esquema Fenômeno não render um titulo que seja ao Timón.

Beluzzo já se disse um fracassado no futebol. Kalil vestiu sua torcida de cor de rosa e está na alça de mira dos torcedores mais radicais (ou menos resolvidos, sabe-se lá).

O Flu atola-se em divida e não ganha coisa alguma. Bota e Vasco estão indo a pique. O Santos, não demora. Seu moderno presidente terá de se desfazer de toda a garotada e acabará desmoralizado.

Pra coroar a falta de sincronia entre os planetas, Kaká está dodói e  talvez não dê conta de carregar a Seleção nas costas. E seu substituto, o improdutivo R10, teve salários cortados.

Para o bem do fut brasilis, a Torre de Babel começa a ruir. Não desistam, clubes pequenos! O Cartel dos 13 virá abaixo. Depois, o futebol brasileiro será refundado em bases realistas, privilegiando as rivalidades locais, sem tanta pompa e circunstância.

P.S.: E eu nem tive coragem de publicar um e-mail que recebi de um jornalista contando podres do Cruzeiro. Segundo ele, quando a casa azul cair a crise vascaína parecerá conto de fadas.

0

101 Comments on “Torre de Babel”

  1. Os vereadores que apoiaram o projeto de lei do horários dos jogos são ligados ao bispo?

    0
  2. “P.S.: E eu nem tive coragem de publicar um e-mail que recebi de um jornalista contando podres do Cruzeiro. Segundo ele, quando a casa azul cair a crise vascaína parecerá conto de fadas.”

    Vixi Maria!

    0
    • prometo que não vou criar um “semprecruzeiro” da vida no twitter para soltar as bombas do tal jornalista… Aposto que e aquele que gosta demais do Espiniza e é fan do Walfrido…kkkk

      0
  3. Cadê a Liberdade de expressão, de informação e de democratização?? Solta a bomba logo1!!

    0
  4. JS … “não tive corragem de publicar um e-mail que recebi de um jornalista…” ??? Deixa de ser fanfarrão… ta com medo de ser ameaçado novamente por um jornalista judicialmente ?… Pode soltar a Bomba meu cuuunhado querido Rosan e vários advogados do PHD seguram a bomba juridica.. solta aí !!!…

    0
  5. E se tem um time que não tem NADA com o que se preocupar esse é o Flamengo. Foi campeão ano passado “provando” (sic) que não é necessário planejamento, tem grana sobrando de patrocinadores, torcida que não para de crescer com ajuda da G.Lobo (como que o King escreve???), ajuda federal com as dividas de impostos e todas as demais benesses necessárias. Esse império nem eu, que sou quase um adolescente, verei ruir. Os vovôs daqui do PHD não verão nem o ZZP ir pra fogueira, nem a TFC assumir a presidencia do CEC… ehehehehe

    0
    • Pedi ao Bitarães, amigo meu de Viçosa para pesquisar e ele reforçou as informações do missivista. Vamos aguarrrdarrr. Pode ser que a coisa ainda esteja sendo preparada.

      0
    • Também tenho interesse em saber. Minha agenda para esta semana está cheia, mas vou ver se tiro um dia para ir até Arcos. Parece que lá tem uma confraria também.

      0
  6. Esse jornalista poderia mandar um e-mail contando os podres do patético também, né? Que a “limpa ” seja feita logo nos dois…

    0
  7. Apocalipse Now. E o olha que o Futebol é a paixão nacional. E se não fosse!?

    0
  8. E o Inter, hein? Só empatar contra o fraquíssimo Emelec, que até então não tinha NENHUM ponto…O Emelec é mil vezes pior que o Deportivo Itália…

    0
  9. Se a fonte for um jornalista de BH então não é confiável. Acredito que muita gente que frequenta esse site tenha contato com conselheiros do clube. Outros devem ser sócios. Espero deles opiniões mais reais sobre a situação do nosso time. Os fatos relatados acima não são surpresa para ninguém. O Santos vai vender seus jogadores porque quem manda no nosso futebol são os empresários. Os clubes cariocas há muito tempo estão endividados. O Timão após a conquista do Paulista e Copa do Brasil vendeu alguns jogadores importantes e não repôs com qualidade. Confiou demais no MKT do Ronaldo. Essa bagunça é, há muito tempo, o verdadeiro futebol brasileiro.

    0
    • Gente muito bem informada daqui do PHD, e MUITO próxima a vários conselheiros, já disse coisa muito parecida aqui. Disse que a hora que “abrirem os arquivos” do Cruzeiro a coisa vai feder e muito. Mas é fato que faltam provas e dados mais concretos. Quem sabe esse email bomba que o sindico medroso recebeu não esclarece algo?

      0
      • Quando abrirem os arquivos de TODOS os clubes, TODOS hão de feder! Muitos conselheiros são contra os Perrella, e falar esse tipo de coisa é muito fácil. Ora, se são conselheiros, têm muita facilidade de conseguir provas. Que denunciem! O duro é ficar jogando coisinhas no ar, há muito tempo, sem provas…

        0
      • Simone, não sei se te interpretei mal, mais nada justifica o Cruzeiro “feder” somente por que isto é normal ou os outros são assim. Se a seu pensamento é esse não concordo. Eu estou preocupado com meu Cruzeiro e quero que o Club seja gerido da melhor forma possível e não da mesma forma que os outros..porque isso é “normal”

        0
      • Maurício, vc interpretou mal…É que desde muito tempo tem jornalista falando isso e aquilo, mas prova que é bom, nada. E se for jornalista daqui de BH, pior ainda! Ficam lançando suspeitas para encobrir, provavelmente os podres do lado escuro da lagoa, que de uma hora para outra virou modelo de clube estruturado, bem administrado…Quando me referi que TODOS os clubes fedem, não quis dizer isso para justificar o Cruzeiro. É a realidade.

        0
      • Não tem nada demais. É só isto mesmo: clube endividado, gastança descontrolada, cabide etc. Segundo o cidadão, o trem cheira a Vasco. Mas eu acho que é um pouco demais a avaliação. Agora, endividado, não duvido. E que pode enxugar gastos, muito menos.

        0
    • Não deveria copiar era nada… tem que ser transparente e gerir de corretamente o Club.. simples assim. Mostrando que é necessário “vender” jogadores e as negociações serem as claras, entre club, parceiro, jogador. E pode ter certeza que isto deve ser transparente na europa simples assim e é demostrado de forma clarra por que da Divida, no Cruzeiro em compesação… NADA é transparente.

      0
  10. Tenho certeza que sim. E muitos outros tb, só que na miúda. Flamengo tomando chumbo na asa…

    0
  11. Aqui em casa tem um carinha (meu filho) curioso prá ver Cruzeiro X Frangas Rosas no domingo e Santos X Frangas Rosas na quarta. Eu não. Quero ver novamente os três pulinhos do Luxilique hoje ainda.

    0
  12. Hahaha. Muriquiii achando que o árbitro é afilhado do Jurandy…caiacai du.mafi.ga!!!

    0
  13. OT: brincando com o simulador da globo vi que há uma boa chance de dar Raposa x Urubu na próxima fase. Alguém já chegou a este resultado?

    0
      • Na minha simulação com 10 da Velez, com 11 Nacional e com 13 da San Luiz.

        0
      • Tá bão demais. Gostaria de evitar brasileiros e as mumunhas e rolos que envolveriam CBF, C13, etc…

        0
    • Se esta moda chegar ao Brasil o Cruzeiro já não terá mais grandes problemas, já que a Débora está se separando do Roger…rsrsrs. Já pensaram na confusão que poderia haver no grupo se acontecesse algo do tipo.

      0
  14. Se o Sport perder para o Atlético com 3 atacantes e um deles ainda sendo o Marques pode devolver o título para o Flamengo.

    0
  15. E Flamengo, hein? Com essa derrota só uma combinação muito improvável para tirar a vaga do Cruzeiro, mesmo com derrota amanhã.

    0
    • Excelente resultado pro Cruzeiro. E o Urubu, tido e havido como bambambam, vai entrando pelo cano. Espero que agente não faça o mesmo papelão amanhã. Vamos pra cima do Colo Colo buscar uma vitória. Força Cruzeiro.

      0
  16. Fim de jogo no Mineirão e as frangas venceram por merecimento. Sport abriu o bico no 2o tempo, acabou o gás. Uma pena, pois é um time bem montadinho. E as frangas, com esse bando de velinhos aguentou correr mais que o o Sport. Só que o resultado é perigoso pra encarar o Leão na Ilha do Retiro. E menção honrosa ao excelente arbitro que levou o jogo numa boa sem marcar cada faltinha de encostão, sem muito amarelo. Nota 10, e o Maref só enchendo a paciencia. Deus me livre.

    0
  17. E SÓ 17.200 frangas formaram a “massa” hoje??? Que coisa, não??? Cadê a “massa”?????? KKKKKKKK

    0
    • E o super mala sem alça do Rogerio Correa enaltecendo a “massa que lotou e compareceu em excelente numero” até sair a renda… quando saiu, o silencio foi patético, ridiculo. Bobo Faria foi menos mané hj, encheu menos o saco que de costume. Mas o Maref, credo! Que chato. O juiz levando na boa, sem ser histrionico, sem muita faltinha, poucos amrelos, na conversa, na boa… e o Maref criticando! Irritante.

      0
    • É o preço dos ingressos. Com o ingresso a 25 reais as frangas rosa não conseguem manter a média. O mesmo raciocínio pode ser usado para nossa torcida, se diminuirem o preço dos ingressos, tipo geral a dois reais, nossa média será acima da média das frangas.

      0
  18. Não duvido que tenham problemas no Cruzeiro. Mas esse negócio de ‘casa cair’ ouço falar desde a década passada…

    0
    • Concordo.Não somos diferentes da maioria dos clubes. Mas temos o consolo ( se isso é possível) do fato da dívida declarada ser muito menor que a dos demais. Por debaixo dos panos é outra história….

      0
  19. Putz, levei um susto quando li que vossa senhoria nem teve coragem de publicar o e-mail de um jornalista… achei que foi aquele que te mandei do Joãozinho japonês, rsrrs. Menos mal.

    0
  20. Os “conselheiros” do Cruzeiro, têm que fazer como um das cocotas fez, ao denunciar as falcatruas do Gargamel. Ficar nessa de contar para jornalista, sem mostrar a cara, e fingindo estar ao lado da diretoria, não passa nenhuma credibilidade. Faça como o conselheiro cocota: mostra a cara!

    0
  21. Rdish, só não entendo pq o tal jornalista não publica no jornal ou fala na TV os tais podres do Cruzeiro que supera o falido Vasco da Gama.

    0
    • Não publica porque corre o risco de ser demitido. Ao jornalista NÃO CABE instrumentalização e responsabilidade por nenhum processo. Se você fosse jornalista ou repórter, ou trabalhasse para algum num relacionamento diferente, saberia e entenderia porque algumas coisas são publicadas e Outras não. Saberia inclusive porque determinados órgãos da mídia mantêm linhas editoriais que agradam tanto a cruzeirenses como você com a falaciosa proposta de atender à maioria ou aos consumidores potenciais.

      0
  22. Jorge, se o e-mail é de um jornalista, ou seja não é de fake ou multi-nick porque vc não o publica? Seria interessante pra Nsção Azul saber o que está acontecendo e quem sabe tomar providências antes que a casa desabe. Quanto a siotuação dos clubes, reportagem do Valor Econômico de duas semanas atrás, mostrou que eles estão melhores financeiramente tendo obtido grande crescimento de receita nos últimos anos. Mas claro longe ainda do padrão europeu. Tentarei achar a reportagem para te encaminhar.

    0
    • Mande a matéria do Valor Econômico. De certa forma, os clubes brasileiros estão até melhores do que os ingleses. Mas a briga entre os grandes, C13, CBF é divertida e pode salvar muitas vidas. O fracasso dos grandes é fundamental para a sobrevivência dos pequenos. Do futebol com barranco em volta.

      0
      • Jorge,

        Quanto a briga ou falsa briga C13, grandes, CBF…relamente isto é divertidíssimo…Um briga de gangues de “dirigentes” incompetentes e/ou safos para terem mais dinheiro e os clubes continuarem do jeito que estão….

        Um abraço

        0
  23. é muito fácil e cômodo para a maioria, ler alguma coisa aqui, publicada pelo JS e obtida de uma determinada fonte de informação. A maioria quer é isso mesmo. POr isso determinados órgãos da mídia mantem audiência e são ” a voz do torcedor “. A galera quer mais ver o circo pegando fogo para apagar com gasolina e dizer que leram em algum lugar ou que o OUTRO falou isso e aquilo. Tem dono de rádio e profissional da Imprensa EXPERT nisso. Abro o microfone ou o espaço para escrever de alguém que irá falar/escrever EXATAMENTE aquilo que o editor pensa mas ele prefere colocar a posição na “bôca dos outros”… Assim é fácil!!!!

    0
  24. Caramba, quanta curiosidade! O post éstá na seção Boca Maldita. Foi uma sacaneada geral nos grandes clubes e nas duas entidades que mandam no futebol brasileiro. É por aí que tem de ser interpretado. Agora, se for preciso desenhar ironia e piada, tá ruço! O e-mail não tem nada mais do que escrevi. O Cruzeiro é um clube endividado. Não se sustenta sem vender jogadores, mesmo em meio a competições. Tem jogadores sobrando. Tem estrutura demais. Tem sócios de menos. Que nem o Vasco de alguns anos atrás. É por aí. Quem se assustou, pode se desassustar. Quem vibrou, pode ficar decepcionado. Mas eu vou entrevistar o jornalista. Quando ele voltar de Bariloche. O cara é aposentado, vive passeando. Mas continua lendo jornais e blogs, por isto sabe das coisas.

    0
  25. Jorge,

    Que bom então que o post não é sério…Como quase nada no Brasil é sério ou que parece sério não é sério, acabamos por ver seriedade onde não deveríamos ver.. Mas falando sério (rs), me assusta esse negócio de que se o Perrella sair a casa desaba. Antes, não acreditava muito nisso, para mim era papo de buteco. Assim, como um dia há trÊs anos atrás em um buteco quando discutia futebol um colega me disse que o Perrella tinha privatizado o clube e tinha planos para colocar o filho e perpetuar a família como dona da “empresa” até o final dos tempos. Esse coloca me disse, ora se o Perrella sair, o Cruzeiro quebra pq o patrimônio e a estrutura do clube e da família e agregados já se misturou…Bom achei meio terrorismo, mas eis que três anos depois o filhinho do Perrela vira diretor.

    0
  26. Mas se vc então acha que está tudo bem o clube, fico tranquilo.

    Um abraço…

    0
    • Eu não acho que a situação está boa em clube algum. E não gosto de ver o Cruzeiro com tão poucos sócios e com eleições indiretas.

      0