Torcida Celeste manda Iespien tomate cru

Por SÍNDICO | Em 12 de janeiro de 2018

SÁ, o presidente do Cruzeiro, deu entrevista à 98 FM detalhando os arranjos com o BMG, o banco que irrigou o caixa do clube pra esse monte de contratações caras.

Disse que o parceiro terá percentual dos atletas celestes pra recuperar seu investimento no futuro.

A IESPIEN, aquela emissora de comunistas que trabalham pro Mickey e sentam no sofá com o Lula, caiu matando. Entrevistou até advogado pra dizer que o Cruzeiro está fora da lei.

Torcedores celestes, que sempre babsaram ovo dos mesarredondistas da emissora, se revoltaram e criaram a hashtag #VaiTomarNoCuESPN.

Bombou. Está liderando os trending topics do Twitter.

61 comentários para “Torcida Celeste manda Iespien tomate cru”

  1. SÍNDICO disse:

    TORCIDA DO CRUZEIRO FICA NA BRONCA COM ESPN (Bruno Inácio, @SUPERFC) A participação do advogado Marcos Motta no programa Bate Bola, da ESPN Brasil, na noite desta quinta, incomodou parte da torcida do Cruzeiro. Desde as 20h, internautas estão fazendo várias críticas à emissora pela internet e colocaram a como o assunto mais comentado no Twitter em todo o planeta. O protesto foi iniciado pelos internautas após o advogado comentar que a relação do Cruzeiro com o BMG um de seus principais patrocinadores, pode ser irregular, conforme as regras vigentes da Fifa e da CBF. “Não é uma novidade a participação de terceiros em direitos de atletas. Eu não conheço o caso do Cruzeiro. Não conheço os contratos que o Cruzeiro firmou com o BMG, mas pelas palavras que foram ditas (pelo presidente Vagner Pires me parece que há aí uma participação do BMG ou de um terceiro nos direitos de atletas. Dependendo do tipo do modelo de negócio que tenha sido feito entre o Cruzeiro e o patrocinador pode estar havendo uma quebra do regulamento da CBF e da própria Lei Pelé”, disse o advogado. No Twitter, torcedores do Cruzeiro reclamam que o time é perseguido pela emissora esportiva e cobram que o tratamento seja o mesmo dado a times como os de São Paulo e Rio. “A Crefisa faz isso com o Palmeiras há anos e não é investigada”, twittou uma internauta. Além de torcedores do Cruzeiro, fãs do Grêmio, do Flamengo, do Santos e até do Palmeiras estão twittando a tag e se posicionando contra a emissora de TV.

  2. Jdias disse:

    Se eu fosse o Mickey ficaria preocupado. Torcedores de todos os clubes brasileiros entraram no movimento. Tem que ser muito bom pra conseguir uma união pra um #VaiTomarNoCuESPN

    • Matheus Chaves disse:

      Ações da Disney já despencaram 80% na Bolsa de Xangai após a manifestação ta torcida no Twitter.

      • Jdias disse:

        Em Xangai não sei se devem preocupar, mas em SP deveriam. Eles são uma empresa de nicho. Nem todo mundo que tem twitter tem tv por assinatura, mas o contrário é bem plausível. Ontem tiveram uma pesquisa de mercado de graça. A insatisfação com a linha editorial deles pode ser vista quando todas as torcidas se juntam contra eles. Eu adoro o trabalho do pessoal da NFL, mas a turma do futebol é horrível. Só assisto jogos ao vivo e o resenha. Bate Bola passo longe.

  3. JJ disse:

    É o tratamento adequado para ~jornalistas~ hipócritas que adoram falar de corrupção de CBF, federação e clube de futebol e depois vão sentar no sofá do heptaréu condenado Luis Inácio Lula da Silva.

  4. Matheus Chaves disse:

    Encher (o saco) no Twitter é mole. Quero ver encher o Mineirão na próxima quarta-feira contra o Tupi. Isso sim faz diferença.

  5. Matheus Chaves disse:

    Quando movimentos de manada ocorrem, é sempre bom sair da frente primeiro para analisar depois. Sim, o tratamento dado aos clubes nos órgãos de imprensa não é isonômico e na ESPN é até pior. Grande novidade. A ESPN tem jornalista ruim, parcial e com preferências políticas e ideológicas no mínimo questionáveis, mas não significa que o ponto levantado seja irrelevante. Eu me interesso em saber se o Cruzeiro cometeu alguma ilegalidade e se pode ser punido por isso, mas na guerra o primeiro a morrer é sempre o mensageiro. Que o clube se pronuncie oficialmente para esclarecer o ponto levantado, sem esse mimimi de perseguição.

    • Jdias disse:

      Aqui no blog você já viu vários posts e comentários que a gestão financeira da diretoria do Cruzeiro foi e está sendo temerária. Mas a campanha que a ESPN vem fazendo desde a contratação do Fred contra o Cruzeiro, nem a FrangaPress fez. Só estão faltando acionar o Cruzeiro na FIFA, até advogado tem já. A diretoria do Cruzeiro na era GPT cometeu várias ilegalidades, assim como TODOS grandes clubes brasileiros o fazem. O BMG está emprestando ao Cruzeiro e a parte relativa ao passe dos jogadores devem estar registrado em nome do Coimbra, que é um clube empresa, controlado pelo BMG.

    • SÍNDICO disse:

      Vc tem razão, mas o #VaiTomarNoCuESPN foi oportuno. Pelo conjunto da obra fa Iespien. Como disse um caboclo lá no Twitter: “Tô chegando agora, não tô sabendo de nada, mas #VaiTomarNoCuESPN “.

      • SÍNDICO disse:

        Quanto às contratações, é o de sempre. Até as pedras da calçada sabem como funcionam essas parcerias entre clubes e empresas, bancárias ou não. O Sá, idiota que é, só verbalizou. Aguarde a venda do Arrascaeta e veja como a pizza foi dividida.

      • Matheus Chaves disse:

        A # é boa e eles merecem, mas bastava o Manguaça vir à público encerrar a questão, como você fez. Tá todo mundo careca de saber, mas ele falou pelos cotovelos e jornalista, escroto que é, pegou o bonde pra alavancar audiência e o pior de tudo é que conseguiu.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Não entendi a relação do Mickey/Disney nisso tudo.

  7. Magno Antunes Dos Santos disse:

    Wagner Pires a lá Gilvan de Pinho falou demais sobre assuntos proibidos

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Prometeu transparência mas se esqueceu que futebol é o mundo do que se fala e não do que se faz.

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Torcida já de saco cheio com um jornalista da ispn arrumou uma hashtag que serviu de desabafo geral……..eu não entrei nessa porque gosto de assistir o canal( programa esportivo não assisto de canal nenhum faz mais de 6 meses) e pra ser coerente deveria parar de assistir se tivesse tuitado.

      • Magno Antunes Dos Santos disse:

        Esse tuitaço serviu pra desabafo e pra chamar mais ainda a atenção pra questão……acho que não vai dar em nada ,a não ser que foram ingênuos e fizeram um contrato preto no branco!!!

      • SÍNDICO disse:

        em se tratando do bmg, bem que pode ter sido preto no branco.

  8. Celeste disse:

    Existe uma gestão recém iniciada que está preocupando todos nós e existe um canal de TV muito do safado que só tratou o Cruzeiro com mais cuidado quando o Tostão trabalhava com eles.

    • SÍNDICO disse:

      O problema da Iespien com o Cruzeiro deriva da implicância do Juca com o Zezé por questões políticas. Seguindo o manual dos partidos comunistas, o Juca demonizou o Zezé por temor de que ele, no auge da popularidade, tomasse a Prefeitura de BH do PT. Os trouxas da torcida celeste compraram essa safadeza por burrice e desinformação. Os comunistas da Iespien compraram por obrigação partidária. Zezé desapareceu na política, mas ficou o ranço.

      • Paulo Rafael disse:

        Acho que a antipatia do Juca com o Cruzeiro é anterior ao Perrella. Com ele, a antipatia virou ódio.

      • Miguel Tolentino disse:

        Tá bom. Rsrsrsrs

      • jrgalvao disse:

        kfuro, bah, passo nem merece mais comentarios, ele detesta clube de futebol e ama empresario

      • matheus t penido disse:

        Se o presida chamar o Sr Inácio da Silva pra uma visita na Toca 2 resolve essa má vontade rapidinho. Aposto que o “chefão” não vai perder essa oportunidade de armar o palanque. Como troco o clube recebe o perdão de juca moro e seus discípulos pelos malfeitos de Zzp e Aécio .

  9. Jdias disse:

    Cruzeiro fazendo esforço para captação de parcerias e novos negócios e esses caras só martelando e criando onda negativa. Olha o título da notícia: Endividado até o pescoço, Cruzeiro monta elenco onde ser titular será parada dura. Quando se lê a matéria são 22 parágrafos. Os 16 iniciais falando das contratações e analisando o elenco por posição. Os 6 últimos falando da situação financeira. A impressão que dá era que a matéria seria sobre a parte técnica e alguém foi lá e emendou a matéria e destacou a parte financeira na chamada pra gerar fato negativo.

  10. Celeste disse:

    Eu não acompanho programas esportivos há muito tempo. Vejo só jogos do Cruzeiro e o pós jogo quando o time ganha. A maioria dos programas são de péssima qualidade e pouco informam. Há que se dizer que as transmissões também são horriveis. Ou a turma que está à frente das cameras muda a forma de trabalhar ou vão engrossar as filas de desempregados.

  11. Paulo Rafael disse:

    As declarações do Wagner Pires de Sá me fazem sentir saudades das entrevistas de Gilvan e Benecy.

  12. BrunoBarros disse:

    Sem defender nenhuma emissora o que vi nesse período de contratações de dezembro/janeiro foi em TODAS as resenhas esportivas, de TODOS os canais, darem um foco principal nessa questão financeira. Numa proporção de 1 minuto falado sobre a qualidade do elenco pra uns 10 falando da situação financeira. Um tal de torcer nariz pra cá e pra lá, repito, em todos os canais eu percebi esse comportamento. Tá incomodando demais a turma do eixo. Não vejo essa mesma sanha quando é pra avaliar condutas similares de clubes dos quintais deles. Nunca vi.

    • BrunoBarros disse:

      Não estou chancelando a conduta da atual diretoria do Cruzeiro. Tem que ser investigado, se assim se fizer necessário. Mas aqui e lá também. O que tá mesmo exagerado é o cotovelo dolorido da turma Rio-Sampa. Principalmente a rapaziada de São Paulo que tem grandes dificuldades em admitir que não sejam os melhores disparado o tempo todo. E o mais engraçado é que na minha opinião o elenco do Cruzeiro está bom mas não é o melhor do Brasil. Tá no bolo. Não há necessidade pra tamanho esperneio.

      • Flavio Carneiro disse:

        Os paulistas devem pirar quando o Cruzeiro ganha um título nacional. Os times de lá trabalham com orçamento várias vezes maiores que o nosso e mesmo assim o Cruzeiro consegue se manter entre os melhores do Brasil. Imagina o Cruzeiro com o orçamento do Corinthians. Essa turma do esporte da ESPN é insuportável!

      • BrunoBarros disse:

        Pois é Flávio, mas percebi esse cotovelo dolorido em todos os canais. O que eles poderiam fazer era uma discussão mais séria sobre a imoral, e pra mim ilegal, divisão de cotas de TV. Vejo esse assunto surgindo e rapidamente sendo escanteado em todos os debates. Esse assunto não interessa pra eles, por que será?

      • Miguel Tolentino disse:

        Que não engolem o Cruzeiro desde sempre é fato. Que parte das críticas sejam pertinentes também. Agora isso não exime a emissora dos teatrinhos baratos e imbecis que seus mesarredondistas em nível cada vez pior protagonizam. De lá pra cá vimos a quarta força, o drone e agora essa babaquice sobre ilegalidades através do discurso espalhafatoso de um beberrão senil. Repito há muito tempo não perco tempo assistindo ESPN, colocar uma franga bitata pra comentar foi o golpe de misericórdia. Aliás quase não acompanho mais a crônica esportiva pela TV é um programa pior que o outro, coisa pra gente cada vez mais burra do naipe jogo aberto e cavalinho do fantástico.

  13. Miguel Tolentino disse:

    Desde que colocaram aquela franga bitata pra comentar o futebol mineiro não assisti mais ESPN. Pelo visto não perdi muito dado o episódio do drone e agora este…

  14. Flavio Carneiro disse:

    Antes de mais nada, #VaiTomarNoCuESPN. Parei de assistir os programas de debate deles faz tempo, são super parciais, metidos a moralistas e chatos demais. Dito isso, estou muito preocupado com a gestão do nosso Cruzeiro. O time para esse ano tem tudo para dar certo, o meu medo é o preço que teremos que pagar depois… Tomara que estejam agindo com responsabilidade.

    • Miguel Tolentino disse:

      Exatamente, uma coisa tem nada a ver com a outra. Afora teatrinho pra tapado que a ESPN

    • Miguel Tolentino disse:

      Também estou preocupado com o futuro do clube. Já vi outros clubes seguindo esta receita é quase fechando as portas um tempo depois. E isso tem nada a ver com supostas ilegalidades de terceiros ter direitos econômicos de atletas. Todo mundo sabe que esta lei como tantas outras é hipócrita e qualquer um burla elas com clubes de aluguel. A preocupação fica por conta da super oneração da folha que já era alta, gastos crescendo vertiginosamente quando deveriam ser cortados, envelhecimento do elenco com jogadores com pouca possibilidade de revenda e dilapidação dos poucos ativos do clube…

  15. Cruzeiro.Org disse:

    Cruzeiro bate o Inter de Bebedouro e avança na Copa SP
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51033

    Sada Cruzeiro vence Vôlei Renata e garante vaga nas finais da Copa Brasil
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51032

    Wagner Pires explica contratações e relação com Banco BMG
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51034

    Cruzeiro vence Guarani de Divinópolis em jogo-treino na Toca II
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51037

    David chega machucado e Edílson se apresenta na Toca II
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51038

    Cruzeiro anuncia a contratação do argentino Mancuello
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51036

    Os destinos dos jogadores que não permanecerão na Toca II em 2018
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51025

    Cruzeiro vence Rio Branco (SP) nos pênaltis e avança na Copa SP
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51035

  16. jrgalvao disse:

    ta divertido, o pessoal descobrindo a polvora, até que enfim perceberam que mesaredondista em geral é um engana tolo, ta faltando isso com a radia. O tal do lelio angustiado, na 98, melhorou demais, nem parece o caboclo dos tempos da radia

  17. matheus t penido disse:

    #VaiTomarNoCuEspn. Nem vi a tal entrevista, mas apoio qualquer coisa contra esses militontos presunçosos da Disney.

  18. rosan amaral disse:

    Toda mídia privada só tem compromisso com quem lhe paga. Por isto raramente assisto (apenas quando transmite jogos). Espero que o Cruzeiro não pague pedágio. Por isto ontem mesmo já renovei meu Cartão Sócio do Futebol Tríplice Coroa. O que você pode fazer para ajudar o Cruzeiro em 2018?

  19. Bruno Braga disse:

    #VaiTomarNoCuESPN

  20. Matheus Chaves disse:

    Itair falando agora em coletiva que se o sócio chegar a 100k até o meio do ano, o Cruzeiro fará a maior contratação de sua história na janela de junho/julho. Que ano maluco esse que estamos vivendo.

  21. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Não vejo porque a raiva com a ESPN. A preocupação com a política financeira do clube tem sido abordada a todo momento aqui no blog. De repente o Cruzeiro passou a se interessar por todo jogador disponível no mercado, saindo da posição de endividado para a de clube milionário, isso é para ser discutido sim, é matéria jornalística. Parece que a raiva com a emissora vem mais de um macartismo declarado do que propriamente com o fato. Posicionamento ideológico (mal) disfarçado com preocupações esportivas.

  22. O título é perfeito: “A torcida celeste”. E torcida não faz leituras econômicas, macartianas, lulistas, aecistas, bolsonaristas, marinasilvistas. E como isto funciona por modas passageiras, aposto em outros #VaiTomar locais, estaduais e nacionais. Ainda lembro, nas últimas eleições para Presidente, o motoqueiro parado na nossa frente no semáforo com 2 adesivos na caixa de pizzas: Eu sou CAM, por isso voto em… Eu sou CEC, por isso voto em…” E que vivam os “tomates crus”…

  23. SÍNDICO disse:

    E parece que a Iespien tomou sem reclamar. Nenhum pio como resposta à torcida celeste. Quanto ao rancor, este ficará na geladeira pra não perder a validade.

  24. SÍNDICO disse:

    Douglas Ribeiro @douglasiks Narração da ESPN nos jogos do Cruzeiro: lá vai o lateral velho que ganha muito, passa para o volante pago sei lá como, toca para o meia revelação comprado por parceiros toca para o atacante que vai custar 45 mi em 3 anos, gol! do time q a conta vai chegar #VaiTomarNoCuESPN

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.