Só Fábio honrou a camisa

Por SÍNDICO | Em 7 de junho de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários no Atlético Goianiense 2×1 Cruzeiro, no Serra Dourada, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, em 06jun10:

  • Fábio – O único a levar o jogo a sério.
  • Jonathan – Lento, desmotivado.
  • Gil – O melhor da defesa, embora não tenha encontrado Tiuí no 1º gol rubronegro e estivesse longe demais do teatro das operações no 2º.
  • Leonardo Silva – Abaixo do padrão habitual. (Síndico) Partida para confirmar a fase ruim. Ainda teve uma lesão que o deixará de molho por quase um mês. (Matheus Reis)
  • Diego Renan – Sem cobertura, sobe e leva bola nas costas. (Síndico) Precisou de cobertura mesmo quando não subiu ao ataque. (Dudu) Pra quem pede o time cheio de jogadores da base, olhe para o Renan. Uma coisa é você entrar num time estruturado, jogando um futebol vistoso. Quando é assim, rende como rendeu ano passado. Quando o time tá bagunçado, sofre como todo mundo e tem tudo pra se queimar com os tropeiristas. Para atleta vindo da base render bem,  tem de ser lançado num time estruturado. (Matheus Reis)
  • Fabrício – Sem inspiração. (Síndico) Sentiu a ausência do amigo e treinador Adílson. E não há pecado nisso. (Mathues Reis)
  • Fabinho – Semi-aposentado, foi dispersivo na proteção à zaga e previsível nas subidas ao ataque. Com ele, a linha de volantes trava. Mas com a proteção do repórter Artur Morais, ídolo de 9 em cada 10 cruzeirenses, será titular absoluto e incontestável até cair na compulsória.
  • Henrique – Lento, sem pegada, completamente diferente do jogador da partida contra o Santos. (Síndico) Quando os dois companheiros da meiuca vão mal, ele acompanha. (Matheus Reis)
  • Pedro Ken – Correu pra lá e pra cá e nada aconteceu.
  • Roger Galera – Lamentável. (Síndico) Para os microfonistas e cornetas, era a solução para todos os problemas. Ciscou daqui, dali, e não fez absolutamete nada que prestasse. O único ritmo que adquiriu até agora foi o das baladas. (Mauro França)
  • Thiago Ribeiro – Embora muito abaixo de seu padrão em 2010, foi quem mais correu e tentou criar oportunidades, do meio pra frente. (Síndico) Lúcido dentro e fora de campo. Mas quando seu destaque é na entrevista, tem algo errado. (Matheus Reis)
  • Wellington Paulista – Fez um gol, mandou uma bola no poste e cabeceou outra sem grande perigo. No resto do tempo, caiu, reclamou, caiu, reclamou, caiu, reclamou até ser substituído. (Síndico) Apesar da ruindade, desta vez eu gostei de sua atuação. Finalizou as 3 bolas que recebeu, sendo uma no poste e outra um belo gol, e ainda cruzou uma bola na pequena área que ninguem aproveitou. Em vista dos últimos jogos e da malemolência geral, acho que o saldo foi positivo. (Walterson Almeida)
  • Kieza – Não viu a marca da bola. Se disserem que foi uma Jabulani é provável que ele acredite.
  • Guerrón – Ciscou até perder a bola do gol fatídico. (Síndico) Jogou com a regularidade que lhe é costumeira, a de sempre entrar com a empolgação de um Rocky Balboa e apanhar da bola feito o Maguila. (Grossi)
  • Emerson Ávila – Não conseguiu sequer dar o esporro de intervalo, que tem feito o time melhorar no 2º tempo. (Síndico) Já tirou o corpo. Fez o que o material humano lhe oferecia com a ausência dos “machucados” Paraná e Elicarlos. Não contava com o boicote do time ao futebol. (Matheus Reis)
  • Dimas Fonseca – Foi péssima sua primeira idéia, chupada da Itatiaia, de impedir o ex-treinador de comandar o time em Goiânia. Custou 3 pontos. (Síndico)  Esse Dimas também é brincadeira. Se todos já sabiam que Guerrón seria dispensado, pra quê deixar o cara ir pro jogo!? É demais, é demais. (Emílio)
  • Torcida – Compareceu em bom número, não teve sequer chance de jogar com um time tão desmotivado. Gastou dinheiro, passou vergonha e voltou pra casa na miúda. 
  • Seca-pimeteira – Tá rindo que nem uma hiena.
  • Juiz & Bandeiras – Sem falhas dignas de nota.
  • Atlético Goianiense – Futebol previsível, quadradinho, mas com muita disposição. Tiuí, Pedro Paulo, Ramalho, Ayrton, Keninha, no 1º tempo, e Elias, no 2º, foram os melhores. E Geninho mostrou porque deve ser o próximo treinador do Cruzeiro  e realizar o sonho da torcida menos inteligente e mais teleguiada do Brasil.

108 comentários para “Só Fábio honrou a camisa”

  1. Jorge Santana disse:

    Quem se anima a fazer o contraponto? O excelente post do Soalheiro volta a amanhã.

  2. Ernesto Araujo disse:

    O futebol é muito complexo. Nós é que tentamos simplificá-lo. (Eduardo Gonçalves de Andrade – Tostão)

  3. Heroi disse:

    Jorge Santana,

    veja o que diz a torcida do Inter, no blog da RBS, sobre a possibilidade da contratação do Adilson:

    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/06/03/adilson-livre-para-negociar-com-o-inter/?topo=2,1,1,,,2

  4. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Dá uma capinada geral nesse time. Fábio e TR se salvam. Que ponto chegamos. É um time sem moral. Mas tem um pessoal que é responsável por tudo isso que está acontecendo. Mas estes não sairão, infelizmente. Só mudam as moscas.

    • Heroi disse:

      Daniel,

      Guerrón e Fernandinho já pegaram seus respectivos bonés. Rogo que Thiago Heleno, Elicarlos, Pedro Ken e WPaulista façam o mesmo. Já o Jonathan, esse poderia ser vendido por uma boa quantia pois, assim como o Kléber, não quer ficar.

  5. Celeste disse:

    Falar o quê caro Jorge? Todos ontem, a exceção é o Fábio, fizeram de tudo para entrar na barca junto com o Guerron. Ontem parecia que o campo tinha dobrado de tamanho.

    • Jorge Santana disse:

      Ontem, o time foi uma vergonha, Celeste, mas é preciso preservar quem já mostou serviço.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Acho que o novo diretor até pensou em dispensar todos menos o Fábio, mas lembrou que já tinha assumido compromisso nos EUA, e desconfiou que o nosso goleiro milagreiro, sozinho, talvez não conseguisse trazer resultados positivos do passeio.

  6. Ernesto Araujo disse:

    Melhor o AB não ir pro Inter não… Já vi, pelos comentários no tal “blog” do link que vai ter o mesmo problema de rejeição inicial que teve no Cruzeiro. Sai dessa ADÌLSON !

    • Jorge Santana disse:

      Pelo jeito, ele vai acabar é no Urubu.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Por que tanta preocupação com o futuro do Adílson, Ernesto? O que o Cruzeiro vai ganhar ou perder com isso?

      • Ernesto Araujo disse:

        Estou comentando a respeito do comentário de um outro comentarista do Blog, Serelo. Não sei se vc percebeu o link postado pelo comentarista “Herói” logo acima. E outra… O Adilson é cruzeirense… Talvez não tanto como eu e você… Mas é também.

      • Ernesto Araujo disse:

        Ao meu caro Hugo Serelo e ao blogueiro JS: Tá certo que escolhi o post ERRADO pra fazer outros tipos de comentários. Mas também é preciso que vcs se lembrem do que eu escrevi ontem. Não tenho MAIS NADA a dizer a respeito desse projeto que iniciou-se em DEZ/2007 e acabou ontem à noite. Tudo que poderia ser dito por mim e pelos outros já foi dito. Acabou. Só volto a ter opinião quando o NOVO projeto estiver em ação. Por hora, só vou ficar aqui de butuca esperando a Copa e vendo como o Cruzeiro vai sair dessa.

      • Jorge Santana disse:

        Hugo, por que não comentar a atuação dos jogadores, ao invés de patrulhar os demais comentaristas?

      • Hugo 5erel0 disse:

        Uai, por que só eles podem comentar? Eu não posso discordar?

      • Ernesto Araujo disse:

        Ao meu caro Hugo Serelo e ao blogueiro JS: Tá certo que escolhi o post ERRADO pra fazer outros tipos de comentários. Mas também é preciso que vcs se lembrem do que eu escrevi ontem. Não tenho MAIS NADA a dizer a respeito desse projeto que iniciou-se em DEZ/2007 e acabou ontem à noite. Tudo que poderia ser dito por mim e pelos outros já foi dito. Acabou. Só volto a ter opinião quando o NOVO projeto estiver em ação. Por hora, só vou ficar aqui de butuca esperando a Copa e vendo como o Cruzeiro vai sair dessa complicação.

      • Jorge Santana disse:

        Disordar de uma opinião pode. Agora, discordar de o sujeito emitir uma opinião não pode. Compreendeu?

      • Hugo 5erel0 disse:

        Se for assim, você é o maior patrulheiro do blog. E onde cê me cê falando qeu o Ernesto não pode emitir a opinião dele. Só acho que falar de futuro de AB não leva a nada. Mas se não posso achar isso, desculpa, tá? Pode até moderar meus comentários se quiser.

      • Jorge Santana disse:

        Interprete seu próprio texto com mais acuidade, Hugo.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Beleza. E eu só te peço pra não me acusar de algo que não faço. No mais, patrulhe a vontade.

      • Jorge Santana disse:

        Vc quer briga, né mesmo? Espere até terminar a Copa que a gente acerta os ponteiros.

      • Dylan disse:

        logo quem falando em patrulha…só rindo

      • Jorge Santana disse:

        Rindo que nem hiena, é claro.

      • Sobrinho disse:

        Torço pelo Alex10, pelo Gomes, pelo Cris, pelo ADILSON BATISTA entre outros grandes cruzeirenses que merecem todo o sucesso do mundo pelo que fizeram no maior de Minas.

  7. Hugo 5erel0 disse:

    Gil não teve culpa no segundo gol. Estava na área adversária tentando um gol. A culpa foi do Guerron que perdeu a bola e do bisonho Henrique que perseguiu o PP com o freio de mão puxado.

  8. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Não acredito que a Direção do Inter vai arriscar trazer um treinador desafeto da torcida. Ele está marcado, assim como o Nelsinho Batista que também falou o que não devia quando da saída daqui. Acho que a Direção contratará ou tentará trazer o Parreira. Acredito que o AB treinará o Palmeiras.

  9. Eduardo disse:

    Diego Renan precisou de cobertura mesmo sem subir pro ataque.

  10. Grossi disse:

    A vontade que dá quando vejo esse atual time é de tirar umas férias do futebol e cancelar a tv a cabo!Mas no dia seguinte volto com essa sem vergonhice de acompanhar algo que só me dará raiva e decepeção até o final do ano…vamo que vamo…só não tragam o Geninho

  11. Hugo 5erel0 disse:

    Jorge, já que disse que a malemolêncai voltou (pra mim, já tinha voltado em outros jogos) dÊ nomes aos bois. Na minha lista tem: Jonathan, Fabinho, Henrique e Roger Galera. E acho que 4 jogadores fazendo número em campo é muito peso pra se carregado.

  12. Walterson disse:

    WP – Apesar da ruindade do cidadão, desta vez eu gostei de sua atuação. Finalizou as 3 bolas que recebeu, sendo uma no poste e outra um belo gol, e ainda cruzou uma bola na pequena área que ninguem aproveitou. Em vista dos últimos jogos e da malemolência geral, acho que o saldo foi positivo.

  13. Jorge Santana disse:

    Muito bla blablablá e pouca objetividade até aqui. Ninguém vai comentar a atuação dos indivíduos que envergaram a camisa celeste, ontem?

    • Ernesto Araujo disse:

      Olha, JS, seguindo a tendencia lançada pela resenha do Mauro França, pouca coisa é pra ser dita sobre esses jogadores ontem. Sabemos que eles nao são tão ruins como apresentaram-se ontem. Até mesmo você que costuma escrever mais sobre cada um, falou pouco neste post. Adianta ferroar A, B ou C ? Acho que não… O que se viu foi um exército de Brancaleone no cerrado brasileiro, lutando para não morrer em 90 minutos.

      • Ernesto Araujo disse:

        Normalmente, esse post das atuações é um dos melhores do pós jogo e, com a inovação que você colocou de mesclar suas opiniões com as dos comentaristas, ficou ainda mais atrativo. Mas é a primeira vez que você o coloca no online num momento de tamanho desânimo e escuridão…

      • Ernesto Araujo disse:

        Afinal, nos últimos 2 anos e meio, não é no fundo do poço que o Cruzeiro esteve acostumado a ficar.

    • Matheus Reis disse:

      Fábio – Não ir pra Europa é prova que gosta muito do time. Haja colhões pra tentar ajeitar as bobagens da equipe.
      Jonathan – Tá com a cabeça na Copa de 2014.
      Gil – O fato dele ser o melhor em campo na linha dá o tom do que foi o jogo.
      Leonardo Silva – Partida para confirmar a fase ruim. Ainda teve uma lesão que o deixará de molho por quase um mês.
      Diego Renan – Pra quem pede o time cheio de jogadores da base, olhe para o Renan. Uma coisa é você entrar num time estruturado, jogando um futebol vistoso. Quando é assim, rende como rendeu ano passado. Quando o time tá bagunçado, sofre como todo mundo e tem tudo pra se queimar com os doidivanas. Repito: para a base jogar e render, precisa-se de um time estruturado.
      Fabrício – Sentiu a ausência do amigo e treinador Adílson. E não há pecado nisso.

      • Matheus Reis disse:

        Fabinho – É o presidente do boicote; do boicote ao futebol.
        Henrique – Quando os dois companheiros da meiuca vão mal, ele acompanha.
        Pedro Ken – É a versão 2010 para o Athirson de 2009. Mas é novo e, por isso, há esperança.
        Roger Galera – É o vice-presidente do mesmo boicote.
        Thiago Ribeiro – Lúcido dentro e fora de campo. Mas quando seu destaque é na entrevista, tem algo errado.
        Wellington Paulista – É tão moleque que não joga bola, brinca de “morto-vivo”.
        Kieza – Deve ter achado que tava no Fluminense dos piores momentos.
        Guerrón – Tem jogador que ou pensa ou corre. O Guerrón corre muito né…
        Emerson Ávila – Já tirou o corpo. Fez o que o material humano lhe oferecia com a ausência dos “machucados” Paraná e Elicarlos. Não contava com o boicote do time ao futebol.

      • Hugo 5erel0 disse:

        WP brincar de morto-vivo é sacanagem… Aliás, é humor negro pra esse time morto que ressuscitou um defunto goiano.

      • Matheus Reis disse:

        Só pra esclarecer que morto-vivo é aquela brincadeira de criança em que se fica ora em pé, ora agachado.

  14. Sobrinho disse:

    No jogo contra o Santos observei o Henrique em alguns momentos do jogo e notei claramente que ele se poupava, escolhia a hora de correr, não queria despediçar energias, de uns tempos para que ele tem perdidos vários lances por causa de velocidade. Ele é um cara que está no bagaço sem duvida!!!

  15. Grossi disse:

    Guerrón- jogou com a regularidade que lhe é costumeira… de sempre entrar com a empolgação de um Rocky Balboa e apanhar da bola feito o Maguila. Já foi tarde!Fiquei com saudade do Diego muleque travesso ontem!

    • Sobrinho disse:

      Fabinho e Welington Paulista deveriam acompanhar Fernandinho e Guerron na lista de dispensa.

  16. Emilio disse:

    Ontem o Roger confirmou todas as minhas expectativas quando ele chegou… Aquele escanteio batido e gol contra as cocotas foi um ponto fora da curva.

    • Emilio disse:

      Esse Dimas fonseca tambem …. brincadeira. Todos já sabiam que Guerron ia ser dispensado, pra quê deixar o cara ir pro jogo!?
      É demais, é demais.

      • Sobrinho disse:

        Todo mundo sabia que o Guerron ia ser dispensado desde meados de abril no mínimo.

  17. Fábio Prates disse:

    Eu faço um desafio aos entendidos daqui. Vamos pegar os 5 melhores times do Brasil e vamos verificar quais dos nossos jogadores seriam titulares em algum deles. Alguém se habilita?

    • Ernesto Araujo disse:

      Muitos seriam titulares, Fábio. Mas não aqueles zumbis que jogaram ontem.

      • Fábio Prates disse:

        Então, Ernesto. Temos esta convicção de imediato. Mas, isto ainda é um reflexo do trabalho do AB. Daqui a alguns meses, não pensaremos assim… mesmo porquê, quando analisamos os comentários de pessoas não torcem para o Cruzeiro, percebemos que se peneirarmos bem, não sobra muita coisa ….

    • Fábio Prates disse:

      Na minha opinião, o top five é: São Paulo, Internacional, Santos, Grêmio e Fluminense. Qto aos nossos jogadores, nem o Fábio teria vaga nos 5 times.

      • Hugo 5erel0 disse:

        O melhor goleiro do Brasil joga em qualquer time brasileiro.

      • Fábio Prates disse:

        Essa é a mentalidade dos cachorros do outro lado da lagoa. Se ficarmos iguais a eles, não quero nem pensar.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Mentalidade canina é a desses acéfalos que não reconhecem o Fábio, melhor goleiro do Brasil. Iguais a vocês, eu não quero ser nunca!

      • Fábio Prates disse:

        Só para constar, não estamos dizendo que o Fábio não seja o melhor do Brasil. Mas, precisamos ver as coisas com tempero, com medida. Todos sabem que o São Paulo não trocaria o Rogério pelo Fábio. Agora, se vamos dar peti (calundú) pq colocar vendas nos olhos, dizendo loucamente que somos os melhores neste momento, daí estamos mais prá cacarejante ….

    • Jorge Santana disse:

      No SPFC, nenhum. Nos demais, Fábio.

      • Fábio Prates disse:

        Jorge, concordo com a sua resposta. Mas, não achas muito pouco para um time que “iria” vencer a libertadores?

      • Jorge Santana disse:

        Torcedor viaja na maionese. Ou nas ondas da rádia. O Cruzeiro ainda está no Top 10. Na tabela, está um pouco pior. Mas tem burro que leva sério essa história de 4º do mundo. Fazer o quê?

      • Moema (MFox) disse:

        Depende do que é “levar a sério”, Jorge. Se é achar que o Cruzeiro é de fato o 4o melhor time do mundo, concordo contigo. Mas, já que foi eleito, seguindo critérios que não concordo, mas existem e estão aí pra qualquer um entender, acho muito válido, sim. Chama a atenção para o Clube, principalmente em outros países onde o Cruzeiro – como a maioria dos clubes brasileiros – , infelizmente, é pouco conhecido.

      • Jorge Santana disse:

        Moema, 4º melhor do mundo refer-se a pontuação em campeonatos nacionais e internacionais. Se caiu na Libertadores e está mal no Brasileiro, perde posições no próximo ranking. E, seguramente, times com pontuação melhor andam jogando bem mais do que o Cruzeiro. Quer um exemplo? O Atlético Goianiense…

    • Moema (MFox) disse:

      Como é o futebol… O Cruzeiro tem praticamente o mesmo elenco há dois anos (ou mais). Há pouco tempo, Fábio, Jonathan, L. Silva, D. Renan, Marquinhos Paraná (ele mesmo, o mestre), Henrique, Fabrício, o próprio Gilberto, Thiago Ribeiro outro dia endeusado por todos, Kléber… E agora todos, à exceção do Fábio, não passam de porcaria… Antigamente o problema era a falta de experiência, agora que tá todo mundo experiente, ninguém serve mais!E viva o Adílson que conseguiu a “proeza” de fazer essa galera jogar! Uau!

      • Jorge Santana disse:

        Moema, a análise refere-se ao jogo Atlético Goianiense 2×1 Cruzeiro. Não vale pro passado, presente e futuro. Como diz o Waal Free Dow Jones: “futebol é muito dinâmico”.

    • Fabio,
      Embora eu não seja entendido como alguns aqui são, gosto de desafios.
      Na minha opinião, quaisquer que sejam os Top5 que você imagina (os meus PODEM ser outros), dependendo do técnico (sim, depende do técnico a preferência por um tipo ou outro de jogador) eu arriscaria dizer que: Fábio, Leonardo Silva, Fabrício, Paraná, Gilberto e Thiago Ribeiro seriam titulares no Top5 e, certamente no Top10.
      A exceção é o SPFW que tem uma situação diferenciada e até o Fábio teria dificuldades em jogar.

  18. Hugo 5erel0 disse:

    Eu acho o elenco do Cruzeiro seguramente um dos 20 melhores do Brasil. E tem boas chances de se manter no G16.

    • Fábio Prates disse:

      Eu também acho. Um dos 20 melhores do Brasil e um dos 10 melhores de Minas… se é prá avacalhar, eu também quero entrar na brincadeira. E não se esqueçam que quem começou nem foi o nosso pobre amigo aqui. O Zezé que o diga…

  19. Arthur disse:

    PI-tacos:
    A coisa está feia mesmo, fico com conjecturas:
    1-ZZP achará mesmo que alguém vai votar nele com o CEC do jeito que está? Não, não estou falando de política, estou falando do clube mesmo…
    2-será que com o ALVIMAR, retornar-se-á com MALUF novamente??? (Foi a pior coisa que o o ADILSON disse na sua saída “o MALUF saiu, mas daqui a POUCO VOLTA…”. Essa frase diz muito do por que ele saiu…
    3-Se houvesse demitido FERNANDINHO e GUERON a mais tmepo, não haveria $$$ pra trazer algo que prestasse para a LA, ou qdo o ADILSON ainda estav aqui?
    4-Idem, se o MALUF saisse em JAn, seriam 5 x 150.000= 750.000 a mais em caixa, isso não faz diferença?

    • Arthur disse:

      5-Se unirmos isso a PEDRO KEN e ao ROGER, tb não faz diferença?
      6-percebe: a malemolencia de resovler alguma coisa, desde MAR/09 se poderia ter feito algo. Duvido que o ADILSON não tenha falado, não tenha cobrado. Uma MOROSIDADE sem fim, uma letargia.
      7-Sobre técnicos: não acho uma boa: GENINHO, CUCA. LEÃO.
      Talvez TITE? Lá no INTER durou muito.
      Tem mostrado trabalho e valor: MANCINI. Uma aposta ROBERTO (estava no Timbú). Se houvese $$$, meu nome seria MURICY. O resto pra mim é trocar 6 por meia dúzia. Não gostaria do PARREIRA muito bla-bla-bla pouco resultado. LUXA, vai quebrar a cocota, com vontade, aliás, já está quebrando. Haja $$$. Se o DJ sair do peixe, chama ele.

      • Flavio Carneiro disse:

        Arthur, concordo com a sua avaliação sobre os técnicos. Sou contra a contratação de um treinador super valorizado e depois não ter dinheiro para trazer os reforços necessários para o time. Treinador nenhum faz milagre, pois se fizesse não seria treinador e sim milagreiro. Basta ver o badalado luxa, que mesmo dirigindo um dos times mais ricos do mundo (Real Madrid), não conseguiu ganhar nada lá. Por falar em Luxa, ele e o Kalil vão afundar ainda mais o falido clube de Vespasiano, podem anotar isso.

      • Edu Mano disse:

        De todos os nomes especulados, eu gostaria do Parreira. Campeão mundial, sabe fazer o time tocar bem a bola, sabe armar um sistema defensivo eficiente. Contra, só o fato de nunca ter montado times empolgantes. Joga na base do resultado r já conquistou mta coisa assim.

        Mas, acima de tudo, sou favorável a sua vinda pq aprendei que futebol é 50% bastidores e influencia. A presença de um técnico de nome, que conhece mta gente, atraoi jogadores, investidores e mtas coisas boas. Pelo pacote “bom treinador” + “vantagens de bastidores”, acho que o Parreira (que nunca foi o técnico dos meus sonhos) seria sim uma boa pedida. Mas isso é apenas uma opinião minha.

      • Edu Mano disse:

        (desculpem os errinhos, mas estou teclando do iphone e o tecladinho é bem fdp… rs)

    • Arthur disse:

      PI-tacos:
      A coisa está feia mesmo, fico com conjecturas:
      1-ZZP achará mesmo que alguém vai votar nele com o CEC do jeito que está? Não, não estou falando de polí.tica, estou falando do clube mesmo…
      2-será que com o ALVIMAR, retornar-se-á com MA.LUF novamente??? (Foi a pior coisa que o ADILSON disse na sua saída “o MA.LUF saiu, mas daqui a POUCO VOLTA…”. Essa frase diz muito do por que ele saiu…
      3-Se houvesse dem.itido FERNAN.DINHO e GUERON a mais tempo, não haveria $$$ pra trazer algo que pres.tasse para a LA, ou qdo o ADILSON ainda estava aqui?

      • Arthur disse:

        4-Idem, se o MALUF saisse em JAn, seriam 5 x 150.000= 750.000 a mais em caixa, isso não faz diferença? (OBS. este trecho foi pegopelo anti-spam…separamos e deu certo…mas ficou fora de ordem!!)

  20. Mauro França disse:

    Marquinhos Paraná: Fez uma falta danada. Sem ele, e com o Fabinho, o meio de campo – para não dizer o time todo – perdeu a dinâmica, a movimentação. Ou o rumo, pra ficar mais apropriado.

  21. Mauro França disse:

    Roger: Para os microfonistas e cornetas, era a solução para todos os problemas. Ciscou daqui, dali, e não fez absolutamete nada que prestasse. O único ritmo que adquiriu até agora foi o das baladas.

    • Moema (MFox) disse:

      Quantos jogos fez o Roger? Por que não merece a paciência que foi pedida para vários outros jogadores? Quando foi contratado todo mundo sabia que ele não aguentava correr de um lado ao outro do campo.

    • Edu Mano disse:

      Tb acho que o Roger pode render mais em um esquema mais apropriado para o estilo dele. Embora não diminua o fato de que ele não tenha apresentado mto até então.

      • Dylan disse:

        bobagem quiemar um jogador como o Roger dessa forma. Ele é um cara pra criação, será que tem alguma utilidade ele ficar na correria? Se for pra isto bota qualquer um que nao faz a menor diferença. O Roger ainda nao rendeu mas quem sabe o proximo treinador nao vai encontrar uma forma produtiva dele de jogar?

      • Você não acha que o Roger já está bem crescidinho e experiente para depender de técnico arrumar forma dele produzir?
        Pra variar, papinho mais chinfrin… tô só esperando quando você vai parar de atribuir todas as mazelas do Cruzeiro ao antigo técnico. Como se o Roger fizesse ou deixasse de fazer em função do técnico. O cara tomou até pé na busanfa por ficar soltinho com o ZZP nas noitadas, e vai querer que o técnico arrume uma forma produtiva dele jogar.
        Avisos:
        1) Estamos falando do ROGER, e não de Diego Renan, ELiandro, Sebá, Vinícius, Neguete, Uchoa.
        2) O Cruzeiro NUNCA foi time de jogar em função de um jogador. NUNCA deu certo. NUnca dará certo.

      • simone b de castro disse:

        Ué, mas o Gilberto, quando chegou, logo, logo foi arrumando o meio- campo do Cruzeiro! Não precisou de chances e mais chances. Chegou, conversou com o treinador, e jogou. Simples. E olha que ele estava há um bom tempo sem jogar…Roger tem experiência de sobra para criar, só que parece não ter mais vontade de usar, e vai ficar passando de clube em clube, ganhando dinheiro e enganando certos torcedores, até resolver parar.

      • Jorge Santana disse:

        E o Gilberto deve ser, pelo menos, 3 anos mais velhos que o Roger. Mas vamos aguarrrdarrr. Quem sabe o Roger entra em forma? Ou joga pouco tempo, mas com a qualidade do Pet?

  22. Flavio Carneiro disse:

    Dizem que um grande time começa por um grande goleiro (pelo menos lá no Tartarugão é assim). Então devemos segurar o Fábio a qualquer custo, pois ter um goleiro com a total confiança da torcida não é fácil e representa um ótimo começo para se remontar esse time. As saídas do Guerron e Fernandinho me parecem acertadas e pode ser uma forma de reduzir custos para que outras contratações sejam feitas. Como dizia o AB, vamos aguardar…

  23. Flavio Carneiro disse:

    O problema todo será o treinador que irá comandar esse novo Cruzeiro, se é que haverá mesmo um novo Cruzeiro no segundo semestre. Entre os nomes disponíveis, nenhum me agrada. Na verdade, o treinador que mais me agradaria seria o Levir Culpi, mas também sei que ele tem uma enorme rejeição na torcida, o que não deixa de ser um problema.

    • Jorge Santana disse:

      Jesus Cristo teria enorme rejeição entre burros e hienas, Flávio. Não tem solução. Por isto, talvez fosse mlehor efietivar o Ávila, mesmo.

  24. Diogo Lara disse:

    Ainda bem que temos aí 40 dias pra tentar arrumar a casa…O time contra o Atl. Goianiense foi um desastre..Mas agora é dispensar e contratar: Fernandinho e Guéron ainda bem já foram…Acho que precisamos rgentemente de um lat esquerdo e direito razoáveis, para fazerem sombra ao Renam e ao Jonantan, um zagueiro para ser titular, um armador, pq não se pode confiar no Roger, e mais um atacante…Quanto ao técnico, acho que Parreira seria terrível por uma série de razões, uma delas é que só estaá disponível após algumas semanas…Parece que é o Cuca que vem…Vamos ver, acho que não é o ideal, mas já que não teremos o Filipão ou pelo menos o DJ ou o Ney franco é dar tempo e paz pro Cuca…Com tempo pra armar o time acho que podemos nos salvar da segunda divisão…

    • Jorge Santana disse:

      Qualquer treinador ou jogador que chegar oa Cruzeiro será vaiado. Quem manda é a rádia. O torcedor do Cruzeiro apenas obedece. E a diretoria, pra ficar bem com gregos e goianos, vai se ajeitadndo daqui e dali tentando agradar a todos.

  25. Radicchi disse:

    Se amigo JS me permite, dou uma “nova” idéia ao poste “Dilma Fonseca”: tá na dúvida em qual m… botar a mão? Enfia logo o braço! Eu iria de uma tríade-técnica com Tite+Cuca+Geninho. Tite para entrevistas pré-jogo (favor distribuir dicionário de sinônimos aos jornalistas antes de cada entrevista), Cuca chora nas entrevistas pós-derrotas (Claret, Kleenex tem perfil para patrocinador…) e Geninho comanda o “pega-pega” na beira do campo. Pronto, resolvido. Próximo problema!

  26. Jogadores que saíram do elenco durante esta temporada: Guerron, Fernandinho, Kléber, Fábio Santos, Dudu, Bernardo e Marcos.

    Jogadores que chegaram: Robert.

    A balança não tá funcionando.

  27. Walterson disse:

    A minha preocupação é se os contratos do Burron e Feznadinha foram rescincididos com multa contratual ou se foi acordo amigável. Resumindo, o clube está devendo a estes cidadãos?

    • rdish disse:

      Não. Ambos tinham contratos se encerrando. Apenas não haverá renovação do mesmo.

  28. reinaldo disse:

    Até que enfim uma boa notícia: a saída do Fernandinho. Agora tem que contratar também, não é só dispensar!

  29. rosan amaral disse:

    A raiz da crise é o ZZP que se apequenou. Deixou ser pautado pela itatigalo. Deixou-se captular pelos “editores” da rádio confessadamente cocota. ZZP tem o dom da comunicação fácil e se omitiu desde a primeira crise do Adilson com a itatigalo. Tinha que ter pedido a bola no peito para matá-la no nacedouro e afirmar: “o Adilson está certo em limitar acesso as informações, a decisão do técnico depois de aprovada pela diretoria é a decisão do Presidente” e “há jornalista que tentam adivinhar os motivos da escalação mas não têm qualquer conhecimento da realidade interna: fisiologia, DM, indisciplina, etc”. Com a omissão do ZZP o monstro da itatiaia cresceu. segue:

    • rosan amaral disse:

      O monstro se agigantou. Duas vezes 5 x 0 (sendo uma no ano do centenário das frangas) doeu. Eles perceberam que o código de barras não teria chances contra a raposa enquanto o Adilson fosse o técnico. Aquele jogo contra o Tupi em 2009, em Juiz de Fora, revelou a estratégia e o rancor de “jornalistas” portadores de má-fé (LG, box, BRjr , R2 e até o edil): bateram no Adilson antes e durante a semana e o jogo. Quando terminou a partida o placar mostrou: Cruzeiro goleou inapelavelmente as cocotas cariocas. Agora procura-se um técnico para Cruzeiro: de toda a relação disponível ou não, somente 2 estão acima do Adilson (Felipão e Muricy). Os cornetas não tinham plano B.

  30. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Quem foi o responsável pela dispensa dos bons, promissores jogadores da base?
    Quem aprovava os jogadores indicados ao clube?
    Quem fazia de tudo pra garantir o seu emprego? E no final abandonou a nau…
    Quem ficou 3 anos e não ganhou nada?
    Quem?
    Quem acertar, ganha uma marmelada que será entregue em domicílio por ZZBalelas – entregas rápidas.