Tião Pregador ou Leo Cachorrão?

Por SÍNDICO | Em 20 de agosto de 2010

Leonardo Sebastián Prediger, de família alemã, 24 anos, 1m84, 80 Kg, nascido em Crespo, província de Entre Rios, em 04set86, é torcedor do River Plate e tem os apelidos de Lio, El Mago e El Perro.

Revelado pelo Colón, de Santa Fé, quando o treinador do time principal era Alfio Coco Basile, o volante passou pelo Millionarios, da Colômbia, antes de voltar ao Colón e ser vendido por €3,3 mi ao Porto.

No Dragão, jogou menos de 300 minutos e voltou à Argentina na renovação do elenco do Boca, justamente quando Cáceres saiu do clube xeneize para se esconder da Cocota.

Prediger não acertou em Buenos Aires, como também não havia acertado no Porto e veio pra Beagá tentar nova decolagem.

Seu cartel é limitado: convocado por Maradona fez um jogo pela nacional argentina contra o Panamá, e fez apenas 3 gols ao longo da carreira. Nada mais.

Como primeiro volante, ele deve sair à caça do melhor armador adversário, o que justifica o apelido de El Perro.

Aqui no PHD, recebrá o apelido de Tião Pregador, seu nome em alemão. Ou seria melhor Leo Cachorrão?

44 comentários para “Tião Pregador ou Leo Cachorrão?”

  1. matheus t penido disse:

    Léo Cachorrão fica melhor. É até bom porque se ele não der certo no Cruzeiro pode vir desfilar seu futebol no Cachorrão aqui de Itauna e a identificação vai ser imediata.

  2. walfrido disse:

    Pregador não. Levar sermão é dose. Cachorrão também é soda. Não tem nada melhor não?

    • matheus t penido disse:

      Pensando bem esse negócio de Cachorrão fica meio esquisito mesmo. Melhor arrumar outro apelido pro cara .hehehehehe.

  3. Kimbundo disse:

    Leo Raposão!

  4. walfrido disse:

    Vai falar que isso não cheira mal????
    “Cruzeiro explica contratações de brasileiros vindos do Nepal e da Indonésia” por Bruno Furtado – Portal Uai

    Os irmãos Daniel Soares Neves, de 29 anos, e Hadamés Soares Neves, de 22, foram registrados como contratações do Cruzeiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira e chamaram atenção por virem de mercados pouco explorados por jogadores brasileiros. O primeiro atuava no PSM Makassar, da Indonésia, e o segundo, no Machhindra Club, do Nepal.

    Mas, segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, não se tratam de jogadores que vão vestir a camisa cruzeirense. Daniel e Hadamés serão repassados ao Batatais Futebol Clube, da Série A3 do Campeonato Paulista. CONTINUA

    • walfrido disse:

      ”O Cruzeiro fechou uma parceria com eles, mais voltada para a base, e o empréstimo desses dois jogadores vindos do exterior dará ao nosso clube a prioridade de contratar jovens promessas reveladas pelo Batatais. O Daniel e o Hadamés foram indicados pela diretoria do clube paulista”, explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro.

      Os contratos de Daniel e Hadamés vão até 10 de dezembro desse ano.

      No momento, o Batatais disputa a Copa Paulista, com a participação de 30 times. (UAI)

    • walfrido disse:

      Vou esperar o Dr. G.e.n.i.b.a aparecer pra me explicar, ou o Chaves. Não entendi nada. Mas sinto um cheiro ruim danado… Já aviso que podem ser minhas meias!

  5. mariana disse:

    Olha, os 2 são feios, Tião Pregador é horroroso, e Leo Cachorrão lembra mto o lado rosa da lagoa! Pode ser Léo Prediger, ou só Prediger msm. Pq essa sua tradução aí num vai pegar não!rs

    • simone b de castro disse:

      KKKKKKKK Já não passaram no controle de “qualidade” da Mariana. E concordo. Agora, tião pregador? E tem que ser tião? Tião é muito feio! Deixa Sebastian ou Leonardo Prediger…

      • mariana disse:

        Fui procurar uma foto dele pra saber como ele é, e não é qu ele é até bonitinho! hehe. Aí vem o JS com esses nomes horrorosos…

      • simone b de castro disse:

        Eu também vi! Bonitinho mesmo…hehehe. JS quer deixar o rapaz em má situação… Léo cachorrão também é lamentável…rsrsrs

      • Mariana, o xará quando é meio “bonitinho” (sabia que você pensaria assim) ou tem mulher bonitinha, implica. Assim aconteceu com Roger Galera. rs rs rs rs

      • Elias disse:

        Roorr____rriito é a pessoa mais indicada para ambos os casos: nos dar informações sobre l novo contratato e, de quebra, “sapecar” um apelido azul no novo contratado…rs

    • Celeste disse:

      Mariana, o pessoal está sendo maldoso com os argentinos. Primeiro implicaram com a cabelo do Tecla e agora querendo chamar o outro de Tião. Eu prefiro Sebastian e estou mais preocupada com o que o cara vai fazer em campo.

  6. Jorginho Schulmann,
    Acontece que Mr. Santana tomou um toco de uma gata que PREFERIU cair na contagem do ROGER Galera Flores e ficou de marcação com ele.
    Depois o mesmo fato se repetiu com o WÉLLINGTON PAULISTA e ele apelou feio…
    Creio que tá passando da hora do Vermelho Anatnas rever os seus conceitos, não acha ?

    • Totalmente de acordo, mais agora que o Cruzeiro é importação acelerada de HERMANOS. Continuando desse jeito, o próximo técnico da blanquiceleste virá a buscar todos os jogadores no Cruzeiro, ainda por cima fará a pré-temporada por aqui. Cuidado, xará, o bicho está pegandoooooo.

      • Pois eu estava pensando nestas coisas.
        Não duvido nada que a Argentina desejará, se classificada para Mundial 2010, ter a sede em Belo Horizonte ou Porto Alegre…
        Vamos aguardar!
        Veremos uma invasão argentina num país que sedia a Copa como NUNCA foi visto antes.

      • Tomara, estou contigo. BH é muito receptiva, tranquila e acolhedora para nós. Quando vou para Argentina, sempre digo que eu sou mineiro e cruzeirense. O ar desta terra nos faz muito bem!!!!

  7. Naldo disse:

    Mais um volante, e argentino para o Cruzeiro… Só falta agora vir o Maradona.

  8. Elias disse:

    O mais importante são as opções que o Cuca terá prá armar o time. Uma maratona ( com T )nos espera: cerca de 15 jogos em 50 dias. A um jogo a cada 3,3 dias, salvo engano. Muita coisa. Não vai nem dar tempo prá comemorar vitórias improváveis nem chorar gols tomados no apagar das luzes…

  9. Renato-SP disse:

    Pode ser cão perdigueiro na marcação adversária.

  10. Matheus Reis disse:

    E chegou um boliviano pra base.

  11. Pessoal, é um rapaz jovem, isso é bom. Seus últimos tempos não foram os melhores. Tentarei conversar com ele também, dentro das minhas limitações. Para ele é uma grande oportunidade.

  12. Celeste disse:

    Estou achando que o ZZP está gastando demais. E não sei se o Cuca vai conseguir administrar um elenco tão inchado. Acho que vão ter que montar um programa (parecido com o Cartola Fc) para ajudar o técnico a trabalhar.

    • Dra.
      Esta é a minha preocupação… enquanto que algum tempo atrás as contratações eram de Brunos e “alagoanos”, agora temos muita gente.
      Mas estou prevendo uma grande debandada.
      O discurso do Cuca, quando chegou e até agora, está se tornando INCONSISTENTE. Dependendo de algumas dispensas que ele fizer nas próximas semanas, vou acreditar que ele fez discurso para não desvalorizar a mercadoria mas já desvalorizou a todos… ele vai contar com outros…

  13. Ô torcida!
    preocupam com o cabelo de uma contratação…
    preocupam com o nome do jogador…
    preocupam com o BID que soma APENAS mais dois jogadores à quase 200 que lá existem e que a maiori nem sabe onde está…
    Eu prefiro que joguem BOLA, e BEM!
    Quanto ao Sebastián… nem cachorrão e nem pregador (imagina se começam a falar e pegação!)… depois a torcida do Cruzeiro reclama da mídia… os proprios cruzeirenses brincam e depois reclamam… Sorine ainda está na minha memória…
    Melhor chamá-lo de Crespo… não chamamos de Paraná, Paulista, Carioca? Este vai ser Crespo! Sebastián “Crespo”.

  14. Fico com LEÓN AZUL. Não é difícil.

  15. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Fico com Sebastián Prediger mesmo. Isto é nome de craque. Já pensaram: “o Cruzeiro vai de fulano, beltrano, SEBASTIÁN PREDIGER… Pô, é nome de silenciar torcida adversária e fazer adversário tremer!! O técnico deles, falando pro meia: olha, você vai ser marcado pelo SEBASTIÁN PREDIGER… Neguinho amarela na hora!

  16. Jorge Santana disse:

    Raposa argentina (sex, 20/08/10, Wagner Bordin e Lédio Carmona) O Internacional sagrou-se campeão da Libertadores na noite de ontem com três jogadores argentinos em seu plantel. Dois deles, o volante Guiñazú e o meia Andrés D’Alessandro, foram considerados peças fundamentais para a conquista do título. E, seguindo os passos do colorado está o Cruzeiro. A raposa anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um jogador argentino , o volante Sebastián Prediger (veja o video de um gol pelo Colón), e agora possui 3 ‘hermanos’ em seu elenco. O primeiro a chegar, foi o destaque da La U na Libertadores e Sul-Americana, o enganche Walter Montillo. O jogador, oriundo da base do San Lorenzo de Almagro, é considerado um verdadeiro camisa 10 e logo em seu primeiro ano como profissional, em 2002, conquistou a Sul-americana com o clube argentino. Passou pela seleção sub-20, na qual chegou a desbancar Javier Saviolla. Ao melhor estilo Juan Roman Riquelme, Montillo, que também é idolo no México, onde atuou pelo Morelia, é o típico enganche argentino. Pensa o jogo, dita o ritmo e organiza com maestria as ações da equipe quando está com a bola nos pés. O camisa 10 também costuma se aproximar dos atacantes para realizar tabelas e possui excelente passe e boa qualidade nos lançamentos. Fez um golaço por cobertura em Bruno, na Libertadores-2010, na partida na qual seu ex-time, a Universidad de Chile, eliminou o Flamengo. Se trabalhado com paciência, pode, guardadas as devidas proporções, diminuir a saudade dos cruzeirenses com Alex. Os lançamentos de Walter Montillo poderão ajudar outro argentino, o veteran atacante Ernesto Farías. Goleador, o jogador teve um excelente começo de carreira no Estudiantes de La Plata. Na equipe, chegou a incrível marca de 95 gols em 205 partidas e se consagrou como o 5° maior artilheiro dos ‘Pinchas’. Farías passou pelo Palermo, mas teve uma atuação apagada. Não marcou nenhum gol. Voltou para a Argentina, e no River Plate fez mais 48 gols. No Porto, o jogador voltou a confirmar sua fama de goleador e manteve a média de quase 1 gol a cada 2 partidas. E o último argentino a chegar neste elenco foi o volante central Sebastián Prediger. O jogador já teve passagem pela seleção argentina e foi anunciado ontem. É um típico camisa 5. Não tem o estilo guerreiro de Guiñazu, mas possui uma boa técnica, visão de jogo diferenciada, obediência tática e bom chute, por isso pode ser utilizado como um meia armador. No Boca Juniors, por exemplo, chegou a ser testado como meia pelo lado esquerdo. O clube também anunciou a contratação de outro jogador polivalente. Revelado pelo Olaria, e com uma boa passagem pelo Vasco, o lateral esquerdo Pablo também pode ser opção de Cuca para o meio de campo. Resta apenas saber como o treinador irá armar a equipe. Montillo em sua estreia não decepcionou. Apesar da falta de entrosamento, municiou os atacantes, fugiu bem da marcação e chamou o jogo. Farías já treina com o time e Prediger deve se juntar ao elenco na próxima semana. É um Cruzeiro com cara e jeito argentino e, pelo menos a julgar pela admiraçãoe respeito que a dupla responsável pelo texto tem pelos argentinos, a solução hermana tem boas chances de funcionar. Wagner Bordin é colaborador do JA, especialista em futebol argentino e um dos responsáveis pelo blog Futebol Argentino.

  17. Eduardo Arreguy Campos disse:

    É por aí. As rosinhas tremem ao saber que o Alan vai jogar. Imagiene o SEBASTIÁN PREDIGER!