Torcendo para o Chiabi estar certo

Por SÍNDICO | Em 10 de julho de 2010

Tão logo começou a Copa, 19 times deram férias aos jogadores. O Cruzeiro foi passear nos USA. Quando  retornou, o elenco entrou em recesso.

Na mesma época, os demais times recomeçaram os treinos. De lá pra cá, alguns já fizeram 3 ou 4 amistosos.

O Cruzeiro só conseguiu um sparring, que viajou 6 horas de ônibus, entrou em campo apressado e tomou 3 gols em 11 minutos.

Ao invés de levar a sério o restante da partida, Cuca a transformou num circo botando 22 jogadores em campo.

O torcedor acabou não sabendo em que pé está o time pra reestréia no Morrinhão contra o Atlético, na Arena da Baixada.

Terá os 3 atacantes prometidos? Ora, se não os teve nem contra o Tupi… Terá 2 meias? Com média de 34 anos? Bah…

Os dois volantes agora não vão mais sair da frente da bequeira? Não seria melhor, então, repatriar o Daniel Tijolo?

E os reforços? Quem os conhece? O mais famoso só aparecerá em Belzonte no fim de agosto.

Até lá, parece que Thiago Ribeiro já terá sido doado pra algum time alemão e Marquinhos Paraná dispensado.

A tarefa de decidir os jogos será do autoescalado WP? Do Robert? Wallyson? Mas será que Walliyson vai mesmo aparecer na Toca?

Começo a ficar preocupado. Desesperado a cada entrevista do Diretor de Futebol. E agoniado quando ouço uma coletiva do Presidente.

Paro por aqui. Vou reler os comentários do Chiabi com aquela lista de talentos que ele apresentou. Tomara que ele esteja certo.

61 comentários para “Torcendo para o Chiabi estar certo”

  1. walfrido disse:

    Eu tenho calafrios diários com este time, e já a muuuuuuito tempo, com este elenco. Com a saida do AB, a vaca já ia pro brejo, mas a diretoria conseguiu acelerar a vaca. Eu estou bem pessimista com este 2o semestre e comungo da opinião do JS. Nesses momentos só mesmo o Chiabi e o Elias pra manterem o otimismo. Vou torcer, mas por via das dúvidas já tô estudando os mapas do nordeste e do interior de SP pra 2011.

  2. Hermes disse:

    Eu já tenho a certeza, que venceremos

    • Dylan disse:

      idem..acho que vai ser um belo segundo semestre. Acho que aideia ontem nao era fazer 6 ou 7 gols, o Cuca queria testar diferentes formaçoes num jogo de verdade. Meu otimismo está muito maior que no começo do ano quando eu realmente nao esperava nada do time. E estava certo.

      • Dylan disse:

        e acredito que Henrique e Fabricio tem que ficar mais plantados msmo e subir menos. Deixar a parte de criação pra quem sabe. Quando o Cruzeiro tiver volantes com capacidades de articular jogadas ai sim,vale a pena montar um esquema de jogo em cima disto.

  3. Arthur disse:

    JS- pra criticar tem muita gente (sempre), pra ajudar, pouca, não é novidade. Acho que as questões levantadas pelo JD são precisas, e tento dar minha luz. Por um bom tempo Dom Zezepe deu corad ao MALUF, e isso significava que se havia uma carência qualquer, o MALUF procurava resovler, mas se no meio disse aparecesse digamosuma aposta interessante qeu não tivesse nada haver com o problema do TIME, MALUF trazia a aposta e esquecia do time. Isso pode tentar explicar casos absurdos como KIESA, P. KEN onde o clube gastou nada menos de 5,7 Milhões(!) em jogadores que mostraram o que aqui? Continuo aqui -sozinho- pedir um LATERAL ESQ. (alguém do pé comu.nista para segurar o buraco do lado de lá).

    • Arthur disse:

      Mas, nosso povo engole sapo que é uma beleza. Vc já tentou tirar a bola de um cara driblador e rápido com o pé direito e ele vindo de frente pra vc, tem jeito? Não! Brilhante, então vc descobriu que a 4 anos passamos sufoco pois simplesmente teima-se em colcoar jogador DEXTRO de LAT. ESQ. A pergunta é: precisa ser técnico, dir. de futebol, ou idiota para não perceber isso? Então, todo cra driblador que cair por aquele lado, vai deitar e rolar, como sói acontecer. Adiantará colocar um beque INTERNACIONAL? Claro que não. O problema não é de zaga, é de LATERAL ESQ para começar. Vc traz agora um armador que chegará talvez em agosto.

    • Arthur disse:

      Me diz aí, se ele campeonar ou chegar numa boa colocação, e vier proposta do exterior, ele entra em campo pelo CEC? Ou ele vai ser vendido por uma boa proposta, para apurar algum? Ou seja, não acredito que ele seja reforço, pois não vai jogar aqui, é apenas aposta… Nisso tudo, temos um bom jogador como o MARQUINHOS PARANÁ, que tem sido sacrificado com a saida de gente que se machucou (FABRÍCIO), por gente qeu vem atuando de mal a pior sem ajudar na macação (GILBERTO), por gente que só ataca, não volta (GALERA), por gente que só cerca (D.RENAN), e por quem quer embolar o meio-de-campo (JOHNATAN e FERNANDINHO , já foi embora, ufa!). Aí, vem alguém dizer que o

    • Arthur disse:

      PARANÁ está mal em 2010… Fala sério, me diz aí, quem desses aí ajudou no meio? Vamos lembrar das váris expulsões do K30? do GILBERTO? Do “reforço” enrolador e perdido em campo chamado P.KEN.
      Não tem como o PARANÁ dar conta de tanto jogador displicente e não produzindo nada dentro de campo, ninguém aguenta. Então, o KUKA precisa urgentemente ver QUEM joga bola e quem enrola no time. E dos que mais produzem, o PARANÁ é um deles. E sem ele, com brucutus do tipo FABINHO, ou que marcam a 4 m de distancia ou param na jogada sem razão (vários…), não a zaga nem goleiro que aguente. Entre as promessas do ZZP e o novo estádio do CEC, acredito mais no último. ABS/ART

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        Arthur, por pior que esteja, nós sabemos que o M.Paraná é um grande jogador. Importa saber o porquê de ele não estar, em 2010, jogando como nos anos anteriores. Será lamentável vê-lo com o uniforme de presidiário.

      • Arthur disse:

        MIRANDA, EU tentei explicar por que o PARANÁ “estaria mal” no texto anteiro, mas fui pego pelo anti-spam…

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        Eu gostaria muito de saber…

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        O duro vai ser ficar com esse tal de Pedro Quem? e liberar o Paraná. Aí, o Perrela terá que ser irremediavelmente internado.

      • Arthur disse:

        Se isso acontecer, vou tirar ums férias de CEC, e torcer pro Nautico na 2.ona… OSSO!!! vai ser a primeria vez em 46 anos.

  4. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Venho alertando sobre a letargia e incompetência dessa Diretoria há tempos. Já fui até tachado de paranóico. Ainda bem que parece que a ala inteligente da torcida, ainda que tardiamente, começa a acordar para a realidade.

  5. Mauro França disse:

    Eu fico ainda mais pessimista lendo certos comentarios. A impressão é que o Cruzeiro é uma nau sem rumo.

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      Mauro, a sensação que o “timoneiro” nos passa é essa mesmo. Infelizmente.

    • Mauro França disse:

      Explicando melhor: Fico ainda mais pessimista quando leio certos comentarios otimistas. E quando vejo que Roger e WP tem lugar cativo no time. Que TR e MP podem sair. Que ZZP perdeu o rumo. Mas, ao contrário de alguns que torceram pelo insucesso do time para afirmar suas posições, jamais deixarei de torcer a favor.

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        Nesse caso específico, o pessimismo é o caminho natural de quem analisa a situação de forma racional. Dizem que até o Alvimar não se entende mais com o irmão.

      • França,
        Quem coloca impressões de pessimismo, não obrigatóriamente, está torcendo para que tal aconteça.
        Quem defende o Cruzeiro e somente agora é visto como “realista” não pode ser visto como um torcedor que tapou o sol com a peneira e agora se viu na realidade.
        Eu escrevo sobre ações equivocadas desde quando as identifiquei num longinquo 1999. E fico MUITO TRISTE por ter visto coisas que somente agora muita gente vë.
        E fico MAIS TRISTE AINDA quando alguém vira pra mim e pede “provas” do que estou falando ou opinando…

    • França,
      Fico em dúvida se seu comentário é uma crítica a quem comenta e leva você a “ficar mais pessimista”.
      Você se classifica como pessimista?
      Entendo que se você fica “mais pessimista” é porque tem dúvida.
      Se não as tem, mostre para nós o que fundamenta a sua certeza (se é que ela existe!) de que o Cruzeiro, atualmente, NÃO É uma nau sem rumo,

      • Mauro França disse:

        Evandro, se certos comentaristas se declaram otimistas, eu fico pessimista. Foi uma ironia contra gente que torcia contra o Cruzeiro porque não gostava do tecnico. Entendeu? Nada em relação ao que vc escreve. E eu falei que a minha impressão é que o Cruzeiro é uma nau sem rumo.

      • Mauro França disse:

        Eu, normalmente, sou otimista. Mas estou pessimista com o momento e quanto as perspectivas do time. Como vc observou, essa impressão ficou mais forte depois do que vi na sexta-feira.

      • Mauro França disse:

        E os comentarios que motivaram a minha ironia sumiram. Mas, em resumo, se as hienas estão otimistas, fico ainda mais pessimista.

  6. Flavio Carneiro disse:

    Eu compartilho as mesmas preocupações do relator. Como já escrevi, eu não gostei da contratação do Cuca, por não considerar “competitivos” os times que ele dirige. Agora essa história de escalar 2 meias de idade avançada e achar que o WP é titular absoluto só aumenta as minhas preocupações. Por via das dúvidas, já abasteci minha casa com velas e calmantes…

    • Flávio,
      Eu acredito que a contratação do Cuca era o “sonho” de pouquíssimos cruzeirenses de verdade e ciosos das coisas do Cruzeiro.
      Eu acredito que os torcedores que diziam que “qualquer um é melhor que o Adilson”, diziam isso por razoes singulares e pessoais, não dirão isso mais.
      Eu acredito que o Cuca PODE fazer um bom trabalho (naquilo que EU avalio como “bom” dadas as circunstancias) se tiver apoio da diretoria e torcida. Muitos querem ver o circo pegar fogo e estes NAO SAO cruzeirenses.
      Avalio, a partir do que vi ontem, do antes, durante e depois do jogo, que teremos MUITO MAIS DIFICULDADES do que eu imaginava quando o Cuca foi anunciado técnico. Só que vou ficar calado para não ser acusado de “viúva” “besta do apocalipse” “seca-pimenteira”, “corneteiro” ou coisa parecida.

      • Flavio Carneiro disse:

        Evandro, depois de ler o que vc escreveu, acho que terei que aumentar ainda mais meu estoque de velas e calmantes. No entanto, mesmo com todo esse pessimismo que estou sentindo, uma coisa não faltar ao Cruzeiro, o meu apoio incondicional. Força Cruzeiro, em busca dos sonhados 48 pontos!

  7. Sinceramente… não vejo a mínima possibilidade de torcer pelo Chiabi.
    Escrevi comentário no post anterior, após a análise do Chiabi, onde explico POR QUE não dá para torcer para o Chiabi.
    TÔ MAIS PREOCUPADO E PESSIMISTA QUE O NORMAL. O JOGO-TREINO DE ONTEM me deixou assim.

  8. Matheus Reis disse:

    A minha conta está sendo a dos 39 pontos para chegarmos logo aos 48. O que vier a partir daí é lucro. A gente pega na seqüência: Atlético, Goiás, Fluminense e Grêmio.

    Serão grandes testes para esse 4-2-2-2. Particularmente, acho que o esquema não passa. Muito por conta da falta de apoio da galera e do Galera. E aí corre-se o risco de estourar lá atrás, com Fabrício cobrando da galera e do Galera. O circo para a crise estaria plantado e nego nadaria de braçada.

    Se o 4-2-2-2 vingar com Fabrício e Henrique, tenho uma imensa curiosidade para ver qual seria a reação do Fabinho, o Beckenbauer paulista.

    Enfim, algumas respostas nos serão dadas quarta-feira. “Vamos aguardar”

  9. Carlos Campos disse:

    Evandro, sua presença lá, avaliando o antes e o depois…CONSIDERO SUA INFORMAÇÃO E IMPRESSÕES FUNDAMENTAIS para avaliarmos o nosso futuro. Acredito que vc pode informar algo…

    • Carlos Campos,
      Obrigado pelas deferências, mas esotu pessimista e preocupado.
      PAra você ter uma dimensão de meu pessimismo, vou te falar sobre um teste que fiz no estádio…
      a ÚNICA rádio FM cujo sinal é audível, com narração de jogos, nas arquibancadas da Arena do Jacaré é a 95,7.

    • Prefiro aguardar ao menos UM JOGO oficial na Arena e no Parque do Sabiá, com presença da torcida PAGANTE, para dar uma opinião sobre nosso “futuro” em 2010.

  10. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Também tenho receios quanto a capacidade do atual elenco, tanto técnicamente como emocionalmente.Todo time precisa de um objetivo e precisa estar motivado para atingi-lo. Para isto são são necessários líderes, jogadores que inspirem aos outros. Não temos um jogador, ou jogadores, que preencham estes requisitos. Fábio poderia ser um e Fabrício também, mas acho pouco. Beletti e Farias seriam aquisições que acrescentariam muito ao grupo, pela experiência internacional que possuem. Acho que valeria a pena o sacrifício de trazê-los.

  11. Carlos Campos disse:

    Agora, realmente TITULARIZAR Roger, gilberto e WP de cara, me parece treinador de mídia, que acha q NAO CONHECE O POTENCIAL DO FUTEBOL DE MG..e pensa q o q é “do eixo q é bom”…

    • Se o Cuca colocar ROger e Gilberto, de cara, no jogo contra o Furacão, e tiver como opção de substituição Pedro Ken e Robert, AGARANTCHIO que perderemos o jogo.

  12. Carlos Campos disse:

    AGORA, anunciar Rafael Marques e depois ter q desmentir…ISSO É DUREZA !

  13. Carlos Campos disse:

    PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO PARA CHEGAR E JOGAR….

    • Flavio Carneiro disse:

      Também, concordo! Aliás, essa é, na minha opinião, a maior carência do time!

  14. Carlão,
    No momento esta é a posição mais carente do elenco.
    UM BECÃO tipo Cris, Lugano, Ayala…

    • Cris nem pensar… Ayala, acho que não… Lugano, muito boa a lembrança e SIM, ele resolveria nossos problemas defensivos.
      É VITAL um líder em campo. Tá faltando isso e muito mais.
      Um zaqueiro que cumpra este papel e ” de quebra” tampe o tabuleiro de pirulitos de nosso setor defensivo, cairia como uma luva.
      Mas quando acordamos, teremos um Espinoza ou Isaías (isto é que é pessimismo, o resto é bobagem).

    • Jorge Santana disse:

      Ayala com 49 anos? Só por que é argentino… Parei de torcer por vc, Chiabi?

      • Deixa de bobeira JS… Ayala tem 36 anos de idade, está disponível, é líder e tem como marca registrada ser um zagueiro de grande velocidade em piques curtos. Se o problema é ser ARGENTINO, então indico um que joga de lateral direito e de zagueiro central, que se chama FERRARI e joga no River Plate.

      • Jorge Santana disse:

        Realmente, tem 36 anos e está disponível. Não precisa diizer mais nada.

    • BrunoBarros disse:

      João, se não dá pra trazer esse jogadores que vc citou, o Ayala foi um grande zagueiro, mas ainda o é? Pode ser, é caso da diretoria ir pesquisar como o cara tá e avaliar, trabalho deles, de mais ninguém. Se não der, trazendo um Rodolfo já melhora bastante, e também não é possível que não tenha um zagueiro sul-americano bom de bola que possa ser contratado? Trazer um zagueiro que foi reserva na mairoia dos clubes em que jogou, inclusive é no momento, Rafael Marques, não resolve nada. Jogador que tá vindo com esse intuito é o Wellington que tá voltando, o outro zagueiro contratado tem que ser um pra jogar. Não foi isso que foi dito que seria feito?

  15. Gleyton disse:

    Realmente, tem que ser muito otimista pra acreditar que este time atual ainda pode alguma coisa…

  16. simone b de castro disse:

    Pois eu vou na maré contrária… Preocupada, eu estou, mas não ao ponto de ficar pensando em segundona! Não queria Cuca, e ainda sinto falta do Adilson, na medida em que ele sabia o que fazer com esse elenco. WP, Fabinho, Roger e afins, ou entravam no esquema ou não jogavam, e ele não se deixava levar por nome de jogador, nem pela mídia cocota cornetando SEM SABER tudo o que se passava com o time. Fez um time confiável, e eu nunca mais sofri com goleadas, mesmo em derrotas. Mas o que não me deixa muito pessimista, é saber que o time ainda tem o entrosamento de outrora, e que Cuca sabe que não poderá fazer muitas modificações, não poderá descaracterizar o time.

  17. simone b de castro disse:

    Marquinhos Paraná tem que ficar, na minha opinião. F… quem não gosta dele, e pega no seu pé como pegaram no do Adilson! Espero que ele queira ficar. E quanto aos reforços, estou confiante em Montillo e Rômulo.

  18. simone b de castro disse:

    Sobre o TR, se vai ser vendido ou não, se Jonathan também, etc, vou deixar para me preocupar QUANDO E SE acontecer. A imprensinha nos assusta desde já, dando como praticamente certas essas vendas. Vou esperar. Independentemente de TR sair ou não, precisamos de mais um atacante goleador. Ficar dependendo só dele e do WP, pois Eliandro, Kieza e Robert são apostas, não vai dar!!!!

    • BrunoBarros disse:

      Simone, pra mim o mais importante é não vender ninguém. Thiago Ribeiro, Jonathan, Fabrício, Fábio, nem pensar e não vejo porque liberar Henrique, Paraná, são jogadores importantes pra formação do time do Cuca. Fundamentais todos eles. E à partir deles, com os reforços que estão vindo, e lógico, um zagueiro pra ser titular, nível de Rafael Marques não adianta, acredito que ficaria um elenco pra ganhar o Brasileiro. Vai depender da famosa “liga”, se der é elenco pra chegar. Essa “liga” depende do trabalho do Cuca, principalmente. Se for pra liberar alguém que liberem o Roger, Pedro Ken, Elicarlos, que são jogadores que não fedem nem cheiram. São jogadores que com eles em campo não acontece nada, é impressionante.

  19. Storrs disse:

    Depois de ler tanto pessimismo, eu gostaria de perguntar o que mudou? Esse plantel (sem Kleber e Fernandinho) venceu o segundo turno de 2009 e nos levou à Libertadores. Até o jogo contra o São Paulo (uma partida contra um grande time e que o resultado não refletiu precisamente o que ocorreu em campo) éramos o favorito para a LA 2010. Na realidade até melhoramos em alguns aspectos com as contratações. Pensando bem uma única coisa mudou: perdemos o Adilson e veio o Cuca. Superficialmente, a conclusão é que o pessimismo é devido a saída daquele que fez desse time um dos melhores do Brasil nos últimos 3 anos. Assim, os anti-Adilson deveriam estar otimistas e não com medo de rebaixamento. Sinceramente, a crise é psicológica e fruto de uma possível distorção da realidade.

    • Jorge Santana disse:

      Storrs, a troca de treinador e de esquema tático sem adequada preparação e a canalhice de jogadores se autoescalando preocupa. Se o time conseguir uma boa sequência, as coisas se acertam. Se isto não acontecer, o barco ficará à deriva. Muitos times grandes já naufragaram em situações semelhantes. Espero que não aconteça com o Cruzeiro, mas a situação é preocupante.

  20. Jorge Santana,
    O futebol é isto desde que mundo é mundo.
    Toninho Almeida era um baita craque mas, como é que ele seria titular naquele time do Cruzeiro ?
    Barrar Piazza, Zé Carlos, Eduardo Rabo de Vaca, Dirceu Lopes ?
    Tarefa hercúlea, não é mesmo ?
    Mas, ele nunca se acomodou e esteve pronto para atuar todas as vezes que foi chamado.
    Ora, Roger vai disputar a posição com Gilberto e Montillo. Se você estivesse no lugar dele não iria defender o uso de um esquema que lhe favorecesse a titularidade ?
    As reações são mais do que normais.
    Frede,
    Todos sabemos que você não gosta do Wéllington Paulista, que acha ele TOSCO e o escambau. Mas, negar que ele faça gols é bobagem.
    Se ele tiver 3 chances vai guardar uma. Pode apostar.

    • Jorge Santana disse:

      Jogador não é pago pra escolher esquema de jogo. Jogador que não tem fôlego sequer pra meio tempo, muito menos.

      • Visível a sua IRA anti Roger… Só porque ele é colunável (rs, rs, rs). Roger sabe jogar bola e melhor preparado poderá nos dar muitas alegrias.
        O cara nem tinha estreiado e você já o desancava com o Roger Galera, por pura inveja (rs, rs, rs).
        Afinal Debora Secco te esnobou … motivo xulo… perseguição mais clara impossível…

  21. Othon disse:

    Como eu ja disse em outros comentários aqui mesmo no blog, eu estou completamente sem esperanças, acho que teremos um ano muito dificil em todos os aspectos, tanto no futebol como nos bastidores do clube.
    No futebol, tenho convicção que perderemos alguns jogadores neste segundo semestre, notadamente Thiago Ribeiro,Jonathan,Parana e tenho ainda o temor que o Fabio nao continue como nosso goleiro…
    Eu acho que a partir do momento que o presidente esta mais preocupado com suas aspirações politicas do que com o clube que preside, é pq a nau esta realmente sem rumo…
    Vamos aguardar, mas nao espero nada desse time, tomara que eu me surpreenda.

  22. BrunoBarros disse:

    Se não sair ninguém importante e vier um bom zagueiro, eu acredito. Todos os jogadores contratados até agora são boas aquisições, principalmente o Montillo. Mas falta um zagueiro de responsa, pra segurar a barra até a volta do Leonardo Silva, e aí sim poderem jogar juntos e formando uma dupla de zaga que dê confiança ao time. Tem que manter Paraná, Henrique, T. Ribeiro, Jonathan, Fabrício, Fábio, Fabinho, Gilberto. São a espinha dorsal do time que precisa ser reforçada, não enfraquecida. Rômulo, Everton, Montillo, a volta do Wellington, Robert, Wallyson, são jogadores que vão agregar qualidade a esse time que já tá aí. Mas não adianta nada trazer essa galera e vender esses outros, é a história do cobertor curto, vai puxar pra cima mas o pé fica de fora, não resolve.

  23. BrunoBarros disse:

    Libera o Roger, Pedro Ken, Elicarlos, que não farão falta nenhuma.

  24. BrunoBarros disse:

    Fábio, Jonathan, ?, L. Silva, D. Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; T. Ribeiro e W. Paulista, não é um bom time?
    Fundamental que essa interrogação na zaga central seja um bom zagueiro, pra ser titular, ou seja, tem que ser melhor do que os que já estão na Toca, igual ou pior não adianta trazer, vai gastar dinheiro de bobeira. Cuca pode escalar também assim, um time mais ofensivo, Fábio, Jonathan, ?, L. Silva, Gilberto; Fabrício, Paraná e Montillo; T. Ribeiro, W. Paulista (ou Robert) e Wallyson, ficaria um time leve de toque de bola no meio com a entrada do Paraná, e 2 jogadores abertos nas pontas, com um definidor, jogos em casa, daria pra usar esse esquema. Pode também tirar um atacante, Wallyson, e colocar o Everton, formando um losango no meio, com o Paraná pela direita.

  25. BrunoBarros disse:

    Pode usar também um esquema com 3 zagueiros, com um volante sendo esse “falso” zagueiro. Nesse esquema se encaixa o Fabinho, que vai muito bem ali atrás. E pelo jeito o Cuca já pensa nisso também. Foi o que de bom consegui pescar nesse jogo-treino?! que rolou com o Tupi. Tudo isso mostra que a manutenção, mais esses reforços, do elenco é prioridade nesse momento. Que os Perrelas saibam avaliar isso, quem realmente fará falta ou não, time pra ser campeão brasileiro

  26. BrunoBarros disse:

    continuando, time pra ser campeão brasileiro tem que ter uns 18 jogadores pelo menos em condições de jogar e disputar posição no time. A não ser que você tenha no time um craque do quilate do Alex, Talento. Aí dá pra concentrar forças em torno dele e de repente deixar algum setor mais na maciota. Mas no momento no Brasil, e em poucos times do mundo, existe um jogador assim. Então o segredo e concentrar as forças na força do elenco, em sua formação. Dos tais famosos 18 jogadores em condições de atuar com qualidade, não adianta jogador quebra-galho, que simplesmente não acontecem em campo, casos de Pedro Ken, Roger e Elicarlos.

  27. Beth Makennel disse:

    Não queria Cuca, gostava do Adilson e sem ele queria o felipão ou o Levr Culpi. Mas, estou acreditando que tudo vai dar certo e seremos ainda campeões brasileiros este ano. Vamos que vamos, Zeirôôô!!!