Superclássico: torcida celeste na pole position

Por SÍNDICO | Em 17 de fevereiro de 2010

Ainda não saiu no Superesportes, mas a Itatiaia já informou: foram vendidos 13.700 ingressos para o Superclássico. A torcida do Cruzeiro comprou 7,7 mil e a emplumada 6 mil.

O Cruzeiro, ainda segundo a Itatiaia, deve jogar com sua força máxima.

Em termos práticos, o jogo vale pouco. Mas no plano psicológico, é importante. Um bom resultado ajudará na mobilização da torcida celeste para o duelo contra o Colo Colo.

*****

Fora de casa, o Democrata, agora com uniforme do New Orleans Saints, venceu o Uberlândia por 3×2 e disparou na liderança com 13 pontos.

No Alçapão do Bonfim, o Villa Nova venceu o Tupi por 1×0 e subiu pra  5ª posição.

No Mineirão, o América abriu o placar, levou três, um deles do artilheiro que desceu do ônibus, descontou com Joãozinho nos acréscimos, mas amargou um 3×2, que fez do Ipatinga vice-lider.

Em Mogi Mirim, o Cortintiãs fez 3×0 no time da casa. Em Sampa, o Palmeiras tomou 4×1 do Sanca e Murici subiu nos jardins suspensos do Parcantártica.

O Grêmio fez 4×2 no Veranóplis e passa de fase no Gauchão. E o Borges continua “furando gol” como dizia minha vó.

Pelo Pernambucano, o Náutico perdeu para o Central por 2×1. E o Sport empatou com o Sete de Setembro por 2×2.

Pra quem não sabe, Beagá também já teve um Sete de Setembro. Foi o antigo dono do Independência.

E no Maraca, o Botafogo foi dominado, teve Fahel “desespulso”, escapou de tomar 3 ou 4 gols, mas virou pra cima do Fla e vai à final da Taça Guanabara contra o Vasco com um 2×1 chorado.

Será que está chegando na Gávea a conta das marmeladas que deram o título brasileiro ao Fla na reta final do Morrinhão?

P.S.: O blogueiro agradece as mensagens de aniversário postadas pelos amigos do PHD.

78 comentários para “Superclássico: torcida celeste na pole position”

  1. Flavio Carneiro disse:

    Normal, somos maioria em 9 de cada 10 clássicos!

  2. Naldo disse:

    Surrar a cocota sempre vale muito. Sempre é bom, não importa onde seja e nem o que vale.

  3. O jogo vale muito para dar confiança ao elenco para o jogo contra o Colo Colo, um resultado adverso a pressão vai ser enorme, especialmente de mídia que aquele carnaval sobre qualquer resultado que não seja a vitoria do Cruzeiro. Vamos china Azul comparecer e dar apoio ao time

  4. Romarol disse:

    Discordo quando falam que o superclássico vale pouco. O Cruzeiro vem de derrota para o Vélez. Se perder para as Cocotas e acontecer um desastre contra o Colo Colo, as estruturas balançariam. Por isso, todo cuidado é pouco.

  5. Ismail disse:

    Força máxima: ótima notícia. Precisamos apurar os detalhes, pois o mundial no final do ano vai ser difícil, mas pode vir. A julgar pelo que vi ontem e hoje, nossa relação custo x resultado é muito melhor que a das ações da Berkshire Hathaway. Nosso time é melhor que o Real, Arsenal, Porto e Lyon, sem dúvida. É pior que o Manchester (também, o cara é Sir. e tá lá tem 20 anos…) e nivela, orelha a orelha, com o Milan. Vida longa ao Adílson!

  6. Dylan disse:

    tem que ir coma força máxima e ganhar com autoridade pra encher o time de moral e desmontar completamente a moral galinácea.

  7. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Moacir Júnior acertou o Democrata. É um bom treinador. O time só tem um jogador que se destaca, o Dudu Araxá, volante bom de bola. Os demais são medianos. Pontos fortes são o conjunto, o esquema de jogo, onde o time se defende e ataca bem e o preparo físico. Vai dar trabalho no campeonato, até passar para a fase onde não deixam – ou não querem – que ele jogue em casa.

  8. Naldo disse:

    Tava dando uma olhada no jogo do Urubu x Botinha e reparei que o nome BMG que esta estampada na manga da camisa do CRF é na cor branca. Os caras pagaram 8 milhões por uma manga de camisa e ainda na cor branca. É mole!!??

  9. Dylan disse:

    e o Botafogo eliminou o Flamengo. Mais uma vez um time inferior vence pelo dedo do técnico. O Joel botou um garoto que foi decisivo no momento certo do jogo e o Andrade tirou o melhor do time pra botar o Petkovic. Deu no que deu. Campeão brasileiro eliminado da taça guanabara.

    • E esse time do Flamengo quer ganhar a libertadores?… perde de um time que tem um armador Lucio Flavio?… é bom esses temos do eixo do mal entrarem de salto alto nesta LA10

      • Dylan disse:

        muito oba oba mas nao estão jogando nada. O Flamengo tem que correr por fora como no brasileiro. Quando entram como favoritos perdem porque a soberba e o salto alto dominam.

      • Claudinei Vilela disse:

        O RJ faz do futebol uma festa. O time ser bom é segundo plano pra eles. Alem da Globo transformar sapo em principe sempre.

  10. Jorge Santana disse:

    Hoje, não teve chororô no vestiário do Botafogo. Dirigentes, jogadores e torcedores assimilaram bem a “desespulsão” do Fahel.

  11. Rodrigo Gomes disse:

    Que jogo foi Bota x Fla! Campeonato Carioca ruleia! Como os clássicos lá são SEMPRE emocionantes. Ainda querem acabar com isso, vai entender!

    • Claudinei Vilela disse:

      É o campeonato mais charmoso do Brasil. Obviamente num estado pequeno territorialmente, densamente povoado,com 4 times na serie A do brasileirão, uma formula de disputa interessante e CLARO, com toda maquiada que a Globo dá, é impossivel nao ter emoção!

  12. Aquele atacante Uruguaio do Botafogo parece que deu outro animo a equipe, não questiono a capacidade tecnica dele, mais pelas entrevistas que assisti no Rio pe impressionante como uma pessoa / ser humano consegur cativar e de forma positiva e com muita liderença ajudar uma equipe “perdedora” virar ganhadora..

  13. Claudinei Vilela disse:

    O classico das flanelas está prometendo. A Torcida do Cruzeiro está empolgada, mesmo com outro jogão na quarta-feira seguinte, ela vai comparecer em grande numero, empurrar o time e fazer um mosaico de flanelas laranja.

  14. LUIZ ANTONIO disse:

    Com os resultados de ontem pelo campeonato mineiro, (listados acima), já tem Atleticano com a “carça” na mão! Se não, vejamos:
    01º…Democrata GV….13 pontos
    02º…Ipatinga…………10 pontos
    03º…Cruzeiro…………..9 pontos
    04º…Tupi……………….9 pontos
    05º…Villa Nova…………7 pontos
    06º…Atletico-MG………6 pontos
    07º…Uberaba…………..5 pontos
    08º…América…………..5 pontos
    09º…Uberlândia………..3 pontos
    10º…América TO………3 pontos
    11º…Caldense………….2 pontos
    12º…Ituiutaba………….1 ponto
    Se o cruzeiro ganhar da cocota, elas ficam com 6 pontos e podem ser ultrapassadas por América, Uberaba e a cocota fica em 9º lugar na tabela. HARRIÉGUA..

    • Claudinei Vilela disse:

      A formula do campeonato mineiro é muito escrota.

      • Jorge Santana disse:

        É a pior do país.

      • Gustavo Martins disse:

        12 times com 8 se classificando… mais uma fórmula genial de nossos cartolas. Se não me falha a memória, ano passado foi esta maravilha também, não?

      • walfrido disse:

        Foi. Mas ano retrasado classificavam “só” 4 e era menos escrota. Por essas e outras o Mineiro é tão desvalorizado por todos. Poderia ser muito menos pior.

      • Jorge Santana disse:

        Não culpe os cartolas indiscriminadamente. Os cruzeirenses e emplumados não queriam. Mas foram vencidos no Divisional pelos cartolas dos minúsculos, que só pensam naquilo: mata-mata no Mineirão contra Cruzeiro ou Atlético-MG pra botar a contabilidade em dia. De certa forma, é vingança deles contra a rapinagem das verbas de TV praticadas pelos dois grandes.

      • Bruno Pontes disse:

        É porque eles se inspiraram na NFL americana. A temporada dos clubes mineiros começa com um “exhibition season” (temporada de amistosos). Chique no último.

      • Rogério disse:

        A do Paranaense consegue ser pior, lá também classificam 8, e o melhor colocado joga todas as partidas no seu estadio, e o mais impressionante disso tudo é que a formula ficou assim devido a um erro na redação das regras.

      • Palmeira. disse:

        A fórmula foi criada por simpatizantes atleticanos, com vistas a não correr o risco das fr@ngas ficarem fora da fase final. Bom seria se o primeiro confronto fosse entre Cruzeiro x cocotas.

  15. Claudinei Vilela disse:

    Atletico perdendo o classico pro Cruzeiro despencará de vez na tabela.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Por isso acredito que não podemos correr o risco de entrar com time reserva. As frangas vão vir babando pra levar 3 pontos, sob a pressão natural da tabela. Gostaria de ver o time completo no início, ou com no máximo 2 sulpentes. No 2º tempo, com o resultado na mão, o Adilson poderá poupar jogadores que precisarem amarelados ou que precisarem mais de descanso.

      • Claudinei Vilela disse:

        Eles virem espumando pode ser bom. O Cruzeiro com calma joga muito mais.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Sem dúvida, a “espumância” dos emplumados tem 2 lados.
        Só espero que nossos guerreiros não entrem na pilha, para terminarmos com 11 em campo.
        E que o juizão não seja o 12º código de barras.

      • Bruno Pontes disse:

        São exatamente meus únicos dois medos, não só pro clássico, mas pra qualquer jogo do Cruzeiro: cartão vermelho e arbitragem ruim.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        O pior é que, ultimamente, uma coisa (arbitragem ruim) tem levado à outra (expulsões) em alguns casos.

  16. Palmeira. disse:

    Perdi a paciência com a net, que no final do brasileirão deixou de transmitir os dois últimos jogos do Cruzeiro para Goiãnia, cancelando minha assinatura do PFC, depois de 13 anos. Não é que os canais continuam totalmente abertos e passando tanto o Carioca quanto o Paulista? Espero que no próximo final de semana o clássico mineiro esteja disponível por estas bandas. Esse negócio de ver jogo via internet não dá. A imagem chega com uns 20 segundos de atraso.

  17. Douglas_Sorocaba disse:

    OT: Marcelo Batatais (lembram?) encaçapou uma das 4 bolas nas redes do Palmeiras ontem, jogando pelo São Caetano! Acho que o Palmeiras tem mais é que sifu. E o Murici também, só porque ele é um cav.alo arrogante (melhorou um pouco, mas não apagou a imagens do período à frente do São Paulo) e a mídia de SP atribui principalmente a ele os 3 títulos brasileiros seguidos do São Paulo. Pra mim, ele é um bom técnico, mas está longe de ser extraordinário, como quer nos fazer acreditar essa mídia sévégonha. Naqueles 3 títulos tem uma boa parcela de mérito do clube (2006) e de “apito amigo” (2007 e 2008). Talvez uns 5 a 10% possam ser atribuídos ao técnico relinchante.

  18. Elias teleguiado disse:

    Ontem foi na base do controle remoto mesmo. Uma olhadinha no regional, torcida ferrenha pro Botafogo (como acontece com o Santos), ou melhor, contra os protegidinhos da mídia. Futebol é sensacional. Ouvi ontem na ESPNBr o Mauro Cezar Pereira desdenhando o Botafogo. E hoje tá ele lá, pedindo “pinico”. Deu gosto de ver a raça, a vontade do Botafogo contra o tal “Império do Amor”, ainda em ritmo de carnaval e na base do “rebolation”. Aqui tenho visto um bom time do Ipatinga, bem armado, jogando organizado e em velocidade, com uma zaga tb firme e rebatendo todas. Não sei se vai ter fôlego até o final. E mais uma boa partida do Reina, armando, batendo faltas, marcando. E o Jajá não estava lá…

  19. Claudinei Vilela disse:

    Com Ipatinga e America na segunda divisão do Brasileiro, e outras forças do interior como Tupi, Demo, Uberlandia se reforçando, poderiamos fazer uma MINEIRO com um formato tipo carioca. 16 times, divididos em 2 chaves de 8, com RAPOCOTA de cabeça de chave. Cada time joga 7 vezes e fazem uma semi final + final. Depois o segundo turno no mesmo formato. O time campeão jogaria 9+9+2+21 jogos. Atualmente o time campeão joga 11+2+2+2=17 jogos

  20. Elias teleguiado disse:

    E o Palmeiras, hem? Nem Muricy prá dar conta daquilo lá. Tomar de 4 do Sancaetano é realmente um programa digno de uma quarta-feira de cinzas…

  21. Naldo disse:

    Assim como o Botafogo que levou uma balaiada de 6 x 0 do Vasco venceu o CRF e foi a final do 1º turno do carioca, conhecido como Taça Guanabara, o CAM pode vencer o Cruzeiro no clássico. Portanto, muita seriedade para o jogo senão o caldo entorna.

    • Rogério disse:

      Qualquer jogo de futebol, independente de ser clássico, tudo pode acontecer, se o Cruzeiro não entrar sério e concentrado no jogo perde para os emplumados, mas tenho certeza que o nosso comandante Adilson está tomando todos os cuidados para evitar que o time entre no clima do já ganhou.

  22. simone b de castro disse:

    Algumas observações:
    – Time simplesmente hor-ro-ro-so esse do Palmeiras. Também, não tem ataque!
    – O Borges, que eu sempre quis ver no Cruzeiro, tá que faz gols! Ótimo atacante!
    – bmg em branco, na camisa do Flamengo? Que história é essa???
    – Nossa torcida pode encher a paciência dos torcedores rivais, pois eles fazem isso também. Quando o profexor chegou, falaram que seriam campeões de tudo. Maior arrogância, impossível! Agora, nossos jogadores é que tem que ter seriedade até o apito final, e não ir no embalo da China Azul!

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Simone, o síndico vai te dar mais uma caixa de Kleenex, e dizer que o Flamengo tem maior torcida, visibilidade nacional e patrocínio, e portanto maior poder de negociação. O que não deixa de ser verdade. Mas eu prefiro o ponto de vista muito bem defendido pelo excelente colunista Wilson Flavio, em sua mais recente publicação no cruzeiro.org: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1254.

  23. Naldo disse:

    http://br.esportes.yahoo.com/colunas/os-maiores-salarios-do-futebol-na-temporada-200910-esportes-292.html – A concorrência é absurda: um jogador ganha por ano o orçamento de muitos times no Brasil.

  24. Claudinei Vilela disse:

    OT.:Globo esporte nacional de ontem passou uma turma de zebrados esgoelando os pulmões cantando “atretico, gostamos muito de vc, a alegria de viver”…Não me contive nas risadas……

  25. claudio(xina)lemos disse:

    1- Jájá pode depois do jogo de ontem virar banco. O Amilton é um otimo jogador, faz um trabalho tático muito grande, volta para marcar o tempo todo e ainda tem folego para chegar muito bem ao ataque e não é egoista.
    2- O artilheiro do ônibus parece que só joga futebol no ipatinga.
    3- Não sei o Democrata, mas o Ipatinga vai dar muito trabalho, e já esta acostumado ao mineirão se pegar as frangas vai ser um “ai jesus”!!
    4- Melhor de ontem a vitoria do Boxtafogo sobre o tal “império do amor”.
    5- No Gauchão só dá Borges, parece ser um grande artilheiro

  26. claudio(xina)lemos disse:

    Off Tópic – Sensacionais as provas de patinação de velocidade transmitidas pelo sportv2 ontem a noite com um americano voado sobre patins, fazendo mil metros em 1.08. sobre uma pista oval de gelo, deve ser difícil demais.

  27. Chaves disse:

    E no Campeonato Paulista, hein? Vai caindo mais uma verdade que criaram, que o Belluzo é exemplo de gestão.

  28. Chaves disse:

    CAM – Clube Atlético Mangueira

  29. Othon disse:

    Pra quem nao sabe, fique sabendo e possa passar pra frente pro máximo de pessoas possiveis, Patético Mineiro pediu ao Cruzeiro que nao aderisse à campanha das flanelas… Aquela bandeira do Estudiantes no jogo das galinhas contra o SPFC no Brasileiro do ano passado..sera que alguem do Cruzeiro tocou no assunto quando recebeu o pedido das galinhas???

  30. JOTAFRANCO disse:

    Não deve aderir, mas também não deve tentar coibir, se é que isso é possível.

  31. Fabio Velame disse:

    Sobre o Democrata líder do campeonato, só acho uma pena que bem provavelmente não poderá mandar os jogos da fase final aqui no Mamundão. O melhor do time mesmo é o Dudu Araxá, volante q lembra o futebol do Fabricio. Tem tbm um bom goleiro, Vilar, apesar da falha de ontem, e uma razoavel dupla de ataque com Eraldo e Ely Tadeu, mas com a vinda de Rafael Lopes ex gaylo, é mais uma opção. E o uniforme dourado é simplesmente ridículo. Domingo to garrado de novo no Mamundão no classico da região, Democrata x Ipatinga.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.