Torcida fez a Arena pulsar

Por SÍNDICO | Em 24 de setembro de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários acerca do Cruzeiro 2×0 Ceará, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, em 22set10:

  • Fábio – Pouco acionado, trabalhou mais na reposição de bola. O Ataque do Ceará é fraco e pouco o incomodou. (Naldo Morato)
  • Rômulo – Perdido defensivamente não apareceu bem ofensivamente. Sua melhor jogada foi quando levou uma bolada no nariz. (Walterson Almeida) / Teve oportunidade de substituir o Jonathan, explorar sua velocidade pelas alas, mas não teve bom desempenho. Não apoiou bem, não ajudou a abrir o jogo e a retranca armada pelo Ceará. (Naldo Morato)
  • Leo Simões – Inseguro nas saídas de bola. Quando tem que dar chutão não dá, quando tem que sair jogando não sai. (Silvério Cândido)
  • Gil – Jogou sério. É um becão mal encarado como convém a um time competitivo. Está prgredindo na carreira e ainda será chjamado de A Muralha Azul. Até o Silvercan, o caçador de beques,  ainda baterá palamas pra ele. (Síndico)
  • Edcarlos – Com algumas falhas no 1º tempo, melhorou no 2º tempo. Logo no início do jogo, ficou barato uma falta que ele fez ao chegar atrasado. Nem cartão amarelo recebeu. A zaga do Cruzeiro tem que ser Leo e mais um, que na minha opinião não pode ser o Edcarlos. Prefiro o Gil ou o Caçapa, até que o Leonardo Silva volte. (Chaves)
  • Diego Renan – Está batendo um bolão. Fez o maior número de desarmes do jogo, e, olha que todo mundo fala que ele não sabe defender. Nessa, ponto pro Cuca. (Cláudio Lemos)
  • Henrique – Defendeu bem e ainda foi responsável direto pelo primeiro gol cruzeirense. (Silvério Cândido) / Jogou muita bola. Agora, pra mim, ficou definitivamente provado que o Cruzeiro com três volantes joga mais do que com dois armadores. (Cláudio Lemos)
  • Fabrício – Não jogou tão bem, mas nunca deixa de se dedicar. Sua determinação e vontade, são de impressionar. É mesmo um guerreiro! (Mariana) / Não vive os seus melhores dias. Talvez ainda ressentido do problema que o tirou do jogo passado. Esteve um pouco apagado mas é peça fundamental pro time, e logo, logo, volta a ser o jogador que conhecemos. (Naldo Morato) / Um maestro no meio. Contagia a equipe com sua raça e vontade de vencer. (Silvério Cândido)
  • Roger Galera – Definitavamente não funciona jogando ao lado do Montillo. Não tem futebol nem pernas para barrar o gringo e nem a eficiência de um Marquinhos Paraná para atuar na volância. Embolou o setor “atrapalhando o argentino”. Deveria ficar esperto, e cavar uma vaguinha no banco, pois quando o Gilberto voltar, talvez nem isto. Eu arrisco a dizer que o Gilberto ao lado Montillo pode funcionar. (Naldo Morato) / Quando a marcação do adversário é muito forte no meio, como foi a do Ceará ontem, ele acaba tirando o espaço do Montillo, como ocorreu ontem. Entretanto, discordo que ele definitivamente não sirva para jogar ao lado do Montillo, como disse o Naldo. Também não é por aí. Roger fez algumas boas partidas jogando ao lado do argentino. Eu acho que depende das circunstâncias dos jogos. Mas numa coisa eu concordo: ele não aguenta um jogo inteiro. (Vinícius Cabral)
  • Francisco Everton – Jogou o arroz com feijão que Roger Galera não dá conta de fazer quando é obrigado a volantar. (Síndico)
  • Montillo – Fez outra partidaça. Travou grande duelo com Michel e, se no primeiro tempo foi equilibrado, no 2º levou ampla vantagem. Mais uma vez destruiu o sistema defensivo adversário. / De tanto tentar acabou premiado com a jogada do pênalti que ele mesmo bateu e fez. (Binho) / Pra mim, o melhor do jogo. Não aceitou a forte marcação individual do volante cearense e buscou alternativas para fugir do cerco cerrado em cima dele o tempo todo. Deu muito trabalho ao seu marcador e foi o diferencial. Fez o gol que desafogou o time, cobrando mais uma vez com muita categoria e frieza uma penalidade aos 38 do 2º tempo, daquelas que não se pode errar, fundamental para a vitória. Ele é o cara. (Naldo Morato)
  • Thiago Ribeiro – Não tem jogado aberto pelas pontas, como gosta. Talvez pelo tamanho do campo, mas lutou muito. (Silvério Cândido)
  • Ernesto Farias – É um bom jogador. Presença marcante na pequena área, levou pânico à defesa do Vovô. Chutou uma boa no final do 1º tempo, entrou de cabeça nas travas da chuteira do oponente, perdeu um gol daqueles no início do segundo e não perdeu outra oportunidade clara. Mandou de biquinho prás redes, tranquilizando o final do jogo que estava muito tenso. Ele é parrudo, não foge de divididas nem tem medo de cara feia. É oportunista, como tem que ser quem é do ramo. (Elias Guimarães)  Jogou muito bem, com ele não tem erro se posiciona bem na área, luta pela bola e mais importante faz sempre a opção por jogar em pé e não no chão. Farias novamente o grande dínamo azul. Joga muito o Gringo. (Cláudio Lemos)
  • Wallyson –  Foi muito bem ontem. Partiu pra cima, driblou e pelo menos duas vezes foi a linha de fundo. Numa delas saiu o gol do Farias. Continuo a acha-lo promissor. Ainda vai engrenar e nos dar muitas alegrias. (Binho)
  • Cuca – Simplifica, Stival! Roger Galera é um excelente reserva para o enganche Montillo e um fraco segundo volante com obrigações defensivas. Se errou na escalação inicial, Mestre Cuca saiu-se bem nas substituições. Francisco Everton restituiu o equilíbrio do meio de campo, Wallyson fez grande jogada no 2º gol e Gil cumpriu bem a função de rebatedor. (Síndico)  Errou feio colocando Roger. Disse no boteco, que nós estávamos perdendo o meio campo e que Cuca devia colocar um meia e tirar Roger. Quase fui defenestrado. Me chamaram de AB e falaram que só faltava pedir pra colocar Paraná em campo, o que concordei e lamentei por não ser possível devido a sua contusão. A rádia fez um ótimo serviço. (Binho)
  • Torcida – Nota 10. Conseguiu jogar mais até do que Henrique e Montillo, os melhores dentro das quatro linhas. E o mais importante: cresceu justamente quando o time começou a ratear por falta de fôlego e de inspiração. (Síndico) Nada é perfeito. Foi tudo muito bacana ontem, em relação a torcida, mas se tem um troço que me mata é o grito de “raça”. Pô! Na falta do que gritar, bebe uma água, chupa um picolé, mastiga o rádio…Não dá é pra ver o time se matando em campo pra furar um retranca f.udida e um bando de mongol pedindo raça. Ainda bem que, logo em seguida, o caldeirão inteiro resolveu apoiar de verdade. (Arísio França)
  • Arena do Jacaré – Um alçapão e tanto! Não é campo neutro como o Mineirão. Como se fosse uma Bombonera do Sertão, a Arena do Jacaré pulsa. E o gramado é infinitamente superior ao do Engenhão e -pasmem!- deixa o do Santiago Bernabeu no chinelo. O talentoso Jonathan não sabe o que está perdendo ficando fora de jogos na Arena. E o bocagrande Valdir já devia ter pedido desculpas ao distinto público setelagoano pelas besteiras proferidas após o empate contra o Grêmio. (Síndico)
  • Juiz & Bandeiras – Até 37 do 2º tempo, o trio de arbitragem vinha merecendo 10 com louvor. Nesse momento, o juiz sergipano marcou um pênalti à brasileira. Depois, cometeu equívoco ainda pior anulando gol legítimo de Marcelo Nicácio. Por sorte, Wallyson fez uma jogadaça e Faria, de bico, fez o 2º gol diluindo a responsabilidade do trio pelo resultado. De qualquer foram, registre-se que a tais erros todos os árbitros estão sujeitos, seja em Sete lagoas, seja em Oropa, França e Bahia. (Síndico)
  • Ceará – A defesa inteira se comportou bem. Foi um paredão. Os meio-campistas também marcaram e sairam para o jogo como manda o figurino do hodierno futebol brasileiro. Por pouco o Vozão não leva um, quiçá três pontos de Minas. Taí mais um time que não vai largar o osso facilmente. Te cuida, Cocota! (Síndico) / O toque de bola do Ceará sensacional. A marcação foi quase impecável. Michel fez uma senhora partida marcando o melhor jogador do campeonato. E registre-se que ele poucas faltas fez. Geraldo foi mestre de obras das pirâmides, mas deu uma canseira danada. Lembro que fez um ataque muito bom no Nautico com o Felipe, atualmente no Goiás. (Binho)
  • Síndico – Deve ter enchido a cara antes do jogo, porque só prestou atenção na grama e na torcida. Só olhou pro campo na jogada do Wallyson, no segundo gol. Está para ser nomeado assessor de imprensa (ou porta voz) do sindicato nacional dos árbitros, daí a defesa ferrenha que vem fazendo dos mesmos. (Eduardo Arreguy Campos)

211 comentários para “Torcida fez a Arena pulsar”

  1. Jorge Santana disse:

    Prezados comentaristas, por favor completem as avaliações individuais levando em conta aspectos táticos, técnicos, anímicos e disciplinares das atuações individuais. Não há necessidade de se analisar o passado nem prever o futuro dos jogadores. Basta apreciar o que cada um fez durante o jogo contra o Ceará. Antecipo agradecimentos. Abs, Síndico.

  2. Rogério disse:

    Fábio – Foi prejudicado pelo juiz, que deu um impedimento inexistente no atacante do Ceará e tirou a chance do Fábio fazer grande defesa.

  3. claudio(xina)lemos disse:

    Diego Renan Jogando muita bola. Fez o maior número de desarmes do jogo, e, olha que todo mundo fala que ele não sabe defender. Nesta ponto para o Cuca. Farias jogou muito bem, com ele não tem erro se posiciona bem na aréa, luta pela bola e mais importante faz sempre a opção por jogar em pé e não no chão. Farias novamente o grande dinamo azul. Joga muito o Gringo. Henrique também jogou muita bola. Agora para mim ficou definitivamente provado que o Cruzeiro com três volantes joga mais do que com dois armadores.

    • Sobrinho disse:

      Diego Renan sempre foi bom em desarmes, o que significa que marcar envolve muito mais do que saber da o bote e recuperar a bola do adversário. Vale a pena escalá-lo no cartola pela média de desarmes dele?

    • Pedro disse:

      Que???? Farias se jogou um monte ontem.

  4. Binho disse:

    Montillo fez outra partidaça. Travou grande duelo com Michel e, se no primeiro tempo foi equilibrado, no 2º levou ampla vantagem. Mais uma vez destruiu o sistema defensivo adversário. De tanto tentar acabou premiado com a jogada do penalty que ele mesmo bateu e fez.

  5. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Jorge Santana – Deve ter enchido a cara antes do jogo, porque só prestou atenção na grama e na torcida. Só olhou pro campo na jogada do Wallyson, no segundo gol. Está para ser nomeado assessor de imprensa (ou porta voz) do sindicato nacional dos árbitros, daí a defesa ferrenha que vem fazendo dos mesmos.

    • Binho disse:

      Mas com certeza, nessa ele tem razão em relação ao gol anulado. O penalty foi escandaloso. Os braços tem que estar colado ao corpo sempre quando possível, mas o cara pulou com os 2 esticados pro lado. Não há o que discutir.

  6. Papatuty disse:

    Eu estava presente lá ontem… a Mafia não estava conseguindo empurrar o povão, como sempre só cantavam musica lembrando nosso ex rival… mas o povão deu um show… o apoio sempre nascia de la.

    Eu num sei o que ta rolando… mas parece que a Mafia tá brigada com a TFC e proibiu a mesma de comparecer “aos estadios”… lamentável… mas vindo de quem vem… nada demais… tinha era que acabar com essa tal Mafia de Azul… num faz falta nenhuma.

    Sobre a Arena… pra entrar no portão 2 foi um caos… pais com crianças nos ombros… sendo empurrados… bem tumultuado.

    • Antes, Máfia x Mancha, agora Máfia x TFC? Que palhaçada… Não faço parte de organizadas, algumas tem trabalhos bacanas e a Máfia não pode monopolizar as faixas nos estádios.

      Todos em prol do Cruzeiro, grande palhaçada.

  7. Binho disse:

    Roger não soube sair da marcação e pouco fez. Foi substituído, justamente.
    Farias sobe de produção a olhos vistos. Jogou com muita raça e fez tudo o que Paulista faz e mais um pouco. Não deveria sair do time mais. Fabrício – Não gostei de sua atuação. Erros de passes, afobação, não sabia se atacava ou defendia e fez as duas coisas bem mal. Torcida – Deu um show a parte. Apoiou o tempo inteiro como duvido que aconteceria no mineirão.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Diferença basica entre o paulista e o Farias, o Farias faz a opção por jogar em pé, não ficar fazendo faltas bobas e não fica reclamando do juiz a toda hora. Enquanto o paulista prefere jogar no chão.

      • Rogério disse:

        Paulista não volta a ser titular, quando se recuperar o Farias estará no auge de sua forma técnica e fisica, e não tenho dúvidas que o Farias é muito mais jogador que o W. Paulista.

      • Frase famosa: “eu já sabia”.

      • Pedro disse:

        Isso é que dá ser argentino. O pessoal compra óculos especial mesmo pra ver o jogo do gringo. Ontem ele era o próprio WP. Cavou penalty em pelo menos 2 lances. Se jogou um monte de vez. Bateu no chão pedindo falta. Enfim… má vontade com o WP já se sabe que é enorme. Boa vontade com qq argentino idem.

      • Binho disse:

        Realmente todos temos muita boa vontade com os argentinos. Conca, D”alesandro, Montillo e Farias. Porque será ?

  8. Celeste disse:

    O gramado da Arena melhorou muito. E qualquer defensor deve saber que não se deve pular na área com os braços abertos. Se a bola bater no seu braço é penalty. Não é intencional, como na maioria dos penais, é burrice mesmo.

  9. Celeste disse:

    O sistema defensivo do Cruzeiro (zagueiros e meias) ficaram sobrecarregados no primeiro tempo. E isso proporciona erros.

  10. Binho disse:

    E ontem foi o maior caldeirão que já vi nossa torcida promover. Nunca vi nada semelhante no independência ou em qualquer outro lugar.

  11. Binho disse:

    Cuca errou feio colocando Roger. Disse no boteco, que nós estávamos perdendo o meio campo e que Cuca devia colocar um meia e tirar Roger. Quase fui defenestrado. Me chamaram de AB e falaram que só faltava pedir pra colocar Paraná em campo, o que concordei e lamentei por não ser possível devido a sua contusão. A rádia fez um ótimo serviço.

  12. Binho disse:

    Quanto ao Ceará achei o toque de bola deles sensacional. A marcação foi quase impecável. Michel fez uma senhora partida marcando o melhor jogador do campeonato. E registre-se que ele poucas faltas fez.

  13. Binho disse:

    Não resisto. Depois da Camisa rosa, agora o Galo vai lançar o novo modelo “TOMARA-QUE-CAIA”.

  14. Binho disse:

    Léo esteve mal na partida de ontem. Digo, individual e coletivamente. Edcarlos foi melhor que ele. Esteve fora de sintonia várias vezes quando éramos atacados.

  15. Binho disse:

    e AGORA TEMOS A MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO, JUNTAMENTE COM O cEARÁ.

  16. Binho disse:

    Walysson foi muito bem ontem. Partiu pra cima, driblou e pelo menos duas vezes foi a linha de fundo. Numa delas saiu o gol do Farias. Continuo a acha-lo promissor. Ainda vai engrenar e nos dar muitas alegrias.

    • Rogério disse:

      Concordo, tem o estilo parecido com o Thiago Ribeiro e até um começo parecido com o começo do Thiago no Cruzeiro, vai subir de produção e será bastante útil.

  17. mariana disse:

    Fabrício não jogou tão bem, mas nunca deixa de se dedicar. Sua determinação e vontade, são de impressionar. É mesmo um GUERREIRO!

  18. claudio(xina)lemos disse:

    Segundo o Dimas, ao contrário do que foi dito aqui o local do jogo contra as frangas ainda esta indefinido, pondendo sim ser realizado em Uberlandia. Onde eu gostaria muito que fosse.

  19. Sobrinho disse:

    Não pude ver o jogo, só o finzinho do primeiro tempo e início do segundo. No primeiro tempo deu para ver um peixinho sensacional do Farias, bem defendido pelo goleiro. Acho que o Farias vai encaixar bem, está se entrosando e parece que tem um compromisso público com a média de um gol a cada duas partidas.

  20. Binho disse:

    Se ganharmos do Santos ou pelo menos empatarmos, estaremos muito bem na fita. Vem aí os 2 at em casa. Goiano e Paranaense.

  21. Elias disse:

    Farias é um bom jogador. Presença marcante na pequena área, levou pânico á defesa do Vovô. Chutou uma boa no final do primeiro tempo, entrou de cabeça nas travas da chuteira do oponente, perdeu um gol daqueles no início do segundo e não perdeu outra oportunidade clara. Mandou de biquinho prás redes, tranquilizando o final do jogo que estava muito tenso. Ele é parrudo, não foge de divididas nem tem medo de cara feia.E oportunista, como tem que ser quem é do ramo.

  22. Elias disse:

    Do Ceará gostei muito do JOÃO MARCOS. Soltou uma bomba do meio campo, marcou o Farias sem trégua. Um camisa OITO a ser observado. Não sei sua idade, nem seu perfil. Mas foi o melhor deles ontem…

    • Binho disse:

      É verdade Tate. O CEC devia ficar de olho também no Elias do at-go. O cara chuta muito e é o artilheiro do campeonato. Sei que não é jovem, mas e daí ? Paraná também não é.

  23. Elias disse:

    Segundo os entendidos:”44 pontos em 24 jogos. Faltam 14 rodadas – 7 vitórias pra Libertadores e 10 pro titulo”. Vamo que vamo!

    • Binho disse:

      Eu não entendo muito mas não acredito que o campeão terá 74 pontos. Acho que quem fizer 71 ou 72 leva, devido ao grande equilíbrio entre as forças.

  24. Elias disse:

    Luxa ídolo eterno:
    http://twitpic.com/2r11n7
    KKkkkkceres!

    • Elias disse:

      🙁
      Não deu. Trata-se de fotos da Arena do Raposão ontem, onde se lê:
      “FICA LUXA”

    • Flamas disse:

      ahuhauahuah É do pessoal de Mendes Pimentel ! Vou passar saber com os parentes de lá quem foi prestou esta homenagem ! ahuahauha
      Mendes Pimentel, Mantena, Divino das Laranjeiras, é domínio total azul ! Minas Veste Azul ! Lá pra cada 10, 11 eh cruzeiro !
      abs,

  25. Naldo disse:

    Fábio, teve pouco trabalho. Trabalhou mais na reposição de bola. O Ataque do Ceará é fraco e pouco o incomodou.

  26. Binho disse:

    E contro o santos o Montillo já será o artilheiro do CEC no campeonato. Assim espero.

  27. Azul Celeste disse:

    Ninguém do Cruzeiro na lista do Mano. Ainda bem!!! Agora temos que torcer para que os argentinos esqueçam o Monstrillho.

    • Elias disse:

      E o Ney Franco vai prá seleção da base…

    • Rogério disse:

      Ainda bem mesmo, mas que o Mano Menezes está de sacanagem com o Fábio, não tenho a menor dúvida.

      • mariana disse:

        Como assim que Fábio não está entre os 3 melhores goleiros do Brasil???? Tem alguma coisa errada nessa história. Se tem 1 jogador que merece ir pra seleção é ele!

      • Binho disse:

        Deixa o Fábio em paz por aqui pessoal.

      • Marcus Oliveira disse:

        Para a torcida do Cruzeiro pode ser bom deixar o Fábio fora da seleção mas para o atleta deve ser frustrante. Esse mano é um fanfarrão ou então chegou a conclusão que o Fábio não precisa ser testado.

      • Walterson disse:

        Por acaso ele reconvocou o Rafael?

  28. Elias disse:

    Arbitragem: Muito bem. Deixou o jogo fluir, deu cartões certos ( inclusive o Henricraque mereceu tomar o que o tirou do próximo jogo) e foi MUITO FELIZ ao não confirmar o lance que já havia sido impugnado pelo assistente, que VIU mão na bola do LE Oziel. Portanto, palmas prá ele e principalmente pro assistente.

    • Binho disse:

      Impossível ele ter visto isso, Tate. Oziel está lateralmente em relação ao bandeira e o jogador do Cruzeiro impede sua visão por estar a de costas pra ele. Ele marcou impedimento, que não existiu.

  29. DALMIR FERNANDES disse:

    Hoje, sou tricolor desde criancinha, NUNCA, torcerei para o patetico.

    • Binho disse:

      EU prefiro um empate. Mas não vou torcer pra que isso aconteça. Ser campeão é mais importante do que vê-los cair.

      • DALMIR FERNANDES disse:

        Definitivamente vou torcer para que eles percam, depois no parque do sabia, a gente tira a diferença do flu e pronto.

    • Rogério disse:

      É um campeonato equilibrado, qualquer ponto que nosso concorrente perder poderá ser útil, não vou me incomodar se as franguinhas arrancarem um empate, de preferencia, que as frangas tomem o gol de empate no final do jogo, para ficarem bem frustradas.

  30. Marco Soalheiro disse:

    Vitória que nos mantém muito vivos na briga pelo título. Mas não será fácil bater o Corinthians. O time deles também é muito competitivo, se ganhar o jogo a menos abre seis pontos e o confornto direto conosco será em Sampa. Vencer o Santos agora ficou mais importante do que nunca, após os resultados de ontem. O negócio é manter o nível das últimas apresentações até o fim.

  31. Walterson disse:

    Romulo – Perdido defensivamente não apareceu bem ofensivamente. Sua melhor jogada foi quando levou uma bolada no nariz.

  32. Walterson disse:

    Wallysson – Entrou bem no jogo, criando boas jogadas pela direita, culminando com a assistência para o gol do Farias. Tem potencial, desde que não tente fazer o gol ele mesmo.

  33. Maykon Schots disse:

    Mariano com a amarelinha !! Que fase .. hehe

    • Binho disse:

      Sinal dos tempos. Nem a folhinha Mariana preveria essa.

      • Sobrinho disse:

        E criticaram a lista do Dunga, como se só ele convocasse aberrações. Mariano é piada. O fato é que jogador do Cruzeiro não veste a camisa da seleção ao que parece. Mariano está jogando bem as uns 4 meses e já está na seleção.

      • Arísio disse:

        Pra ver como a balança pende para jogadores que atuam no eixo. Isso, com certeza, pesa no momento de fechar um contrato…

      • Pedro disse:

        O mano convoca um monte de cabeças de bagre que jogaram no Grêmio e Curintia. Veja o Victor… convocado logo após um frango memorável. Mano vai se dar mal com esse comportamento dele.

  34. Binho disse:

    E botando a carroça a frente dos burros, estive imaginando se chegamos a última rodada, precisando de ganhar dos porcos. Iria acontecer como no ano passado quando o grêmio podia dar o título pro inter. porcos e gambás são inimigos mortais. Será que eles escalariam um time reserva como fez o grêmio ?

  35. Naldo disse:

    Rômulo, teve a oportunidade de substituir o Jonathan, explorar sua velocidade pelas alas, mas não conseguiu ter um bom desempenho. Não apoiou bem, não ajudou a abrir o jogo e a retranca armada pelo Ceará. Acabou sendo substituído corretamente pelo Wallyson.

  36. Damas disse:

    Pelo andar da carruagem, tem muita gente por aqui que vai usar camisa rosa hoje à noite. Nada como um dia após o outro….rsrsrrsrs

    • Chaves disse:

      Camisa rosa, mão na bunda, cacete, segurar a saia, bola bater na bunda e ehtrar, etc… Tô fora! Hoje eu sou Flu. Mas que o Flu ganhe apertado de 1 a 0, pro Luxa e o Kalil falarem que foi azar e profexÔ continuar. Como já disseram aqui no blog, mais pra frente a gente seca o Flu e teremos um confronto direto contra eles no Parque do Raposão.

    • Zedocanada disse:

      Que nada Damas, 1 x 0 pro flu hoje ta de bom tamanho.

    • Hermes disse:

      Flusão 1 a 0, com direito a gol contra de bunda.

      • Elias disse:

        Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…FFlu…FluFlu…Flu.Flu…Flu…Flu…Flu…..Flu…Flu……Flu…Flu…lu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…FFlu…FluFlu…Flu.Flu…Flu…Flu…Flu…..Flu…Flu……Flu…Flu…lu…Flu..Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…FFlu…FluFlu…Flu.Flu…Flu…Flu…Flu…..Flu…Flu……Flu…Flu…lu…FFlu…Flu…Flu…Flu…Flu…FFlu…FluFlu…Flu.Flu…Flu…Flu…Flu…..Flu…Flu……Flu…Flu…lu…Flu…Flu…lu…Flu….Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…FFlu…FluFlu…Flu.Flu…Flu…Flu…Flu…..Flu…Flu……Flu…Flu…lu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…Flu…FFlu…FluFlu…Flu.Flu…Flu…Flu…Flu…..Flu…Flu……Flu…Flu…lu…Flu…Flu…

    • Naldo disse:

      O pior Dama é que não tem adiantado torcer, seu time não ajuda.

  37. Chaves disse:

    O penalti marcado ontem a nosso favor também foi marcado contra nós no joigo contra o Corinthians. Jogador que pula de braço aberto, preenche mais espaço. Bola na cal! O impedimento o bandeirinha errou também, mas era um lance muito difícil. Teria sido erro grave se o bandeira mandasse seguir e o juiz, com visão pior, tivesse marcado o impedimento. Aí sim seria estranho. Esse erro do bandeira foi um lance mais difícil, por exemplo, do que o gol irregular do Corinthians contra o Santos, que também era um lance difícil e o bandeira também errou. Lá também teria sido grave se o bandeira tivesse marcado o impedimento e o juiz, com visão pior, mandasse seguir.

    • Rogério disse:

      O impedimento no terceiro gol do Corinthians era muito mais fácil de marcar, lance originado em bola parada, o do Ceará veio de um contra ataque.

      • Chaves disse:

        Ambos eram lances difíceis e foram marcados pelo BANDEIRINHA. Imagina nesses dois lances o juiz marcar o contrário do bandeira e chamar a responsabilidade com visão pior. Aconteceu isso no engenhão sábado.

      • Rogério disse:

        Aí sim caracterizaria má vontade do árbitro, para não falar outra coisa mais pesada.

  38. Binho disse:

    Quando será esse maldito jogo adiado dos gambás ? Alguém sabe me dizer ?

  39. Binho disse:

    E em minha simulação no globoesporte não deu pro CEC. Foi vice campeão. E as rosanas também não caíram. at-go, goiás, prudente e vitória foram pra 2ª. curintians, Cruzeiro inter e flu foram os primeiros.

  40. Azul Celeste disse:

    O que mais me empolga nesta arrancada rumo ao título é que na fase mais difícil do campeonato, que é o mês de setembro, com jogos no meio e no fim de semana o Cruzeiro apresentou-se muito bem. Essa arrancada do Cuca tá parecendo a do ano passado só que agora ele vai buscar o título.

  41. Arísio disse:

    Nada é perfeito. Foi tudo muito bacana ontem, em relação a torcida, mas se tem um troço que me mata é o grito de “raça”. Pô! Na falta do que gritar, bebe uma água, chupa um picolé, mastiga o rádio…Não dá é pra ver o time se matando em campo pra furar um retranca f.udida e um bando de mongol pedindo raça. Ainda bem que, logo em seguida, o caldeirão inteiro resolveu apoiar de verdade.

  42. Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

    » Fábio – tranquilizou
    » Rômulo – jogou?
    » Leo Simões – lesionou
    » Gil – zagueirou
    » Edcarlos – melhorou
    » Diego Renan – agigantou
    » Henrique – desdobrou
    » Fabrício – fatigou
    » Roger Galera – dançou
    » Francisco Everton – marcou
    » Montillo – dinamitou
    » Thiago Ribeiro – canelou
    » Ernesto Farias – estufou
    » Wallyson – incomodou
    » Cuca – complicou

  43. César disse:

    Em 2006 terminamos a pré-Copa em 1º e o pós Copa em 11º. Esse ano, terminamos o pré-Copa em 11º e… 🙂

    Mas a LA 2009 acabou com minha confiança para essas coisas… Criaram 68 mitos, Estudiantes acabou com todos.

  44. Kimbundo disse:

    Quem anima sistematizar encontros para discutir alguns temas a cada 15 dias (por exemplo)? A gente escolhe um tema, ou livro, ou notícia de jornal, etc..E nesse encontro o tema é discutido? Qualquer assunto menos futebol, pois pra futebol a gente não precisa disso.

  45. claudio(xina)lemos disse:

    Que convocação horrível do mano. Péssima. Vitor e Jefferson não se explicam, como também não se explica a ausência do goleiro do avai. Mariano é sacanagem, Rever????? Putz

  46. Binho disse:

    hehehe. E a sina do Estudiantes continua. Ontem mais uma desclassificação. Depois que certa torcida adotou sua camisa, eles não fazem nem pro cafezinho. Vai dar zica assim lá longe.

  47. Naldo disse:

    Roger Galera, definitavamente não funciona jogando ao lado do Montillo. Não tem futebol nem pernas para barrar o gringo e nem a eficiência de um Marquinhos Paraná para atuar na volância. Embolou o setor “atrapalhando o argentino”. Deveria ficar esperto, e cavar uma vaguinha no banco, pois quando o Gilberto voltar, talvez nem isto. Eu arrisco a dizer que o Gilberto ao lado Montillo pode funcionar.

    • Rogério disse:

      Estou certo disso, o Gilberto, até por ser lateral de origem, cai mais pelas laterais, só que está demorando demais para voltar de contusão, muito estranho isso.

      • Elias disse:

        Até funciona, no segundo tempo, com o adversário já sem pernas e nós precisando parar o jogo, botar criatividade e fechar o caixão. De saída, não gosto não. Interessante é ver que os ban-ban da Band ( Dimara, Jr BR & cia) mudaram o discurso hj. Elogiaram o Cuca na mudança Roger/Ewerton. E nada sobre a entrada com o trio de volantes/armadores. Ou seja, verdadeiros profetas do acontecido…

      • Rogério disse:

        É dificil levar esta turma a sério, bando de Hienas.

    • Bruno Pontes disse:

      Tem gente que vai se recusar a aceitar isso até a última rodada. Mas a verdade é que o Roger é reserva do Paraná.

      • Bruno Pontes disse:

        Nada, não tenho histórico de cantar verdades absolutas. Quem frequenta o espaço sabe que quando digo “verdade” estou só emitindo minha opinião…

      • Dylan disse:

        todos nos estamos apenas emitindo uma opinião, mas alguns gostam de pegar uma palavra, torcer e retorcer bastante pra ver se ela confessa, leia-se extrair o sentido que lhes convem, ai aproveitam a oportunidade pra usar mais um rótulo.

      • Damas disse:

        Como diria o bom Arísio: Hã?

      • Rogério disse:

        Como???

      • Bruno Pontes disse:

        É simples. Ignore quem você acha que está retorcendo suas idéias. Eu tenho feito isso e tem me feito um bem danado…

  48. Naldo disse:

    Montillo, pra mim o melhor do jogo. Não aceitou a forte marcação individual do volante cearense e buscou alternativas para fugir do cerco cerrado em cima dele o tempo todo. Deu muito trabalho ao seu marcador e foi o diferencial. E fez o gol que desafogou o time, cobrando mais uma vez com muita categoria e frieza uma penalidade aos 38 do segundo tempo. Daqueles que não se pode errar, fundamental para a vitória. Ele é o cara.

  49. Alan Mendonca disse:

    JS, voce nao achou o penalti bem marcado? Porque?

  50. Naldo disse:

    Fabrício, não vive os seus melhores dias. Talvez ainda ressentido do problema que o tirou do jogo passado. Esteve um pouco apagado mas é peça fundamentla para o time, e logo, logo, volta a ser o jogador que conhecemos.

  51. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Saudações Celestes. Um resultado positivo contra o Santos estaremos ombro a ombro com o Curinga. A minha esperança é de uma jornada vitoriosa do colorado no domingo. Eu sei que o SE não joga, mas aqueles pontos perdidos para Vitória e Prudente, como fazem falta.

  52. silverio candido disse:

    FÁBIO- Mostrou a segurança de sempre e pra alegria nossa, não foi convocado pra seleção
    ROMULO- O que jogou contra o Guarani, não jogou contra o Ceará. Muito Inseguro, na defesa e no ataque.
    LEO- Inseguro nas saídas de bola. Quando tem que dar chutão não dá, quando tem que sair jogando não sai.
    EDCARLOS- Mais seguro que Leo e mais objetivo
    DIEGO RENAN- Perfeito taticamente. Defendeu muito e atacou quando necessário
    FABRÍCIO- Um maestro no meio. COntagia a equipe com sua raça e vontade de vencer.
    HENRIQUE- No mesmo nível do Fabrício, defendeu bem e ainda foi responsável direto pelo primeiro gol cruzeirense.
    ROGER- Embora criticado por alguns, está tendo funções táticas e jogando pro time, dando carrinhos, correndo e voltando pra ajudar a marcação.
    continua…

  53. silverio candido disse:

    MONTILLO- Jogou muito e com a tradicional raça argentina, principalmente no final do jogo, quando o empate já era presente.
    THIAGO RIBEIRO- Não tem jogado aberto pelas pontas, como gosta. Talvez pelo tamanho do campo, mas lutou muito.
    FARIAS- Mostrou o oportunismo de sempre, embora não tenha conseguido prender a zaga adversária no campo deles.
    GIL- Entrou no lugar de LEO que já tinha amarelo e não comprometeu
    WALLYSON- Entrou na lateral direita e mal, mas recebeu ordem pra subir e empurrou o time para frente. Responsável direto pelo segundo gol.
    CUCA- Fez as alterações certas e sem medo.

  54. Walterson disse:

    Neimar Facts:
    Numa excursão do time infantil do Santos pela Alemanha em 1989, foi Neymar quem derrubou o Muro de Berlim.
    Lula apostou um dedo com Neymar pra ver quem era o homem mais poderoso do Brasil. O resto, todo mundo sabe…
    O Neymar encontrou o LUAN SANTANA e mandou ele mudar a música senão tava demitido ..” TE DEI O SOL, TE DEI O NEYMARRR
    Quando você substitui o Neymar no Fifa Soccer, você é demitido.
    Vão anular as eleições esse ano e deixar que Neymar decida quem será o novo presidente.
    Ontem após demitir o técnico Dorival Jr, o presidente olhou pro Neymar e disse: Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha,
    Os novos 4 elementos são: neymar, neyagua, neyterra e neyar
    O mundo iria acabar em 2012, mas o Neymar disse que quer jogar a copa de 2014…

    • Walterson disse:

      Se o Neymar participar do Big Brother e for eliminado, quem sai é o Pedro Bial
      Há um mês Neymar pediu uma audiência na Casa Civil. Erenice Guerra disse não. Bom, vocês sabem o que aconteceu…
      ‘Neve’ em São Paulo foi exigência de Neymar para não jogar na Europa
      Himen, vc está demitido – E assim Neymar tirou a virgindade da namorada
      Explicando a mitologia grega: “Zeus é tipo um Neymar do panteão”
      “Você está demitido” – Frase de Neymar para Roberto Justus.
      O Santos agora se chama Neymar Futebol Clube
      Se o Neymar Futebol Clube perder uma partida de futebol no Playstation 3, o presidente da Sony será demitido!
      O Neymar Futebol Clube acabou de demitir o Chaves e o Kiko. Só ele pode ser o menino da Vila
      O diabo não quer q Neymar morra, pois, tem medo de ser demitido do inferno!!

    • Walterson disse:

      Quando criança, não deixaram Neymar entrar no complexo do World Trade Center, em Nova York. Data disso: 10/09/2001
      Santos anunciará amanhã quem vai substituir o demitido Dorival Junior. Super Nanny é a mais cotada!
      Capitão Nascimento só pediu pra sair uma vez na vida…. E foi o Neymar que o obrigou

  55. Danilo_VIX disse:

    Gostei muito do jogo de todo o time, ontem. Especialmente do Diego Renan, que parece estar mais concentrado e focado, do Henrique, Fábio, Farias e Montillo. Mas eu fui o único a perceber que o Montillo começou a segurar mais a bola que de costume? Algumas vezes ele poderia ter dado o passe rapidamente e seguido a jogada (e realmente teria feito, como fez outras vezes em jogos anteriores), mas ao invés, tentou um drible ou algo parecido. Não estou falando que ele jogou mal por isso ou que prejudicou o time, mas em 7 jogos não o via fazendo esse tipo de coisa. Temo que a paparicação da imprensa possa afetar o seu brio… Espero estar enganado.

    • Ernesto Araujo disse:

      Acho que ele tem como característica uma certa fominhagem sim. O Roger, nesse aspecto, é mais passador. Não é o primeiro jogo que vejo ele segurar um pouco mais a bola e tentar a jogada sozinho. Ainda não comprometeu, mas é bom ficar de olho.

      • Danilo_VIX disse:

        Pois é. Ontem achei que foi mais que o que já tinha visto. E pode ser coincidência mas foi justamente quando começaram a destacá-lo na mídia. Mas, de fato, ainda não comprometeu.

      • Walterson disse:

        O que eu percebi é que ele já estava caindo mais e pedindo faltas. Espero, sinceramente, que ele não seja contaminado por esta horrível doença. Logo ele que tantos elogiaram (eu incluso) esta garra, de levar a falta, levantar e partir pro lance.

      • Danilo_VIX disse:

        Mas deve ter sido porque realmente tiveram uns lances em que ele não conseguiu ficar de pé. O time do Ceará marca muito duro e não perde a viajem….

      • Rogério disse:

        Discordo de voces, o que estava acontecendo é que o time do Ceará estava muito bem distribuido em campo e marcando muito bem, o Montillo percebeu isso e tentou sair da marcação com jogadas individuais, fez certo na minha opinião.

      • Ernesto Araujo disse:

        Sim. Isso também aconteceu, Rogério.

      • Danilo_VIX disse:

        Pensei nisso também. Ainda estou tentando avaliar o peso dessas duas linhas de pensamento. Espero que você esteja certo. Mas vou ficar atento.

  56. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Mineiramente falando, estamos comendo pelas beiradas. Jogos decisivos. O Santos será uma pedreira por tudo que vem acontecendo na Vila. Se conseguirmos um empate, combinado com uma derrota do Curintia ficaremos numa situação vantajosa. A Arena do Jacaré, agora é o caldeirão da raposa. Ninguém segura mais. Domingo estarei no Beira-Rio torcendo para o Cruzeiro – afinal uma vitória colorada, será o céu para nós cruzeirenses.

  57. Celeste disse:

    A industria que mais cresce na Argentina é a Fábrica de Meias. O Jorge qualquer poderia nos listar quia as principais marcas.

  58. Azul Celeste disse:

    Time para jogar contra o Santos: Fábio, Jonatã, Gil, Ed e Renan, Eli Carlos, Fabricio, Chico e Monstrillo. Ribery e Farias. Eli Carlos seria definido para fazer marcação especial no Neymar. Fabinho é muito lento para esta função.

  59. Binho disse:

    E é muito preocupante a saída do Henrique do próximo jogo. Já não temosa paraná, Fabrício oscila muito e não confio no Everton totalmente. Não seria a hora de dar uma chance ao Prediger ? Pelo menos relacionado ele deveria ser. Gostaria de ver pelo menos uma vez os 3 argentinos em campo, se é que pode.

  60. Frede disse:

    Parabéns ao Corinthians. Primeiro time a garantir a permanencia na Séria A 2011.

  61. Frede disse:

    Tosca demais a convocação do Mano. E a imprensinha mixuru.ca batendo palmas.

  62. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Contra o Santos marcação forte, principalmente na saída de bola deles. Alguém colado no Neimar – o nervosinho. E o resultado virá ao natural. E deixa que o Roth fará o serviço pra cima do Pardal. Será a nossa arrancada rumo ao título sob comando do Super Cuca.

  63. Vinicius Cabral disse:

    “Nesse momento, o juiz sergipano marcou um pênalti à brasileira.” Viu, Xina?! Fica consultando os seus gurus, jornalistas que criam ligas anti-penalti à brasileira… Não tem presonalidade… Dá é nisso! Fica municiando o JS…

  64. Chaves disse:

    O Edcarlos melhorou no segundo tempo, mas andou tendo algumas falhas individuais no primeiro tempo. Inclusive, logo no início do jogo, ficou barato uma falta que ele fez ao chegar atrasado e não saiu o cartão. A zaga do Cruzeiro tem que ser Leo e mais um, que na minha opinião não poder ser o Edcarlos. Prefiro o Gil ou o Caçapa, até que o Leonardo Silva volte.

  65. simone b de castro disse:

    Gostei muito do Farías. Luta muito, não tem medo. E se o juizinho do jogo contra o Botafogo não tivesse anulado seu gol, com o de ontem seriam 4! Em poucas partidas, e sem jogar o tempo completo. WP, na fase que esta ultimamente, não tem lugar no ataque.

  66. Vinicius Cabral disse:

    Farias – Agora o Cruzeiro tem um bom centroavante. Se posiciona muito bem, prova disso são os gols de oportunismo que tem feito. Sabe se adiantar do zagueiro no tempo certo. Contra o Botafogo também o fez no lance do gol anulado. Além de ajudar a marcar a saída de bola, ajudou a roubar algumas no campo de defesa.

  67. simone b de castro disse:

    Fábio não foi convocado pelo Mano? Que bom! Prejudicaria o Cruzeiro num momento crucial do campeonato. E para jogos sem importância, não é necessário que ele seja convocado. Na hora certa, ele vai.

  68. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Cada time no seu momento – este é nosso. Nós cruzeirenses vivemos uma sequência de vitórias que nos levará ao título, certamente. As coisas se acertaram sob comando do Cuca. Depois de três anos frustrados – sem ganhar títulos de expressão – podemos vislumbrar uma possibilidade, ainda que este ano seja os 100 anos do Curintians. A torcida está se fazendo presente apoiando o time como aconteceu ontem. Nota-se a alegria no semblante dos jogadores, em paz e com os pés no chão. Ao mesmo tempo aqui o Inter também vive o seu momento depois de duas Libertadores, agora com a possibilidade do bi do mundial. Por outro lado temos o ‘co-irmão’ numa situação complicada, podendo hoje nos dá uma ajudinha tirando pontos do Fluminense. E o Grêmio quando parece que vai engrenar trupica nas próprias pernas.

    • mariana disse:

      Sério Daniel, assume logo. Tá ficando feio pra vc!

    • Vinicius Cabral disse:

      hehehe… O mais engraçado dos seus comentários é que você está sempre reafirmando ser cruzeirense, como alguém que tem dúvidas. E o pior de tudo é que pra cada Cruzeiro que você fala, vem um Inter, colorado, ou seja lá o que for, logo em seguida. hehe

    • simone b de castro disse:

      Sai do armário!!! Assume, assume, assume…

    • Ernesto Araujo disse:

      Rubro-Celeste !! E ainda dá umas pauladas no Adilson que é pra ficar bem claro que é cruzeirense mesmo… Afinal, cruzeirense DE VERDADE tem que ter ódio do Adílson ahahahahahahah

  69. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    No Cruzeiro, a dupla argentina(Farias e Montillo) tem feito a diferença, assim como acontece no Internacional, já algum tempo, com Guiña e D’Ale.

  70. Vinicius Cabral disse:

    Roger Galera – Quando a marcação do adversário é muito forte no meio, como foi a do Ceará ontem, ele acaba tirando o espaço do Montillo, como ocorreu ontem. Entretanto, discordo que ele DEFINITIVAMENTE não sirva para jogar ao lado do Montillo, como disse o Naldo. Também não é por aí. O Roger fez algumas boas partidas jogando ao lado do argentino. Eu acho que depende das circunstâncias dos jogos. Mas numa coisa eu concordo: ele não aguenta um jogo inteiro.

  71. Frede disse:

    Vixi. Que cripocó é esse?

  72. mariana disse:

    Pra mim, DR foi o melhor em campo. Foi preciso nos desarmes, o futebol dele voltou a crescer.

  73. mariana disse:

    JS!!! Eu fiz esse comentário do Fabrício, não do Galera!

  74. Binho disse:

    O melhor comentário é a profunda análise do Arreguy sobre o síndico. Tirou onda legal.

  75. Binho disse:

    E “kede” o post sobre o patético, luxa, caiu, e afins ?

  76. Binho disse:

    Pode ser sobre o destempero da rádia também. Ontem foi hilário.

  77. Binho disse:

    Me preocupa o saldo de gols e gols marcados. Estamos muito longe nos critérios de desempate.

  78. Binho disse:

    Ontem o LG estava 3D.hehehe

  79. Binho disse:

    E a melhor foi o cara me contando ontem que zzp é o mestre. Foi a argentina buscar jogadores pra ser campeão e comemorar tomando Montillo e cheirando Farias. kkkkkkkkkkk

  80. Dezin disse:

    Existe um ótimo técnico para os emplumados, com currículo vitorioso e dando sopa no mercado: Vanderlei Luxemburgo.

  81. Dezin disse:

    So não concordo com a famosa tese de que o Mineirão é campo neutro. Assim com Morumbi, Maracana e outros do mesmo estilo também não são.

  82. Celeste disse:

    Caros amigos, após ver a massa lotando o engenhão ontem e levar mais um tapa na cara, resolvi mudar meus objetivos. Quem de nós não tem um amigo ou familiar com mais de 40 anos, que foi infeliz na hora de escolher o time para torcer. Assim sendo, à partir hoje, vou torcer para o zebrado. Torcer e muito para eles perderem os próximos cinco jogos e aportarem de vez na série B. Isso vai encurtar o calvário pelo qual estao passando. A certeza, por mais dolorida que seja, é pior do que a dúvida. A segunda é o lugar deles. Vâo voltar a encher o Mineirão e poder comemorar vitórias.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Celeste vão ter no máximo que encher a arena, pois a segundona desta vez vai ser sem mineirão. Muito mais dificil.

      • ACRossi disse:

        Celeste, Tenho muitos amigos pateticos. por isso mesmo quero que caiam, pois nunca os vi tão felizes como em 2006….lá eles se sentem em casa.

  83. Frede disse:

    twita Kaiu!

  84. Elias disse:

    Pe. Queveno é do #galo!

  85. Rogério disse:

    Uma hora destas PINKALIL já está procurando o Procópio Cardoso.

  86. Damas disse:

    João Xiboca, já!!!!!

  87. Wander Prado disse:

    Eu nao me surpreendi tanto nao deles ja espero tudo