Taubaté 0x3 Cruzeiro: Tricampeão sulamericano!

Por SÍNDICO | Em 21 de fevereiro de 2016

Mais um título!

SADA CRUZEIRO 3×0 FUNVIC TAUBATÉ, domingo, 21fev16, 20h, decisão do Sulamericano de Vôlei Masculino, Ginásio do Abaeté, Taubaté.  CRUZEIRO: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Eder e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alan. T: Marcelo Mendez. TAUBATÉ: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e o líbero Felipe. Entraram: Japa, Leozão, Pedro, Ialisson e Diego. T: Cézar Douglas.

O oposto Wallace foi eleito o melhor oposto do Sulamericano, Isac foi o melhor central, Leal foi o melhor jogador e William, o melhor levantador.

35 comentários para “Taubaté 0x3 Cruzeiro: Tricampeão sulamericano!”

  1. SÍNDICO disse:

    Incansável campeão.

  2. SÍNDICO disse:

    A AMÉRICA É AZUL! Sada Cruzeiro passa por cima do Taubaté e leva o tri do Sul-Americano (Daniel Ottoni, enviado especial do Super FC a Taubaté, 20fev16) Se o Sada Cruzeiro é bicampeão mundial, não fazia sentido a América do Sul não lhe pertencer. Por isto, a taça do Sulamericano está de volta à sua galeria. Os títulos anteriores aconteceram em 2012 e 2014. O título do ano passado escapou para o UPCN (Argentina) e foi necessária somente mais uma edição pra recuperar o status de campeão. Neste domingo, jogando a final contra os donos da casa Funvic-Taubaté, o Sada Cruzeiro provou de que é o time a ser batido, seja em âmbito nacional ou internacional. A vitória veio por 3×0 (25/20, 25/21, 25/10) e coroou uma campanha de apenas um set perdido.

    • SÍNDICO disse:

      CINCO TÍTULOS o Cruzeiro já conquistou nesta temporada, igualando a marca de 2013-2014. O recorde pode ser superado caso a Superliga masculina seja também conquistada. Nos últimos anos, são 26 torneios, 24 finais e 20 títulos. Números que demorarão a ser ultrapassados por qualquer time brasileiro, fazendo do Sada Cruzeiro uma potência. A presença no Mundial de 2017, com sede ainda a ser definida, está confirmada, com o tri do torneio intercontinental surgindo como uma possibilidade real.

      • SÍNDICO disse:

        DISPUTAR TÍTULOS de todos os torneios possíveis se tornou uma constante pro Sada Cruzeiro, que a cada dia faz crescer sua história de glórias. O excesso de títulos, ao invés de acomodar, serve de combustível pro time celeste. E a receita para deixar todos ara trás parece estar sendo bem seguida pelos comandados de Marcelo Mendez, um profissional incansável na busca pela perfeição.

      • SÍNDICO disse:

        TORCIDAS. O ginásio do Abaeté, lotado e barulhento, comemorou os pontos e incentivou os jogadores locais e tentou incomodar, como fosse possível, os cruzeirenses, que sofreram com muitas vaias. Assim que chegaram ao ginásio, mais de uma hora antes da bola subir, os cruzeirenses já sentiram o clima pesado. Pra compensar, o Cruzeiro contou com a presença de torcedores que vieram de Contagem. Eram só 20 cruzeirenses, mas eles também fizeram barulho. Em boa parte do jogo, com o ginásio calado, sem reação diante da superioridade azul, os torcedores celestes soltaram o grito. As pressões e vaias não atrapalharam o campeão, acostumado com decisões, pressões e momentos onde pequenos erros fazem grande diferença.

      • SÍNDICO disse:

        O JOGO. No começo, houve troca de pontos. O Taubaté perdeu a chance de manter o equilíbrio com redes e saques pra fora, que deram pequena vantagem ao campeão mundial. Errando pouco, o Cruzeiro levou a melhor e saiu na frente. No 2º set, o Sada passeou. Isac fez estrago no saque. Já na sua primeira passagem, o técnico Cézar Douglas colocou Japa no lugar de Lipe, pra melhorar a recepção. Sem sucesso, a mudança foi desfeita logo depois. O oposto Leozão também entrou no lugar do irregular Sanchez. Enquanto o time da casa tentava mudar o panorama, o Cruzeiro abria larga vantagem, que confirmou sua vitória. O 3º set não mostrou, como se imaginava, um Taubaté indo pro tudo ou nada. Os erros persistiram e o placar foi favorável aos visitantes desde o começo. Diferença de cinco, sete, oito pontos foram abertas, deixando o título muito próximo e fazendo parte da torcida deixar o ginásio, conformada com uma atuação decepcionante da sua equipe. (texto condensado)

  3. SÍNDICO disse:

    SELEÇÃO do Sul-americano: Central: Isac (Cruzeiro) ….. Segundo central: Deivid (Taubaté) ….. Ponteiro: Lucarelli (Taubaté) ….. Segundo ponteiro: Nikolay Uchikov (UPCN) ….. Levantador: William (Cruzeiro) ….. Oposto: Wallace (Cruzeiro) ….. Líbero: Felipe (Taubaté) ….. Melhor jogador do torneio: Leal (Cruzeiro).

  4. SÍNDICO disse:

    FUNVIC é Fundação Universitária Vida Cristã

    • SÍNDICO disse:

      FUNVIC -Fundação Universitária Vida Cristã- foi criada sob inspiração divina, pra abençoar vidas e sociedades. Sediada em Pindamonhangaba, ela conta com escritórios em Mococa e Taubaté. Em 2007, 1 família Palhari, da Igreja Vida Cristã, que já administrava a Faculdade de Pindamonhangaba foi convidada a assumir, como mantenedora, a instituição. Nesse ano, a denominação mudou para Fundação Universitária Vida Cristã. A repercussão do trabalho realizado em Pindamonhangaba atingiu Mococa, onde a FUNVIC foi convidada a assumir a Escola da Fundação, que passou a chamar Escola FUNVIC. Em janeiro de 2008, por meio de portaria estadual, a FUNVIC assumiu se tornou mantenedora da Escola FUNVIC nos níveis infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Em setembro do mesmo ano, também por meio de portaria federal, assumiu como mantenedora da Faculdade de Pindamonhangaba e administradora da Faculdade de Mococa. A FUNVIC contribui com a sociedade por meio de ações sociais em suas cidades e região, e incentiva o esporte regional e nacional, com equipes próprias e em parceiras. Em 2013, o Itamaraty reconheceu a FUNVIC como primeiro clube UNESCO do Brasil. Em 2014, passou a ser sede da Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil, tornando-se representação não governamental da UNESCO no Brasil. A FUNVIC também foi reconhecida pela Federação Mundial das Associações, Centros e Clubes UNESCO para América Latina e Caribe como universidade piloto da UNESCO no Brasil para desenvolvimento de projetos educacionais. A Fundação Universitária Vida Cristã está comprometida com os princípios e valores cristãos, numa busca constante pela excelência, na transformação de vidas, na construção de uma sociedade mais justa e pacífica, contribuindo com crescimento sustentável do Brasil e do Planeta. (condensado do site oficial)

  5. SÍNDICO disse:

    SADA é uma transportadora.

    • SÍNDICO disse:

      SADA Transportes e Armazenagens S.A. é uma empresa brasileira, criada pra administrar materiais e distribuir os produtos da indústria automobilística. Fundada em Contagem (04ago76), mudou-se em 1982 pra Betim, onde ocupa área de 743.829 m2). O nome é italiano e indica o ramo de atividade da empresa: Spedizione Autotrasporti Depositi Associati. O desafio aceito em 1976 foi o de prover soluções de transportes, em consonância com os novos conceitos logísticos, buscando sinergia e progresso das oportunidades geradas. Em 1996, tornou-se a empresa brasileira pioneira no desenvolvimento do Modal Marítimo paa transporte de veículos “0 KM”, através da Cabotagem. Por manter o compromisso de desempenhar sua atividade com altos padrões de qualidade, ela recebeu o certificado ISO 9001:2008 (B.V.Q.I./INMETRO 53080). A Sada atua em: Transporte especializado de veículo ….. Transporte rodoviário de carga geral e fracionada ….. Cabotagem e transporte rodo marítimo de veículos zero Km ….. Armazéns gerais e centro de distribuição ….. Transporte, Unitização e Desconsolidação de Container ….. Desembaraço aduaneira ….. Serviço de estiva, operador portuária….. Contratação de frete marítimo ….. Administração de pátios.

  6. washington ramos disse:

    Se for acompanhar o número de títulos conquistados pelo vôlei do CRUZEIRO a SADA vai ter que atuar em mais áreas.

  7. Marcelo Mendes é uma caso a ser estudado. Em tempo: Será que ele daria uma canja no futebol?

    • SÍNDICO disse:

      Não daria certo. Ele está acostumado pedir aos comandados pra não mandarem a bola na rede.

    • Matheus Chaves disse:

      No mínimo uma palestra motivacional ele tinha que fazer pra turma do futebol. Os caras do vôlei são multicampeões e simplesmente não param de ganhar mais e mais títulos.

      • SÍNDICO disse:

        Ganham porque são altos, fortes e técnicos. Palestra motivacional todos os times recebem em doses semelhantes. O diferencial é outro.

      • SÍNDICO disse:

        No meu serviço o pessoal se amarra em palestra motivacional. Contando seu tempo. mais os deslocamentos de ida e volta, fica-se metade do dia longe dos carimbos.

      • SÍNDICO disse:

        Motivação do LEAL, por exemplo, é ganhar dinheiro e viver longe de sua ilha-prisão.

      • Damas disse:

        Fala isto não JS!!! Morar longe da família e amigos de longa data não tem dinheiro que paga. Eu sei o que é isto.rsrsrsrs..

      • SÍNDICO disse:

        Vc tem um jatinho, ele não. Mas se continuar jogando o fino ele ainda terá um.

      • Matheus Chaves disse:

        Concordo, mas exemplos vencedores são ótimos de mostrar. E acho que é muito bom quando temos isso em casa.

      • Rafael Freire disse:

        Se o argentino tivesse uma palestra motivacional que fizesse Marinhos, Paulo Andrés e Maykes jogarem bola ele já tinha largado a profissão de treinador de volei e viveria só de palestras.

      • raher disse:

        è muito mais facil motivar e obter coisas de pessoas esclarecidas e estudadas, enquanto no Volei a Maioria tem proximo de curso superior ou isso, no futebol, mal mal os caras tem o ginasial feito nas coxas. Os do volei pensam no futuro pos carreira, os do futebol querem uma loira gostosa, um carro bonito e um fone ultimo tipo.

      • matheus t penido disse:

        Mayke não precisa de palestra nenhuma, ele já sabe jogar bola muito bem.

  8. SÍNDICO disse:

    Ricardo Goulart renovou com Guangzhou até 2020.

  9. Ot.: jornais de hj estão noticiando o fechamento de contrato do Cruzeiro com a umbro por 6 milhões / temporada. O mais estranho eh saber q os mesmos jornais estão dizendo q este acordo foi fechado em detrimento de um outro com a Topper de mais de 8 milhoes/ano + um pré temporada. Alguém explica?

    • SÍNDICO disse:

      Excesso de dinheiro acaba com a motivação das pessoas e instituições.

    • Ernesto Araújo disse:

      Na verdade é sempre a mesma novela: Marcas internacionais como Nike, Adidas entre outras já se ofereceram para vestir o Cruzeiro. Ocorre que, sabendo do seu prestígio junto ao público, essas marcas famosas oferecem menos dinheiro que seus concorrentes nacionais. Essas marcas entendem que para o clube também é um “ganho” usar uma grife esportiva de alcance mundial em…

      • Ernesto Araújo disse:

        … seu material esportivo. Como as despesas do futebol são um “saco sem fundo”, qualquer 1 ou 2 milhões a mais fazem diferença e é por isso que faz anos que o Cruzeiro não assina com uma dessas marcas globais.

      • Ernesto Araújo disse:

        Se toda essa conversa for real e estiver ocorrendo nas bases em que está sendo especulada, provavelmente a direção do Cruzeiro está optando por receber um pouco menos mas ter um material esportivo de grife e uma divulgação internacional maior da marca Cruzeiro.

      • Ernesto Araújo disse:

        Atualmente, Gremio, CAP, Vasco, Náutico, Chapecoense, Joinville e Remo são vestidos pela Umbro no Brasil. O estilo da marca é caracterizado pelo design limpo e clássico, que busca aproximar-se de um estilo mais artesanal. A marca, que já foi do grupo Nike hoje pertence aos norte-americanos do Iconix Brand Group.

  10. Rafael Freire disse:

    Que os gestores desse tão bem sucedido Sada Cruzeiro sejam integrados à gestão do Cruzeiro como clube para ver se os caras são competentes mesmo. É até bom que para com essa forçação de barra desse picolé de chuchu que é o vôlei…

  11. Celeste disse:

    Parabéns Jorge. Caprichou nas informações. Supremacia azul nas quadras!