Sem52: Só o Cruzeiro foi campeão mundial em 2013

Por SÍNDICO | Em 2 de janeiro de 2014

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 52 de 2013, por Mauro França.

SEGUNDA, 23dez12. DAILY MAIL noticiou que o Manchester United poderia pagar R$46,6 milhões por EVERTON RIBEIRO. Liverpool e Real Madrid também estariam interessados na contratação. /// CONMEBOL indicou o Cruzeiro como o clube brasileiro que mais levou torcedores ao estádio em 2013. Dados foram coletados nos campeonatos nacionais. No ranking continental, o Cruzeiro só perde pra Boca Juniors e River Plate. Embora a Conmebol contabilize público de 556.988, o Superesportes informou que o público total do clube foi de 796.161, considerando os jogos no Mineirão, Parque do Sabiá, Arena do Jacaré e Independência. /// Sergio Irigoitia, agente de VICTORINO, sobre a situação do jogador: Alguns clubes manifestaram interesse no Victorino, mas não há negócio próximo de ser fechado. Ele está feliz e gostaria de permanecer pois se sente em dívida com a torcida, por não ter jogado devido a lesões. Mas se tiver chances terá de sair. Boca, Lanus, Independiente e um clube brasileiro já o sondaram. Entre os argentinos, o Lanús é o mais interessante neste momento, mas o salário é um problema na Argentina e ele prefere continuar no Brasil. No início do ano, esta situação deve se definir.”

TERÇA, 24 dez13. A BOLA noticiou que o Benfica pode oferecer R$13 milhões por Mayke. /// José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, manifestou interesse na contratação de ANSELMO RAMON.

QUARTA, 25dez13. Fernando Garcia, empresário, sobre a negociação de MARLONE: “Quando o compramos, trecebemos proposta da Espanha de E10 milhões., mas não o vendemos. Mantivemos a palavra dada ao Cruzeiro, por causa da confiança e do bom relacionamento. O Cruzeiro participou da compra e tem um grande percentual, que não posso revelar porque é segredo contratual. Não é nada de vitrine. Alexandre Mattos é o melhor diretor do Brasil. Não tenho problema em afirmar isso, embora eu faça negócio com quase todos os clubes do país. Sou corintiano, mas fora de campo quero o melhor pro meu investimento”. /// Fernando Garcia informou que desconhece o pré-contrato que o volante RODRIGO SOUZA teria assinado com o Flamengo. /// Site americano BLEACHER REPORT listou os 100 melhores jogadores do mundo em 2013. Dos brasileiros que atuam no país, o primeiro foi Everton Ribeiro (71º). Dedé foi o 99º.

QUINTA, 26dez13. O jornal espanhol AS apontou VINÍCIUS ARAUJO como um dos jogadores mais promissores do Brasil. /// Giuliano Bertolucci, agente do beque LUISÃO, do Benfica, disse ter sido consultado pelo Cruzeiro sobre a situação do jogador, mas que não se abriu negociação.

SEXTA, 27dez13. Cruzeiro e AMBEV acertaram a renovação do contrato de patrocínio até julho de 2017. Além de manter a exclusividade no fornecimento de bebidas nas sedes, a AmBev vai expor suas marcas em diversas propriedades comerciais do clube. MARCONE BARBOSA, diretor de Marketing, comemorou: “Essa renovação garante mais dinheiro pro clube e também mais infraestrutura, como se fez em 2012 na sala de imprensa e, em 2013, na reforma no vestiário, ambos na Toca da Raposa II. Com este contrato, teremos outras melhorias já no começo de 2014”. /// Por falta de provas, o STJD arquivou denúncia sobre o episódio envolvendo JÚLIO BAPTISTA no jogo contra o Vasco pelo Brasileiro. O auditor Ronaldo Piacenti afirmou que não houve facilitação ao time carioca. /// O julgamento do goleiro ELISSON, que teria siando a súmula em situação contratual irregular, contra o Vasco, foi adiado pra janeiro. /// O Sub20 iniciou preparação pra Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe será praticamente a mesma que disputou o Brasileiro da categoria, com as exceções do beque Alex e do meia Lynnekeer, que estouraram a idade.

SÁBADO, 28dez13. ANANIAS, CHARLES, PEDRO KEN, LEO BONATINI, UELITON, RAFAEL DONATO e GILSON voltará de empréstimos em janeiro. /// Tiago de Faria, agente do zagueiro VILSON, que disputou a Série B pelo Palmeiras: “Conversei com Alexandre Mattos e ele gosta do jogador. Estamos aguardando o término do contrato com o Palmeiras pra negociar. A preferência é pelo Cruzeiro, apesar de outros dois clubes estarem interessados. Ele pode ser muito útil, tem experiência em Libertadores e pode jogar como volante também. Se não brigar pela titularidade, pode ser um reserva de luxo”. O Cruzeiro não se manifestou sobre a negociação. /// Pela Superliga de Vôlei Masculino, em Taubaté, SADA CRUZEIRO 2×3 FUNVIC TAUBATÉ (21/18, 21/15, 20/22, 19/21, 17/15.). Segunda consecutiva do time, que caiu pra 2ª posição, com 32 pontos. WALLACE foi o maior pontuador, com 20 acertos. SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e Serginho. FUNVIC TAUBATÉ: Jotinha, Leandrão, Sérgio, Contrera, Mc Donnell, Tiago Barth e Diego.

DOMINGO, 29dez13. Fábio Melo, agente de MAYKE, confirmou que Porto e Benfica têm interesse no jogador, mas que as sondagens serão encaminhadas à diretoria.

SEGUNDA, 30dez13. DEDÉ, EGÍDIO, NÍLTON, EVERTON RIBEIRO foram eleitos para a seleção do 51º Troféu Guará da rádio Itatiaia. MARCELO OLIVEIRA foi eleito técnico do ano, LUCAS SILVA, a revelação e EVERTON RIBEIRO, craque do ano. /// Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, confirmou que aguarda apenas o aval do Shaktar Donetsk para oficializar o empréstimo de MARCELO MORENO ao Cruzeiro, que arcará com os salários, enquanto o Grêmio pagará os direitos de imagem. /// Miguel SAMÚDIO, em entrevista à 970 AM de Assunção: “Estou pra jogar no Cruzeiro, mas se houver imprevisto no contrato, eu posso ir pro Cerro Porteño. Viajo em 4 de janeiro ao Brasil pra assinar contrato. Existe um acordo no qual o Libertad autoriza o empréstimo por um ano ao clube brasileiro com opção de compra na metade de 2014. Veremos o que acontece nos próximos dias. Por ora, vou jogar pelo Cruzeiro, mas tanto as pessoas do Libertad como meu representante me aconselharam a confirmar se está tudo em condições pra eu ficar no Brasil”. /// BRUNO VICITIN, superintendente das categorias de base, informou que o meia JEAN CHERA foi dispensado.

TERÇA, 31dez13. Guilherme Mendes informou que o clube está tranquilo em relação à apresentação de Miguel Samudio, uma vez que o jogador já assinou contrato. /// Everton Ribeiro foi escolhido para a Seleção das Américas do jornal uruguaio El País. /// Contratos de WELLINGTON PAULISTA, AMARAL e FABINHO encerraram-se neste 31dez13 e não serão renovados. /// Atletismo: Na 89ª São Silvestre, SUELI PEREIRA DA SILVA ficou em 6º lugar, melhor posição de uma brasileira na prova, completando os 15 km 52:20. No masculino, JOSÉ MÁRCIO LEÃO DA SILVA, 12º, foi o melhor atleta celeste, com 46:12. EDMILSON DOS REIS SANTANA foi o 13º, com 46:15; JUSTINO PEDRO DA SILVA, o 14º, com 46:18 e GIOMAR PEREIRA DA SILVA, o 20º, com 48:26. MÉRCIO FERREIRA DA SILVA venceu a 19ª Corrida de Itaguara/MG, com 21:41, seguido por ANDRÉ APARECIDO FERREIRA, com 22:04 e ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA, com 22:40. IVAMAR DE OLIVEIRA venceu a Corrida da Virada de Crucilândia/MG, com 21:12, seguido por SANDER LUÍS DOS SANTOS, com 22:28.

20 comentários para “Sem52: Só o Cruzeiro foi campeão mundial em 2013”

  1. Mauro Franca disse:

    Complementando, os resultados do atletismo no dia 31dez: Atletismo: Na 89ª edição da São Silvestre, Sueli Pereira da Silva conquistou a 6ª posição geral, a melhor entre as brasileiras, completando os 15 km do percurso em 52:20. No masculino, José Márcio Leão da Silva foi o melhor colocado entre os atletas celestes, chegando na 12ª colocação, com 46:12. Edmilson dos Reis Santana foi o 13º, com 46:15; Justino Pedro da Silva o 14º, com 46:18 e Giomar Pereira da Silva o 20º, com 48:26. Mércio Ferreira da Silva venceu a 19ª edição da Corrida de Itaguara/MG, com 21:41, seguido por André Aparecido Ferreira, com 22:04 e Antônio Ferreira da Silva, com 22:40. Ivamar de Oliveira venceu a Corrida da Virada de Crucilândia/MG, com 21:12, seguido por Sander Luis dos Santos, com 22:28.

  2. fabricio n diniz disse:

    OFF TOPIC: Empresário do Vinícius Araújo começa a forçar a barra. Tá no supercocotas

    • Jdias disse:

      Empresario falando o que não deve na hora errada. O garoto atuou muitas vezes durante o ano e so não se firmou porque ainda está em desenvolvimento. O empresario viu a materia de jornal que diz que o garoto eh o novo Neymar e quer faturar logo o dele. Se a familia nao ficar esperta daqui a pouco vira um novo Guilherme no futebol do Leste Europeu. E o Guilherme no surgimento mostrou mais servico que o VA.

  3. Celeste disse:

    Mauro parabéns pelo trabalho. Se o Victorino é tao grato à torcida e ao clube, deveria jogar de graça enato. Os empresários (Vilson e Marlone) sempre dizendo que haviam outros clubes interessados. Conversa velha. Essa situaçao do Mayke e VA é delicada. Acho que o clube fica numa situaçao difícl. Nao sabemos se terao uma carreira de Neymar ou Jean Chera. Parece que o LS é mais bem assessorado.

    • Dra. Celeste, a senhora conhece alguém, que voltando e licença médica, tenha se oferecido pra trabalhar de graça?

      • Celeste disse:

        Jorge o tema é polemico. Nós, quando de licença médica, vamos para o INSS. Em alguns casos recebemos também um seguro saúde que geralmente cobre até 6 meses de inatividade. O salário cai bastante e quem paga é o governo (com dinheiro dos impostos pagos por nós e pelo patrao) e a seguradora (que nós pagamos). O que incomoda é essa conversa fiada do ídolo da Mariana (rs).

      • Celeste disse:

        Deveria haver um meio de fazer com que o contrato fosse extendido auotomaticamente, sem aumento do vencimentos, pelo tempo que o jogador ficou fora.Isso se fosse da vontade do clube.

      • O Cruzeiro já fez isto que a senhora relata com Joãozinho e Procópio. Se voltar a fazer, não contrata nem um perna de pau a[i do Bentão. Quem vai jogar num clube que não lhe garante coisa alguma quando outros garotem?

      • E o tema não é pollêmico coisa nenhuma, É simples até demais.

  4. Jdias disse:

    Duas observações. 1 – Esse empresario do Montillo e do Victorino eh um mala. Se eu fosse diretor do clube evitaria qualquer jogador dele. 2 – Não entendi essa má vontade com i Samudio. Pela declaracão transcrita, se alguém deveria ficar chateado eh o torcedor do Libertad, pois ele vem para o Cruzeiro ou vai para o Cerro. A duvida do jogador no Cruzeiro deve ser pela assinatura do contrato que deve ser feita se ele passar nos exames medicos.

  5. Felix Araujo disse:

    Em outros tempos já estariam de malas prontas: Everton Ribeiro, Lucas Silva, Mayke e Vinícius Araújo.

    • Fábio Jr., Evanílson e Geovanni tb. E foi assim que vc comemorou duas dúzias de títulos. Já a Cocota, que não vendeu ninguém após o vice de 1999… Nego com mentalidade anticapitalista só faz mal ao clube. Mesmo sendo apenas um palpiteiro.

    • Nonato disse:

      Everton teria saído talvez antes do término da temporada.

      • Pelo menos, não seria um novo Leandro Damião.

      • Nonato disse:

        Mas o Damicão foi vendido por R$40mi

      • Felix Araujo disse:

        Vender jogadores para fazer caixa não é o problema ,pelo contrário, é uma solução inteligente. O problema é ter como meta principal, acima de tudo, o enriquecimento de certos “investidores”. Se os jogadores citados foram bem negociados (e foram mesmo, ainda que no caso do Giovani pairem dúvidas sobre o real valor -lavagem de dinheiro por parte do comprador), Fred e Ronaldo Fenômeno, só para citar os mais famosos, foram vendidos antes da hora e por valores muito baixos.

  6. No mundo do torcedor abilolado, não existe contabilidade.

  7. O feito da corredora Sueli Pereira da Silva, melhor brasileira na São Silvestre, é relevante. Ninguém vai homenageá-la?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.