Sobre o 3º jogo do século, 5º da vida e 10º ano

Por SÍNDICO | Em 6 de setembro de 2017

MAIS UM Cruzeiro x Flamengo. E, como todos os demais, jogo da vida, do ano, do século, da histoóia e o caralho a quatro, no discurso de mesarredondistas, cartolas, técnicos, jogadores e torcedores. 

Suspeito, contudo, que, no final das contas, assistiremos a somente uma partida de futebol. Importante, mas nada que interesse a mais gente do que cruzeirenses, flamengos e frangas. 

O Cruzeiro é favorito. Tem técnico estrategista, que se diz copeiro, seus atletas estão ultra descansados e o time tem uma pilha de vexames a esconder na temporada, o que o fará disputar o… Jogo da vida, do ano, do século e o caralho a quatro!

Flamengos também andam dizendo as mesmas besteiras, mas é bom se lembrarem de que as recentes contratações milionárias não poderão jogar. Os artilheiros também não. E o técnico Zerrueda, coitadinho, ainda não teve tempo de exorcizar os espiritos malignos deixados por seu antecessor. 

Numa boa e sem máscara: Cruzeiro 4×0! Será um time na ponta dos cascos contra outro com os cascos sem ponta, inofensivo. E o placar mais elástico servirá pra evitar, caso a zebra passeie no Mineirão, uma disputa de penaltis, com aqueles petelecos típicos da moçada de azul. 

40 comentários para “Sobre o 3º jogo do século, 5º da vida e 10º ano”

  1. SÍNDICO disse:

    FLAMENGO teria feito mais negócio levando o jogo pro Luso-brasileiro ou pra Cariacica. Maracanã é neutro.

  2. SÍNDICO disse:

    FLAMENGO tem outra desvantagem: não tem tão bons falsos noves quanto o Cruzeiro.

  3. Wagner CPM disse:

    Quem do flamengo estará de fora?

  4. SÍNDICO disse:

    HISTÓRICO de Cruzeiro x Flamengo: 88 jogos, com 34 vitorias do Cruzeiro, 24 empates e 30 vitorias do Flamengo. Cruzeiro marcou 114 gols e sofreu 116. Pelo Brasileiro, desde 1959, foram 57 jogos. Cruzeiro venceu 24, empatou 14, perdeu 19, marcou 67 gols, sofreu 67. Na única vez em que decidiram um título entre si, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil 2003 (1×1 no Maracanã, 3×1 no Mineirão).

  5. Wagner CPM disse:

    O que mais nos preocupa é que não temos ataque. Dependemos única e exclusivamente de Thiago Neves e algum iluminado que faça gols salvadores como Hudson e D.Barbosa. Alisson, R. Sóbis, Élber são jogadores que vivem de seca de gols. A esperança mesmo no ataque fica por conta do Raniel. Serão dois jogos apertados. Aposto que não fazemos mais de 2 gols nestas partidas.

  6. SÍNDICO disse:

    ALEX MURALHA, que o jornal Bextra resolveu chamar, em tom pejorativo, de Alex Roberto, vai pro jogo. Deve engolir ao menos dois perus, a julgar pelos comentários dos estressados flamengos.

  7. Jotta R disse:

    Infelizmente, e gostaria muito de estar enganado, mas creio que o fiel da balança nas finais, seja o nosso “estrategista meteorológico” EmbroMano Menezes! Vou torcer muito para que os escalados não dêem ouvidos ao treineiro filósofo e tragam a Taça pra casa, apesar do “Cãomandante”.

  8. PRECISO trocar um ingresso amarelo inferior por um ingresso amarelo superior para o jogo de 27Set. Se souberem de alguém interessado, me avisem.

  9. LUIZ ANTÔNIO disse:

    AMIGOS, alguém indica um bom local para assistir Flamengo x Cruzeiro, nesta quinta, dia 7, em Brasília?

  10. Cruzeiro.Org disse:

    Promoção Cruzeiro.Org 25 anos

    Sócios do Futebol resgatam ingressos para decisão, com reclamações
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50671

    Sub17 goleia o AMDH por 5×0 na fase final do Mineiro
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50669

    Torcidas parceiras desde a década de 80 vão à final de gigantes
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50670

  11. Economista disse:

    Acho que serão dois zeros a zeros e teremos penalidades.

  12. Economista disse:

    Agora só falta o Síndico dizer que o Dedé é desfalque.

  13. Thiago 5 estrelas disse:

    Síndico está amargurado por demais esses dias. Quarta antes de feriado e do jogo da final merece alma mais leve e bons pensamentos.
    Guerreiro é grande desfalque para eles, mas o garoto Vinicius pode dar uma canseira danada na defesa, garoto é muito rápido.

  14. Fernando Henrique disse:

    Que N.S dos Cartões Amarelos nos ilumine e possamos ter um time completo e qualquer vantagem no Mineirão.

  15. Bruno 7L RJ disse:

    Por essas bandas, só se fala do favoritismo do Framengo.

  16. reinaldo disse:

    Espero um jogo amarrado com o time na defesa e especulando um contra ataque. Lucas Silva deveria ser titular. Mano é competitivo em jogos eliminatórios mas nunca será campeão em pontos corridos. Sua filosofia de jogo conservadora ao extremo depende demais do acaso para triunfar.