Será que Dunga viu Cris tirando Ronaldo?

Por SÍNDICO | Em 10 de março de 2010

A Champions League dá régua e compasso. O que nmais Dunga precisa pra convocar certo?

Em Manchester, ManU 4xo Milan e a squadra rossonera foi a pique com todos seus brazucas.

Rooney estraçaiou. Já o pranteado R10, xodó de 100% dos mesa-redondistas da ESPN do B e da SporTV, pfui…

Em Madrid, Real 1×1 Lyon. O talentoso zagueiro Cris, de nobre estirpe azul-estrelada, comeu todos os merengues postos sobre  mesa do Santiago Bernabeu e levou seu time às quartas-de-final.

Odiado pelos periodistas corintianos, por ter sido pivô da maior manta da história gaviã, e também pelos emplumado por ter surrado um goleiro da Cocota, Cris é o cara!

Ele tem de ir à Copa como titular e Capitão para replicar, em 2010, o Bellini de 1958.

Cris será o símbolo dessa brava gente brasileira, que nada tem a ver com os lamurientos mesa-redondistas do futebol nosso de cada dia.

70 comentários para “Será que Dunga viu Cris tirando Ronaldo?”

  1. walfrido disse:

    Ave Cris! Meu sonho de consumo pra zaga estrelada! “Sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu…”

    • Romarol disse:

      Eu gostei da surra que o Manchester deu no Milan e da derrota do Real. Meu time no PES2010 é o Manchester e do meu irmão é o Real. Espero que nas futuras atualizações a Konami seja generoso com o Rooney para que eu possa estraçalhar o meu irmão. Agora vou torcer para o Barça perder já que é jogado pelo meu outro irmão. Quanto ao Cris, ídolo eterno da nação estrelada. E se é pra sonhar Walfrido, vou sonhar com o Cris e Alex10 na seleção azul e amarela. Aliás, como o Cruzeiro é o 8º melhor do mundo, não pode ficar só jogando contra time. Agora é jogar contra as seleções. Que venha a África do Sul.

    • Jorge Santana disse:

      Deixe o cara quieto lá em Lyon. Em breve, Fortunato’ Son estará nas paradas.

  2. ACRossi disse:

    Seleção para eu conseguir torcer para o Brasil na copa 2010: Fábio, Maicon, Cris, Dracena e Gilberto. Felipe Melo, Ramires, Alex e Roger. Kleber e Fred…..Todos com carimbo nosso…..saudações celestes

  3. Rodrigo-bsb disse:

    ‘nao é so mesa redondista que gosta do Ronaldinho Gaucho. Todo mundo que gosta de futebol bem jogado gosta. O Milan perdeu para um time igualmente grande, o Ronaldinho já ganhou esse torneio ,ja foi melhor do mundo duas vezes, campeao mundial pela seleção.Nao tem que provar mais nada. Acho que o adjetivo mestre cai bem melhor nele do que num volante esforçado.

    • Jorge Santana disse:

      É verdade, nem só os mesa-redondistas são devotos de R10, os teleguiados pelos mesa-redondistas tb o são.

    • Bruno Pontes disse:

      Falou e disse. O Gaúcho FOI isso…. JÁ FOI aquilo outro…. e por aí vai. Tem uma baita de uma história e vai ser lembrado pra sempre. Só que hoje é um jogador mediano, simples assim. Por aqui, essa classificação do Manchester já era pedra cantada. Quem acompanha os jogos do Milan sabe muito bem que o Ronaldinho está jogando simplesmente *bem*. E não “de volta à velha forma* como prega a mídia tupiniquim. Fui fã dele já, mas hoje não é grandes coisas.

  4. matheus t penido disse:

    Rodrigo, essa vc perdeu, amigo. O time do Gauchinho levou um baile histórico e ele nada pôde fazer além de observar e de longe ainda. Aliás ele deve ter ficado até envergonhado de perceber quão pouco competitivo é o futebol dele diante do vertical Rooney e da praticidade do Manu. Fim de linha pra R10.
    E naum adianta nem colocar o Paraná na conversa………

    • Rodrigo-bsb disse:

      pode ate ser fim da linha pra ele, Matheus, fim da linha chega pra qualquer um. Eu nao acho que seja, perder faz parte do jogo, agora nada vai apagar o que ele ja fez, Eu nao sou imediatista. Nao tem nada a ver com Paraná, é so umexemplo da falta de proprcao na linha de argumentacao de muitos aqui.

      • jrgalvao disse:

        So para pitacar mesmo, se perder faz parte do jogo porque tanta lamuria nas derrotas contra o potossi e final da libertadores. Eu sou um que tambem nao vejo nada demaisno ronaldinho gaucho e desde 1986 nao torço para o brasil em copas, mas agora devo torcer so para contrariar a midia do eixo, nesta babação pelo jogador gaucho. nesta eu tou com o dunga e que se exploda a midia

      • Rodrigo-bsb disse:

        garanto que tem muito torcedor do Milan se lamuriando, Galvao..eu nao sou um deles.

      • matheus t penido disse:

        Rodrigo, naum falei fim de linha na carreira dele especificamenteamente, mas sim nessa campanha da mídia por ele na Copa.
        E pra te falar a verdade é até legal ver akelas jogadas dele, eu tb acho, mas o futebol hj em dia exige uma velocidade e praticidade que o R10 de hj naum tem. E o Rooney, por exemplo, tem de sobra.

      • Rodrigo-bsb disse:

        engracado que o Kaka tb nao ta jogando nada,menos ainda que o Ronaldinho e o passado dele nao tem o mesmo brilho, por que ninguém fala nada?

      • Sobrinho disse:

        Gaucho paraou de jogar futebol no longínquo 2006. Kaka foi para o Madrid na atual temporada e não se achou ainda. E está sendo muito criticado lá na Espanha. No Brasil ele tem crédito pelo que fez no últimos 4 anos. A diferença é tão grande que não entendo como você colocou ele na papo. Da mesma forma o Paraná. Sem dúvida você é o comentarista com mais ídolos e desafetos dos participantes do blog. O comentarista 8 e 80!

      • Rodrigo-bsb disse:

        nzo tenho desafeto,meu caro,so discernimento pra diferenciar craque de jogador mediano,nao saio chamando qualquer um de mestre

      • Sobrinho disse:

        Só não tem dicernimento para diferenciar a análise de um jogador que atua no Brasil e outro que atua na Europa. E se você não consegue entender o apelido é um problema cognitivo seu, pena que não dá para desenhar para ver se você entende.

  5. matheus t penido disse:

    Cris e Lúcio formariam uma dupla e tanto na seleção !!!!!!

  6. matheus t penido disse:

    E é bom lembrar que a ” Seledunga ” constrói noventa por cento das suas jogadas em alta velocidade. Será que o Gaucho daria conta do ritmo?

  7. matheus t penido disse:

    Dylan, o KK tá na Seledunga, é um dos principais jogadores, aliás. O R10 tá fora e sendo pedido pela mídia, então holofotes nele.

    • Gleyton disse:

      Faz tempo que KK não está jogando bem, pra não falar que não está jogando nada. Tecnicamente sempre foi pior que R10. No final das contas, a seleção jogará na base do vigor físico e da correria.

      • Sobrinho disse:

        Tempos? Tipo 9 meses né?

      • Gleyton disse:

        Não, tem mais tempo. No final de sua passagem pelo Milan começou a sofrer com algumas contusões, em fevereiro do ano passado foi cortado da seleção por isto, e não reencontrou mais seu melhor futebol.

  8. Elias #facts disse:

    Cris, sempre ídolo!

  9. Celso Libertadores disse:

    Segundo o Teófilo Otoni Notícias, o América-TO venceu o Atlético-VP.
    A conferir:
    http://www.tonoticias.jor.br/?secao=ler_noticia&ID=7860

  10. Rodrigo-bsb disse:

    o Cris ja deveria ter sido titular em 2006.

  11. matheus t penido disse:

    E só pra esclarecer, naum sei pelo Síndico, mas eu pessoalmente naum tenho nada contra o R10, que eu considero até mto bom de bola. O que eu quero msmo é debochar do chororô dos mesa-redondistas pelo hômi na Copa.
    Aliás me ajuda ai, Rodrigo, to numa duvida tremenda. Será que eu torço com tudo pela Seledunga pra calar os críticos( como em 94) ou eu torço com mta má vontade ou até contra por causa da arrogância do Anão ?

  12. Gleyton disse:

    Cris é um zagueraço. Mas Lúcio e Luisão quwe estam sendo convocados tb são.

  13. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    O verdadeiro zagueiro do Lyon sempre foi o Cris. E ainda querem me convencer que era o Caçapa. Durma-se com um barulho desse…

  14. Sobrinho disse:

    Cris é o cara. Só não pode voltar para o Cruzeiro senão será taxado de lento e que só pode jogar no gol, pois não tem condição fisica para correr atrás de atacante veloz.

  15. OT – Alguem já lei Rei de Copas do Alexandre Simões.. vale a pena comprar ele ?

    • Olivieri disse:

      Eu li. Vale a pena. Narra as principais conquistas do Cruzeiro com muita qualidade vernacular. Boa opção de presente também.

  16. OT – Considero a melhor autobiografia que já li na minha vida Papillon de Henry Charriere que inclusive virou um filme muito bom por sinal mais o livro é de arrepiar.
    Mais acabei de leer uma otima e acho de desbanco o Henry, hehehe. chamada Adeus China do autor Li Cunxin. Ele é tal Li é o ultimo bailarino de Mão na China, historia de vida e superação emocionante.. esta disponível para quem quiser leer mando de presente.

  17. Alex Martins AMC disse:

    E o flamerda tomando a maior pressão do Caracas e acabou achando um penalti.

  18. Celeste disse:

    O R10 foi um dos fanfarrões da copa 2006. E depois da derrota para a França, enquanto muitos brasileiros choravam (não foi meu caso) ele deu a maior festa de arromba em sua casa. Todo time para ser campeão precisa das estrelas e também dos operários. Sobre o Cris ele seria um eterno aeroportuário.

    • Walterson disse:

      Detesto o Mascaradinho Gaucho, mas ainda acho que ele seria mais útil que o Bobinho, outro mascarado que não anda jogando m… nenhuma.

  19. Olivieri disse:

    Melhor título de post do ano. Parabéns, JS. Que sacada do KCT!

  20. Flavio Carneiro disse:

    Cris e Luisão na seleção formariam uma zaga sangue azul de respeito.

  21. Flavio Carneiro disse:

    Apesar dos altos e baixos, eu gostaria de ver o Ronaldinho na copa, ainda que fosse como uma opção de banco. Só que isso não vai acontecer, por culpa do próprio Ronaldinho.

  22. Jorge Santana disse:

    O Ex-Dylan não entende, mas futebol só pode ser jogado por quem está em atividade. Mestre Paraná está. Ex-R10 parou faz tempo. Aliás, encerrou a carreira cedo demais. Hoje, é um barman bem sucedido. Pode ser que volte a jogar futebol. Quem pode prever? Eu não ofereceria a camisa do Cruzeiro pra ele se recuperar. Deixa o Mestre Paraná exibindo sua técnica e dedicação ao jogo. Pra suprema ira do Ex-Dylan.

    • Olivieri disse:

      Concordo, Jorge. Mas não me atrai a ideia de execrar o Gaúcho por conta de sua opção de “abandonar” o futebol precocemente. Tem que ser respeitado. É campeão do mundo, conquistou o título de maior atleta do mundo por duas vezes. Tem história. Paraná É mestre, mas Gaúcho foi gênio. E esses, os gênios, merecem, para sempre, respeito e veneração.

      • Rodrigo-bsb disse:

        Pode ser que ele nao seja o mesmo de quatro anos atras, mas talento nao se esquece. E mais bola que Julio Batista, Josue, Adriano e FelipeMelo o Ronaldinho com certeza ainda tem. Ainda mais porque o Kaka nao vem jogando nada. Quanto ao “mestre” daqui nem peço que ele exiba técnica nenhuma. Se ele conseguir cobrir aquele lado esquerdo quando o Diego Renan sai já ta bom demais.

      • Bruno Pontes disse:

        Se não talento não se esquece, o Dunga tinha que chamar não só o Gaúcho, mas também o Ronaldo, Roberto Carlos, Cafú e Rivaldo. Todos jogadores que brilharam em 2002 (última vez que o Gaúcho brilhou pela seleção também) e que ainda estão em atividade.

      • Bruno Pontes disse:

        * “Se talento não se esquece…”

      • Rodrigo-bsb disse:

        vc ta comparando ex jogadores em atividade com alguém que se nao tem o esmoi brilho do passado continua jogando bem.

      • Bruno Pontes disse:

        “Jogando bem” é relativo. A imprensa brasileira está superdimensionando a fase do Gaúcho no Milan. Já li na imprensa brasileira que “a recuperação de Ronaldinho é tema principal na Europa”. Bobagem pura. Ronaldinho tem jogado razoavelmente bem no Milan, nada demais. E tem sumido nos jogos importantes. Sumiu nos clássicos do italiano e sumiu nos jogos da Champions League. E não conheci ninguém por aqui que apostaria no Milan contra o Manchester. A comparação que fiz foi só pra dizer que o Ronaldinho deve ou não ir pra Copa com base no que joga HOJE, e não em sua história. Eu até sou a favor dele ir pra Copa sim. Mas não acho um absurdo ficar de fora.

      • Rodrigo-bsb disse:

        então por esse critério o Kaká não merece ser convocado porque não ta jogando nada, tinha uma parada muito mais facil do que a do Ronaldinho e não fez nada. isso quer dizer que não merece ser convocado? claro que merece. Essa história de que futebol é momento é balela. tem jogadores que não precisam ser postos a prova e que tem um potencial conhecido e que podem decidir um jogo. E o que dizer de felipe Melo, o pior jogador estrangeiro na italia, de Julio Batista ,Josué e outras sumidades?

      • Rodrigo-bsb disse:

        se o Ronaldinho vem jogando razoavelmente bem, o Kaká não vem jogando absolutamente nada, é constrangedor ve-lo em campo. E ainda assim eu o convocaria.

      • Bruno Pontes disse:

        Concordo que o Kaká não tá em fase boa. Só que o caso do Ronaldinho é diferente, pelo simples fato de que desde 2002 ele não joga pela seleção. Ronaldinho não precisa ser posto a prova? Ele não decide uma partida tem pelo menos uns 5 anos, no Barça! E apesar de concordar com o que você disse sobre os outros (Felipe Melo, Josué, etc.) eles têm uma vantagem que o Gaúcho não tem: todos eles já mostraram futebol com o Dunga. Não to dizendo que eu faria tudo que o Dunga faz. Como eu já disse, eu acho que o Ronaldinho tinha que ir sim. Mas o Dunga está sendo coerente, seguindo uma regra dele que, por bem ou por mal, montou uma forte seleção.

      • Rodrigo-bsb disse:

        pra mim a única conclusão que pode ser tirada de ontem é que esse modelo de fazer time galático já deu. Nao adianta juntar meia duzia de estrelas e achar que isso resolve. O corinthians vai ser um fiasco este ano,anotem.

      • Jorge Santana disse:

        Menos o Fenômeno, né mesmo?

  23. Cris Guerreiro volta pro meu Cruzeiro.

  24. Naldo disse:

    Eu acho muito difícil o Cris ganhar a vaga do Lúcio, porem não tenho a menor dúvida que é dele uma das 4 vagas para a Copa, ou pelos menos deveria ser. Lúcio, Cris, Luizão e Juan seriam os 4 zagueiros que eu convocaria.

  25. mariana disse:

    JS, que título de post sensacional!!! Na primeira olhada achei que vc estava ficando doido.
    Ah que saudade do Cris.. foi realmente uma manta histórica no Corintians! Concordo com vc, ele é O cara.

  26. Chaves disse:

    Rooney joga muito. Espero que o Kleber, que tem característica de jogo semelhante, faça o mesmo. Joga bola!

  27. douglas.sena disse:

    Discordo Jorge. Estou vendo muitos mesa redondistas defenderem a não participação do R10 para a copa, como eu.