Torcedores, uma tipologia

Por SÍNDICO | Em 23 de novembro de 2019

Existem vários tipos de torcedores neztepaiz:

  • FIÉIS. Conservadores, associam-se e pagam o carnê, vão aos jogos e nunca debandam, pouco importando a fase do time.
  • ESFORÇADOS. Não têm grana pra se associarem , nem tempo pra ir aos jogos. Ou moram longe. Mas estão sempre acompanhando, torcendo e defendendo a causa do clube.
  • PROCONS. São clientes. Ou consumidores. Epicuristas só estão preparados para o prazer. São exigentes. Compram ingresso não pra assistirem a um jogo, mas pra comemorarem vitórias épicas. Se elas não acontecem, registram queixa no órgão de defesa do consumidor. Ou, pior, despejam boçalidades nas redes atacando a todos os que julgam culpados pela  decepção que os vitimou.
  • SECA-PIMENTEIRAS. Narcisistas, amam a si próprios. Ególatras, torcem para o time perder, se isto ajudá-los a proferir a imbecilidade de sempre, o “eu avisei!”.
  • SEVANDIJAS. Sociopatas, passam o tempo cavando convites, camisas e qualquer outra benesse que o clube ofereça. Se está contrariado, invade casas, centros de treinamentos, fotografa e expõe nas redes momentos de lazer dos atletas e seus familiares.  Inescrupuloso, se aproveita da leniência das autoridades para  com os pilantras.
  • SIMPATIZANTES. Aparecem nas boas, dão palpites, comentam futebol com a propriedade que imaginam ter, mas quando a canoa vira, submergem alegando desgosto profundo, e só voltam à tona no próximo circulo virtuoso do clube.

11 comentários para “Torcedores, uma tipologia”

  1. SÍNDICO disse:

    EU RESPEITO todos. O ecossistema precisa de variedade, a biodiversidade deve ser preservada.

    • Matheus Chaves disse:

      O negócio é descobrir como arrancar dinheiro de todos eles, pois o clube precisa de todos e a grana do simpatizante vale o mesmo tanto que a do fiel. Sou fiel, mas me reservo no direito de falar algumas asneiras de vez em quando. Torcer contra o clube ou usurpa-lo é coisa que jamais farei.

  2. Jorge Schulman disse:

    Excelente classificação. Clientes é todo o mundo?

  3. Romarol disse:

    Sugiro, JAS, posteriormente fazer à tipologia do dirigente, do jogador, do treinador e do jornalista. Abraços.

    • Geraldo Sergio disse:

      Vamos fazer de alguns clubes também. Daqueles que sabem que vendem um produto e com isso buscam cativar a paixão dos seus torcedores…. ou daqueles dominados por dirigentes desonestos que só querem se locupletar em negociatas…. ou daqueles que acham que futebol é igual a política brasileira onde só cabe ao cidadão/torcedor pagar a conta dos vinhos e lagostas e não reclamar de nada …..

  4. SÍNDICO disse:

    SON SALVADOR, cartunista nascido em Sabará, morreu aos 70 de complicações pulmonares. Criticava, sem lacrar e sem mentir.

  5. jrgalvao disse:

    Otimo post, divertido e com muita verdade, o que vai deixar muito nego preocupado

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.