Semana 23: Juniores campeonam na Holanda

Por SÍNDICO | Em 16 de junho de 2011

Esta foi a Semana 23 de 2011 do Cruzeiro:

  • Domingo, 05jun11 – Nos 10km Brasil Caixa, em São Paulo, Paulo Roberto de Almeida, ficou em 2º lugar, com 29min15seg, atrás apenas do queniano Nicholas Keter. A equipe celeste, dirigida por Alexandre Minardi, conquistou ainda os 4º e 6º lugares com Giomar Pereira (29min49seg) e Valdir Sérgio de Oliveira, respectivamente. /// Nos 10km da Corrida Fundação Torino, em Belo Horizonte,  Belo Horizonte, Célio Rodrigues, chegou em 2º lugar com 31min03seg. Sander Luís Santos terminou a prova em 4º lugar.  /// Equipe Sub19 do Cruzeiro conquista pela 3ª vez o Torneio de Terborg, na Holanda. Campanha: Cruzeiro 2×1 De Graafschap, Cruzeiro 1×0 PSV, Cruzeiro 0x0 Boca Juniors, Cruzeiro 1×0 Twente, Cruzeiro 1×1 Ajax (nos pênaltis, Cruzeiro 5×4). Foi o segundo título celeste nesta excursão à Holanda. O anterior foi o Ado Den Haag. Delegação: Biagio Peluso (vice-presidente), José Maria Fialho (superintendente), José Cesário (médico), Roger Galvão (diretor), Pedro Moreira (gerente de negocios internacionais) Claudiomir Rates (supervisor), Alexandre Grasseli (treinador), Leonardo Almeida (preparador físico), Célio Rossi (preparador de goleiros), Jailson da Silva (massagista),  Edson Diniz (roupeiro), Douglas Pires, Gil, Weslley, Murilo, Gabriel Araújo, Lucas, Eber, Alisson, Marcos, Elber, Alisson, Alex, Igor, Deivisson, Maranhão, Cristian, Fabricio, Hyago (jogadores). ///
  • Segunda, 06jun11 – Volante Fabrício reclama de falta de oportunidade para jogar e acredita que, assim, fica difícil recuperar o ritmo. Apesar disto, afirma que gostaria de renovar o contrato e encerrar sua carreira no Cruzeiro. /// Evandro Oliveira, em sua coluna no Cruzeiro.Org: “Tão fascinante quanto o futebol e o Cruzeiro é essa figura chamada torcedor cruzeirense. Torcedor de arquibancada, geral, cadeira, radinho. (…) Se aglutinarmos, torcedor e teleguiado, estaríamos criando mais uma locução, como torcedor roxo. Se utilizarmos o termo corneteiro, teremos torcedor-corneteiro, e que, em tempos de Internet, Google, Wikipedia, uma pesquisa rápida indicará respostas variadas para a pergunta: Mas o que é um Torcedor-Corneteiro?” /// Convocado por Oscar Tabárez, Maurício Victorino treina em Montevidéu com a Seleção Uruguaia. Ele é reserva da dupla Lugano e Godin, ///
  • Terça, 07jun11 – Com tendinite no tornozelo, o atacante Thiago Ribeiro não treina e está fora do jogo contra o Santos. /// Treinador Cuca avalia que a falta de pontaria do ataque e o mau encaixe das jogadas de velocidade são os principais problemas de sua equipe neste início de Brasileiro. ///
  • Quarta, 08jun11 – Depois do Brasil 1×0 Romênia, despedida de Ronaldo Fenômeno, no Pacaembu, o treinador Mano Menezes corta o volante Henrique o goleiro Fábio, da Seleção Brasileira. /// Centroavante Anselmo Ramon será titular no jogo contra o Santos, informa o treinador Cuca. /// Treinador Cuca completa 48 anos. /// O jornal Correio da Manhã, de Portugal, informa que o novo treinador do Sporting Braga, Leonardo Jardim, pediu a contratação do centroavante Ernesto Farias, do Cruzeiro. O salário de E80 mil (R$185 mil) pode ser o empecilho para a negociação. ///
  • Quinta, 09jun11 – Cruzeiro lança seu uniforme número três para 2011. Camisas verdes com golas, punhos e números vermelhos lembram o uniforme do clube nos anos 20 e 30, quando ainda era Palestra Itália. A novidade é que haverá camisas sem o logo do patrocinador para os puristas. /// Maurício Victorino se reapresenta na Toca II e informa ter sido convocado pra disputar a Copa América com a Seleção Uruguaia. Ele desfalcará o Cruzeiro em nove partidas do Campeonato Brasileiro. ///
  • Sexta, 10jun11 – Atletas relacionados pelo treinador Cuca para o jogo contra o Santos: Fábio, Rafael Monteiro, Pablo, Vitor, Leo Simões, Gil, Francisco Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Dudu, Gilberto, Montillo, Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza e Wallyson. /// Cuca fala sobre a volta do Trio de Ferro de volantes cruzeirenses e sobre a importância do apoio da torcida: “Pela primeira vez no ano, poderemos contar com Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná. Não fomos nós que quisemos assim, foi a situação. Talvez poderíamos ter ficado mais fortalecidos antes, quando estávamos vivendo um grande momento. Hoje, é tempo de tranquilidade, não adianta você se pressionar, sabemos da necessidade de um bom resultado e trabalhamos bem a semana toda. Vamos ver se neste fim de semana colhemos o fruto do nosso esforço. Temos uma sequencia boa de jogos em casa. Se encaixarmos algumas vitórias, vamos pro topo, mas para isso acontecer, precisamos mais do torcedor do que normalmente. Precisamos tanto quanto na final do Mineiro.” ///
  • Sábado, 11jun11 – Cruzeiro 1×1 Santos, sábado, 11jun10, 18h30, Arena do Jacaré, Sete Lagoas, 4ª rodada do Brasileiro 2011 – Transmissão: PFC (pague-pra-ver) – Público: 6.073 pagantes, 7.133 presentes – Renda: R$104.820,00 – Juiz: – Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) – Bandeiras: Altemir Haussman (RS) e Roberto Braatz (PR) – Amarelos: Wallace, Richelly (San); Henrique, Pablo, Dudu (Cru) – Vermelho: Vinícius Simon, 4 do 2º (San) – Gols: Montillo, pênalti, 10, Borges, 44 do 2º tempo – Cruzeiro: Fábio; Vitor (Dudu, 3, 2º), Leo Simões, Gil e Gilberto; Fabrício (Pablo, 24, 2º), Marquinhos Paraná, Henrique (Leandro Guerreiro, 32, 2º) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Tec: Cuca / Santos: Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius Simon e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger (Felipe Anderson, 26, 2º); Richelly, Borges e Tiago Alves (Wallace, 8, 2º). Tec: Muricy Ramalho. ///  Com o empate, Cruzeiro permenecerá mais uma rodada na zona de rebaixamento, de onde poderá sair se vencer o América. /// Envergonhado coma campanha do time neste início de Brasileiro,o treinador Cuca coloca o cargo à disposição da diretoria.

105 comentários para “Semana 23: Juniores campeonam na Holanda”

  1. Celeste disse:

    Parabéns garotos. Vai um conselho: Não se iludam com as conquistas. Se quiserem ter oportunidade num time profissional é melhor procurar outro lugar para jogar. Essa é a política da casa. No Cruzeiro, teenager não tem vez. O Fabrício ganhou a vaga no grito. ELe ao menos merece.
    Na Copa América vou torcer para o Uruguai.

  2. Naldo disse:

    Foi liberada da convocação de um 3º goleiro para a Copa América, e o Mano, claro, convocou o Jeferson. Melhor para o Cruzeiro que poderá continuar com o melhor goleiro do Brasil, FÁBIO, defendendo as suas cores. Porem, comprova a tese de que o Mano só o convocou para dar satisfação a platéia que o pedia e ficar tranquilo nas duas peladas que Brasil jogou antes da Copa América.

  3. Elias disse:

    Impressão minha? Pouca ou quase nenhuma repercussão (principalmente aqui) dessa conquista na Holanda…

    • Danilo_VIX disse:

      Pois é, Mestre! Esse tipo de coisa (as vitorias e a importância das categorias de base) ainda engatinha no clube. Ficar de olho nos garotos, valorizà-los e dar oportunidade, condição e condicionalento para que creçam dentro do Cruzeiro é um otimo exemplo de investimento à longo prazo. Muito mais barato e rentavel !

    • Chaves disse:

      Eliass, no fim das contas a base nos trás mais alegrias quando um garoto desse time campeão (ou não) passa a ter utilidade para o clube no profissional, como Guilherme, Diego Renan, Rafael, Jonathan, Charles, Dudu, Anselmo Ramon, Thiago Heleno (em 2008). Essa semana o Elber se juntou ao profissional. Ano que vem, se realmente for útil, será a vez do Thiaguinho. Mais jogadores precisam surgir para ajudar no time de cima.

      • Danilo_VIX disse:

        O Cruziero tem uma boa base nos ultimos anos e que não foi aproveitada. Poucos (em relação ao que vem surgindo) estão sendo aproveitados ou têm reais chances no time profissional. Como exemplo cito Eliandro. Acho que passou da hora de perceber que a base, além de excelente investimento/negocio, é bom para o time no médio/longo prazo.

    • simone b de castro disse:

      Não deu repercussão porque o time principal está nos dando tristezas e preocupação. Deve ser por isso.

  4. Rogério disse:

    Ultima semana ruim para o profissional no ano, sábado o coelhinho pompom pagará a conta, já que o grupo está confiando no Cuca vamos fechar com ele.

    • Hércules disse:

      Não confio mais no trabalho atual do Cuca, por mim já deveria ter saído, mas prefiro vitórias do Cruzeiro que ter razão em minhas convicções.

      • Rogério disse:

        Também não confiava no trabalho dele, mas mediante as entrevistas de Fábio e Henrique, tive a impressão que ele ainda tem algum comando sobre o grupo, melhor aguardar mais um pouco.

      • simone b de castro disse:

        Eu também, Hércules!

  5. Damas disse:

    Todos os clubes, de uma maneira geral, não estão amplificando as conquistas da sua base. Não tenho provas, mas tudo indica que os melhores jogadores da base são negociados com empresas/empresários e, estes recursos, na maioria das vezes, não entram diretamente nos cofres dos clubes.

  6. mariana disse:

    Será que a trinca de volantes jogará junto de novo?

    • Rogério disse:

      Tomara que sim, a partida contra o Santos provou a eficácia do esquema.

      • Provou? Achei que tinhamos empatado com os reservas do Santos com 1 a menos.

      • Rogério disse:

        Enquanto a Trinca esteve em campo o time estava vencendo e dominando o time do Santos, quando o gol de empate saiu o time já tinha sido alterado, é nítido que Leandro Guerreiro não mantem o mesmo nível que Paraná, Henrique e Fabricio.

      • Como vc afirma isso, se o Guerreiro jogou com mais 1 volante, enquanto os demais atuavam com + 2 volantes?

      • Rogério disse:

        Afirmo pelo desempenho dele, que na MINHA OPINIÃO, não está a altura dos volantes titulares.

    • Chaves disse:

      Tomara que sim, Mariana. Pois contra o Santos fizemos a melhor partida nesse brasileiro. E, se o ataque continuar perdendo os gols, o jeito vai ser o Fabrício e o Henrique fazerem, como em outras oportunidades. Quem sabe? Vamos apoiar tocer para dar certo. Só de ter o Fabrício no time, minhas esperanças aumentam. Ganhamos me tecnica, competitividade e vibração.

      • Dylan disse:

        como bem apontou o texto do Wilson Flavio o time cai muito de rendimento quando o Roger sai e ele é o melhor jogador pra atuar ao lado do Montillo. Fato. Os numeros provam. Mas infelizmente acho que o Cuca não vai sair com ele jogando. Vamos de novo com a trinca de volantes mais quase campeã do Brasil.

      • Hércules disse:

        Se foi quase campeã então superou a maioria, inclusive os que usavam outros esquemas.

      • Sobrinho disse:

        E o Santos está para ser campeão jogando com 5 “volantes” em campo… E com um técnico ruim de mata-mata… coisas do futebol!

      • Hércules disse:

        Muricy mata um leão a cada rodada, cirurgicamente, e é ruim de mata-mata? Mais um mito que vai cair.

      • Dylan disse:

        a diferença está no treinador que tá no banco e nos volantes que estão no campo. E os numeros provam que ele até o momento o Muricy é ruim de mata mata. Mas como é muito competente naquilo que faz, pode perfeitamente começar a ganhar nesse sistema também.

      • Dylan disse:

        mas como a conversa aqui é sobre o Cruzeiro, eu acho que a melhor formação pro time é Roger e Montillo junto, com Leandro Guerreiro e Fabricio como volantes.

      • Rogério disse:

        Se fora usar dois armadores, os volantes tem que ser FAbricio e Henrique.

      • Danilo_VIX disse:

        Se for usar os dois armadores juntos, voto em Fabricio e Parana.

      • Hércules disse:

        Na escalação kamikaze com dois meias que não sabem marcar fico com Leandro Guerreiro e Fabrício também, mas espero que entrem Guerreiro, Paraná e Fabrício.

      • simone b de castro disse:

        Dylan quando quer, se volta aos números, mas quando não quer…Que coisa!

      • Hércules disse:

        Usa os números para provar que o Muricy é ruim de mata-mata e depois os abandona pra dizer que ele tem toda condição de reverter. Se tem competência então os números não provam nada.

      • aquinoflavio disse:

        Ah por favor. O santos é um time medíocre, que deu sorte de enfrentar adversários de baixo nível. O único mais ou menos que pegou(américa) só passou na sorte e nas defesas de rafael. E tem gente falando que o muricy é bom nos mata-matas.
        Se o são paulo tricampeão dele desse tanta sorte quanto aos adversários, quem sabe ele já não teria sido campeão da LA?

    • simone b de castro disse:

      Tomara, é o melhor meio-campo do Brasil!!

      • Dylan disse:

        ué, Hercules, o Brasil também nunca havia sido campeão do mundo até 58. Ai foi campeão pela primeira vez. O fato o Muricy ser ruim de mata mata não quer dizer que ele vai perder todos que disputar

      • Sobrinho disse:

        Os números às vezes mentem… Só precisa de um pouco de senso crítico para perceber isso.

    • Danilo_VIX disse:

      Dizem que DRenan estava encstado porque se lesionou, mas acredito que seja retalição da diretoria por conta das declarações que deu sobre mudar de clube. Agora, o Cruzeiro sai no prejuizo….

  7. Nao esqueceu de nada não, Sindico?!

  8. Baita delegação esta do Cruzeiro que foi à Holanda. Só faltou o Othon…

  9. Hércules disse:

    Gostaria de saber a opinião de alguém que acompanha os juniores, sobre o Gabriel Araújo, ala esquerdo, vi poucos mas ótimo jogos deles.

    • Chaves disse:

      Só saberemos mesmo quem realmente ele é quando jogar no profissional. Já cansei de me iludir e ser enganado por jogadores que apostava muito e não vingaram quando subiram, seja do Cruzeiro ou de outros clubes pelo Brasil. Mas, a princípio, mostra ser uma boa promessa.

      • Hércules disse:

        Saberemos quando ele for emprestado “pra ganhar experiência”.

      • Chaves disse:

        No profissinal, seja no Cruzeiro, no Goiás, no Coritiba, no Flamengo… Como o Dudu ano passado, foi pro Coxa e mostoru que tem valor. Antes jogar lá do que ficar como terceiro reserva aqui. Precisa ganhra cancha (e, no caso dele, aprender a ser humilde) jogando.

      • Sobrinho disse:

        Se for do nível ou melhor que o Diego Renan deverá ter suas oportunidades direto no profissional. Se estiver em um nível abaixo e precisar evoluir mais para ter condição de jogar no Cruzeiro, terá a oportunidade de jogar em outro clube, para terminar o seu desenvolvimento como profissional.

      • Hércules disse:

        À exceção do Atlético de 77, alguém saberia quantos grandes times, formados a partir da base, tiveram seus garotos emprestados antes de serem utilizados no time principal? Que me lembre, Cruzeiro de 66 – Flamengo 80 – Inter 75 – p. ex., aproveitaram diretamente os valores que tinham.

      • Sobrinho disse:

        Se surgir um Neymar da vida no Cruzeiro pode ter certeza que ele não vai ser emprestado.

      • julimbh disse:

        Apenas lembrando, um Neymar não nasce da noite pro dia, não pelo talento, mas pelo conjunto de fatores. Em 2009, Neymar e Ganso foram coadjuvantes no Santos, houve uma partida onde Ganso errou 2 penaltis contra o Bruno do Flamengo e o Lance! publicou de manchete “Paulo Henrique Asno”… Enfim, devido às dificuldades financeiras a princípio para contratar, o Santos resolveu apostar na continuidade da garotada, mas se fosse olhar pelos resultados de 2009… tanto que após dispensas, veio o Robinho

      • Chaves disse:

        Hercules, não tem regra. Depende de cada jogador, depdne das opções do time no momento. Diego Renan, Jonathan, Maicon, Luisão, Thiago Heleno, Guilherme, Rafael, Luizão, Luisão, Eliandro, Bernardo entre outros foram direto pro profissional. Outros foram emprestados, como Thiaguinho, Charles, Dudu. Por aí vai. Cada caso é um caso.

      • Dylan disse:

        é evidente que voce precisa ter uma politica de formação de jogadores como o Santos tem. Ou estes craques todos saem de lá por um designio divino? Robinho, Ganso, Neymar..

      • Chaves disse:

        Se o cara subir de cara (Diego Renan) e fizer seu trabalho, mostrar potencial, respeitar a hierarqueia e tiver carência na posição, o cara vai ter a chance dele. Se mostrar futebol, fica. Se o cara é marrento, não esperar sua chance, fazer biquinho (como Dudu e Bernardo) o jeito é emprestar pra ser titular em outro time e ganhar humildade. E por aí vai. Se for emprestado e mostrar que é bom, voltará. Se for ruim, nem volta ou será reemprestado.

      • Sobrinho disse:

        O que você conhece da política de formação do Santos? Só os resultados, né? Se sabe um pouco mais, por favor, compartilhe com todos.

      • julimbh disse:

        Aí vem a pergunta, qual é a política de formação do Cruzeiro? Quantos jogadores da base devem estar integrados no quadro principal, não necessariamente como titulares, mas este quadro deve ter um número máximo e mínimo de jogadores, pois não adianta ter 7 garotos formados na base se o quadro principal tem 31 jogadores… Enfim, na história recente do Cruzeiro, nunca vi isso acontecer… Em 2007 quando Jonathan, Thiago Heleno, Guilherme e Charles foram titulares do time de cima????

  10. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Cruzeiro de verde – estranhei. Mais uma semana turbulenta. Depois da chuva, trovoadas, vendavais, vem a bonança – que assim aconteça: o Coelho pagará o pato.
    A base do Cruzeiro produz jogadores, que são pouco aproveitados. Ao contrário do GFP, que, invariavelmente, tá lançando jogadores da sua base no time principal(o Renato já mandou subir do júniores, um atacante de 16 anos, de qualidade, que já treina entre os profissionais).
    O Mano acertará o time do Brasil.

  11. Paulo disse:

    A base do Cruzeiro forma bom jogadores, mas o clube não tem uma política de transição p/o profissional. Não se arrisca nada, muito diferente do Grêmio, Inter, São Paulo. Estamos sem lateral direito e esquerdo deste o inicio do ano e o Gil e o Gabriel Araújo não foram testados. O garoto precisa jogar para mostrar o seu valor. Não adianta pegar o Dudu e deixá-lo o ano inteiro como quebra galho. No final do ano terá em seu currículo 30 jogos pelo time profissional e o status de eterna promessa.

    • simone b de castro disse:

      Parte da culpa tem a torcida cruzeirense, que não respeita e não tem paciência com os garotos da base. Pedem, pedem, pedem, mas quando algum é lançado, são os primeiros a serem vaiados e chamados de lixo…

    • julimbh disse:

      Só lembrando que a torcida tb não ajuda, o Anderson lateral esquerdo e o Jonatan atacantes, foram covardemente queimados pela torcida porque o Cruzeiro deixara de ganhar alguns jogos em 2007 no BR… Por onde eles andam??? Lembrando que a estrela do time de Jr Campeão da Copa SP foi o Anderson, que marcara um golaço na final contra o SP…

    • Chaves disse:

      Tenho minhas dúvidas se a base do Cruzeiro forma tantos bons jogadores assim como a torcida acha. Percebo que torcedores (De todos os clubes) assistem alguns jogos da base e já acham que meia dúzia do time do junior é bom de bola e vai arrebentar no profissional. Mas a sequência não mostra isso. Não sei se a culpa é só da transição. Acho que a formação (em todos os clubes) tem sido mal feita.

      • Paulo disse:

        Chaves, a sua frase ” Mas na sequência não mostra isso” reflete o problema. Que sequência? É dificil um goroto ter uma sequênica.

      • Chaves disse:

        Paulo, não falo só do Cruzeiro. Falo dos times em geral. Não é só aqui no Cruzeiro que a torcida fica com uma sensação de que “bons” jogadores da base não são aproveitados. Independete do tipo de transição. Os jogadores estão sendo mal formados. Resultados, são “descobertos” depois de velhos. Pois só depois dos 23 anos é que os caras conseguem mostrar bom futebol. Isso é erro de formação dentro e fora de campos.

  12. Se o Cruzeiro jogar com 3 volantes contra o America, apostaria no trio: Guerreiro, Henrique e Fabricio…Se for apenas 2, Guerreiro + Fabricio…

  13. simone b de castro disse:

    Mas o Raul Plasman está de olho na base! O trabalho está só começando. Aguardemos.

    • msramosazul disse:

      Isto é uma coisa que gostaria de ter certeza, Será que ele preza só os interesses do cruzeiro ou tbém os dele? Será que ele está preparado para isto? (Ou seja fazer esta transição) Entendo que a base realmente é muito boa, a estrutura é excelente. Hoje na Toca I, por exemplo existem meninos de outros países fazendo intercâmbio. No time sub 15 tem um camaronês. Espero realmente que as pessoas sejam capacidadas para cuidarem de todos estes garotos.

      • simone b de castro disse:

        Putz, mas aí também, né??? Se desconfiarmos de tudo e de todos, melhor fechar as portas!

    • Chaves disse:

      Será que o Raul é a pessoa mais indicada para o cargo? Não sei. Muitas vezes os clubes colocam ex-jogadores nesses cargos (Torcedor e imprnesa acha lindo), mas o cara é apenas um ex-boleiro que não tem competência pra assumir cargos importantes. Se eu sou o Presidente, pego o Ricrado Drubsky, dou um bom salário a ele e digo: Sua missão é formar jogadores pro time profissional. Como? Não sei, se vira! Sua meta é X.

      • Chaves disse:

        Claro que o “se vira” não é apenas jogar a batata quente na mão dele. Mas passaria toda a confiança para um cara realmente bom, “fiscalizo” atentamente o trabalho e resultados, mas sem antes dar toda a estrutura e respaldo que o cara precisa. Se ele me falar que, apara revelar bons jogadores, passará por uma fase de transição e poderá ficar alguns anos sem ganhar títulos importantes na base (Como o Santos), eu seguro a bornca.

      • chaves é meu conadidato à sucessão do zzp.

      • Sobrinho disse:

        Primeira atividade seria ir até o Barcelona e entender como funciona lá. Depois adaptar à realidade do Cruzeiro.

      • Sobrinho disse:

        Mesmo sem ganhar títulos na base?

      • msramosazul disse:

        Tenho um afilhado jogando no sub-15. Ele fez testes, passou sem interferência de ninguém. Começou a treinar na campestre, passou para a Toca e está lá até hoje. Até por isto procuro acompanhar mais de perto a base. Percebe-se claramente uam estrutura espetacular, com treinador, preparadores físicos, nutricionista, psicólogo, roupeiro, alojamento e principalmente escola para os garotos. Pior não saber números, imagino um gasto muito grande. Cont…

  14. Chaves disse:

    2 dias de resistência. #ArisioFacts #CVMGreve #SobrinhoFraco #Ge.nibaFraco

  15. Pedro disse:

    este post está um saco. está semana de 1 jogo está um saco. coloca uma piada ai pra podermos discutir algo de relevante.

  16. Pedro disse:

    Vamos abnegar este post logo. Passa pra frente.

  17. dá muito trabalho escrever o post pra ele ser abngeado tão rapidamente. oh, vida, oh, céus!

  18. msramosazul disse:

    Continua..Será que realmente são prepardos para dar continuidade na carreira? Qual o retorno se tão poucos são apresentados? São indagações, pois infelizmente não tenho respostas…Mas gostaria muito de reflexões sobre o tema.

  19. vou endurecer, mas sem perder a ternura. só atenderei pedidos de posts da celeste, mariana, lane, simone, moema, beth e demais seres frágeis deste espaço.

  20. A partir do momento que um membro vem a publico reclamar da falta de post e o Sindico atende, tem algo errado. O grupo está rachado e o Sindico perdeu o Comando.

  21. aquinoflavio disse:

    Não adianta absolutamente nada ter uma base campeã frente a desvalorização da mesma pelo titio zezé. Ao invés de subir jogadores, nem que seja para compor grupo,ele prefere contratar amebas como ortigoza,brandão,naldo e outras perebas, preterindo oportunidades aos jogadores da base.

  22. Jadson Lima disse:

    O CUCA FICOU ENVERGONHADO? COM O QUÊ? ELE É CHORÃO E PERDEDOR DESDE SEMPRE. TÁ NORMAL!

  23. Jadson Lima disse:

    A DIRETORIA DO CRUZEIRO RENEGA OS JOGADORES DA BASE QUE PODERIA GANHAR MAIS DINHEIRO E PODERIAM RENDER MAIS DO QUE ESTAS PORCARIAS QUE CONTRATAM. O DIEGO RENAN FARIA MUITO MELHOR DO QUE FEZ ESTE MERDA DO PABLO QUE TERÁ ENCERRAMENTO DE SEU CONTRATO NOS PRÓXIMOS DIAS. QUEM PAGA PELO PREJUÍZO CAUSADO POR ESTE CABEÇA DE BAGRE?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.