Tetra com gols de ídolos celestes

Por SÍNDICO | Em 30 de junho de 2013

Brasil tetracampeão da Copa das Confederações!

  1. Os gols da decisão foram marcados por ídolos da torcida celeste.
  2. Aldo Rebelo, escalado pra pagar o mico, se deu bem no palanque.
  3. Marin não afanou a chuteira de bronze do Neymar.
  4. Fred ganha a chuteira de prata, pelos 5 gols.
  5. Torres leva a chuteira de ouro, pelos 5 gols. Sem levar vaias!
  6. Júlio César ganha a luva de ouro.
  7. Bola de bronze pra Paulinho.
  8. Bola de prata pra Iniesta.
  9. Bola de ouro pra Neymar.
  10. Medalhas de prata pros espanhóis.
  11. Medalhas de ouro pros brasileiros.
  12. Torcedor beijou a careca do Felipão.
  13. Daniel Alves com a camisa de Leandro Damião.
  14. Thiago Silva levanta a taça.
  15. Choro e ranger de dentes em muitas redações…

51 comentários para “Tetra com gols de ídolos celestes”

  1. Hércules disse:

    Como pode? O jogador que só joga contra times pequenos, e brasileiros, é o melhor jogador da Copa das Confederações?

  2. Polaco disse:

    O guru corintiano, foi para a Africa, deixaram a mulher sozinha, que covardia..ah, e o marqueteiro perdeu o rumo e a pauta..um grande momento e a presidenta ausente..Ô coitada!!

  3. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    JUSTÍSSIMO: Bola de bronze para Paulinho. Bola de prata para Iniesta.
    Bola de ouro pra Neymar. Por quanto o Paulinho fechou com o Tottenham?! Tá jogando DEMAIS. E o Luiz Gustavo CALOU a MINHA boca. Foi outro que jogou MUITO no jogo de hoje. Olhava com muita desconfiança pro futebol dele.

    • Mauro Franca disse:

      Não acho nada demais nesse Luiz Gustavo. A vaga tinha de ser do Ramires. Um meio de campo com Paulinho e Ramires seria sensacional.

      • Polaco disse:

        Sr. Mauro, Ramires não quer mais jogar de volante..mas a tentativa de testar a dupla é valida.

      • matheus t penido disse:

        Ramires joga muito mais que Luiz Gustavo, mas faz outras funções.

      • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

        Também não vejo não, Mauro, mas reconheço que ele fez um belo torneio e uma final muito boa. Sobre o Ramires, penso que a vaga dele é a do Hernanes… é com ele que o Ramires disputa a vaga, que muito dificilmente acontecerá.

      • Mauro Franca disse:

        Sr. Polaco, jogue em que posição jogar, Ramires é melhor que Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson e cia. Ramires nunca foi um volante tipico, apenas de marcação. Ele não está na Seleção porque o Felipão não quis, não porque “ele não quer mais jogar de volante”.

    • Luis Gustavo é FRACO… algum tempo atrás, diriam que é um peladeiro… e é… parece muito com o Cerezo. Mas tem sua utilidade (em alguns times tem MUITA utilidade). É o tipo de cara que dá sangue enquanto tiver… é titular no time do Scolari. ABS/ 😛

  4. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Penso que quem jogador que enfrentou o Taiti não poderia concorrer à artilharia. 😉

  5. Hércules disse:

    o item 12 foi ótimo. As redações vão ter que sair do tic-tac pra explicar o fuk, fuk.

  6. Ricardo Malafaia disse:

    Nasce uma rivalidade.

  7. matheus t penido disse:

    Imagino cérebros maquinando a mil por hora na redação da ESPN Brasil em busca de uma explicação para o “ponto fora da curca”.

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Pois eu acabei de assisti-los e estavam analisando com coerência a grande exibição brasileira…….assim como analisaram com coerência as atuações fracas da seleção brasileira……imprensa é pra analisar o que veem e não para torcer….Assim como os problemas do Brasil não foram resolvidos com as manifestações, o futebol brasileiro não virou o melhor do Mundo depois da vitória sobre a Espanha……Hoje ESTEVE fantástico.

  8. Cláudio Ianni disse:

    Neymar joga demais.Fred também !

  9. matheus t penido disse:

    A Espanha, como a maioria dos times, não tem plano B. O plano A é eficiente pra caramba mas não é infalível. Se o lesco lesco não encaixa, adiós, pois não tem as jogadas individuais do Messi.

    • Mauro Franca disse:

      Acho que é muito comum confundir Espanha com Barcelona, e são equipes bem diferentes. Bom lembrar que o tal lesco-lesco (que de forma alguma caracteriza o futebol espanhol) é campeão mundial e bi europeu. O problema da Espanha tem muito mais a ver com a condição física de Xavi e Iniesta do que essa suposta “falta” do Messi.

    • A Espanha foi campeão mundial, europeia duas vêzes SEM o Messi… ABS/ 😛

  10. matheus t penido disse:

    E o Brasil simplismente jogou um bolão de deixar muito brasileiro constrangido.

  11. Celeste disse:

    A seleção jogou muito. Idolo azul aí, só o fred.

  12. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    A Espanha ainda tem um TIME superior ao Brasil. Mas futebol é futebol. E é o esporte mais emocionante do planeta por isso. Não existe vencedor de véspera. E o Brasil, tem (e SEMPRE terá) jogadores acima da média (como hoje tem Tiago Silva, Paulinho, Neymar e Fred…). Junta-se isso toda a motivação e o clamor popular e ficaria muito difícil vencer, mesmo com uma seleção EM FORMAÇÃO. MAS ver, por exemplo, Jô como atacante de uma seleção Brasileira me faz repensar se levo a sério…

    • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

      Todo comentário com mais de 480 caracteres fica moderado, síndico?!

      • Sim… adicionalmente, implementamos mecanismos de inteligência artificial que ao detectar comentários muito absurdos, dá uma bloqueada para ver se o cara se manca e para de escrever… ou pede para eliminar o comentário. AH! existem outros critérios da inteligência artificial que não podemos divulgar pois como já aconteceu algumas vêzes, pessoas de pouco respeito, ficam burlando os filtros. ABS/ 😛

      • Sim… adicionalmente, implementamos mecanismos de inteligência artificial que ao detectar comentários muito absurdos, dá uma bloqueada para ver se o cara se manca e para de escrever… ou pede para eliminar o comentário. AH! existem outros critérios da inteligência artificial que não podemos divulgar pois como já aconteceu algumas vêzes, pessoas de pouco respeito, ficam burlando os filtros. ABS/ 😛

      • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

        Não me parece “inteligência” achar que TUDO que ultrapasse 480 caracteres seja absurdo. Praticamente 80% dos seus comentários excede este limite e você não deve achar um absurdo… mas reconheço que é um critério.

      • É um critério, o blogueiro, eu e alguns outros (normalmente que AJUDA de alguma forma o Blog e o site Cruzeiro.Org) temos a prerrogativa de poder escrever em UM COMENTÁRIO só… quem não ajuda e não tem nenhuma contribuição adicional a não ser fazer os comentários, se quiser virar post tem que falar com o blogueiro, e se sujeitar a MENOS caracteres por comentário… TODOS os que chamamos de ASSINANTES, são assim, TODOS os que denominamos assinantes estão sujeitos aos critérios de moderação, moderação prévia, eliminação, suspensão e quaisquer outros. Quer janelinha? Faça por merecer !!! ABS/ 😛 P.S. Se dependesse de mim, 300 caracteres seriam suficientes para qualquer comentarista que se disponha a falar sobre UM ÚNICO post.

      • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

        Entendo perfeitamente e até acho justo. Mas. só pra se ter uma ideia, ESTE SEU COMENTÁRIO tem 727 caracteres. 😉 !

  13. Um comentário, acho que na CBN-Globo sobre jornalistas espanhóis e brasileiros… e que reflete as redações… no setor de mídia… muitos jornalistas espanhóis com a camisa da Fúria… dentre os brasileiro, NENHUM profissional da mídia com camisa da Seleção… e alguns até torcendo pelo tropeço… e PIOR, com a vitória, desdenhando a competição, desdenhando o título, desdenhando a Selenike, desdenhando a vitória sobre a Espanha que foi Vitória com “V” maiúsculo. ABS/ 😛

  14. Gabriel disse:

    O Brasil jogou muito. Tomei preguiça da seleção há um tempo, mas hoje não há o que contestar: venceram a melhor seleção da atualidade e com muito louvor.

  15. Gabriel disse:

    No meu modo de ver tem muito mérito do Felipão nessa conquista. Ele é, de fato, um vencedor. Poucos são os que conseguem alcançar a glória com a firmeza e a convicção que ele demonstra ter em seu trabalho. Está aí um cara que fala e faz.

  16. jfabio disse:

    Provavelmente, a única chance que tínhamos de vencer a próxima Copa do mundo, era perdendo a Copa das Confederações. Agora que tudo está consumado, que nos transformamos na melhor seleção do mundo, com direito a olé na Espanha; acabaram-se as cobranças e isso produzirá reflexos no comportamento de todos (imprensa, torcida, comissão técnica, etc) daqui prá frente. Melhor nos preocuparmos com morrinhão nosso de cada dia …

  17. Gabriel disse:

    O Neymar foi o bola de ouro com méritos. Parabéns e que ele consiga ter o sucesso que dele se espera nos campos europeus. Sua atuação em 2014 na Copa do Mundo pode lhe alçar – com justiça – ao ponto onde muitos o querem forçadamente colocar antes da hora. Na minha opinião ele demonstrou que tem atributos pra chegar lá, sejam técnicos, sejam psicológicos. Não é meu ídolo, nem como brasileiro, nem como cruzeirense que sou. Mas merece, sem dúvidas, as conquistas de hoje.

  18. Naldo disse:

    Brasil campeão com méritos!

  19. Gabriel disse:

    Fred foi decisivo. É um grande goleador e não é de hoje. Não chego a tê-lo como um ídolo cruzeirense, mas tenho um enorme respeito pelo que ele fez por nós. Torço pelo seu sucesso sempre. Uma pena que os vento$ o tenham levado pro pó de arroz.

    • Fred tem a maior ou uma das maiores médias de gols pelo Cruzeiro. Mas tem torcedor que para e defende, POR EXEMPLO, Marcelo Ramos e WP9 como jogadores mais qualificados pois fizeram mais gols que o Fred… Fred é artilheiro das decisões… o cara vira gigante… gosta de jogo cascudo… Escrevi dias atrás que eu contrataria o Fred e negociaria Ramon e Borges… deixando Vinícius na reserva do Fred. Depois deste título, posso esquecer este sonho. ABS/ 🙂

  20. Naldo disse:

    Não entendi o critério da chuteira de ouro.

  21. Cláudio Ianni disse:

    Fred agora vai para a Zoropa…..!!!!!

  22. Neymar NUNCA FOI e NUNCA SERÁ meu ídolo no Futebol. Mas SEMPRE reconheci as qualidades dele. Muito simples… muita gente não entende isto. ABS/ 😛

  23. Cláudio Ianni disse:

    Meus idolos são o Tostão ,o rei do Mineirão e o Dirceu Lopes…..

  24. Acho que todo mundo que gosta de futebol aplaude Neymar. Foi o que a maioria da torcida celeste fez naqueles 4×0 no Independência. Eu não o aplaudi, mas não sou cego nem surdo e nem besta de tentar enquadrar a torcida.

  25. Comparar Luiz Gustavo com Cerezo é asneira. Nada a ver. Cerezo seria titular no Bayern.

  26. Carpe Diem, um comentário com 250 palavras é 4x mais lido do que um com 500. Se vc tem algo muito complexo para analisar, é caso de post.

    • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

      De acordo… comentários grandes costumam dar preguiça… foi uma pergunta simples, sem controvérsias. Aliás, AGORA me ocorre uma. Que ao invés de moderar, que se ofereça os 480 caracteres… MAS imagino que seja uma “condição” do site (e não uma escolha).

  27. Beth Makennel disse:

    Torci mais para o Fred do que pára a seleção. Kkk. Fred é sim ídolo dos Cruzeirenses. Neymar é uma promessa a ídolo dos Brasileiros.