Top 5 das praias brasileiras

Por SÍNDICO | Em 19 de maio de 2017

SÍNDICO, fiquei lhe devendo um Top 5 turístico. O Top 5 que escrevi anteriormente ficou com cara de “Merchan” e desisti dele. Mas lhe envio este sobre praias que conheço no Brasil. Se for do seu agrado, publique, se não for, não se acanhe em jogar na lixeira.

  1. BAIA DO SANCHO (Fernando de Noronha, PE) Paa chegar tem que descer uma escadaria de 50 metros que se tem acesso por uma abertura entre as rochas. Pessoas com fisico “avantajado” como Evandrão ou Sobrinho ficariam entalados nesta abertura, mas vale a pena tentar. Quando chegamos na areia, vimos que a praia é maravilhosa. Mas é bom não gastar toda energia, porque na volta tem que subir esta escadaria. Pra Noronha há voos da Trip e da Gol,. Os preços são altos, mas vale a pena ir pelo uma vez. Depois, é administrar a vontade de voltar.
  2. AVENTUREIRO (Ilha Grande, RJ) Fica na parte oceânica da ilha, tem areia fina e mar azul. Complicado é chegar lá. Ideal é por lancha, mas dá pra chegar também por trilha. É a mais bonita da Ilha Grande e foi uma difícil escolha já que as praias na Ilha Grande são rodas belíssimas. Pra chegar à Ilha Grande tem que pegar balsa em Angra dos Reis ou Mangaratiba.
  3. PIPA (RN) Estando em Natal é imprescindível separar um dia pra ir até lá. Fica a 80 km de Natal e dá pra conhecer bem num dia, mas pra quem quiser ficar mais tempo, a cidade oferece muitas opções de hospedagem  pra todos os bolsos, O estilo é de vila de pescadores, muito agradável. O mais econômico pra ir a Natal é comprar pacotes de uma semana que os operadores oferecem, com preços bem convidativos.
  4.  BARREIRA DO BOQUEIRÃO (AL) A melhor maneira para chegar é alugando carro em Maceió pra seguir em direção ao litoral norte e ir parando em várias praias até chegar em Maragogi, onde é preciso atravessar de balsa um rio, pois uma ponte ainda não está pronta dez anos depois de iniciada a construção.
  5. ITACAREZINHO (Itacaré, BA) Extensa e com Coqueirais, típica do Sul da Bahia. Fui lá duas vezes e voltaria dezenas de outras vezes. No final da praia existe ma queda de água doce, que dá um charme especial à praia. Itacaré fica erro de Ilhéus que recebe voos direto de BH. Os pacotes têm preços excelentes. Custo beneficio interessante.Saudações cruzeireses, Rogério Bastos, da Potencial Turismo.

17 comentários para “Top 5 das praias brasileiras”

  1. Gustavo Rocha disse:

    Wow…refazer minhas férias aqui

  2. Bruno 7L RJ disse:

    Complementando o comentário do nobre colega. A Praia do Aventureiro é bonita, mas o acesso por trilha é muito longo do principal local da ilha que é a Vila do Abraão. Para ir lá, há passeios de barcos (Volta Completa na Ilha), aluguel de lanchas ou se hospedando nas pousadas de lá (a maioria tem barcos e lanchas próprias).

    • Bruno 7L RJ disse:

      A melhor Praia da ilha é Lopes Mendes. Parece aquelas praias de filme, sem nenhuma construção perto. Partindo do Abraão, são 2 horas de trilha (aprox. 7 km). Há tbm opção de pegar uma escuna até a Praia do Pouso e de lá pegar uma trilha de 1,5 km, razoavelmente tranquila.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Para chegar á Ilha Grande, principalmente Vila do Abraão (local de maior estrutura) vc pode pegar escuna ou lanchas rápidas a partir de Mangaratiba, Angra (escuna 1h30min e lancha 40min) ou Conceição de Jacareí, esse último localizado entre os dois primeiros e com o menor percurso entre continente e Ilha (escuna 50 min e lancha 15min). Todos os locais tem estacionamento para deixar o carro, alguns cobertos inclusive. As escunas e lanchas saem em horários diversos.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ilha Grande é um Paraíso. Quem se amarra em natureza, pode ir sem pensar pois ficará encantado (a).

  3. Uai, sô?! KD Guarapari?

  4. Economista disse:

    Meu Brasil é Guarapari: Castanheiras.

    • matheus t penido disse:

      Praia das Castanheiras andava meio parada, galera costuma preferir a Praia do Morro ou mesmo outras mais distantes do centro.

  5. Aldir Dovalle disse:

    Melhor praia do mundo, ATALAIA, em Salinopolis PA.

  6. Tato2017 disse:

    Carneiros,PE.

  7. Economista disse:

    Esse post é por acaso alguma alusão ao Cruzeiro estar recentemente morrendo na praia?

  8. Jorge Santana,
    Você não poderia deixar de citar a Praia Grande em Nova Almeida no ES, onde você combina ondas capazes de fazer a alegria dos surfistas com longa extensão de água nas canelas para a criançada se divertir com pouco risco.
    Se somar a isto as delícias gastronômicas do bar do Chico e uma bebida gelada, creio que a festa fica completa.
    Outra praia marcante é a PRAIA DO FORTE em Cabo Frio, especialmente à esquerda do Hotel Malibu… Mas, vá na parte da manhã, porque à tarde, sopra a brisa e você não vai aguentar o impacto da areia no seu corpo. Os cabofrienses custam dizer que depois das 13 h na praia, só mesmo mineiros.
    Bom fim de semana.

  9. Quanto a morrer na praia e Guarapari… melhor deixar pra lá… Ninguém aguenta Guarapari nas ferias e feriados prolongados… É fila pra tudo… A cidade não comporta o número de turistas.

  10. jfabio disse:

    Jorge, faltou a praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Este lugar possui um visual incrível, perto das montanhas, com bastante natureza. As areias da praia são finas e bancas e o mar é azul. Muito bem frequentada, é um pedaço do paraíso, com pessoas bonitas e educadas, é a única praia que conheço no Brasil que mantém-se limpa a todo momento. Mesmo lotada de gente, não encontra-se um único papel de bala na areia (nem parece Brasil). Possui quiosques, aluguel de cadeiras entre outros, porém, as construções acompanham a orla e o acesso à praia é feito por vielas. Quando passamos de carro na avenida principal, não é possível avistar o mar. É como se estivéssemos em Monte Verde (Sul de Minas) com o acréscimo do mar! O único senão é que as suas águas são agitadas e não é a melhor pedida para crianças pequenas, ainda que apropriada para o banho de jovens e adultos. Recomendo a todos.

  11. matheus t penido disse:

    Viajar pro Nordeste eh sempre bom. Nem que seja pra ficar na piscina do hotel esperando entre uma e outra refeiçao.

  12. A PONTE de Maragogipe vem sendo construida há mais de uma década e nunca fica pronta, sempre constroem alguns metros em anos de eleições municipais, a maioria destas cidades tem prefeitos com sobrenome Collor de Mello ou Farias daí já da para tirar várias conclusões.

    • BARREIRA DO BOQUEIRÃO, no Litoral Norte de Alagoas, é a mais bonita, a exemplo de Ilha Grande Sua disputa pelo posto de mais bonita é com a Praia de Carro Quebrado, que quando fui estava praticamente deserta, com apenas um quiosque que servia uma cerveja geladíssima. Como fomos em Lua de Mel, achamos ótima a falta de movimento na praia. Pra chegar a Maceió existem voos de BH e os pacotes têm preços excelentes.