Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Acabou-se. Tanto a festa que nós promovemos pra Cocota quanto nosso despeito e a incompetência do nosso time devem ser arquivados.

Esta semana tem Libertadores, Copa do Brasil e Morrinhão.

Tal qual fazem os rivais, sem o menor pudor, vamos vestir a camisa do Santos.

E torcer pro nosso time jogar pra valer em Montevidéu.

Um olho no Peixe, outro no Bolso. E preparar pra ouvir desculpas caso algo saia fora da ordem.

Pra adiantar a conversa, passo em revista “algumas situações que a gente considera importantes”:

  1. O Gran Parque Central é um estádio antigo. Mas é oficial e bem cuidado.
  2. A cancha é pequena. Mas é oficial.
  3. O gramado não é do tipo inglês. Mas é bom e é oficial.
  4. A cancha não é plana que nem mesa de bilhar. Ótimo, pois não vamos jogar sinuca e, sim, futebol.
  5. O Nacional fará ligação direta. Sem problemas. A regra do jogo permite.
  6. A hinchada fará pressão. Torcida é pra isto mesmo.
  7. O Gran Parque Central é um alçapão. Por isto, deviam ter diexado a rapaziada jogar na Fazendinha. Como se vê o excesso de poupança não deu os resultados esperados.
  8. Vamos tomar chá de aeroporto. A vida é assim. No Mineiro, não tomamos e também não campeonamos.
  9. Os árbitros falam espanhol. Queriam que eles fossem surdos e mudos? Mas, tranquilizem-se, qualquer pessoa com QI acima de 70 compreende português, espanhol e portunhol.
  10. Grondona manda na Conmebol. Grondona é argentino e o Nacional, uruguaio.
  11. Nosso time pode ter um apagão. Então, fica logo avisado que não pode ter. Tá proibido.
  12. Nosso time costuma entrar sonolento. Ponham a rapaziada pra dormir mais cedo nos dias anteriores à partida. Campo de futebol não é lugar pra repor o sono.
  13. Às vezes, nossa defesa fica desatenta. Então, trate de não ficar, pois os tricolores estarão espertos.
  14. Faltou ritmo de jogo. Se tivesse disputado as finais, o time estaria na ponta dos cascos. Não disputou por opção própria.
  15. Essa maratona de jogos tá deixando o time cansado. No momento, o Cruzeiro é o time mais descansado do mundo. Tem de correr dobrado.
  16. Fernandinho tá voltando de contusão. Então, não o levem a Montevidéu.
  17. Os uruguaios são violentos. Ainda não vi nenhum chutar ou socar a cara dos adversários como jogadores do Cruzeiro fizeram nas duas últimas Libertadores, Vamos mudar a cantilena.
  18. Porta do guarda-roupa pode cair sobre o pé de um dos nossos. Melhor não trocar de roupa até o dia do jogo, pois não podemos correr riscos.
  19. A CBF e o C13 não nos apoiam nas competições internacionais. Melhor só do que mal acompanhados.
  20. Tem o problema da velha raça uruguaia. O Maracanazo aconteceu há 60 anos. De lá pra cá, já aprendemos a lidar com este problema.
  21. O Santander não vai deixar o BMG se aprumar no torneio. Besteira. O Santander nem deve saber o que é BMG. Um trabalha em escala mundial, outro na esfera do serviço público brasileiro.
  22. O motorista do ônibus pode errar o caminho do estádio. Melhor pegar táxi na porta do hotel com bastante antecedência.
  23. Gramado escorregadio. É só jogar com travas altas.
  24. Artur Morais vai cornetar. Mudem de estação.
  25. A Globo prefere Fla e Corintiãs. Mas ela não fará nada pra desclassificar o Cruzeiro, pois um de seus queridinhos cairá fora esta semana, então, é bom ter algum brasileiro como estepe.

Considerando-se que Montevidéu fica à beira do mar, de altitude não ouviremos falar. Então, ao jogo! Sem chororô. Sem desculpas esfarrapadas.

É possível vencer o Nacional. E é possível que o Santos também vença a Cocota. Até lá, vamos continuar ouvindo o foguetório sem reclamar.

O troco fica por conta do Tate. Mas sem botar fogo no morro, Ok, Dom Elias da Primaz?

0

78 Comments on “Situações que a gente considera importantes”

  1. Poderiamos jogar com o catadão contra o Nacional-URU para poupar o time principal para o Campeonato Brasileiro. Quartas de final da LA é logo alí.

    0
  2. Estou preocupado com o.espanhol dos arbitros e com o tal QI de 70 imposto como parametro pelo sindico, pois levando em consideracao o QI sobra poucos especialmente o Guerron, neste caso ele nao vai entender a propria lingua dele.

    0
  3. É isso aí, e por isso não choro pelo mineiro, e como digo sempre, confio no Cruzeiro!

    0
  4. E que o AB mostre aos comandados dele as palavras das jogadoras e da premiere rosada sobre o Cruzeiro na libertadores. E proibido errar!

    0
  5. Estamos livres da mais nova teoria da conspiração do Juca. Segundo ele, Flamengo, São Paulo e Inter estão sofrendo retaliações da Confederação Sul Americana por votarem no Fabio Koff na eleição do C13 hahahaha. Dessa, só a gente e o Timón estamos livres. Sensacional!

    0
  6. Será interessante. jogo das cocotas na globo minas e o maior de minas no sportv2. Cocotas aos prantos e nós comemorando a classificação. Tomara que seja assim. tomara que o Rogério Correa tenha que narrar gols do santos e mostrar os nossos gols.

    0
  7. É isso aí, sem chororô e desculpas esfarrapadas, o Cruzeiro tem é que jogar futebol. Agora, eu não visto camisa de outro time senão a do Cruzeiro. To torcendo é pro meu time, e não pro Santos ou contra a Cocota. Eles que se engalfinhem pela competição de menor importância…

    0
  8. Um pequeno OT, mas interessante: Pra quem acha que só brasileiro é mal-intencionado, a Inter de Milão enfrentou a Lazio nesse final de semana pelo camp. italiano, na casa do adversário. A vitória da Inter a faria tomar a liderança da Roma, arqui-rival da Lazio. Quando Diego Milito, atacante da Inter, entrou em campo, torcedores da Lazio cantaram algo como: “Milito, faça um gol por nós”. Precisa dizer que a Inter venceu a partida sem maiores dificuldades?

    0
  9. Agora é assegurar a classificação em MONTEVIDEO. Precisamos avançar! Já passou a “ressaca” do mineiro vencido pelas frangas ”rossas”. Pelo que vi nos jogos da final do paulista, o esquema do Dorival Jr no Santos (futebol bonito, ofensivo, mas que deixa a porteira aberta) vai levá-lo à desclassificação. Já estou pensando é no GrÊmio contra as frangas. COm certeza o SANTOS, repito, se não jogar pelo regulamento, vai dar mais um espetáculo, fazendo mtos gols contra a franga, mas vai sofrer vários tb. Jogar pelo REGULAMENTO não é COVARDIA. No futebol o que vale é TÍTULO.

    0
  10. Vocês estão muito complexados ultimamente. Estão parecendo atleticanos. Contnuamos por cima, mesmo após o tropeço contra o Ipatinga. Chega de complexo. Zeroooooooooooo!

    0
  11. Estive na toca II sabado levando minhas filhas e a patroa, o AB nao admite nem pra torcedor, que vai ser tri, ele so diz: Vamos atras!

    0
  12. Pois cheguei aqui hoje cedo e me disseram que até carreata teve. Comemoraram “de com força”. Foguetes até no Bom Dia Minas. Eita povinho carente, sô!!!

    0
  13. Não é que nossa torcida não comemore o regional. É que, na base da soberba, regional sempre foi e eé obrigação. Eu não gosto de ver zebrados comemorando. Mas, pelo menos, depois da rosinha, vários sairam novamente do armário, colocaram lá as camisas do SPFW. E continuam me respeitando ( nem mensagens recebi) pois sabem que aqui a parada é pesada…

    0
    • sorte sua porque até de cruzeirense filho duma égua me chamaram e de um celular que eu nunca vi na minha vida.

      0
    • sorte sua porque até de cruzeirense f.ilho duma é.gua me chamaram e de um celular que eu nunca vi na minha vida

      0
  14. Acabou. Ja foram campeões d + esse ano. Agora é com a gente fazendo o nosso e elas rosadas se ferrarem por si só com o seu conhecido DNA do fracasso

    0
  15. Pois eu nem assisto e nem vou assistir esses programinhas locais, que vão fazer de tudo para exaltar o feito das galinhas, vão exagerar, e nos deixar com raiva. Aqui amanheceu caaalmo, caaalmo…Comemoraram ontem por pouco tempo, e hoje…NADA até agora! Nem um foguetinho… Será que cairam na real e viram que ganharam do poderoso Ipatinga? KKKKKK

    0
  16. Ontem assistindo ao jogo do Santos, percebi a nítida preferência pelo “Curíntia”, por parte da mídia paulistana. O Neto torcia para que suas previsões de que o Santos ia tomar o quarto gol, que ia perder o campeonato e etc, se tornassem realidade. E hj, num desses jornais na TV, feitos em SP, a chamada: Santos é campeão com a ajuda da bandeirinha. Será que se fosse o time centenário o campeão, haveria uma notícia assim? É parecido com o que fazem com o Cruzeiro aqui em MG! Cruzes!

    0
  17. Não quero desculpas, quero é ganhar essa Libertadores. Se isso acontecer tudo vai ser esquecido, vamos lavar a alma. Caso contrário…vai ter caça as bruxas, AB sendo queimado feito judas nas festas juninas.

    0
  18. “O Luxemburgo , pode esperar, a sua hora vai chegar” Grito entoado por Robinho e jogadores do Santos durante comemoração”

    0
    • Mas essa defesa do Santos e feia demais, sinceramente, nao estou levando fe nesse time do Santos.. a defesa e horrorosa e o time nao tem treinador, que alem de ser ruim nao tem comando sobre o time.

      0
      • No gramado de dimensões reduzidas da Vila o Santos sabe se impor. E não tem jeito de retrancar, pois a bola não para. Temo só pelo cansaço (devido as três espulsões) pois aqui no Mineirão, parece, a coisa ficou facim facim pros rosáceos. De véspera eu já sabia que o Ipatinga só apronta prá cima do Cruzeiro ( até prá justificar os jogadores 0800)…

        0
      • Esse povo fica dando munição pro Luxa. Com essa defesinha do Santos eu não comemoraria antes da hora. Acho que o serviço vai ter que ficar com o Grêmio…

        0
      • impressionante como os ***** guardam uma mágoa ferrada do DJ. Ontem o Santo Andre parecia o Cruzeiro jogando aqui no blog.

        0
      • Dylan, o Santos tem um ataque espetacular e um baita sistema defensivo! Isso te agrada, mesmo sabendo que o sistema defensivo do Santos não é bom?

        0
      • Ao contrário, “torci” pelo Santos. Acho o Ganso e Neymar sensacionais. Mas não dá pra negar que a defesa do Santos é uma peneira.

        0
      • Cabral a média de gols sofridos pelo Santos esse ano é de 1,37 por partida, a do Cruzeiro é 1,22. Quinze décimos de diferença. É tanto assim? o Santos começou a tomar mais gols quando o Dj começou a botar mais volante em campo. O time passou a ficar menos tempo com a posse da bola e pressionar menos a saida. E ontem ainda teve a explusão dos jogadores. Eu acho a defesa do Santos melhor que a nossa, pelo menos eles não tem um Tiago Heleno assombrando os nervos de todo mundo.

        0
      • Dylan, coloquemos nossas cabeças no lugar. O Cruzeiro disputou Libertadores e o Santos, Copa do Brasil. O Cruzeiro disputou boa parte dos jogos com time misto e o Santos, com time titular. Vamos com calma, ok? O Santos tem sim um baita de um ataque. Mas dizer que tem uma boa defesa é exagero, você não acha? Pare um pouquinho, pense, finja que o DJ não é treinador do Santos e o AB do Cruzeiro, e, finalmente, responda.

        0
      • eu te peço a mesma coisa, Cabral. Abstraia os dois comandantes. O que eu acho é que precisam arrumar alguma coisa pra falar do Santos. Não acho a defesa deles assim tão ruim, não mesmo. Se a média de gols fosse de tres vá lá, mas não é. E nós não jogamos so Libertadores, jogamos o mineiro tb que é muito mais fácil que o paulistão. E eu prefiro ver jogos que terminam 5×4, 4×3 do que os 1×0 e 2×1 cultuados por treinadores cabeça de planilha

        0
      • Enfim: Santos tem um ataque espetacular e uma defesa fraca, na minha opinião. O que deve dar pra ganhar das cocotas por uns 3 gols de diferença.

        0
    • Não é por nada não… comemorar antes da hora NUNCA foi boa iniciativa, mas se os caras cantaram isso na comemoração do Paulista, o Luxa que trate de ficar esperto pois vai tomar uma cipoada.
      Se bem que seria um castigo merecido…
      Vamos ficar torcendo para os meninos cumprirem o que dizem…
      Como não tenho nada a ver com isso. Se vencerem e golearem, parabéns e bem feito… se decepcionarem, quem mandou abrirem a bôca antes da hora?

      0
  19. Ué, postei um comentário e ele sumiu..Nem retido ficou…Como faço? Reescrevo?

    0
    • O comentário já apareceu ou sumiu de vez?
      Alguns comentários são confundidos com SPAM e jogados direto na lixeira. É raro (1 a cada 100 ou mais) mas acontece.
      A ocorrência disso tem se dado, mais vezes quando se comenta em posts diferentes com pouca diferença de horário.

      0
  20. Meu pai era igual ao Elias, soltava foguete (muitos) em todos os jogas do CEC. Um dia, naquela Libertadores de 97, no jogo contra o Colo Colo, a emoção foi tanta pela vitória que ele soltou o foguete de cabeça pra baixo. Foi um estrondo no quintal de casa, de dar medo. Por pouco não se queimou. Minha mãe proibiu comemorações com foguete e cerveja juntos…hehe

    0
  21. Cês tão muito preocupados com as cocotas. Campeão bisexto. Elas só ganahm outro título daqui a 4 anos. QUanto ao Cruzeiro estou confiante. Lá eles terão que jogar bola ao invés de ficar do meio campo pra trás dando porrada. Acredito que nos classificaremos mais facilmente que muitos aqui pensam. Temos time experiente e com garra dá até pra vencer mas sou mais arriscar no empte com gols. Veremos.

    0
  22. E que eu saiba campo pequeno facilita o propósito de defender apenas e sair em contra ataque. Então não tem desculpa mesmo. Vamos nos classificar.

    0
  23. Galera! Estou meio desesperado porque comprei minha passagem para Montevideu agora pela manhã mas não consigo falar nem com o Othon nem com o Silverio, que segundo em responderam em outro post, eram quem me dariam informações de como conseguir ingresso para o jogo! Quem puder me ajudar, meu email é zeelias@gmail.com. Obrigado a todos!

    0
  24. Que foguetório? Qual buzinaço? Estou na “7”:
    “Gooolden slumbers fill your eyes
    Smiiiiiiles awake you when you rise”

    0
  25. Bobo Faria quase teve um filho por causa do Marques, mas na boa gosto de ver elas animadinhas como estão, a queda geralmente é enorme. Hoje entendi o porque da camisa rosa, vocês viram o Luxa dançando na praça &. Tava paracendo a Lacraia.

    0
  26. Numa coisa concordo PLENAMENTE com você:

    “14. Faltou ritmo de jogo. Se tivesse disputado as finais, o time estaria na ponta dos cascos. Não disputou por opção própria.”

    ENTREGAMOS MESMO indiretamente o campeonato para a franga rosa madalena POR OPÇÃO PRÓPRIA!!! Não teve nada de burrice ou incompetência! Foi pensado MESMO!!!

    0