Sonho e decepção de um cruzeirense em Curitiba

Caro Jorge,
 
Primeiro, muito obrigado pela indicação do bar Aos Democratas em Curitiba. Era ao lado de onde me hospedei e foi ótimo ver o jogo lá. Segue uma sugestão de post para vc avaliar.
 
Abs 
Soalheiro

Sonho e decepção de um cruzeirense em Curitiba
 
Cheguei a Curitiba na última quarta-feira cedo, para conhecê-la e ter  uns dias de descanso, preocupado com o futuro do Cruzeiro. O jogo contra o Santos prometia, por toda a simbologia envolvida e o momento conturbado do clube.
 
Logo na chegada, resolvi visitar a Arena da Baixada, a paucas quadras de onde me hospedei. A fama cultivada pelo Furacão de estádio mais moderno da América do Sul não é por acaso.  Arquitetura linda e pensada para fazer pressão, limpeza impecável, excelente visão do campo em quase todos os lugares, cadeiras personalizadas para cada sócio, infra-estrutura de bares, com até um churrascaria de alto gabarito,  loja oficial linda, visita guiada com muita competência, estacionamento coberto e descoberto, vestiários amplos, sala de imprensa ideme um excelente para eventos do clube como apresentação de atletas e uniformes novos.
 
 Foi impossível não sentir uma ponta de inveja e não pensar em como seria bom que o nosso estádio da China Azul fosse mais do que promessas pouco efetivas usadas para aplacar ânimos em derrotas. Deu para sentir o quanto um estádio próprio fideliza e reforça a identidade de um torcida, além ser uma espécie de templo sagrado para um clube. 
 
À noite, segui uma indicação do Blog e assisti Cruzeiro x Santos no bar Aos Democratas, também bem próximo de onde me hospedei. Lá passam todos os jogos do campeonato em televisões espalhadas pelos três andares e o melhor: ao invés de ouvir as pérolas dos jornalistas esportivos, você assiste ao jogo enquanto rola um samba da melhor qualidade ao vivo. Acho até que vou adotar esse modelo em casa para me livrar dos microfonistas  da vida.
 
Vi um jogo extremamente competente do  nosso time pelas circunstâncias, que merecia ter sido coroado com uma vitória. Sem ver nada após o jogo, fui dormir animado com nossas chances de recuperação no Brasileiro.
 
Acordei cedo na quinta e só após uma extensa programação turística tomei conhecimento da saída de Adilson e do futuro de incógnita que nos aguarda. A decepção foi grande. Como podemos perder um técnico após uma exibição como aquela, após três anos de um trabalho, no geral, bastante exitoso, que por pouco não foi muito melhor em resultados, e de um enfrentamento nunca visto da mídia?

Me lembrei das inúmeras discussões que travei nos últimos meses com dezenas de cruzeirenses, não simplesmente  em defesa do técnico, mas de um trabalho que recolocou o Cruzeiro próximo de seus melhores dias dentro de campo. Concluí que a ignorância e  a  superficialidade de quem só quer vitórias a qualquer custo venceram. E que contra isso é muito difícil lutar.
 
Que o nosso próximo treinador seja muito apoiado por estes que preferiram zombar do antigo. E por todos nós. Espero ter oportunidade de um dia encontrar pessoalmente o Adilson e dizer a ele muito obrigado pela melhor sequencia em clássicos que presenciei em vida, por uma Libertadores memorável, por vários jogos em que o time encantou e, sobretudo, pela coragem de ter dito reiteradas verdades sobre a conduta historicamente equivocada de parte da imprensa esportiva do estado.
 
Esse paranaense levará o mesmo respeito que já tenho por outros conterrâneos dele, como Alex, Levir Culpi, Raul Plassmann e outros que marcaram  história no Cruzeiro.  Essa cidade de Curitiba, aliás, deixará ótimas lembranças na bagagem. Vale mais do que uma visita.
 

Marco Antonio Soalheiro, 29 anos, jornalista, nasceu em Divinolândia de Minas, mora  em Belo Horizonte

0

111 Replies to “Sonho e decepção de um cruzeirense em Curitiba”

  1. Marcos acho que o ABap estava esperando uma grande exibição para pode sair. Ele certamente deixou as portas abertas e voltará um dia.

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      Tomara! Em outro patamar!

      0
  2. Walterson says:

    Grande depoimento. Que venha a arena celeste.

    0
  3. matheus t penido says:

    O Levir que vc citou também é odiado e ironizado por 9 em cada 10 cruzeirenses, mesmo tendo posto o clube em mais de meia dúzia de finais em 3 anos. A coisa não vem de hoje não……

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      O Levir está entre os 5 treinadores que mais jogos fizeram pelo Cruzeiro. E tem gente que não o respeita.

      0
  4. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

    O AB aceitou tudo, placidamente. E deu no que deu. Um arremedo de time, sem opção. E quando ele viu a coisa feia, pediu o boné. Se ele vier para o Internacional, ele já contará com a má vontade do torcedor – já que ele torceu para o Barcelona contra o Internacional(dito por ele) – e a torcida não esqueceu. Mas vá lá que ele ganhe a Libertadores, e aí, ele caia nas graças da torcida.

    0
    1. Mauro França says:

      Sua visão é simplista demais. Insinua que o Adilson afinou, o que é uma inverdade.

      0
    2. Walterson says:

      Se fosse assim ele teria pedido o boné após a eliminação no Mineiro pois a torcidinha não sabe o que é prioridade.

      0
      1. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

        Realmente ele avaliou mal, achou que a coisa ia melhorar. Ledo engano. Pediu agora.

        0
  5. Walterson says:

    Só pra lembrar, Cuca tambem é paranaense.

    0
    1. matheus t penido says:

      E será o próximo da lista dos odiados.

      0
      1. Gustavo Martins says:

        Que seja ele, e não Geninho.

        0
      2. matheus t penido says:

        Torcerei pelo Geninho.

        0
      3. Mauro França says:

        Torcerei pelo próximo técnico como torci pelo Adilson, Oswaldo Oliveira, Ivo Wortmann, Carpegiani, Leão, Duque, Zé Duarte, Levir, João Francisco, Enio Andrade, Zezé Moreira, Pinheiro, Dorival Junior, Autuori, Nelinho, Antonio Lopes, Iustrich, Palhinha…

        0
      4. Walterson says:

        Bem, eu não torço para técnico mas espero que qualquer um vá bem no Cruzeiro. Tentarei apoiar mas acho difícil se for o Lião.

        0
      5. matheus t penido says:

        Não duvido nada, Mauro. E eu tb topo torcer até pelo Lori Sandri, mas sem dispensar uma gelada durante os jogos pro caso de o time não ajudar.

        0
    2. E por onde anda o Marco Aurélio?

      0
      1. Palmeira. says:

        Credo!

        0
  6. Gustavo Martins says:

    Belas palavras, Soalheiro. E eu acho que Adílson voltará um dia.
    E esse Democratas, hein? Deve ser um senhor bar.

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      É um bar bem bacana mesmo Gustavo. Se tiver oportunidade, não deixe de ir.

      0
    2. Se você for a Curitiba, procure contatos com cruzeirenses que participam da lista ou leem este Blog. Ligue para o Aos Democratas e diga quantas pessoas vão que eles separam até o ambiente que você vai ver o jogo. Passam TODOS (pelo menos nas três vêzes que estive em Curitiba não tive problemas). E o pessoal não tem alguns vícios de outros bares do país.
      EM qualquer situação, não deixem de consultar e ajudar-nos (Cruzeiro.Org) a montar a lista de locais onde os cruzeirenses veem os jogos.
      http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=39776

      0
  7. Mauro França says:

    Muito legal o depoimento. Também gostaria de agradecer ao Adilson, pessoalmente, pelo trabalho feito aqui. Infelizmente, como sempre diz o Jorge, a burrice é invencível.

    0
  8. matheus t penido says:

    Sobre a Arena do CAP os times lá andam piores a cada ano mas a torcida é viciada em apoiar. Vira o décimo segundo e até o décimo terceiro jogador do time se precisar.

    0
    1. Walterson says:

      Vai apoiar muito na segundona em 2011. Junto com os outros atléticos.

      0
      1. matheus t penido says:

        Não duvido nada que o CAP vá mesmo. E cá pra nós antes eles que o Cruzeiro. Qto aos outros dois atléticos, ai o papo é com a turma do BMG.

        0
  9. Papatuty says:

    Soalheiro… vc mora em Curitiba???

    A partir do dia 14/06 estarei me mudando para essa bela cidade. Estou olhando pra morar no Alto da XV, Alto da Gloria e/ou Batel.

    Com certeza esse Democrata terá minha presença e se tudo correr bem no próximo jogo nosso que é contra o Atl.Paranaense na Arena.

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      Vai morar muito bem.

      0
  10. Depoimento muito bom. Passo uma régua no passado. Não falo mais de Abap. Já foi. E Fernandinho e Guerron vazaram. Passou da hora deles. Estavam nas horas extras.

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Eu penso (a procuro agir) como você, Binho. Tanto com relação ao Adilson quanto à dupla Fernandinho e Guerrón. Viremos a página, pois quem vive de passado são as rosanas.

      0
  11. Eu acho que o Mineirão tem a cara do Cruzeiro. Só conheço pela televisão. Tivemos grandes conquistas lá. Um estádio agora só se vier de graça. A turma de BH pode dizer o que poderia melhorar no estádio para facilitar a vida do torcedor (estacionamneto, linhas de ônibus, horário de jogos e etc).

    0
  12. Vinicius Cabral says:

    “Que o nosso próximo treinador seja muito apoiado por estes que preferiram zombar do antigo. E por todos nós.” Vamos torcer por isto. No mais, muito legal o seu texto.

    0
    1. Kimbundo says:

      Eu achei uma péssima contratação! E achei o texto muito legal. E essa chapeleira sua do Indiana Jones também é bacana.

      0
      1. Começou o ataque de tabela!

        0
      2. Vinicius Cabral says:

        hehehe… Eu vivia com esse chapéu. Até que uma anta de um amigo meu foi acender uma churrasqueira usando ele.

        0
    2. LUIZ ANTONIO says:

      Gostei muito do texto.
      Gosto muito de Curitiba e ainda não tive oportunidade de conhecer a arena do CAP.
      Pela narrativa do Soalheiro, já vou começar a programar uma visita e se der certo será no jogo de estréia do nosso novo técnico.

      0
    3. Amácio Gattuno says:

      Com Cuca e sem reforços, a barca afunda igualzinho.

      0
      1. Kimbundo says:

        Eu acho que o melhor que poderia acontecer para o Cruzeiro é a saída do ZZP e parentes-funcionários do clube, que por sinal é uma caixa preta, apesar de nossa cor ser azul.

        0
      2. Kimbundo says:

        Não tem nada de ataque por tabela.

        0
  13. É uma boa discussão.
    Se um dia vistar o Milan ou a Inter, poste um comentário aqui sobre o estádio deles…

    0
  14. Danilo_VIX says:

    Em que pé anda a estória do estádio próprio? E os libaneses? e o terreno já preparado na zona sul de BH? Lendo esse excelente texto do Soalheiro fiquei com uma p**ta inveja…. Quero estádio também.

    0
  15. Amácio Gattuno says:

    Estão supervalorizando o trabalho de um treineiro.

    0
  16. LUIZ ANTONIO says:

    SEJA BEM VINDO CUCA.
    Você foi muito feliz ao dizer que vir para o cruzeiro seria o melhor presente de sua vida.
    Espero que você faça um ótimo trabalho nesse período de contrato e faça por merecer uma boa renovação em dezembro de 2011.
    Lembre-se que você vai treinar o melhor time Brasileiro do século XX.

    0
  17. Beth Makennel says:

    Parabéns cara! Parabéns e parabéns. Marco Antônio, adorei o seu post.

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      Obrigado Beth!

      0
  18. Beth Makennel says:

    Agora é desejar sorte para o Cuca no Cruzeiro. Foi o que o ZZP conseguiu. Tomará ele não caia nas armadilhas e armações da mídia pateticana. Tomará ele saiba de que vai treinar o time de um grande clube acostumado a grandes disputas e competições. Tomará ele também vença o nosso rival. Tomará ele tenha tranquilidade para ter equilibrio emocional e trabalhar em paz. Tomará não seja a próxima vítima. Sempre treinou times que não tém grande strutura como o Cruzeiro. Com tudo isto em mãos e se ZZP contratar bons jogadores, poderá se dar muito bem. É uma oportunidade de ouro para ele. Vou torcer para que tudo dê certo. Bôa sorte Cuca!

    0
    1. RAUL MIRANDA PENNA says:

      “Sempre treinou times que não tém grande strutura como o Cruzeiro.”
      O Cuca já treinou o São Paulo.

      0
      1. Beth Makennel says:

        A é? Melhorou então. Se deu bem por lá? Vamos apoiar o Cuca e pronto.

        0
  19. Kimbundo says:

    Apostinha: Gustavo Perrella vai aparecer na foto da apresentação do Cuca ou não?

    0
    1. Amácio Gattuno says:

      Ele já perdeu a chance de aparecer conduzindo o Feznadinha para a rua.

      0
  20. Amácio Gattuno says:

    Soalheiro, o texto credenciou você a ser incluído no seleto grupo dos palpiteiros sofisticados. Parabéns!

    0
    1. Kimbundo says:

      De acordo! Subiu de divisão corneteiro para divisão palpiteiro sofisticado.

      0
      1. Sera que so tem estas duas divisoes ou tem mais?

        0
    2. Marco Soalheiro says:

      Sou só um torcedor que, até pela minha profissão, que exerci pontualmente no esporte há alguns anos, tento enxergar o futebol com uma complexidade maior do que vitórias ou derrotas denunciam. Nem sempre consigo, pois também tenho minha passionalidade. Mas procuro me policiar. Mas o que mais me entristece no meio hoje é ver o uso de microfones privilegiados para análises desprovidas de qualquer embasamento técnico, que ecoam com incrível força entre os leigos. Mas tem muita gente boa começando em Minas na área também.

      0
  21. Bem agora temos de ter muito cuidado com as palavras. Por exemplo nada de dizer: 1) que está com a CUCA fres.ca… 2) o nosso novo técnico temd e ficar aqui, não pode ter ido longe (CUCA IDO LONGE…) 3) não se pode derrubar na igreja (derrubar CUCA FÉ), e outras coisas piores… MAs já fica fácil definir os novos tipos de torcedores: os que apoiam incondicionalmente (da véia guarda) seremos os LELÉ DO CUCA, já os que só jgam pedra, ex-dylons e afins serão os CUCARACHA, e os que só sabem vaiar serão os DESENCUCADOS. E vc já escolheu como vai ficar depois da copa???

    0
    1. Vinicius Cabral says:

      Eita bubiça, King!

      0
      1. pô VINI, tu num tem um tikim de humor não???Nós USA ou no Méxi.C.U CAda um trata de si, na santa paz…

        0
      2. Vichi saiu erado, leia-se “derrubar no CUCA fé”…

        0
    2. Marcelo P. says:

      Lelé do cuca…

      0
    3. Rogério says:

      Cada dia pior. kkkkkkkkkkkkk……

      0
  22. Marco Soalheiro says:

    Agradeço a todos os que leram e comentaram o depoimento. Saiu na hora que tomei conhecimento da saída do AB, na noite da última quinta-feira. Cuca é uma aposta arriscada. Mas acreditar que algum medalhão viria agora pegar um barco à deriva, com a política atual de contratação de reforços de qualidade duvidosa, era coisa de gente delirante.
    Cuca, assim como Adilson, não é gênio nem burro. Gosta de variações táticas ( lembram do Jorge Henrique no Botafogo, alternando entre ala e atacante o jogo todo) e já fez isso com relativo sucesso em alguns clubes. E o time andava mesmo um pouco previsível. Mas se não vierem reforços de verdade, não vejo condições para que ele use sua criatividade. Esse é o ponto que fez tantos e tantos avaliarem injustamente o Adilson.

    0
  23. Marco Soalheiro says:

    Quanto ao Atlético-PR, faltou relatar uma coisa no post. O clube se dedica exclusivamente ao futebol. Não tem sede de lazer nem social. A estrutura é a Arena e o bom CT do Caju, onde a seleção se preparou para a copa. Tem cerca de 20 mil sócios que pagam R$ 70 por mês com direito a irem em todos os jogos na Arena. Para a copa , a capacidade será ampliada para 40 mil pessoas

    O Cruzeiro, obviamente, tem outra dimensão e deve pensar em um projeto de estádio e de sócios condizente com a diversidade de sua torcida. O Mineirão será sempre um templo sagrado. Mas o estádio próprio reforça muito a identidade torcedor/clube.

    0
    1. Danilo_VIX says:

      Em relação ao Cruzeiro mesmo queria saber quais as notícias mais recentes sobre o estádio próprio. Você ou alguém tem boas novas sobre os libaneses, etc.? Acho que essa pausa para a copa seria providencial.

      0
      1. Marco Soalheiro says:

        O que sei é que havia uma negociação em curso com os libaneses, para um estádio an região de Nova Lima. Nada além disso.

        0
      2. Danilo_VIX says:

        Pois é…. isso eu também fiquei sabendo, mas ouvi dizer que poderia ser em algum lugar na zona sul de BH. O problema que só tem especulação e notícias desencontradas.

        0
  24. OT
    A exceção de uma frase que contem erro grave,
    Cosme Rímoli foi cirúrgico e na veia!
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=40147

    0
    1. rafa_pena says:

      Acredito que a frse seria “De que adianta estar com o balanço em azul…”.
      Sinceramente estou muito triste com essa noticia do Cuca, sinto que estamos assumindo uma certa mediocridade. Sempre achei ele um técnico fraco e agora ele vem pra cá. Que decepção.

      0
  25. Soalheiro,
    Já estive na Arena da Baixada diversas vezes. Sempre bem recebidos e, em especial, pelos Fanaticos (ate de churrasco na sede deles, ali pertinho, já participamos).
    Já fiz o “tour” que você deve ter feito visitando o estádio. Concordo com muitas coisas que você relata mas, não tenho a visão utópica do estádio próprio e suas consequencias.
    Afora o SPFW que tem uma história peculiar sobre estádio próprio, todos os demais times brasileiros com estádio próprio tiveram suas conquistas, aumentaram suas torcidas e passaram por apuros (como o Atl-PR vem passando nas ultimas temporadas).
    O Cruzeiro não terá sua trajetória modificada por aquilo que chamo de “vaidade do torcedor para falar que tem estádio próprio e o adversário não tem”.

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      Não é uma questão simples mesmo Evandro. Ainda mais quando já se tem um estádio como o Mineirão à disposição. Se o clube conseguir usar a estrutura própria para gerar renda, pode ser uma boa. Mas tudo tem de ser muito bem planejado e calculado para que não haja riscos da ousadia custar caro no futuro.

      Ter estádio próprio e times bons ao mesmo tempo é coisa comum somente na Europa. E entre uma coisa e outra, também prefiro time.

      0
      1. Danilo_VIX says:

        Acho que uma coisa leva a outra. Se o estádio próprio gera renda para o clube, esse pode ser usada para montar um bom time. É uma questão de boa gestão, e aí que mora o problema aqui no
        Brasil. As gestões atuais dos principais clubes são péssimas. O outro problema é que o retorno é a longo prazo, o que também não funciona no Brasil.

        0
      2. Douglas_Sorocaba says:

        Perfeito, Danilo!

        0
    2. Perfeito Evandro.

      0
  26. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

    O Cuca vem aí. Com esse time de perna-de-pau que está aí, vc terá de operar milagres. Mobilizar esse time é a sua tarefa. Treinador experiente, ainda que não tenha conseguido nada. Lembro de você na queda do Grêmio à segunda divisão. Só que naquela oportunidade a vaca já tinha ido para o brejo com chifre e tudo, devido aquela gestão catastrófica que se assemelha muito a essa gestão atual do Cruzeiro – incompetente.

    0
  27. Marco Antônio, sua escrita sempre é um luxo. Parabéns, rapaz. Leio com muita atenção sempre seus comentários, que são verdadeiros comentários, sem agredir ninguém, sem achar que suas idéias são superiores às dos outros, seguindo à risca os ensinamentos de um gentleman (necessário quando a gente não se conhece).
    Sobre o post e o agradecimento, permita-me umas palavras: há um tempo escrevi que Adilson tinha mudado um paradigma, ou pelo menos tentado, isso custa caro. E foi estóico, quase uma façanha. Lógico que não o acompanharam, foi Quixote e Sancho Pança. Resta saber se isso beneficiou, ou não, o Cruzeiro, especialmente quando você luta sozinho e tem um grupo no poder que já deu sinais claras de perpetuar-se.
    Grande abraço, JFS

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      Obrigado pelos elogios Schulmann. Também já li muita coisa interessante sua no Cruzeiro.Org . O futebol é um esporte complexo. O bom trabalho técnico do Adilson tinha sim imbutido nele um risco de encobrir falhas administrativas no futebol. Por esse lado, a saída pode até ter algo de salutar. Mas o que não consigo compreender é a tamanha rejeição e a falta de respeito mesmo por um cara que honrou como poucos a camisa cruzeirense. O foco para se fazer o Cruzeiro maior em campo não é dmeitir técnicos promissores sem ter condição de trazer alguém comprovadamente melhor. Mas muitos torcedores não enxergam isso.

      0
  28. Acabei de escrever sobre o cuca no post sobre os técnicos.

    Pessoalmente, não gostei da contratação dele pois acho ele meio “down”. Sem contar algumas histórias que ouvi no mundo do futebol, coisas como algumas esntranhices do Cuca como descer do ônibus do time qdo este dá marcha ré… rs Não acho também que ele tenha o estilo motivador.

    Mesmo assim, a partir de hoje sou CUCA FC! Vamo Cuca, tô contigo torcendo e não abro!

    Além do mais, agora a diretoria poderá trazer reforços como o Visconde de Sabugosa, Pedrinho e o Saci, cujo todos os chutes são verdadeiras voadoras… rs

    0
    1. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

      Ele(Cuca) sofre de “depressão”. Que ele não se deprima com as primeiras vaias, e com o time que a Direção vai dispor pra ele. E também com a Imprensa. O antecessor aguentou no tranco até onde deu, mas pediu arrego e se foi.

      0
  29. Galera, quem tá de bobeira ai. Agora no SPORTV2 Cruzeiro x Frango Paranaense

    0
    1. Dureza é aguentar Marcus Leandro e Leonardo Figueiredo.
      arre-égua!
      Dimas Fonseca tá lá no campo, pelo menos isso.

      0
  30. Fabricio Isidoro, filho do Paulo, tá jogando.
    7′ tá 0x0
    jogo no campo do Guarani de Divinopolis

    0
  31. rosan amaral says:

    Bem vindo Cuca. Agora a nação azul vai transformar um pé frio em um campeão. São meus votos sinceros. “Alé blues”.

    0
  32. Pelo menos, na pior das hipóteses, poderemos brincar com diversos trocadilhos de duplo sentido… rs

    0
  33. Sobrinho says:

    Que seja o Cuca então. Tem um milagre na carreira, não deixar o Flu ser rebaixado em 2009. Tem um ótimo trabalho no Goias em 2003, algumas temporadas razoáveis no Botafogo e péssimas passagens pelo Flamengo. Que o Cuca do Cruzeiro seja o do Flu e do Goias e que aqui ele conquiste o seu segundo, terceiro e muitos outros títulos. Agora é olhar o lado bom das coisas e torcer para dar certo!

    0
  34. final de primeiro tempo: 0x0

    0
  35. Muita Sorte Cuca, estamos torcendo para dar certo !!!

    0
  36. New´s:
    Gebina de volta!´Chutabunda de corneta, como sempre!
    Cuca chegou! Charles, nadica de nada! Walfrido tb sumiu!
    Marcos Leandro seca até categorias de base! Flávio Carvalho acordou e (somente agora) viu que precisamos urgentemente de reforços. Uai, só agora??????
    Firme com o Cuca. MAS ESPERO REFORÇOS DE FATO. Chega de embromation!

    0
  37. Gol do Tritiquim/PR. Para o delírio de Marcos Leandro…

    0
    1. Que fase!!! Credo! Vai saindo de 3 em 3!rs

      0
  38. A defesa do Tritiquim/PR é um muro de concreto. E matou nosso time no contra ataque.,,

    0
    1. Eu e a patro chegamos agora e não pudemos ir ao Farião. Uma pena porque eu queria ter ido lá com meu amigo Hermes.

      0
  39. O Cuca é técnico que sabe unir o grupo e tê-lo na mão. E o elenco do Cruzeiro é ideal pra esse tipo de técnico. Claro que não me refiro a qualidade técnica, e sim ao fato de não haver uma estrelinha capaz de fazer panelinhas e afins.

    0
  40. Douglas_Sorocaba says:

    Eu também já estive na Arena da Baixada em 2005, num jogo da 1ª fase da Libertas, quando o Furacão virou uma brisa e perdeu de 0 x 4 para um time que nem lembro o nome. O colega furaconense que me levou ao estádio me proibiu de voltar lá, não sei porque… 😀
    Gostei muito do estádio e da estrutura. A torcida é fanática e grita o tempo todo. Tem seus cornetas, como todas as demais. Até me empolguei em alguns momentos no começo do jogo gritando “Furacããão êô!”, só não me permiti gritar “Atléticô-ô-ô!”. Questão de princípios…

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Só esqueci de complementar: belo texto! Apesar de alguns pontos que não concordo 100% com relação ao Adilson.

      0
    2. O Atlético é um dos times que mais perde dentro de casa. Pode analisar historicamente. O Furacão acumula várias balaiadas históricas dentro da Arena. O Palmeiras é outro. Historicamente, sempre que precisam fazer um resultado dentro do Palestra, o time pipoca.

      0
    3. Douglas_Sorocaba says:

      E o curioso é que esse fraco e oscilante time do Furacão passou raspando para as oitavas, e acabou sendo vice-campeão, perdendo para o bom e competente time do SP em 2005.

      0
  41. Douglas_Sorocaba says:

    Não consigo entender tanto choro pela saida do Adilson, que até fez um bom trabalho no Cruzeiro em 2008 e 2009, mas que não conseguiu o mesmo feito neste ano. Não me refiro especificamente ao autor do post, mas sim a uma horda de defensores incondicionais do nosso ex-técnico. Apesar do bom trabalho feito nos 2 primeiros anos, não tendo chegado ao título da Libertadores por alguns fatores que estavam fora de seu alcance, o Adilson teve seu ciclo no Cruzeiro, com início duvidoso, resultados práticos, títulos (Mineiros), boas campanhas nas demais competições, seguido de queda acentuada de rendimento, relacionada, ao meu ver, ao desgaste natural por que passa todo profissional do futebol. Todos se lembram do Muricy, que sofreu algo similar após passagem muito mais vitoriosa no SP, e caiu.

    0
    1. Ricardo Malafaia says:

      “Horda: Bando indisciplinado, desordeiro, que provoca tumulto, violência.Quadrilha.Malfeitores”.

      0
      1. Douglas_Sorocaba says:

        Desculpe pelo termo mal empregado: eu quis dizer GRUPO de defensores incondicionais.

        0
    2. Douglas_Sorocaba says:

      Ao invés de ficar chorando e criticando quem criticava o Adilson, que tal concentrar o mesmo apoio incondicional ao Cuca, que é o novo técnico? Aliás, quero registrar que acredito muito no trabalho do Cuca, apesar de seu histórico de poucas conquistas – a mais recente e talvez mais marcante foi ter salvo o Fluminense da segunda queda para a segundona, que todos davam como líquida e certa.

      0
      1. Ricardo Malafaia says:

        Snif.

        0
      2. simone b de castro says:

        Douglas, vc considera livrar um time da segundona como conquista???

        0
  42. Douglas_Sorocaba says:

    Jorge, libere meu comentário aí, please…

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Xiiii, foi dormir…

      0
  43. Renato-SP says:

    Cuca funciona à curto prazo. Fez boas campanhas nas Copas que disputou. Talvez seja uma boa opção para recuperar esse elenco o mais rápido possível. Também me incomoda esse estilão depressivo, mas se o time estiver vencendo tá limpo.

    OT: o post atual do site kibeloco é de um Cruzeirense dando chilique por causa da saida do Kleber. Que fase.

    0
  44. Cláudio Ianni says:

    Soalheiro assisti Cruzeiro x Velez no Aos Democratas.
    Tenho vergonha do que aconteceu com o Adilson !

    0
    1. Marco Soalheiro says:

      A partida que vc assistiu foi uma das belas lembranças que ele deixou. E a palavra vergonha define bem o que ocorreu também.

      0
  45. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

    Futebol é resultado. E vamos esperar que o Cuca consiga injetar ânimo nestes jogadores. Que auto-estima desse time aumente. Conseguindo compactar melhor o time, principalmente na marcação, o ano será salvo. E Direção, por sua vez. pare de enganar o torcedor. Vendem um monte de jogadores e quando contratam trazem jogadores estropiados, de baixa qualidade técnica, decadentes pra ficar sorvendo na ordenha do clube. Não façam promessas mirabolantes. Afora a paixão, o torcedor consciente, sabe das dificuldades, hoje, de se manter um time profissional. Do outro lado – o luxa – técnico de renome não está rendendo, estão gastando um monte de dinheiro e até agora nada. Eles têm quatro goleiros que juntos não chegam aos pés do Fábio.

    0
  46. simone b de castro says:

    Marco, belo texto! Eu também gostaria de agradecer ao Adilson pelas mesmas coisa que vc citou acima. E sinto vergonha de uma parte da torcida, que foi tão burra a ponto de não respeitar um homem honesto, que não “comprava” a imprensa, que defendia a instituição Cruzeiro, acima de tudo. Fico triste pelas baixarias que falaram contra ele e até suas filhas nos demais espaços da internet. E dos ataques dessa imprensa ridícula e pequena, que confunde preferência clubística com falta de ética para com certos profissionais! Nunca tinha visto isso tão claramente como agora. Adilson, para mim, como já disserem várias vezes aqui, tirou leite de pedra. Afinal, lutar numa LA com reforços de Fábio Santos e Roger, é de dar dó!

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Simone,
      Concordo que faltar com o respeito para com o profissional e a pessoa do Adilson é lamentável e repudiável. Também concordo que ele sempre foi perseguido por grande parte da imprensa local, como também será o Cuca, muito provavelmente. Essa parte podre da imprensa mineira já mostrou sua parcialidade em relação ao time de Vespasianus, isso é fato e nada podemos fazer além de não dar audiência e repercussão a eles.
      Fora isso, penso como o próprio Adilson: o trabalho foi bom, mas chegou a hora de sair, ponto final. Sem choro. Aposto que um dia ele volta, e tomara essa segunda passagem na Toca seja ainda mais vitoriosa.
      Também aposto que, com esses resultados de 2010, mesmo sem boicote da imprensa e com apoio de 100% da torcida, ele pediria o boné do mesmo jeito.

      0
    2. Marco Soalheiro says:

      Pois é Simone. O duro mesmo é a falta de respeito. A saída por desgaste, apesar de eu também não concordar, dá até para debater. Mas a zombação é deprimente.

      0
  47. simone b de castro says:

    Cuca vai pegar “o boi”, pq provavelmente agora, virão alguns reforços. Claro que torcerei pelo Cruzeiro, sempre, embora sem muita esperança. Como já disse, seu estilo “deprê” e seu pé frio sempre foram muito marcantes para mim. E acho que ele não tem muita “caixa” para aguentar pressão da torcida “exigente”…Espere até perdermos um clássico, por exemplo! Xiii, acho que a “deprê” do nosso novo técnico já me contagiou…

    0

Comentários fechados.