Sete em Dez

Por SÍNDICO | Em 22 de julho de 2010

Contra o Inter, Luxemburgo colheu sua 7ª derrota em 10 partidas do Brasileiro. E seu time foi parar no 19º lugar.

As justificativas são cândidas: falta ritmo aos atletas e o projeto dele é pra estourar em 2011, não agora.

Um ano pra fazer o time mais caro do país jogar! E pode! Ninguém na mídia o contesta. Nenhuma hiena pede sua cabeça. Todo mundo compreende: mesmo com essa dinheirama toda, não é fácil montar um time.

Qual seria a reação dos críticos de futebol e dos blogueiros (malandros ou termocéfalos, pouco importa) se isto tivesse acontecido com Adílson Baptista?

E se vier a acontecer com o Cuca?

Adílson colocou o Cruzeiro duas vezes no G4, foi bicampeão mineiro (com aquele duplo 5×0 que irrita as hienas) e foi vice-campeão da Libertadores.

Recuperou jogadores. Fábio desceu dos 100 Kg para um peso de goleiro profissional. Jonathan ganhou as estatueta da CBF como lateral-direito do Brasileiro 2009.

Diego Renan saiu da base para o time titular. Ramires atingiu seu auge futebolístico. Paraná jogou sempre e com qualidade sem baixar enfermaria e sem dar ouvidos aos vaiantes e tampouco marquetear.

Leonardo Silva jogou como nunca havia feito antes em sua longa carreira. Thiago Ribeiro, idem. Kleber foi domado e rendeu bem. Henrique se revelou, Fabrício jogou muita bola.

Apesar disto, as hienas fizeram o maior escarcéu porque Apodi, Fabinho, Jadílson, Domingues e outros grandes talentos, que não foram titulares absolutos em sua passagem pelo clube.

E, agora, o que diz essa gente do elenco milionário do Atlético-MG? Alguém faz onda exigindo a escalação de um ou outro gênio vespasianense da bola?

Luxemburgo vai dar um jeito na coisa. Ou melhor, as estrelas de seu elenco vão tirar o time da lama. Mais dia menos dia, isto acontecerá.

Sorte dele que o ambiente em seu clube não será deteriorado artificialmente pelas hienas. Em paz, poderá recuperar-se dos vexames recentes e terminar o Morrinhão em boa posição.

Faço este registro só pra alertar os tolos cruzeirenses que embarcam em qualquer campanha contra seu próprio clube conduzidos por hienas profissionais e amadoras.

O que aconteceu com o bravo Adílson, acontecerá também com o cordial Cuca. Nem será preciso que ele faça campanha tão ridícula quanto a do técnico do rival citadino.

É apenas questão de critério da mídia local e de falta de amor pelo Cruzeiro de parte de sua imensa torcida.

Dizem que o blogueiro é mal educado. Que não debate em alto nível. Que desqualifica opositores e blablabla. Estão certos os críticos.

Este blogueiro é grosso. Crítica aceita. Ponto.

Mas que as hienas só atacam de um lado da lagoa, ninguém há de o contestar, certo? Por isto, xô, hienas! Deixem o Cruzeiro em paz.

P.S.: Apesar de tudo, o blogueiro não defende censura à imprensa (nem veladamente como se propõe hoje no país). Não faz campanha por boicote a qualquer órgão de imprensa. Não permite que se chame profissionais por apelidos desmoralizantes (hiena não é apelido, é categoria que comporta também torcedores e curiosos). Só reivindica o direito de criticar (com maus modos, vá lá…) quem não deixa o Cruzeiro em paz. Ou isto é pedir demais?

P.P.S.: Quem discordar do blogueiro, pode escrever e mandar um post defendendo outras teses sobre o tema. Ao debate!

157 comentários para “Sete em Dez”

  1. Mauro França disse:

    Ontem ouvi a coletiva do Luxemburgo e fiquei impressionado. Ninguem questiona as obviedades do tecnico, contesta ou argumenta. Alguns reporteres até pedem desculpas para perguntar. Um mais atrevido ganha uma patada. Abras mal abre a boca. E o Luxa fala, fala, fala e não diz nada. É uma encenação ridicula.

    • Mauro França disse:

      Quanto ao post, concordo com cada palavra.

    • Jorge Santana disse:

      Velho Damas não fará marolinha contra o Luxa. Putaveia que é, ele sabe como funciona o futebol. E faz bem em apoiar ao invés de perseguir seu time.

      • Arthur disse:

        JS fico deveras satisfeito de ver que, hoje, em 2010, vc concordou com aquilo que escrevi -quando então pedi à torcida 10 partidas de prazo, para o ADILSON remontar o time, vítima que era, naquela ocasião, da C(SP)F -com a MALA ZEBRADA pagando para ir na frente e de quebra, tudo contra o CEC acontecia dentro de campos: penais, expulsões toda partida, uma verdadeira perseguição. Não precisava ver que havia armação. Foi só maleta com os milhões falsose os bandidos serem pegos pela polícia (QUEM encomendou a maleta? e apra onde ela ia?) Todo mundo na imprensa calou, nada se falou. E o dinheiro não indo, galeto indo pro ralo, deixou o G4 para nós.

      • Arthur disse:

        Sei que vc não gosta das conspirações, mas, foi o que sucedia e se via o AUGE da pressão sobre o ADILSON. Tenho certeza, que ali ficou claro a pressão e a par.cialidade completa da imprensa co.corjinha. Isso foi bom, em parte, pois só assim, você e outros, puderam não termais dúvidas do que rola nos bastidores do futebol da grande BH. Como se diz, coincidências existem, quando a coisa é digamos tipo DESPRO.PORCIONAL, DESME.DIDA, OPORTUN.ISTA e sem tréguas, fica bem claro que é algo doen.tio, tramado, pro.posital. Não tenho dúvidas que estão se armando para virem com sua ira para cima do CUCA, questão apens de TEMPO e OPORTUNIDADE. EU ainda acredito no torcedor, o que não se tem é meios de chegar a ele.

      • Arthur disse:

        Espero, que não apenas aqui, o SITE, outras páginas eletrônicas, possam em breve atingir mais leitores e pessoas, e que essa mensagem chegue a nossa torcida (7 Mi). Para isso, seria muito bom, se os torcedores que vão a campo (as antigas organizadas) que estão sendo destruidas com a distancia e custos de ir a 7L apoiar os times. Apoio o SCHULMAN na emrpeitada de discutir soluões, mas acho que isso deveria partir do nosso MKT, do compromisso CEC-Trocedor. E a contra-partida seria o TORCEDRO apoiar time contra esses órgãos -talvez-seja hora até de se agir JUDICIALMENTE. Há MUITOS INDÍCIOS da coisa. Não sei se resolve, mas seria outra forma de dar um basta.

      • Arthur disse:

        Por isso, aceito gritar “Ei,cocota VT.NC.” Porém, gostaria muito que as torcidas dessem o nome a essa co.cota, trocando de vez em quando as palavras por: IRRITATILAIA, ExGA.yLo de MG, Supergalinhas, e coisas que fizessem todo o Mineirão entender qual é a coc.ota QUE SE ESTÁ -DE FATO- XINGANDO. Até proque, penso eu, não devemos alimentar, por certo, ó.dio contra os rivais, mas sim, senso de justiça, de denunciar o comportamento supracitado e exigir o seu fim. Se o tal “VT.NC” incomoda, tenho certeza que incomodaria ainda mais, se os nomes dos bois aparecessem, para o PÚBLICO, até mesmo pateticano, entender mais o por que disso… Embora, tenha certeza, de que muitos cruzeirenses dizem o mesmo por outras “razões”…

      • Arthur disse:

        PS. Não preciso dizer que concordo contigo, em gênero, número e grau, OK? (Desculpe algumas derrapadas catilográficas…) ABS/ART

    • Jorge Santana,
      O blogueiro está inspirado além da conta… Isto só pode ser conta da Juliana Alves… Fantástica argumentação… E tem gente que aplaude a Itatiaia só porque eles perseguiram o Adílson…

  2. Olivieri disse:

    Mais uma de chuá! Excelente texto.

  3. Carlos Campos disse:

    Prezado JS, se observar meu linguajar de um passado recente aqui no próprio BLOG , observará que sempre tratei esses elementos de CARNICEIROS DE PLANTÃO. Tudo a ver com a nova designação= HIENAS. Enfim: Carniceiros de plantão = Hienas. Excelente o post. Impressionante o show de horrores proporcionado ontem por FABIO COSTA. A falha no segundo gol foi grotesca, mas o que ele fez no primeiro gol foi simplesmente DESQUALIFICANTE PARA UM GOLEIRO PROFISSIONAL.

  4. Carlos Campos disse:

    “O dinheiro parece farto, dada a proximidade com o BMG do famigerado Ricardo Guimarães, mas o juízo e a inteligência passam ao largo da Cidade do Galo”. Está no BLOG DO JUCA.Realmente recomendo a leitura do BLOG. Apesar do seu grande mérito de ter LANÇADO JS para o mundo, NAO GOSTO DO JUCA. Mas, recomendo a leitura especialmente dos comentários feitos pelas frangas sobre o post de ontem. Tem um que escreve: ” como negar que esse é um grande time? Renan Ribeiro, Diego Macedo, Fernandinho, Serginho, Neto Berola….etc..etc..etc. JÁ TROCARAM O GOLEIRO…rsrsr…E são iludidos a todo momento ! Fernandinho já foi glorificado também!LEIAM O BLOG

  5. Carlos Campos disse:

    “O dinheiro parece farto, dada a proximidade com o BMG do famigerado Ricardo Guimarães, mas o juízo e a inteligência passam ao largo da Cidade do Galo”. Está no BLOG DO JUCA.Realmente recomendo a leitura do BLOG. Apesar do seu grande mérito de ter LANÇADO JS para o mundo, NAO GOSTO DO JUCA.

  6. Carlos Campos disse:

    Mas, recomendo a leitura DO BLOG DO JUCA especialmente dos comentários feitos pelas frangas sobre o post de ontem. Tem um que escreve: ” como negar que esse é um grande time? Renan Ribeiro, Diego Macedo, Fernandinho, Serginho, Neto Berola….etc..etc..etc. JÁ TROCARAM O GOLEIRO…rsrsr…E são iludidos a todo momento ! Fernandinho já foi glorificado também!LEIAM O BLOG

  7. Fabrício disse:

    JS, vaias nas arquibancadas? A torcida destrói! Às vezes nem é possível distinguir quem é pior, as hienas do meio do campo ou as hienas organizadas que ficam atrás do gol. Sinceramente? É difícil não fazer campanha contra o veículo de comunicação A ou B. É uma sacanagem, para não falar outra coisa. Vamos deixar rolar…

  8. simone b de castro disse:

    JS, sensacional, como sempre! E acho que se deve insistir no assunto mesmo, até cair a ficha do torcedor cruzeirense, de que a imprensa não pode interferir nas coisas do Cruzeiro!

  9. simone b de castro disse:

    Da minha parte, faço meu boicote, pois é simplesmente INSUPORTÁVEL essa diferença de tratamento. Tentam tumultuar o Cruzeiro, jogar suas contratações para baixo, ao passo que vendem a idéia de que tudo no patético é perfeito, calmo, planejado… Cruzeirenses, acordem de vez!

  10. Alex Martins AMC disse:

    A torcida do patetico parece que tem medo do Kaliu e do Luxa, eles não vaiaram , não protestam, ficam constrangidos de reclamar e depois o Kaliu vem descer a ripa.

  11. Alex Martins AMC disse:

    é só mandar o Arthur Morais pra lá.

    • Allan Morais disse:

      A propósito, ontem, ouvindo o “apito final” vi que o AM tentou fazer uma marolinha clássica, questionando o Gilberto sobre a possível dúvida da sua entrada no meio-campo, após o jogador ter dito que estava apto. Tentou induzir que talvez fosse opção do treinador, coisa leviana. Eis que o Gilberto, com a educação que lhe é peculiar, contornou meio que em tom de reprovação do tipo: to vendo o que você está querendo fazer, mas, não vai colar. É isso aí que vemos e temos de engolir com passividade até que a virada de mesa aconteça.

  12. simone b de castro disse:

    E é bom lembrar que muito time que caiu, começou o campeonato assim, negando a situação ruim, iludindo torcedor, achando que logo iriam melhorar, e quando acordaram, já era tarde.

  13. Elias disse:

    Tratamentos totalmente diferentes, do azul em relação ao p/b/rosa. Qualquer coisa aqui vira crise. Lá aceitam tudo, mesmo com SETE DERROTAS. O que vale é o projeto…
    Mas não tô nem ai. Quero esses caras longe do Cruzeiro. Quando assustarem, estarão com uma bananosa nas mãos, sem $$$, sem shopping nem sede, devendo até as cue.cas e com vários e vários acertos prá fazer, como os três goleiros que irão dispensar. Conto os dias prá ver a camisa mais linda do mundo sem essa marca.
    Dizem que o SPFW vai vir com carga cerrada prá tirar o Luxa de Vespasiano. Se for fato, será uma pena. Ai o defunto entra de novo no CTI, pois a continuar com o profexô e suas “estrelas”, o dito cujo não passa de dezembro.

    • Rogério disse:

      Será que a direção do São Paulo também vai cair no papo furado do Luxilique, acho que as pessoas sérias do futebol já chegaram a conclusão que o Luxemburgo é bananeira que já deu cacho, se ele fosse humilde o suficiente para se reciclar poderia até dar a volta por cima, mas é bem claro que humildade passa bem longe deste cidadão.

  14. Hugo 5erel0 disse:

    Luxa queimou definitivamente seu filme. Como cogitar pra Seleção um treinador de atlético e que está na vice-lanterna? E mais: a longo prazo pode ter no currículo a façanha de ter acabado de quebrar um time falido.

  15. Maykon Schots disse:

    A despeito do vexame , tb acho que a tranqueira da Cocota vai acabar se ajeitando. Espero que tão tardiamente a ponto de nem Libertadores alcançarem….

    O que me chamou a atenção foi que o apelido Queniano Azul chegou a Londres !!! Em meio a boatos de que Ramires virá para o Chelsea , já me perguntaram sobre o “Blue Kenyan” …rsss

    sds,

  16. simone b de castro disse:

    Ia me esquecendo: na rádio Globo, o Marcelo Beckler detonou o luxilique. Disse que não concordava com nada do que ele tinha falado na coletiva, e questionou, como um time com jogadores bons poderia estar nessa situação até hoje. E ainda disse que título pro atlético, já era! Gostei. Como sempre, a rádio Globo imparcial.

  17. Hugo 5erel0 disse:

    Luxa tá na tábua da beirada! Ou seria tábua da Berola?

  18. Dylan disse:

    Esse mito do Adilson Batista perseguido é o alimento de seus defensores. Com menos de seis meses no cargo ele foi desclassificado da Libertadorese ganhou um campeonato mineiro. Extamente igual a Luxemburgo com a diferença que estes foi eliminado de uma copa do brasil. Adilson teve mais duas Libertadores para disputar. Teve ao todo tres inicios de temporada no Cruzeiro. Qual o saldo dessa passagem? dois titulos mineiros, seguidos jogos decisivos perdidos em casa, as duas maiores goleadas sofridas pelo Cruzeiro na Libertadores. É possivel que a imprensa tenha uma maior tolerancia com o Luxemburgo, por ser um técnico que ganhou 5 brasileiros, inúmeros títulos regionais.

    • Rogério disse:

      O retrospecto do Luxa em classicos nos seus primeiros 6 meses de atlético também é bem parecido com o do Adilson, só que o Adilson era próximo dos 100% de vitória, o Luxa é 100% de derrota.

    • Arthur disse:

      PRINCIPALMENTE, se os que sabem “tudo” de futebol, mostrarem quantos títulos ganhou ulitmamente os mesmos: LUXA, DJr, que são os bonzões do pedaço. O pior das hienas, é que tem o memo comportamento dos paté.ticos: TOMAM a 3 por 2, mais não aprende nem a pau! Tipos desse MERECEM esssa imprensa mesmo, poderia até fazer o favor de colocar a zebrada, e ir pro lado de lá. Seria MUITO COERENTE.
      Espero, que vc ganhe de presente um chefe ou patrão do seu jeito, e qeu não goste do seu serviço. Ah, ia ser muito bom! È bom ver jogar pimenta nos olhos dos outros, ou, não é assim que vc se justifica? Todo mundo que for justo aqui é “adil.sete”, voce será o que então? luxiliquete?

      • Allan Morais disse:

        SE se usa um argumento que tenta derrubar a primeira tese (Adilson) contrapondo a segunda (luxilique), logo?

      • gcosta disse:

        Luxemburgo foi um grande técnico. Hoje, está decadente e vive dos seus títulos no passado.
        Ganhou o mineiro desse ano sem ganhar nenhum clássico. Dispõe de dinheiro jorrando pra contratar quem ele quiser (já são 19 contratações no ano), coisa que o Adílson nunca teve no Cruzeiro. Provavelmente, Luxa tem em suas mãos o time mais caro do Brasil e até o momento é o vice-lanterna do campeonato. Em 3 anos Adilson nunca esteve nessa situação.

    • Marco Soalheiro disse:

      Dylan, esse foi o comentário mais absurdo que já vi da sua parte em relação ao Adilson . Ninguém compara o currículo dele com o do Vanderlei. É injusto, porque a diferença de idade e de tempo de profissão entre eles é de quase 20 anos. Apenas os critérios diferentes de grande parte da mídia local para avaliar os trabalhos mais recentes de ambos. Vc nutre uma perseguição covarde e doentia em relação ao ex-técnico do Cruzeiro. Nunca mais debato isso com vc. Seja feliz com suas convicções e sua defesa do comportamento reprovável de setores da mídia.

      • Dylan disse:

        ótimo, Soalheiro, porque seus comentários são meio histéricos de indignação a troco de nada. E desconfio que voce não entendeu o que eu escrevi. Faz o seguinte, pense como quiser. Voce gostou do trabalho do Adilson,eu achei ruim. Ficamos assim.

      • Marco Soalheiro disse:

        Entendi perfeitamente. Para vc não houve perseguição nenhuma ao trabalho dele. Só erros em profusão. Partindo dessa premissa, dispenso qualquer debate. E vc dizer que a mídia trata o Luxemburgo diferente por causa do vasto currículo de títulos do mesmo, só evidencia mais um erro: currículo não absorve ninguém de críticas pontuais, desde que devidamente embasadas. E com raras exceções na imprensa mineira, não há questionamentos sobre o custo/benefício do projeto Luxemburgo, a quem reputo como bom técnico, até aqui, Por ora, um fiasco. Com tal desempenho Adilson e qualuer outro teriam caído com seis meses no Cruzeiro.

      • Huahuahuahuahua
        Olha quem tá falando de histeria e xiliques…
        é brincadeira… tem que ter doutorado para taxar de histérico os comentários dos outros…
        Comédia pura!

  19. Hugo 5erel0 disse:

    Se Felipe Melo fosse goleiro ele seria o Fábio Costa.

  20. Dylan disse:

    mas acreditar que o Adilson saiu do cargo porque foi perseguido é uma tese que não se sustenta. Ele caiu pelos seus erros, pelo desgaste do tempo que passou no cargo,pelo vexame de perder um campeonato mineiro no Mineirão pra um time de segunda divisão e ser eliminado mais uma vez em casa na Libertadores. Não porque brigou com dois ou tres radialistas. Poucos treinadores tiveram tanto tempo e tantas oportunidades num clube grande como Adilson Batista teve.

  21. Cleber Mendes disse:

    Não deixam o nosso Cruzeirão MultiSuperCampeão em paz desde a época do bravo Palestra Italia, a diferença é que, naqueles tempos, o clube lutava contra a federação mineira, a imprensa e a famigerada coligação Atlético/América. Nos dias atuais essas gárgulas estão contando com o reforço de “cruzeirenses” que vão aos estádios e que não ajudam o time, só fazem “aquela corrente para trás”.

  22. Carlos Campos disse:

    UM DIA O ADILSON BATISTA IRÁ VOLTAR! Verdadeiro e competente cruzeirense no comando do time celeste ! é..ELE VENCEU UM MINEIRO POR 5 A ZERO NA FINAL E FOI ELIMINADO PELO BOCA JUNIOR. ´Depois venceu outro mineiro por 5 A ZERO NA FINAL E foi VICE CAMPEAO DA LIBERTADORES. Ficou 2 anos seguidos entre os melhores do Brasileiro. É …esse foi o trabalho do Adilson Batista, ídolo eterno dos verdadeiros cruzeirenses/!

  23. Jorge Santana disse:

    Será que existe cruzeirense infiltrado em blog atleticano fazendo campanha contra o time do Velho Damas? Duvido.

  24. Carlos Campos disse:

    E, o melhor! ENFRENTOU, como nunca , nenhum jogador, presidente, diretor, funcionario, conselheiro, autoridade, etc…ENFRENTOU DE PEITO ABERTO A IMPRENSA MINEIRA. De peito aberto mesmo. Ao ponto de em uma entrevista ” mandar o torcedor mudar de estação”..NOSSA, ISSO DEVE TER DEIXADO O MANÉ DA RÁDIA fervendo…..ELE NUNCA VAI PERDOAR ESSE ENFRENTAMENTO!

  25. Carlos Campos disse:

    Hugo, essa foi demais. ” se o felipe melo fosse goleiro ele seria o fábio costa”. E acho q se o fábio costa fosse volante ele seria o felipe melo.

  26. Hugo 5erel0 disse:

    Covarde, mau caráter e frangueiro. A torcida do Atlético-MG sempre o odiou desde o episódio de 99. Foi muita falta de respeito com os torcedores a diretoria tê-lo trazido.

  27. Hugo 5erel0 disse:

    Cova.rde, mau caráter e frangueiro. A torcida do Atlético-MG sempre o odiou desde o episódio de 99. Foi muita falta de respeito com os torcedores a diretoria tê-lo trazido.

    • Elias disse:

      Sem contar o fato que naquele episódio a puliça baixou o c@cete na torcida berola, sem dó nem piedade. Vez por outra repetem aquelas cenas lamentáveis na TV.E tudo começou com o sempre desequilibrado Fábio genérico….

  28. reinaldo disse:

    Folha de S. Paulo de hoje:” Manchester City oferece cerca de R$ 60 milhões pelo brasileiro Ramires”. Será que o Perella ainda acha que foi uma boa venda?

  29. crossineto disse:

    E quem será que o Kalil vai tuitar hoje???
    PS. Que time o Internacional tem!!!

    • Hugo 5erel0 disse:

      “Vâmu trabaiá. Amanhã vô ser o primeiro a chegá na sede do Atrético. O presidente é eu, não tem de escoiê culpado. Nun fui que contratei Nílson Sergipano!”

      • Allan Morais disse:

        E se o guiñazu (azul! que meda) quisé vir eu trago, se o tar do pato quiser vir eu também trago porque nóis tá precisano de dois golêro, um só não dá conta. Se dinheiro é b.osta nóis tá c.a.gado.

      • simone b de castro disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ótimas!

  30. ACRossi disse:

    O frango de ontem foi a punição merecida que a Itatigalo recebeu. Na segunda feira fizeram a coragem de reprisar o penalty “defendido” pelo goleraço no domingo e não reprisaram o gol corintiano. Ontem, com toda choradeira, reprisaram o gol espetacular do Diego Souza e não reprisaram os gols do Alecxandro. Fica engraçado, nada melhor que dar audiência pra eles depois das derrotas, ficam enlouquecidos. Eles vivem num mundo de sonhos….

  31. Carlos Campos disse:

    M.Antunes…os eternos ídolos JAMAIS JÁ ERAM!

  32. Rogério disse:

    Já era nada, fez um excelente trabalho no Cruzeiro como jogador e treinador, merece nosso respeito, quanto ao apoio ao Cuca, concordo plenamente, tem que ser 100% mesmo.

  33. Carlos Campos disse:

    Mão decepada? Acho q deixou foi o mané e seus miquinhos amestrados com a LÍNGUA DECEPADA!

  34. Dylan disse:

    Só acho que o Luxemburgo é um treinador em vertigionsa descendência. Acho o trabalho dele até aqui no Atlético de regular pra fraco. Se não tivesse ganhado o rural seria um total fiasco. Esse time do Atlético parece cada vez mais com o Atlético de 94. Mas acredito que ele tá mesmo aprontando o time pro ano que vem e todo treinador precisa de pelo menos um ano pra que o trabalho dele possa ser avaliado com justiça.

  35. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Só espero que se o Adílson for para o corinthians o blog não se mude para lá. Se for, vou logo avisando, não acho que vcs vão sentir minha falta, mas eu não vou!!!

  36. Peter disse:

    Opa! Passo aqui todos os dias pra ler, mas hoje me sinto na obrigação de comentar. Concordo com todo o post (exceto o ps1). AB será um ídolo eterno, não só pelos bons resultados, mas principalmente pelo seu carinho com o clube e pela defesa deste frente aos que descaradamente conspiram contra nós. É triste nossa torcida não ter dado valor a isso.
    Nossa torcida está tão dirigida pela rádia, que assim como eles morrem de medo do luxa, sinto que alguns cruzeirenses também incorporam esse medo. Coletiva do WL é brincadeira!

    Ah, há alguns dias encontrei com o AB num bar. Ele falou que era tão cruzeirense quanto eu e que voltaria quando o mineirão ficasse pronto. Força Cuca! Força Cruzeiro! Depois de 01/08 não vai ser fácil…

  37. Damas disse:

    Há muito tempo não vejo nada de espetacular neste Luxemburgo. Na minha opiniao, trata-se apenas de um milionário arrogante, prepotente que se sente no direito valer sua opinião a qualquer custo, com muita falta de educação.

  38. Naldo disse:

    Jorge, ao ler o seu texto, me passou a idéia de que a vida de um treinador no clube de Vespasiano é muito mais tranquila do que a vida de um treinador na Toca da Raposa. E isto se deve ao fato de que torcida do time de lá colabora muito mais com o trabalho do técnico zebrado. Ficou subentendido, pelo menos pra mim, que o torcedor zebrado é melhor para o time zebrado que a torcida celeste é para o Cruzeiro. Eu ouvi em um programa da Rede Minas uma certa vez, o Velloso dizer que a torcida celeste era exigente demais. Nem vou falar da imprensa pois sei que os caras querem mais é vender notícia, e o ouvinte ou leitor, é livre para filtrar o que quer ler ou ouvir. Tudo demais costuma sobrar, tanto paciência, como exigência.

    • Rogério disse:

      Não entendi desta maneira Naldo, torcida é sempre bem parecida, o torcedor só repete o que escuta, o torcedor Cruzeirense escuta que o treinador é teimoso, gosta de inventar, já o torcedor atleticano escuta que o treinador deles está planejando um time excelente, que tem que ter calma e esperar, por isso agem desta maneira, os mais inteligentes, como Damas por exemplo, já não está cainda na conversa fiada do Luxilique.

    • Naldo disse:

      Com toda a sua exigência, muitas vezes até descabida e desproporcional, o torcedor Celeste tem comemorado ao longo dos anos, muito mais títulos que o rival, e títulos de expressão, como a Libertadores e o Brasileirão. Enquanto a torcida adversária com toda a seu apoio “incondicional”, amarga um jejum interminável. Portanto, eu prefiro o nosso excesso. É claro que entendo que ponderar geralmente é bom, equilíbrio então, nem se fala, mas como exigir isto de torcedores pacionais? Cabe ao profissional que trabalha no clube, saber trabalhar nas condições que lhe é posta, e trazer a torcida para o seu lado com resultados em campo. Abç.

  39. Rogério disse:

    OFF – Farias acertou, a lua de mel do WP com o Cuca pode estar chegando ao fim.

  40. Chaves disse:

    E o Jairo Campos, hein? O Lelio Gustavo, após o Atletico-MG vencer o Mineiro sem ganhar clássicos, disse que o Jairo Campos era um monstro. Bom pra ele e pra muitos ateticanos e até cruzeirenses aprenderem a term calma nas avaliações. Não que ele seja ruim ou bom, fato é que era muito cedo pra definí-lo como bom zagueiro. Tem que esperara a sequência do Brasileirão.

  41. Chaves disse:

    E parece que acabou mesmo a lua de mel do Juca Kfouri com o Kalil, com ajuda do Luxa:

    “Time mineiro que, felizmente, é para o ano que vem, segundo seu treinador e, parece, com o OK do seu presidente.

    Quem sabe, no ano que vem, Luxemburgo e Kalil tragam de volta o Galo à Primeira Divisão, porque, neste momento, graças à política de contratar a curriola do treinador (19 jogadores!), gente como Fábio Costa que falhou mais uma vez, agora no segundo gol colorado, o alvinegro está mesmo é na Segunda.

    O dinheiro parece farto, dada a proximidade com o BMG do famigerado Ricardo Guimarães, mas o juízo e a inteligência passam ao largo da Cidade do Galo.

    A defesa atleticana, por exemplo, é a pior do Brasileirão, com 21 gols em 10 jogos e sete derrotas.”

    • Sei que NÃO ESTOU ENGANADO.
      No segundo gol, NÃO FOI falha do Fábio Costa.
      A bola foi alçada, ele viu que o Faznadinha não alcançou e saiu atrasado… Falar que foi falha do goleiro após uma falha de defensor é sacanagem.
      O máximo que pode-se dizer é que ele teve sua reação atrasada e falhou neste quesito… por conta dele ter errado a bola é sacanagem debitar na conta dele. É admitir que o atacante não tem mérito nenhum… mas para os que não entendem do funcionamento dos atributos dos goleiros, como o JKfouri, compreensível!

  42. Elias disse:

    Assisti o jogo de ontem. Primeiro tempo com poucas chances, jogo muito truncado. Ai nosso velho conhecido Luxa, aquele que sempre joga prá frente e nada teme sacou seu primeiro volante prá colocar o veterano Ricardinho. Resultado? Chumbo nas asas. Por essa razão sempre comento aqui. Esquema com vários volantes torna-se irrelevante ante um grupo equilibrado, onde os alas apoiam, os mesmo saiam prá jogar com qualidade sem abrir mão da forte marcação. Mas como virou sinônimo de retranca, vamos ter que conviver com isso…

  43. simone b de castro disse:

    “O melhor técnico, o melhor CT, a melhor torcida, o melhor elenco, o melhor diretor, o melhor presidente. Todos juntos na VICE-LANTERNA!”

    KKKKKKKKKK Otima! Twitters cruzeurense …

  44. Eduardo Louback disse:

    Concordo com o post. Sempre existiram “cruzeirenses” que torciam pela derrota do Clube só para satisfazer a primeira impressão que eles tiveram do Adílson, mesmo este mostrando que era o oposto e competente.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Discordo. Eu conheço muitos cruzeirenses, e nunca vi nenhum deles (mesmo os mais críticos do ex-técnico) torcer pro time perder. Isso é mais uma lenda que se plantou aqui, e que muitos parecem acreditar.

      • Você mente!
        1) pseudo-cruzeirenses torcendo contra tá cheio.
        2) Se você não conhece nenhum é porque não quer ou porque não conhece tantos assim.
        3) “..uma lenda que se plantou aqui e que muitos parecem acreditar…” MENTIRA que você nao prova.
        4) a realidade não é a SUA, que por sinal é muito distante da realidade da torcida e do dia-a-dia para se arvorar como acusador deste quilate.
        5) quer acreditar nas SUAS “verdades”, acredite. Mas não acuse ninguém por não ser como você. E sujeite-se a críticas no mesmo nível das que você faz… podem te chamar, inclusive, de arrogante.

  45. Chaves disse:

    O que será que o Kalil vai twittar hoje? Sugestões:

    – Perdemos pro Inter, mas o traveco filho do cerezo vai desfilar de camisa rosa;
    – Não tem desculpa, contratamos o Taffarel;
    – A tuitada que vocês estavam esperando: O ingresso será 1 real;
    – O resultado de hoje não condiz com os nossos investimentos. E os resultados virão. Ou não.
    – Atendendo o pedido da Massa… #Luxanarua
    – Nilson Sergipano é do #Galo

  46. Celeste disse:

    Jorge concordo com tudo que você escreveu. Não vivo o dia a dia de quem mora aí em BH e não acompanho a imprensa doméstica. Mas, a impressão que tenho é que os zebrados estão em uma areia movediça. Quanto mais passam a mão na cabeça deles, mais afundam. Não temos como negar que montaram um bom elenco. Mas é bravata dizerem que são os melhores. Quem vai dizer isso é a classificação no campeonato. O torcedor deles, pelo que li aqui, também é teleguiado e Luxaguiado. Quando acordarem, se é que vão fazer isso algum dia, será tarde.

  47. simone b de castro disse:

    Eu acho que o ponto central do post não é exatamente o Adilson. Poderia ter sido qualquer outro técnico. Poderia ser o “Zé das Couves”. A questão é : até quando uma boa parte da torcida vai se deixar influenciar por um imprensa que não tem, e nunca teve, imparcialidade, isenção e profissionalismo para tudo o que se refere ao Cruzeiro?

    • Rogério disse:

      Concordo, se o Cuca continuar com bons resultados, jajá começa a campanha contra ele.

      • Dylan disse:

        por essa lógica, a campanha contra o Luxemburgo em 2003 então deve ter sido letal.

      • simone b de castro disse:

        Mas quem disse que não tentaram?

      • Rogério disse:

        O Seu Mané discuitiu ao vivo com o Luxemburgo, quando o mesmo era treiandor do Cruzeiro.

      • Sobrinho disse:

        Você não acompanhou o time de 2003, então é melhor não comentar para não falar mais bobagem.

      • Dylan disse:

        nao mesmo Sobrinho,dependo de voce pros detalhes,me conta, teve imolação pública na praça 7?

      • Sobrinho disse:

        Teve não.

      • Sobrinho disse:

        E só mais uma coisa, você tem vergonha ou não?

      • Você não acompanhava a mídia rural nesta época.
        Se não foi letal foi porque aquele time do Luxa ganhou os títulos que disputou e, CERTAMENTE, a campanha contra o Adilson não teria sido letal (se você sabe o significado da palavra), caso ele tivesse ganho SOMENTE a Libertadores.
        A campanha do Luxa foi tão letal que ao escalar o Gladstone, a mídia detonou. Depois que o Luxemburgo saiu, o Gladstone virou NADA.
        Suas comparações e argumentações transitam do CÔMICO ao TRÁGICOMICO… bem ao estilo de quem defende uma imprensazinha marrom e incompetente.

      • simone b de castro disse:

        É isso aí. Tenho até medo quando ele anunciar um treino secreto…

      • Cuca não vai annciar treinos fechados… vai fazê-los e pronto. Vai colocar os jogadores para correr para os patetas fazerem seus comentários. Não vai fazer a mínima diferença pois os ex-críticos do ex-técnico NÃO APARECEM NUNCA AOS TREINOS. Ficam sabendo que houve treino fechado ou secreto e já fomam opinião, assim como os teleguiados pretensiosos que mal ouvem uma manchete no programa de rádio e já formam opinião.
        Cada um tem a fonte de informação que merece. Alguns são PIORES… não admitem que são teleguiados e são do contra a priori.

  48. Elias disse:

    E como esta rodada está estranha, não? Derrota dos super times do Santos (!!!) e do Curinthia ( !!! ) pros lanternas Atléticos, dois super técnicos perdendo prá rabeira da tabela. O Fla tomando empate no Maraca no finalzinho…

  49. Rogério disse:

    Fiz como uma famosa Hiena do PHD e visitei o blog do rival, não cheguei a postar coma a famosa Hiena faz a anos aqui no PDH, mas achei esta perola.
    “Nação Atleticana,
    Vamos com calma aí…pedir Adilson Batista é demais, né??
    Vai torcer logo pros Marias então…esse cara vivia zombando do Galo…
    Normalmente os times campeões tem uma mescla de jogadores formados na base com alguns mais experientes…
    Estamos com muitos medalhões. Acredito não ser esse o caminho…
    Torço para que esse projeto seja revisto a tempo de não brigarmos para não cair…
    E que o Luxa pare de insistir com alguns jogadores que cairam de produção como o Campos e o Fabiano.
    E sumir com esse Werley…
    Galo sempre.”

  50. Matheus Reis disse:

    É impressão minha ou o profexô usou um discurso parecidíssimo com o do Cuca pós-vitória contra o Goiás, de que é mais fácil corrigir os erros depois de uma vitória?

    Tudo bem que isso não chega a ser propriedade do Cuca, mas é no mínimo, curioso. Se fosse música, seria quase um plágio.

      • Elias disse:

        Vi uma entrevista do Luxa no AE. Sobre o blog do Juca ( me pareceu extremamente irritado) e sobre o jogo. Fêz novamente o já manjado jogo de palavras, com evasivas, desculpas esfarrapadas e mais palavrões, palavrões e palavrões.
        Por exemplo: ca… ,via… ,tudo registrado na TV.
        Sujeito muiiiiito mal educado!

  51. Romarol disse:

    Cruzeirenses devem agradecer bastante ao boquirroto chorão e ao Luxa: Ao chorão pela inédita camisa rosa, isso só pra começar. Não tecerei mais comentários sobre o boquirroto porque a lista é inacabável.
    Ao Luxa por nos ajudar com a tríplice coroa. Sete anos depois, quebra o arquival e o coloca na vice lanterna. Tem técnico melhor para o Cruzeiro do que o Luxa? Se empurrar as Cocotas para a 2ª divisão, serei eternamente grato a ele.
    Em relação a imprensa, tenho que agradecer muito ao Blog: não ouço e não ouvirei mais a Itatiaia. Superesportes foi substituído com tranquilidade pelo UOL.

  52. Beth Makennel disse:

    Muito bem JS! Espero que aqui neste PHD, todos os Cruzeirenses participantes possam perceber, ao ler este post, toda a verdade claramente á sua frente. É justamente isto! Se fosse no Cruzeiro a situação atual dos galistas, o Luxa, kanil, Maluf, jogadores, já estariam fritos. O EM de hoje foi uma pouca vergonha. Despistaram a crítica trasnformando em elogios a postura do Luxa em mandar o time ao ataque. Um absurdo! Fosse o Cruzeiro era só humilhação e desrespeito.
    Mas eis a diferença para o torcedor e time dos rosinhas para o torcedor e time dos azuis de MG. Tendo tranquilidade o time deles terá como se recuperar e crescer. Já no Cruzeiro, não pode de forma alguma bobear pois qualquer vacilo, as hienas da mídia e ingênuos torcedores vão atacar sem dó e piedade e acabar com a paz na Toca.

  53. Beth Makennel disse:

    Todo grande time precisa de tranquilidade para trabalhar, formar a equipe, fazer testes e decidir o time titular, unir o plantel, sentir confiança, sentir o apoio do torcedor. Peço encarecidamente, se me permitem, a todos os Cruzeirenses, que parem de jogar no contra. Parem de ficar sendo teleguiados, radioguiados, jornaleguiados, etc, etc. pense com amor no clube que você, por algum motivo, escolheu torcer e amar. E que por tantas vezes fez você feliz, orgulhoso, pular, gritar, bebemorar, se emocionar com muito amor, lavar a alma…. Tá chegando ai 2 argentinos para juntar a nossa equipe que já é muito boa. Alguns jogadores devem sair… infelismente o clube precisa de dinheiro para se manter grande. Também tá chegando outros jogadores que precisam de nosso apoio para sentir-se em casa…

  54. carfelix disse:

    Ai ai, é lindo demais, tudo sempre volta a ser como antes, a galinhada é uma comédia !!! Post PERFECT !!!! Solicito colocar tudo em “caixa alta” e NEGRITO TAMBÉM !!!

  55. Beth Makennel disse:

    … O Brasileirão é longo e nosso time vai crescer… Eu particularmente, estou adorando a contratação dos 2 argentinos. Os hermanos se dão bem na toca azul e jogam com muita garra e respeitam a camisa que vestem. Vai nos dar muitas alegrias. Mas, é claro que precisam do nosso máximo apoio para que tenham tempo de se firmar no time e de sentir bem em BH. Sorin haverá de nos ajudar a deixá-los sentir-se em casa. As hienas da mídia vão tentar seduzir os ingênuos torcedores a acreditar que são jogadorzinhos qualquer para que o torcedor vaie, e derrube os caras. Não vamos mais cair nesta armadilhas, por favor! Vamos só apoiar nosso time, fazer calar as hienas e esta mídia tendenciso e de intenções duvidosas. Vamos ser Cruzeirenses com C maiuscúlo e ponto final.

  56. carfelix disse:

    O melhor é saber que o Luxa vai deixar uma dívida monstra entre o Jabuti e o BMG. Uma vez eu disse que o Diamond Mall um dia seria dos Guimarães, pelo menos Metade já deve ser !!!!

  57. carfelix disse:

    Um detalhe, a galinhada sobreviveu muito por causa da torcidinha fanática, e agora, ninguêm tem dinheiro para ir a Seven Lakes? Aonde está a Massa? Por onde andam os torcedores que jamais abandonam ? Coitado do Luxinha, é melhor vazar na braquiara !!!!

  58. Sobrinho disse:

    Cai não. Não tem questionamento do trabalho dele até hoje, vai demorar um bom tempo para começarem a questioná-lo.

  59. Jorge Santana disse:

    Idiotas não entendeom o que lêem. O post não é choro de viíuva do Adílson. Mesmo que as namoradas dos microfonistas o entendam assim. Aliás, namorada de microfonista, uma praga que assola o blogosfera. Gente miúda, incapaz de perceber o óbvio e atrelada aos caras que perseguem o Cruzeiro sem trégua.

  60. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Jorge Santana, belo texto. Você tocou no ponto certo. Apesar de não concordar com algumas posições defendidas por você, é óbvio que, da minha parte, você sempre as teve respeitadas. Essa questao da imprensa em Minas Gerais está passando dos limites. O que fizeram com o Adilson -destacadamente a Itatiaia- foi uma covardia jamais vista ou imaginada. O que fazem agora com o Luxemburro é igualmente vergonhoso. Comandada pelo Emanuel Carneiro, a citada emissora obssessivamente vem tentando, há muito tempo, reerguer o seu time, o Patético. Para isso, maquiavelicamente, não medem atitudes ou palavras.

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      Eles acreditam que o caminho começa pela retomada da hegemonia em MG. E a principal pedra nesse percurso é o Cruzeiro, que deve ser destruída a todo custo. Chega a ser nojenta a diferença de abordagem do que acontece em um clube e no outro. Por isso, acho que nós, um pouco mais esclarecidos do que a turma do radinho no ouvido, temos que assumior uma postura para acabar com isso, antes que eles alcancem seu objetivo. E o que mais me preocupa é que o Perrela já está batido por eles.

  61. Elias disse:

    Mais uma pinçada:
    “Profexô, já que na primeira não vamos campeonar, na B ROLA???”

  62. Beth Makennel disse:

    Pessoal, poderia me dizer se o Fabio Costa já jogou no Cruzeiro? É que tenho lembrança de algum jogador parecido com ele … Será?

  63. Claudinei Vilela disse:

    Espírito de vira lata esse! Não é a imprensa que tem que mudar em relação as coisas do Cruzeiro, mas sim o Cruzeiro e tudo aquilo que lhe compõem mudar em relação a imprensa.
    Vão chorar a demissão do AB até quando? Estão torcendo contra o Cuca pra se auto afirmarem? Pau que dá em chico, da em Franciso…..e vc só sente falta de algo se um dia já a teve…..logo, essa imprensa cobra e conduz de forma diferente porque Cruzeiro e Atletico não são iguais. É o preço que se paga por ter o curriculo vitorioso que o Cruzeiro tem.

  64. Claudinei Vilela disse:

    Se existe dois clubes rivais que não tem nada em comum, estes sao: Cruzeiro e Atletico! E isto se percebe no perfil do torcedor. Mas tem uma coisa que é comum entre as duas torcidas: Reclamar do tratamento da imprensa ao rival. O atleticano reclama que a imprensa é muito passiva com o clube, por isso eles não ganham nada. O Cruzeirense reclama que a imprensa pega muito no pe do clube, por isso gera crises. O fato é que ambos são uns bandos de chorões, que preferem transferir a culpa para o 4º poder ( que de certa forma em Minas é bem amador ), do que procurar soluções pra resolver seus problemas e fazer o clube mais forte; saudações celestes!

  65. Binho disse:

    Tô ligado é no jogo de hoje. AS hienas que se explodam. Uma vitória hoje nos deixaria muito bem na fita mas fico feliz com um empate. E Tanto DJ e seu ultramoderno estilo, com o melhor time dos últimos 10 anos, quanto luxa, com mais 2 derrotas vãio dscer do buzu. Vamos aguardar.

  66. Walterson disse:

    OT: jorge, pode considerar o Brasileiro como Morrinhão mas saiba que o IFFHS não compartilha disto. O “Morrinhão” é o segundo melhor campeonato da Terra, só perde para o espanhol (que tem apenas dois times, diga-se). http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-brasileiro-2-campeonato-forte-mundo-22072010-40.html

  67. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Cosem Rímoli, descendo o bambù.
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

  68. Vinicius Cabral disse:

    Concordo com tudo, Jorge.

  69. Fabrício disse:

    O tal do Júnior Brasil antigamente se colocava como Cruzeirense, afinal de contas, ele é o quê?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.