Surubim corneta Peixe

Por SÍNDICO | Em 11 de maio de 2010

Como diz o Tate, “tô fichado no Morrinhão”. Tá rolando uma Série B de responsa no SporTV, agora. Lúcio Surubim comentando, Zé do Peixe, lateral-artilheiro, pelejando.

O Sport tem Tobi, mas não tem Bendelack. Tosin, mais velho que a serra, tá envergando a jaqueta do glorioso Guaratinguetá. Nos bancos, os professores Givanildo Oliveira e Roberval Davino.

Para os saudosistas, vale conferir o bolão que anda batendo o Pedro Jr, Eduardo Ratinho também tá na parada e o Zé da Massa reapareceu pra assombrar o Velho Damas.

As arquibancadas estão semidesertas, embora a boca seja livre. Taí um programa, pra Sobrinho nenhum botar defeito! E, sei não, o Ipatinga pode abocanhar uma vaga pra Série A.

*****

Fim de papo: Sport 1×1 Guará. Oito mil caronas na Ilha.

*****

Na outra perna da Libertas, começou Chivas x Libertad, em Guadalajara. E o mistão dos bodes já fez 1×0. Público meia boca. O Libertad tem um Araujo, que o locutor do SporTV chama de Araurro.

Fim de papo: Chivas 3×0 Libertad. Catadão dos bodes tá com pinta de campeão. Libertad perdeu pênalti e meteu bola no poste. Mas os mexicanos perderam uns 3 gols também.

*****

Num Parcantártica deserto, Sandré 1×1 Brasiliense. Ainda teremos jogo com público zero neste Morrinhão. Quem duvida?

103 comentários para “Surubim corneta Peixe”

  1. Naldo disse:

    A segundona é necessária.

  2. Elias, tradição na Libertadores disse:

    Esse time do Ixpórti é muito ruim. Pela primeira vez assisti um jogo na Ilha do Retiro onde o ex-Leão não partiu prá cima, sufocando o adversário (0x2 pros rosados de Vespasiano). E prá seu governo, nobre síndico, Morrinhão prá mim só a partir das 00:01 da próxima quinta-feira. A parada amanhã é INTERNACIONAL…

  3. Elias, tradição na Libertadores disse:

    Olhai minha preocupação:”O volante Fabrício voltou a ser uma preocupação para o técnico Adilson Batista para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador deixou o treinamento desta terça-feira, na Toca da Raposa II, com dores na coxa direita. No entanto, ele está entre os 20 relacionados para a partida.”…
    Putz!

  4. Jorge Santana disse:

    Lúcio Flávio, do Guará, faz 1×0. Uma dúzia de torcedores do time paulista vibram na Ilha do Retiro. Walterson entre eles.

  5. Sobrinho disse:

    Na mais justo do que o melhor time do mundo disputando o melhor campeonato do mundo.

  6. Jorge Santana disse:

    Telespectador infiel, troquei o jogo da segundona pelo da Libertas.

  7. Carlos Campos disse:

    e a semi final da copa? qual palpite? passando pelo sao paulo enfrentaremos quem? inter ou flamengo? ou até mesmo Verón se flamengo nao se classificar… e inter perder… sao as possibilidades… e se todo mundo classificar? flamengo deve jogar com chivas….e na final pegaremos um mexicano… É MELHOR, POIS JÁ GARANTIMOS VAGA NO MUNDIAL…

  8. Rogério disse:

    É impressão minha ou o blog ainda não entrou no clima do jogão de amanhã?? Já temos mais de 40 mil garantidos.

  9. Jorge Santana disse:

    Chivas 2×0, aos 30. Pintou o campeão. Se faltando cinco titulares, dão passeio, imaginem o que farão depois da Copa, completos… Chivas >>> Ipatinga.

  10. Carlos Campos disse:

    mas, se formos vice deles, vamos para o mundial

  11. Jorge Santana disse:

    Sport empatou com Guará. Sandré tb empatou com o BSB. Público no Parcantártica? Quase ninguém.

  12. Amácio Gattuno disse:

    Certamente esta é a sérieB mais lixo dos último tempos.

  13. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    De todos os chavões que já ouvi no futebol, o pior deles, com certeza, foi: “Jogar a série B é mais difícil que a Série A”. O pior é que já ouvi isso da boca de comentarista esportivo.

  14. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Tem muito comentarista do Eixo Rio-SP, que nao tem coragem de adminitir, mas sonha em ver um Campeonato Brasileiro com 16 ou 20 times fechados, não podendo subir ninguém.

  15. Amácio Gattuno disse:

    Bahia, Coritiba e Sport já foram campeões brasileiros.

  16. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Sou a favor da média para cair. Na Argentina é assim. No Brasil fizeram isso em 1999, mas não levaram adiante depois da confusão na Copa João Havelange. É claro que sou a favor disso, pensando no Cruzeiro. Se eu torcesse pro Atlético-MG, Guarani ou Figueirense, talvez pensaria diferente.

  17. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Poços de Caldas eliminou o Formiga e enfrenta o Guarani no Farião.

  18. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    E o Guarani que semana passada meteu 4 a 2 na URT em Patos de Minas, mas teve problemas para sair da cidade. Furaram os 4 peneus do ônibus do time de Divinópolis. Sem contar que o pessoal da impensa de Divinopolis foram ameaçados por gente de Patos. Lendo uma notícia dessa, daqui a pouco o Son Salvador fala que ganhar a Serie B do Mineiro é mais difícil que a Série A. E o Toledinho vai concordar.

  19. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Maradona convocou 7 atacantes e deixou Cambiasso de fora. Messi vai ter que fazer chover mesmo.

    • Olivieri disse:

      Se Kaká vai ter que fazer chover em meio a uma infinidade de volantes convocados, Messi fazer chover sem companheiro de ataque não é nada do outro mundo.

      • Olivieri disse:

        Em tempo: PVC É ÍDOLO!!! “Você é jogador?”. KKKKKKKKKK!

      • Jorge Santana disse:

        PVC se ferrou, pois não tem como provar que é jornalista. No máximo é palpiteiro. Felipe Melo é jogador, fraco, mas é. E ganha, por dia, o que o PVC não fatura por semestre.

      • Olivieri disse:

        Jorge, PVC é um dos jornalista que mais conhece da história do futebol, que tem, incrivelmente, o conhecimento aprofundado de quase tudo que se passa nos principais clubes do país, e não só do Eixo. Se tem um cara, no ramo, que merece respeito, até quando fala asneira, é o PVC. Felipe Melo, bem, já desse o que posso falar é que certamente será mais um daqueles jogadores motivo de riso. Em breve a lista com Paulo Sérgio, Viola, Zé Carlos (lat. direito) receberá a inclusão do nome desse enganador.

      • Jorge Santana disse:

        Nunca fui a estádio por conta de jornalista. Jogador é que conta. Palpiteiro e nada é a mesma coisa. PVC deveria deixar de ser folgado e começar a tratar qualquer boleiro, até o Jajá, por V. Exa.

      • Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

        Nao vi, mas fiquei sabendo. Deve ter sido engraçado, mas o PVC tem que ser mais inteligente e nao soltar uma dessas. Vai que o Felipe Melo arrebenta na Copa.

      • Jorge Santana disse:

        PVC entrou pra história criticando a posição do Eto’o na decisão Barça x Manu. Ele ainda não havia cmpletado a frase quando o cara meteu o gol do título.

      • Olivieri disse:

        A chance do Felipe Melo arrebentar na Copa é a mesma do Fabrício ser chamado no lugar desse enganador: ZERO!

      • Olivieri disse:

        Ora, será por que o Felipe Melo retornou a ligação após ter batido o telefone? Duvido que se fosse um jornalista qualquer ele retornaria e pediria desculpas. Fez isso porque PVC é diferenciado, tem moral no ofício.

      • Jorge Santana disse:

        Empresário deve ter mandado retornar a ligação. Não devia.

      • Rogério disse:

        O PVC é um bom jornalista, mas nesta vacilou e feio.

    • Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

      Vi agora no Youtube. Sou fã do PVC, mas nessa ele vacilou. Não estou discutindo se o Felipe Melo é bom, ruim, chato, gente boa, se foi arrogante ou nao etc. Nem estou discutindo se ele vai ou nao jogar bem na copa. Mas O PVC foi muito arrogante nessa aí.

      • Elias, tradição na Libertadores disse:

        Dá o desconto. Estava estressado pelo fato dosn “mininos” da Vila terem dançado. Somente externou o “sentimento ilhado, morto amordaçado”…

  20. Olivieri disse:

    Oxi, por que todos os meus comentários estão aguardando moderação?

  21. Jorge Santana disse:

    Chivas 3×0. México levará sua primeira Libertas.

  22. Olivieri disse:

    Jorge, tô sendo moderado em tudo. Por quê?

  23. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Tava esperando uma oportunidade pra falar do Guarani de Divinopolis. Como esse post fala sobre jogos da Serie B do Brasileiro e há comentários relacionados a eles, imaginei que pudesse comentar sobre jogos da Serie B do Mineiro também.

  24. Rogério disse:

    Parece que vamos ter mais um Vila Nova cover na final da Libertadores.

    • Rogério disse:

      Se bem que pelo que vi no jogo deles contra o Velez, parece que são meio parecidos com o Cruzeiro no Brasileirão de 2008, um Leão jogando em casa um gatinho jogando fora de casa.

  25. silverio candido disse:

    PArece que o Síndico tá tomando muito “Chivas” e enxergando uma liberta para os mexicanos. Experimente mudar para um mais ligth, tipo JB ou JW RED 12 anos. Essa libertas vai ser nossa, JS!

  26. Frede disse:

    O que o PVC falou?

  27. Naldo disse:

    E o Brasiliense segue bem na segundona, conseguiu somar mais um pontinho fora de casa. Nesta toada, teremos o Cruzeiro em Brasília em 2011.

  28. Vinicius Cabral disse:

    Acabei de ver o vídeo no Youtube. O PVC poderia ter formulado melhor a pergunta dele? Poderia sim. Agora, eu não acho que a pergunta que ele fez seja motivo para o Felipe Melo ter a reação que ele teve. Veja bem, o PVC faz a seguinte pergunta: “É consenso, acho você há de concordar que você não fez uma boa campanha na Juventus. Porque que a gente há de acreditar que o Felipe Melo da Copa do Mundo será diferente do Felipe Melo da Juventus?” Concordo com o Xina. Não era mais fácil o Felipe ter respondido porque se dedicaria mais, porque fez boas partidas na seleção, etc???

    • Vinicius Cabral disse:

      Daí o Felipe Melo fala uma bobagem sobre números que, podem contar tanto a favor dele quanto contra. Cita uma prêmio de uma rádio que, pelo menos no vídeo eu não vi o PVC fazer nenhuma referência. Daí o Felipe vem perguntar se o PVC é jornalista. Não é por nada não, mas quem estava cheio de pedras na mão era o Felipe Melo. Quer dizer então que a imprensa daqui tinha razão de levantar a bola do Jadilson enquanto ele fazia péssimas partidas pelo Cruzeiro? Quer dizer então que o Wellington Paulista tem que ser elogiado pela má fase que vem enfrentando? Jogador então tem que escutar apenas elogio?

    • Vinicius Cabral disse:

      Volto a repetir, o PVC mencionou a má fase que ele vive na Juventus e se baseou nisso para fazer sua pergunta. Poderia tê-la formulado melhor? Poderia. Mas daí o Felipe Melo se descontrolar daquele jeito é bobagem. Ele poderia ter citado as boas partidas que fez pela seleção para responder a pergunta. Mas querer justificar que ele está ruim porque a Juventus está, é bobagem. Se todo jogador da Juventus utilizar este mesmo argumento dele, como é que fica?

    • Vinicius Cabral disse:

      Não sou bobo, sei que a ESPN critica o Felipe Melo, Josué, dentre outros em seus programas de mesa redonda. E critica o Dunga. Mas eu não acho que houve falta de respeito na pergunta do PVC. E a função de alguns ali na ESPN não é apenas noticiar, mas emitir também seu opinião, principalmente em programas de mesa redonda que têm esse objetivo. Quem não concorda com eles, que mude de canal. Que mande mensagens reclamando, etc. O Felipe Melo poderia não ter dado a entrevista, por exemplo. Já que deu, poderia ter argumentado melhor. Os números aos quais ele se apegou não dizem absolutamente nada, sinceramente. E a pergunta se o PVC é jornalista é, no mínimo, ridícula.